VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vem aí: Cristoteca, a “Discoteca Cristã”


A Cristoteca é um ambiente alternativo para os jovens que podem ajudar aqueles que têm problemas ligados à droga, ao álcool, à criminalidade ou à prostituição. Além disso, é uma oportunidade de expressar-se a Deus em oração por meio dos ritmos mais animados da música católica.



Vai acontecer na próxima semana, 23/09 , à partir das 19:30h, no colégio Geogina,  a Cristoteca, a Discoteca Cristã.

ingressos: R$ 2,00 

SERIE VIDA E SAUDE: 25 exames que seu médico deveria pedir

 Além do check-up anual, existem outros testes que devem ser feitos por cada tipo de pessoa. Veja quais deles são necessários a você.
É comum sair de uma consulta médica com uma lista de exames laboratoriais a fazer: hemograma completo, urina, ultrassom, raio X. Mas você sabia que existe uma série de outros testes que são fundamentais para a manutenção da sua saúde? De acordo com a idade de cada paciente, há uma gama de diferentes exames, incluindo alguns que não fazem parte do check-up anual.
Mas antes de voltar correndo para o consultório solicitando uma nova bateria de testes, você precisa saber que eles são apenas a primeira fase do diagnóstico. "A consulta médica inicia-se com uma cuidadosa investigação clínica, que consiste em uma conversa minuciosa, seguida por um bom exame físico, no qual é possível definir possíveis anormalidades que irão guiar a solicitação de testes laboratoriais", explica o cardiologista Hélio Castello, coordenador do Centro de Hemodinâmica e Intervenções Cardiovasculares do Hospital Bandeirantes, em São Paulo.

Um ano de peregrinação da cruz e do ícone da JMJ



Nesta terça-feira, 18 de setembro, completou-se um ano de peregrinação, pelo Brasil, da cruz e do ícone de Nossa Senhora em preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro. Pe. Antonio Ramos do prado, assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB faz uma avaliação desse período.
"A Cruz Peregrina é um símbolo da fé católica, da evangelização, da união de várias nações com o objetivo de expressar redenção e fé. Porém, a Cruz Peregrina tem um significado maior, mais forte, mais amplo: representa a figura de Cristo Salvador, o cordeiro de Deus.
No Brasil os Ícones chegaram no dia 18 de setembro de 2011 na cidade de São Paulo. Uma grande festa religiosa aonde reuniu 100 mil jovens. A partir desse dia os ícones iniciaram a peregrinação no território brasileiro levando esperança e alegria aos jovens para que eles tenham vida em abundância.
Os ícones da JMJ têm proporcionado um fervor apostólico em todas as dioceses por onde passam. O clero tem reafirmado a opção afetiva e efetiva pelos jovens da Igreja do Brasil. Um novo olhar de esperança para a juventude que nesse momento é uma população de mais 52 milhões no Brasil.
Os Ícones têm levado esperança aos presídios, casas de recuperações de dependente químico, orfanatos, riberinhos, aldeias indígenas, etc. Deus esta presente em cada um desses lugares de sofrimento e deseja que os seus filhos possam viver com dignidade, pois a vida é um presente amoroso de Deus.

Conheça os significados dos gestos na missa




Significados dos gestos e posições na Santa Missa

- Sentado: É uma posição cômoda, uma atitude de ficar à vontadepara ouvir e meditar, sem pressa.

- De pé: É uma posição de quem ouve com atenção e respeito. Indica a prontidão e disposição para obedecer. (Posição de orante)

- De Joelhos: Posição de adoração a Deus diante do Santíssimo Sacramentoe durante a consagração do pão e vinho.

- Genuflexão: Éum gesto de adoração a Jesus na Eucaristia. Fazemos quando entramos na igreja e dela saímos, se ali existir o Sacrário.

- Inclinação: Inclinar-se diante do Santíssimo Sacramento é sinal de adoração.

- Mãos levantadas: É atitude dos orantes. Significa súplica e entrega a Deus.

- Mãos Juntas: Significam recolhimento interior, busca de Deus, fé, súplica, confiança e entrega da vida.

- Silêncio: O silêncio ajuda o aprofundamento nos mistérios da fé. Fazer silêncio também é necessário para interiorizar e meditar, sem ele a Missa seria como chuva forte e rápida que não penetra na terra.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
www.cleofas.com.br

O que é a Biblía?




A Bíblia foi escrita por orientais que têm uma mentalidade bem diferente da greco-romana, da qual nós descendemos. Diversos foram os seus escritores, que viveram entre os anos 1200 a.C. a 100 d.C. Isso, sem contar que foi escrita em línguas hoje inexistentes ou totalmente modificadas, como o hebraico, o grego, o aramaico, fato este que dificulta enormemente uma tradução, pois muitas vezes não se encontram palavras adequadas.

Outra razão para se considerar a Bíblia um livro difícil é que ela foi escrita por muitas pessoas, ás vezes até desconhecidas e em situações concretas as mais diversas. Por isso, para bem entendê-la é necessário colocar-se dentro das situações vividas pelo escritor, o que é de todo impraticável. Quando muito, consegue-se uma aproximação metodológica deste entendimento.

Além do mais, a Bíblia é um livro inspirado e é muito importante saber entender esta inspiração, para haurir com proveito a mensagem subjacente em suas palavras. Dizer que a Bíblia é inspirada não quer dizer que o escritor sagrado (ou hagiógrafo) foi um mero instrumento nas mãos de Deus, recebendo mensagens ao modo psicográfico. É necessário entender o significado mais próprio da 'inspiração' bíblica, assunto que será abordado na continuação.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Na Cruz, nossa identidade


Mais que um simples símbolo, um sinal visual que nos identifica. Na cruz encontramos a nossa identidade de cristãos. Ela é o lugar do sacrifício, da entrega de Jesus por nós e também precisa ser o lugar da nossa experiência pessoal com Ele.

Por José Rogério Soares dos Santos
Coordenador Estadual da RCCSP
Grupo de Oração Kénosis


O símbolo adotado pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), conhecido como “A cruz da Renovação” (The cross of the Renewal ), é extraído dos textos bíblicos de Jo 19,34 e 1Jo 5,6. O sangue (Lv 1,5+; Ex 24,8+) testemunha a realidade do sacrifício do cordeiro imolado para a salvação do mundo (Jo 6,51), e a água, símbolo do Espírito, sua fecundidade espiritual.  Na Cruz da Renovação, o símbolo da água que sai do lado aberto de Jesus crucificado, tendo na outra extremidade a imagem da pomba, quer explicitar a compreensão cristã neo-testamentaria  de que Jesus é o doador do Espírito e, por isso, a invocação na parte superior: Veni Creator Spiritus. “O Espírito é, pois, também pessoalmente a água viva que jorra de Cristo crucificado como de sua fonte e que em nós jorra em Vida Eterna”(Catecismo, n. 694). Nesse mesmo sentido, o pregador da Casa Papal, o frei Raniero Cantalamessa, escreveu:

Quando invocamos o Espírito, não devemos olhar para o céu ou talvez para outro lugar; não é de lá que vem o Espírito, mas da cruz de Cristo! É ela a “rocha espiritual” da qual esta água misteriosa é derramada sobre a Igreja para dessedentar os crentes (cf. 1Cor 10,4). Como a chuva que desce do céu é recolhida no interior de uma montanha, até que encontra uma passagem para fluir, assim o Espírito, que durante a sua vida terrestre desceu e se recolheu todo em Jesus de Nazaré, sobre a cruz encontrou uma “passagem”, uma ferida, para derramar-se sobre a Igreja e ele pode dizer, referindo-se precisamente a este seu Espírito: Quem tem sede venha a mim e beba (Jo 7,37).

O coordenador e a formação doutrinária

A formação do coordenador tem por finalidade levá-lo a caminhar segundo o Espírito de Deus, no seguimento de Jesus, e tomar consciência de sua missão na Igreja, no Grupo de Oração e no mundo, vivendo carismaticamente na busca do crescimento à estatura de Cristo.

A formação cristã apresentada a seguir resume-se basicamente em dois aspectos: espiritual e doutrinário.  O ensino sobre formação espiritual foi abordado na edição passada deste boletim. Neste mês, falaremos sobre a formação doutrinária.

Para que o ensino do coordenador seja sólido, consistente e eficaz, a sua fé deve estar firmada em três pontos:

a)  A Revelação Divina Escrita - A Sagrada Escritura

Nós somos os destinatários da Palavra de Deus: "Toda a escritura é inspirada por Deus, é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela o homem se torna perfeito, capacitado para toda boa obra" (2 Tm 3,16-17).

10 conselhos de Bento XVI aos jovens


1) Conversar com Deus

"Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: "Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar". Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar".

2) Contar-lhe as penas e alegrias


"Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o "direito de vos falar" durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.

3) Não desconfiar de Cristo

"Queridos jovens, a felicidade que buscais, a felicidade que tendes o direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Só ele dá plenitude de vida à humanidade. Dizei, com Maria, o vosso 'sim' ao Deus que quer entregar-se a vós. Repito-vos hoje o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo".

Papiro que menciona suposta mulher de Jesus “não muda em absoluto a posição da Igreja”, afirma porta voz da Santa Sé.

Terra
O papiro revelado por uma professora americana e que menciona a existência de uma suposta mulher de Jesus causou polêmica. Contudo, a teoria de que Cristo teria sido casado foi vista com ceticismo tanto por especialistas do Vaticano quanto de fora.
A professora Karen King, da Escola de Teologia de Harvard, revelou a existência de um papiro cristão copta escrito entre os séculos 2 e 4 e que contém a frase “Jesus disse a ele, minha esposa…”.
Durante o congresso sobre estudos coptas, a especialista falou da teoria que os antigos cristãos acreditavam que Jesus era casado. Ela enfatizou que o papiro em questão não prova que Jesus tenha sido casado de fato, mas levanta a questão desse suposto casamento, muito embora a tradição cristã faça questão de negar essa possibilidade.
“No princípio, os cristãos discordavam sobre se era ou não casado, mas somente depois de um século da morte de Jesus é que começaram a usar condição conjugal de Jesus para apoiar suas posições”, acrescentou King.
Apesar de vários especialistas acreditarem na autenticidade do papiro, “a sentença final sobre o fragmento depende de novas análises por parte de colegas e da realização de mais testes, principalmente sobre a composição química da tinta”, explicou ainda.
Procurado pela AFP, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, afirmou que “não se sabe direito de onde vem esse pedaço de pergaminho”. “Mas isso não muda em absoluto a posição da Igreja, que se baseia em uma longa tradição muito clara e unânime. Não muda em nada a visão sobre Cristo e os Evangelhos. Este acontecimento não tem influência alguma sobre a doutrina católica”, enfatizou.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A perfeição cristã



“Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”
“O Caminho da Perfeição”; esse é o título de um dos livros escritos por Santa Teresa de Jesus, a reformadora do Carmelo.  Também o seu amigo São João da Cruz escreveu bastante sobre o mesmo tema, esmiuçando a peregrinação em busca da perfeição cristã. Na verdade, todos os santos nos legaram, em seus escritos, preciosos ensinamentos sobre esse caminhar para Deus, dia a dia, buscando ser melhor.
Este caminho é, sobretudo, percorrido com o desejo de fazer a vontade de Deus, como Ele mesmo disse a seu povo: “Se obedeceres fielmente à voz do Senhor, teu Deus, praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo, o Senhor, teu Deus, elevar-te-á acima de todas as nações da terra”. (Dt 28,1)O caminho da perfeição também será sempre de lutas contra nós mesmos e contra as forças dos instintos que combatem em nossos membros. Jesus alertou: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição (…). Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram” (Mt 7, 13-14).

Acordo judicial derruba festa “M.I.S.S.A.” em todo o território Nacional!

setembro 18th, 2012

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
 
A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria conseguiu celebrar acordo judicial com a Cinco Entretenimentos, grupo que realizava as festas denominadas “M.I.S.S.A.”. A partir de agora, o substantivo “missa” não pode ser usado nos eventos produzidos, assim como não pode haver a utilização de indumentária e símbolos católicos nas citadas festas.
Conforme o acordo, a Cinco Entretenimentos “obriga-se, definitivamente, a nunca mais promover, nesta cidade ou em qualquer outro ponto do território nacional, qualquer evento que se identifique pelo substantivo “missa”, ou no qual se utilize essa palavra, de modo a associar o espetáculo à principal celebração da liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana”.
Em eventos, materiais publicitários ou shows “qualquer indumentária, dístico, palavra ou verso, símbolo, letra, coreografias, foto, músicas ou outro elemento de qualquer natureza, que possa de algum modo associar a ação à mesma Igreja ou a seus sacerdotes, templos, livros, objetos de culto, ritos ou liturgia” também não será permitida.
A empresa continuará a utilizar a sua denominação “Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma”, não podendo dispor das iniciais para compor o substantivo em questão.

Muçulmanos invadem Igreja em Niger e, quebrando imagens, gritam: Alá é grande!


Cerca de cem muçulmanos radicais invadiram na manhã da última sexta feira a principal Igreja católica de Zinder, importante cidade da República de Niger.
De acordo com as denúncias do Padre Joseph Guvvala, vigário de São Gérard de Dogountuchi (Níger), era ainda de manhã, quando o grupo de assaltantes entrou no templo, arrebentando a porta e começando a saquear e queimar tudo que encontravam pela frente, segundo relatou o vigário de Zinder, Padre Leo Lawrence.
Continuando o assalto, dirigiram-se ao altar onde estava uma imagem da Santíssima Virgem. Depois de retirá-la do altar, antes de a despedaçarem, eles fizeram um grotesco desfile em forma de procissão e, enquanto caminhavam, gritavam para ridicularizar gritam «Alá é grande».
Os católicos de Zinder, uma cidade situada a 250 quilômetros da fronteira com a Nigéria, temem por sua integridade: “os padres, freiras e fiéis de Zinder pedem que se reze por eles e pela paz em Zinder”, disse ainda Padre Joseph Guvvala.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma aula de serenidade. Coragem de Bento XVI em visitar o Líbano, impacta!


Reproduzimos um artigo de Rafael Navarro-Valls, colaborador da seção “Observatório Jurídico” da edição de ZENIT em espanhol. Desta vez, Rafael comenta a viagem do papa ao Líbano.
Rafael Navarro-Valls*
A viagem de Bento XVI ao Líbano teve elementos parecidos com a sua viagem à Turquia.
Naquela ocasião, havia uma tempestade no mundo islâmico, provocada por uma interpretação parcial do discurso do papa em Ratisbona. A tensão levou os serviços de segurança turcos a proporem que o papa usasse um colete à prova de balas. Bento XVI se negou, sorrindo. Hoje, o colete dorme o sono dos justos em alguma delegacia de Istambul.
Desta vez, os acontecimentos de Bengasi, Cairo, Túnis, Sudão e Iêmen foram provocados novamente pela intolerância fanática, pela afronta religiosa. A situação, que inclui uma vizinha Síria em chamas e um surto de violência em Trípoli, chegou tal extremo que foi sugerida uma especial estratégia de proteção ao pontífice, com apoio dos serviços secretos internacionais à polícia libanesa. Cogitou-se até suspender a viagem. E o papa novamente se negou, dando mais uma aula de serenidade.

Pesquisa: Marcelo Rossi é apontado como líder religioso mais influente seguido por Malafaia e Edir Macedo

O padre Marcelo Rossi foi eleito a personalidade religiosa mais influente do Brasil de acordo com uma pesquisa feita pelo site IG. Ele ficou com 55.330 votos dos mais de 113 mil votos computados.
O segundo lugar ficou com o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia, que obteve 30.860 votos. Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, ficou em terceiro lugar na escolha dos internautas com 15.345 votos.
Em seguida figurou Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus com 6.114 votos. A bispa Sonia Hernandes veio na sequência, com 4.201 votos. Por último entre as personalidades escolhidas vem o missionário David Miranda da Igreja Pentecostal Deus é Amor, com 1.306 votos.
A escolha de Marcelo Rossi reflete o panorama religioso no Brasil, em que 64,6% da população se diz católica, segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Chega de sofrer



"O maior de todos os jejuns é a abstinência dos vícios."
Santo Agostinho

                Quantas pessoas caminham pela vida amarguradas e sem esperança no futuro, porque um dia foram machucadas ou decepcionadas por alguma pessoa! O que fazer nesta hora da desilusão, do coração partido, quando parece que o mundo desabou sobre a cabeça?
Dois amigos de Jesus se encontravam em uma situação se¬melhante, alguns dias depois da sua morte. Estavam confusos, tudo havia acontecido tão rápido e não conseguiam entender nada.
                Em Lucas 24,14 lemos: "Iam falando um com o outro de tudo o que se tinha passado".

Educados para a vida a dois



                Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ

                Alguns rapazes e moças poderiam se casar, mas optaram pelo celibato por questão de vocação. Trocaram o círculo pelo âmbito. Vale dizer: saberiam viver no círculo familiar tão bem quanto seus pais e irmãos, mas a fé no Reino de Deus e na grande família humana os leva a ampliar seu afeto. Servem a todas as famílias e a todos os filhos sem ter a sua ou os seus. Tem a ver com fé e vocação.
                Alguns rapazes e moças não deveriam se casar. Não, enquanto não aprenderem a ceder e a perder. Não basta querer o prazer do sexo, nem o prazer de ter filhos. Primeiro teriam que se mostrar capazes de viver junto com alguém do outro sexo para criar os filhos com os valores que cabeça de homem e de mulher lhes possa dar. Os eternos vitoriosos deveriam viver sozinhos por toda a vida para saborear egoisticamente cada uma de suas vitórias, já que não conseguem partilhar suas vidas nem aplaudir as luzes dos outros. Quem foi educado para conseguir tudo o que pede e tudo o que quer não está apto para a vida a dois, porque o matrimônio é esta quase simbiose de homem e mulher na qual ambos cedem e ambos conquistam, preferivelmente, juntos. Isto só se consegue quando os dois são capazes de amar. Nenhum deles pode amar pelos dois. Tem duas vertentes o rio da família.

A força dos nossos gestos

    
Por: Padre Alberto Gambarini 

     Um homem de muita idade, que não acreditava em Deus, procurou um sacerdote. Esperava ser ajudado a resolver os seus problemas de fé. Não conseguia acreditar que Jesus houvesse realmente ressuscitado. Procurava provas da verdade da ressurreição.
     Quando entrou na casa paroquial, alguém estava sendo atendido. O padre viu o homem em pé no corredor, e imediatamente, sorrindo, levou uma cadeira.
     Quando o outra pessoa saiu, o padre fez o homem entrar. Conhecidas as suas dúvidas, o sacerdote começou a explicar a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja. No final da conversa o homem decide participar da da Igreja, pede para confessar e assim receber a santa comunhão.
     O sacerdote diante de mudança inesperada pergunto: ” Qual o argumento de nossa conversa que o convenceu sobre a certeza da ressurreição de Cristo?”. “O gesto de trazer a cadeira sorrindo.”, respondeu o homem idoso.
     Vivemos em um mundo onde as palavras já não tem mais credibilidade. Pelos meios mais diferentes ouvimos palavras prometendo paz, segurança, prosperidade, harmonia…. e daí a pouco tempo tornam-se somente palavras jogadas ao vento. O discípulo de Cristo é homem e mulher da Palavra. Esta Palavra é uma pessoa: Jesus. Quem acolhe a Palavra, acolhe Jesus. Se Jesus esta no coração do discípulo, este já não pode mais andar na mentira. Permanecer na mentira significa andar pelo caminho das trevas. Neste sentido, quando de fato temos a Jesus como Senhor, nossos atos refletem a quem seguimos. “Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente  livres.”(Jo 8,36)

Eleição do prefeito de São Paulo se transformou em disputa religiosa.

Título original: São Paulo vale por mil rezas
por Carlos Brickmann
Alguém precisa dizer aos candidatos
que estamos no século 21
Há mais de 400 anos, o líder protestante francês Henrique de Navarra estava num impasse: havia derrotado seus inimigos internos, mas o papa o excomungara por não ser católico, e países católicos vizinhos, como a poderosa Espanha, tinham força militar suficiente para impedi-lo de chegar ao poder. Henrique de Navarra decidiu converter-se ao catolicismo, com uma frase célebre: "Paris bem vale uma missa". E conseguiu ocupar o trono francês sem maiores problemas.

História velha? Nem tanto: em São Paulo, a disputa pela maior Prefeitura do país se transforma num embate mais religioso que político. O chefe da campanha de Celso Russomanno, líder nas pesquisas, é Marcos Pereira, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus — a mesma que, há anos, virou manchete quando seu bispo Sérgio van Helde chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Pois descobriu-se um texto delirante em que Marcos Pereira ataca a Igreja Católica pelo kit gay — um material que não chegou a ser distribuído, mas produzido pelo Ministério da Educação do ministro Fernando Haddad (hoje candidato do PT à Prefeitura), para combater a discriminação aos homossexuais, mas que, segundo seus adversários, incentivava o homossexualismo.

Politeísmo dá saudades, porque ainda não se matava por religião.

por Helio Schwartsman para Folha


Panteão de deuses 
da religião hindu 
A sensação de "déjà-vu" é inescapável. No início de 2006, foram os protestos que se seguiram à publicação, por um jornal dinamarquês, de charges ridicularizando o profeta Maomé. Cem mortos.

Alguns meses depois, muçulmanos foram às ruas para pedir a cabeça do papa Bento 16, por ter supostamente afirmado que o islã era uma religião violenta. Ao menos uma freira foi assassinada. Agora, os tumultos têm como pretexto um obscuro filme anti-islâmico postado no YouTube. É cedo para contabilizar os mortos.

Não sou um especialista em exegese corânica, mas não creio que possamos atribuir a, vá lá, veemência islâmica a especificidades de seu texto sagrado. O Antigo Testamento, que é canônico para judeus e cristãos, traz injunções tão ou mais violentas do que o Corão. Quem duvida pode consultar o Deuteronômio, 13:7-11, onde somos instados a apedrejar nossos familiares que tenham se afastado de Iahweh.

Feliz aniversário Padre Sebastião!


Padre Sebastião de Lima, felizes parabenizamos você!


O nosso coração está alegre porque você faz parte do nosso convívio.
Os seus gestos de Humildade, espiritualidade e os momentos compartilhados, tornam você alguém bem próximo de nós.
Amizade é um grande tesouro, é um dom valioso, amizade que nasce em Deus é para eternidade.
Obrigado Padre Sebastião por partilhar conosco o dom mais precioso, “a vida”.
Que o Senhor derrame suas bênçãos e proteção em todos os momentos de sua vida.
Você é um presente de Deus para nossa paróquia.
Em nome do Blog Grupo Renascer , na qual você tem ajudado e incentivado, também em nome de todos os paroquianos, desejamos-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Papa: Líbano mostrou ao mundo que cristãos e muçulmanos podem viver em paz



Em sua mensagem de despedida do aeroporto internacional "Rafiq Hariri", o Papa Bento XVI agradeceu a acolhida oferecida por fiéis e autoridades civis e religiosas libanesas, e assegurou que nestes dias onde a violência reinou no Meio Oriente, o mundo viu aos cristãos e muçulmanos libaneses "reunidos para celebrar a paz".

"O mundo árabe e o mundo inteiro terão visto, nestes momentos de confusão, os cristãos e os muçulmanos reunidos para celebrar a paz", afirmou o Papa minutos antes de partir do Líbano, aonde chegou para entregar a Exortação Apostólica Pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente.

O Santo Padre agradeceu "a Deus por estas ocasiões que Ele permitiu, pelos importantes encontros que pude ter, e pela oração de todos por todos os libaneses e o Meio Oriente, qualquer que seja a origem ou a confissão religiosa de cada um".

Ciência confirma: Você é filho de Deus, amado e único! Irrepetível!!



Fonte: Galileu

Olhe ao redor e vai perceber como todas as pessoas são diferentes. Rostos, corpos, comportamentos e personalidades, todos parecem únicos e especiais. Agora pense na humanidade como um todo. Somos cerca de 7 bilhões, mas estimativas sugerem que 100 bilhões de pessoas viveram e morreram nos últimos 50 mil anos. Até onde sabemos, todas elas são, ou foram, totalmente únicas. O mesmo se aplica a todos os seres humanos que ainda estão por nascer.
Há na nossa espécie uma quantidade incrível de variação. Quanto mais buscamos tecnologias para confirmar identidades, mais descobrimos qualidades que tornam cada um de nós especial. Algumas, como DNA e digitais, são óbvias. Outras, nem tanto. Então, sim, sua mãe estava certa: você é muito, muito especial. Mas não confie apenas na palavra dela.
Veja abaixo 10 traços que, de acordo com a ciência, são seus e de mais ninguém.
1 DNA
Uma parcela de apenas 0,5% do DNA dos humanos é distinto entre as pessoas e seria responsável pela infinidade de diferenças que vemos. Mas tão pouco seria suficiente para explicar todas as variações que encontramos? Na teoria, sim. E muito. Nosso genoma contém cerca de 3,2 bilhões de letras de código de DNA; 0,5% disso seria 16 milhões de letras. O código possui quatro letras, então o número de combinações possíveis é igual ao número 4 elevado a 16 milhões. O gigantesco resultado dá um número de possíveis genomas muitas e muitas vezes o suficiente para que todas as pessoas que já existiram tenham DNAs diferentes.

666, o número da “besta”. Qual a visão católica sobre esse tema?



Dom Estêvão Bettencourt (OSB)

Esta questão tem ocupado calorosamente leitores e comontadores do Apocalipse desde o séc. II da nossa era. Com efeito, S. Ireneu (140-202) refere que já em seu tempo os códices do Apocalipse exibiam duas variantes do dito número (666 e 616), sem que se soubesse qual o seu significado exato (Adv. haer. 5,30, 2).
Contudo será preciso reconhecer que o enigma devia ter sentido evidente para os leitores imediatos do Apocalipse, ou seja, para os cristãos da Ásia Menor aos quais no fim do séc. I São João se dirigia ; era justamente com o intuito de os orientar que o Apóstolo escrevia o texto de Apc 13, 18 ; não lhes queria propor um «quebra-cabeça», mas algo de que pudessem tirar proveito, porque sabia que tinham os meios para o decifrar; infelizmente, porém, desde cedo se apagou nos cristãos a reminiscência dos elementos necessários à elucidação (perdeu-se a chave do enigma).
Vejamos o que hoje, coligindo alguns dados seguros, se pode dizer de mais provável sobre o assunto.
1) O misterioso número deve designar algum homem, pois o hagiógrafo adverte que é «número de homem» (13,18).
E como o designa?
Os gregos e hebreus atribuíam valor numérico a cada uma das letras do seu alfabeto (os romanos, ao contrário, só a algumas o atribuíam) ; baseados nisto, compraziam-se em contar o valor numérico de determinado nome e, em consequência, de determinada pessoa. Este proceder, que constituía a arte chamada «gematria»-, era muito usual entre os povos do Mediterrâneo (em Pompeia, por exemplo, no Sul da Itália, foi encontrada a seguinte inscrição : «Amo aquela cujo número é 545» ; cf. Sogliano, Rendiconti delia Reale Accademia dei Lincei 1901,256-9).

Declaração de Princípios para eleições municipais de 2012 divulgada pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz


Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CE
Vinculada à Comissão Pontifícia Justiça e Paz – Vaticano
Relacionada com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

A Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CE – Secção do Ceará, entidade subsidiária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Região Nordeste I, vem apresentar a presente Declaração de Princípios, sustentada em valores aceitos culturalmente pela sociedade cearense, além de considerar o sufrágio universal como expressão máxima das conquistas sociais básicas, fazendo do processo eleitoral uma comemoração democrática pautada na livre expressão do cidadão:

1) CONCLAMAR os eleitores a votarem em candidatos comprometidos com a dignidade humana, amplamente considerada para garantir as condições existenciais mínimas para uma vida saudável.

2) REPUDIAR a atitude de eleitores que vedem seus votos, pois esta ação irresponsável desrespeita profundamente os eleitores e políticos comprometidos com a justiça social.

3) REPUDIAR os candidatos que compram votos, vez que agindo assim estão atentando contra os valores democráticos.

domingo, 16 de setembro de 2012

Comentário do Evangelho de Domingo



Quem é Jesus?
 Mc 8,27-35

A identidade de Jesus

Jesus e seus discípulos partem para os povoados além das fronteiras da Galileia, ao norte. A partir de então Jesus decide tomar rumo ao sul, seguindo o caminho para Jerusalém, através da Judeia, em um ambiente exclusivamente judaico, para aí fazer seu anúncio libertador. Aproxima-se a festa ritual da Páscoa judaica. É o momento oportuno para aprofundar a própria identidade de Jesus. Vai se encerrando o ministério na Galileia e vizinhanças, em ambiente predominantemente gentílico, para o confronto em Jerusalém, completando-se a missão de Jesus.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°