VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 2 de junho de 2012

FORMAÇÃO PAROQUIAL: Porque queremos bem aos Santos?





Por: Padre Sebastião de Lima.

Quero saudar a todos os meus paroquianos, e leitores do blog, e agradecer aos inúmeros acessos ao blog Renascer, na ultima formação que fiz sobre porque os católicos gostam tanto de Maria?
Neste mês de Junho, mês do sagrado Coração de Jesus em que comemoramos também São Antonio, São João, São Pedro, santos que são muitos conhecidos e populares. Faço questão de falar dos Santos, homens e mulheres, mártires, que entregaram sua vida a Deus e nos Chamam  a uma vida de Santidade através de seus exemplos. Mas porque queremos bem aos Santos?
Teve um pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Você lembra a deste fato? Sabe de que igreja ele era? O que Você achou da atitude deste pastor, que chutou a imagem da Mãe Aparecida?
Os Santos são pessoas que viveram a palavra de Deus, seguiram a Deus, amaram os pobres e fizeram o bem. Quando olhamos para uma imagem de santo ou para um quadro, nos  lembramos de todo bem que Ele fez e isso nos leva a viver melhor.
E será que os santos rezam por nós?
A Bíblia diz em Apocalipse de São João 8,3-4 nos diz: “Ele recebeu uma grande quantidade de incenso para ser oferecido, juntamente com a oração de todos os santos, sobre o altar de ouro que está diante do trono. Da mão do anjo subia as orações até Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos.” Ainda em Apocalipse 05,08 nos diz: “Cada um tinha uma harpa e taça de ouro cheias de incenso,  que são as orações dos santos.” Vejamos agora em Mateus 27,52: “Os túmulos se abriram e muitos Santos  falecidos ressuscitaram.”
A Palavra de Deus nos mostra que os SANTOS EXISTEM E REZAM A DEUS POR NÓS e que a oração Deles é agradável a Deus. A imagem, o quadro ou uma fotografia que temos em casa, é uma lembrança daquelas pessoas que fizeram o bem e rezam por nós.
Não somos idólatras, a nenhum momento adoramos a outro Deus, mas sim rezamos aos santos que são nossos intercessores, pois eles rezam por nós, como nos fala a Sagrada Escritura. Não é idolatria rezar aos santos! Rezar aos Santos é acreditar na palavra de Deus que diz que sua oração é agradável aos olhos do Criador.

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes de Camocim realiza IV Assembleia Paroquial

Bispo Dom Xavier - IV Assembleia Paroquial

Com o firme propósito de se constituir uma igreja cada vez mais discípula, missionária e profética, a paróquia  Senhor Bom Jesus dos Navegantes de Camocim se reuniu para realizar sua  IV Assembleia Paroquial.
Houve um longo processo de preparação e questinarios  nas comunidades, movimentos e Pastorais. Além disso, um trabalho de motivação, conscientizando todas as comunidades do valor da assembleia na vida da comunidade paroquial e a importância de todas elas se fazerem representar.
A partir disso, neste  final de semana, dias 02 e 03 de junho, representantes de todas as comunidades da paróquia, estiveram reunidas para rever a caminhada, semear novas sementes e renovar o vigor para a missão.

Padres da CNBB apresentam novidades da Jornada Mundial da Juventude



A Semana Missionária será o diferencial do encontro que acontecerá no Brasil em relação às demais já ocorridas 
 
Aconteceu nesta quarta-feira,29, uma reunião de apresentação dos trabalhos prévios para a Jornada Mundial da Juventude, na sede do Regional Nordeste I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.  O encontro contou com a presença de Padre Toninho e Padre Sávio Ribeiro, ambos,  da Comissão Pastoral para a Juventude da Cnbb.
 
 
Padre Toninho expôs aos  representantes de expressões juvenis das 9 dioceses que compõem o Regional, documentos de estudo e orientações   sobre o Dia Nacional da Juventude e a Campanha da Fraternidade que no próximo ano terá como tema Juventude e Fraternidade.

“La Voz del Desierto”, banda católica formada por padres e seminaristas.


La Voz del Desierto é um grupo de rock espanhol diferente.
Ele conta com sete elementos, sendo quatro padres e três seminaristas, e sua carreira começou em de outubro de 2003, na diocese de Alcalá de Henares. Inicialmente, era apenas uma tentativa de encerrar os Encontros Diocesanos de Jovens com uma apresentação musical. Porém, o resultado foi tão bom que eles decidiram continuar após receberem um convite para a criação de um reportório próprio e se apresentarem no Encontro Diocesano do ano seguinte.
Julgando ser necessário acompanhar a modernidade e as novas tendências da sociedade, os religiosos decidiram usar o rock para evangelizar e tem feito sucesso desde então. Eles já se apresentaram em diversos lugares como Espanha, Portugal, Estados Unidos e mais recentemente Costa Rica e Guatemala. Em 2011 foram uma das principais atrações do Dia Mundial da Juventude, realizado em Madri.

Jovem católica com uma síndrome rara ensina ao mundo de onde provém a beleza verdadeira.


ACI
Lizzie Velasquez não pode ganhar peso devido a uma síndrome rara e sua aparência a converteu no alvo das brincadeiras dos seus companheiros de escola que a apresentaram como “a mulher mais feia do mundo” no Youtube.
Aos 23 anos de idade, está segura de ter recebido uma grande bênção de Deus e se dedica a escrever livros e dar conferências de motivação sobre a verdadeira beleza.
As brincadeiras a fizeram sofrer, mas ela decidiu responder à crueldade com valor e determinação. Com o amor incondicional de sua família e sua profunda fé, Lizzie se pôs várias metas e vai cumprindo todas. Faz dois meses subiu um vídeo com seu testemunho no Youtube no qual assegura que ganhou a batalha contra “a mulher mais feia”.
Lizzie nasceu no seio de uma família católica, em Austin, Texas (Estados Unidos), e permanece muito ativa na sua comunidade e na sua paróquia.
Em uma entrevista concedida ao Grupo ACI, Velasquez assinalou que “Deus é a razão número um de por que estou aqui agora. Ele me abençoou com a maior bênção da minha vida, que é a minha síndrome”.
“Apesar de que isto tenha as suas dificuldades, Deus esteve ao meu lado em cada passo do caminho. Minha fé, minha família e meus amigos são as três coisas que me fazem ser quem sou hoje”.
Lizzie assume sua condição com integridade. “Até hoje, os médicos não têm idéia do que é ou como chamá-lo. Até hoje, permanece sem diagnóstico”.
O sintoma principal é que não pode ganhar peso. “Como quase todo o dia, mas ainda assim não posso subir de peso. Além disso, não há realmente outras dificuldades com respeito à saúde”, precisou Velasquez.
A jovem desmentiu o “rumor tonto” criado por distintos meios de imprensa, que informaram que ela é obrigada a comer a cada quinze minutos.

Papa: ‘Estados devem zelar pelo casamento heterossexual’



Pontífice também defendeu liberdade de pais na educação e formação de filhos
Papa Bento XVI preside 7º Encontro Mundial das Famílias em Milão (Osservatore Romano / Reuters)
O papa Bento XVI disse neste sábado que os estados devem estar a serviço da pessoa e zelar pelo direito da família, “baseada no casamento entre um homem e uma mulher“. O pontífice fez essas declarações durante o encontro que teve com autoridades, empresários, trabalhadores, artistas e educadores da região italiana da Lombardia na sede do arcebispado de Milão, onde se aloja durante sua estada na cidade para presidir o 7º Encontro Mundial das Famílias.
O bispo de Roma destacou que o estado tem que reconhecer a identidade própria da família e o direito primário dos pais à livre escolha da educação e formação de seus filhos, “segundo o projeto educacional que considerem válido e pertinente”. “Não se faz justiça à família se o estado não sustentar a liberdade de educação para o bem comum de toda a sociedade”, ressaltou o papa.
Durante o evento, transmitido ao vivo pelo Centro Televisivo Vaticano CTV, o papa afirmou que, embora a concepção do estado confessional esteja superada, suas leis devem encontrar justificativa e força na lei natural, “que é o fundamento de uma ordem adequada à dignidade do ser humano”. “O estado está a serviço e à tutela da pessoa, de seu bem-estar em seus múltiplos aspectos, começando com o direito à vida, que jamais pode ser suprimido deliberadamente”, manifestou.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Você já nasceu de novo?

“Que alegria profunda, e ao mesmo tempo, que liberdade interior experimenta uma alma que se entregou à ação do Espírito Santo.” (D. Columba Marmion)
 Um homem chamado Nicodemos procurou Jesus para tentar descobrir o que estava faltando em sua vida para ser feliz e viver em paz interior. Ele era um príncipe dos judeus, seguia em tudo a prática religiosa dos judeus. Seria em nossos dias considerado um cristão praticante.
 Nosso Senhor vendo a sinceridade da busca deste homem, não faz um grande discurso, simplesmente aponta para uma experiência fundamental: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus” (Jo 3,3).  
 Todas as vezes que eu leio este texto lembro de uma pequena estória: “Uma mulher muito simples sentou no ônibus ao lado de um cristão praticante. Ele estava entretido com um livro e nem percebeu a presença da mulher. De repente, ela pergunta: “ O senhor já nasceu de novo?”. O homem não responde. Passado algum tempo, novamente a mesma pergunta:“O senhor já nasceu de novo?”. Em um determinado momento a pessoa diz: “Eu sou cristão praticante”. “Desculpe, não foi esta a pergunta. Queria somente saber se o senhor nasceu de novo!”. Quando este homem chegou em casa, abriu a Bíblia justamente no encontro de Jesus com Nicodemos. Ele caiu de joelhos, e suplicou a Deus: “Senhor Jesus, renova-me com a força do Espírito Santo.”

Por que participar da missa aos domingos?



 
“Jesus nos dá tudo o que lhe pedimos na santa missa, assim como também nos dá aquilo que não pensamos pedir, e no entanto é necessário.” (São Girolano)

Quantas vezes já ouvi crianças, jovens e adultos, querendo entender porque a missa é importante? Antes de tudo é necessário entender que existe uma ligação profunda entre a missa e a nossa vida cotidiana. Quem deseja permanecer em Jesus necessita deste alimento deixado por Ele próprio. A motivação da missa é simples, a encontramos na Palavra de Jesus em Lc 22,19: “Fazei isto em memória de mim.” Este é o motivo principal, Ele marcou este encontro conosco. E nos espera a cada Eucaristia. Quando atendemos a este convite estamos fazendo a sua vontade. Não vamos à missa para comer e beber, para nos divertir, para escutar música, mas para participar daquilo que Jesus desejou para estar mais fortemente conosco. Se um filho ou amigo pergunta: “Por que devo ir a missa? Temos que responder unicamente: “Jesus disse para participar em sua memória. E se você o ama deve escutá-lo, porque os amigos se encontram, e este é o meio escolhido por Ele para estar próximo de nos. Pode parecer incrível, mas é verdade: o pão da Eucaristia é Jesus em pessoa. Se cremos e entendemos isso, nunca mais faltaremos à missa.  Imagine estar com o mesmo Jesus que tocava no coração das pessoas, com a Palavra; imagine encontrar o mesmo Jesus que consolou os tristes, perdoou os pecadores, libertou os oprimidos das forças malignas, curou os enfermos, multiplicou os pães…isso é a missa.

Brasil tem 6 mil crianças na fila de espera para adoção

 
Cento e onze relatores, dentre sacerdotes, intelectuais, acadêmicos e especialistas de várias áreas, vieram de 27 países para animar o Congresso Internacional Teológico Pastoral, uma reflexão em 360 graus sobre a realidade da família hoje.

O evento, que se realiza na Feira de Milão, é apenas uma das dezenas de iniciativas programadas na agenda do VII Encontro Mundial das Famílias, que terá seu ápice com a chegada do Pontífice, nesta sexta-feira.

A qualidade dos oradores, a variedade das disciplinas representadas e os países de origem fazem deste Congresso a mais ampla e orgânica reflexão proposta pela Igreja universal sobre a temática do trabalho e da festa, à luz da família.

Neste contexto, está presente com um estande a AIBI - Associação Amigos das Crianças, que luta há mais de 25 anos contra a emergência "abandono". Nesta sexta-feira, a Associação apresentará a Campanha para salvar as adoções internacionais, que quer ser um manifesto por uma nova lei sobre as adoções, e que já conta com milhares de adesões.

Sacerdote morre no terremoto na Itália enquanto recuperava imagem Mariana



Um sacerdote italiano faleceu enquanto inspecionava junto a dois bombeiros os danos em sua igreja na localidade italiana de Revoreto, depois do terremoto do dia 20 de maio que estremeceu a Itália. Na manhã do dia 29, um repentino sismo surpreendeu padre enquanto tentava recuperar uma imagem da Virgem muito venerada pelos seus paroquianos.

Conforme informa o jornal italiano Il Corriere della Sera, o Padre Ivan Martini, Pároco da Santa Caterina, faleceu após a queda de uma viga que se desprendeu do teto durante um dos sismos que atingiram a Itália nesta terça-feira, 29, enquanto o sacerdte tentava salvar uma pequena estátua da Virgem da sua igreja paroquial.

O jornal italiano assinala que "enquanto Rovereto inspeciona os danos e oferece ajuda a algumas pessoas, especialmente os idosos que não conseguiram sair de casa, a população local chora a perda do Pe. Ivan" em uma zona que foi duramente golpeada pelos últimos sismos.

Oração numa atmosfera de harmonia e concórdia


Mons. João S. Clá Dias, EP
IMG_2148Como outras tantas festas litúrgicas, Pentecostes nos faz recordar um dos grandes mistérios da fundação da Igreja por Jesus. Encontrava-se ela em estado ainda quase embrionário — alegoricamente, poder-se-ia compará-la a uma menina de tenra idade — reunida em torno da Mãe de Cristo. Ali no Cenáculo, conforme nos descrevem os Atos dos Apóstolos na primeira leitura, passaram-se fenômenos místicos de excelsa magnitude, acompanhados de manifestações sensíveis de ordem natural: ruído como de um vento impetuoso, línguas de fogo, os discípulos exprimindo-se em línguas diversas sem tê-las antes aprendido. A alta significação simbólica do conjunto desses acontecimentos, como de cada um em particular, constituiu matéria para inúmeros e substanciosos comentários de exegetas e teólogos de grande valor.
Enquanto figura exponencial, destaca-se Maria Santíssima, predestinada desde toda a eternidade a ser Mãe de Deus. Dir-se-ia que havia atingido a plenitude máxima de todas as graças e dons, entretanto, em Pentecostes, mais e mais Lhe seria concedido. Assim como fora eleita para o insuperável dom da maternidade divina, cabia-Lhe agora o tornar-se Mãe do Corpo Místico de Cristo e, tal qual se deu na Encarnação do Verbo, desceu sobre Ela o Espírito Santo, por meio de uma nova e riquíssima efusão de graças, a fim de adorná-La com virtudes e dons próprios e proclamá-La “Mãe da Igreja”.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Purgatório – Um lugar de purificação

- Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para não suceder que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo" (Mt 5, 25-26). Jesus estava falando aos Apóstolos a respeito das punições que esperam os pecadores após a morte. Antes se referira ao fogo da geena - o Inferno -, uma prisão perpétua, eterna. Mas aqui Ele fala de um cárcere do qual se poderá sair, desde que seja pago o débito, até o último centavo.

Essa prisão temporária, um estado de purificação para os que morrem cristãmente sem terem atingido a perfeição, é o Purgatório. Lugar misterioso, mas onde reina a esperança e os gemidos de dor são entremeados por cânticos de amor a Deus.

Caro leitor, eis um assunto do qual se fala pouco, mas cujo conhecimento é vital para nós e para nossos entes queridos que já partiram desta vida.

Convido-o a repassar comigo diversos aspectos desse importante tema.

Vaticano publica normas sobre aparições e revelações privadas.


A Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano publicou as normas que regem a Igreja Católica no mundo para o discernimento dos casos nos quais se fala de aparições e revelações privadas.
No prefácio da nova publicação, o Prefeito da Congregação, Cardeal William Levada, expressa sua “firme esperança” de que estas normas ajudem os líderes eclesiásticos “em sua difícil tarefa” de discernir as aparições, revelações e outros fenômenos extraordinários de possível origem sobrenatural.

Estas normas foram criadas para uso interno em 1978 sob o pontificado de Paulo VI e, até agora, não haviam sido publicadas oficialmente nem traduzidas do latim.
Embora haja numerosas versões não oficiais em circulação, o Cardeal assinala que “parece agora oportuno publicar estas normas, proporcionando traduções nos principais idiomas”.
A decisão de publicar estas orientações foi resultado dos trabalhos da comissão instituída há três anos pela Congregação para a Doutrina da Fé para investigar as supostas aparições da Virgem Maria na localidade de Medjugorje na Bósnia-Herzegovina.
Desde 1981, esse lugar se converteu em um popular destino dos peregrinos que ouvem falar de supostas aparições da Virgem (que ainda acontecem) a seis católicos da região.
A comissão de bispos, teólogos e outros peritos que reúne 20 pessoas começou seus trabalhos em março de 2010 depois do pedido do Bispo em cuja diocese está em Medjugorje para investigar estes fatos. Esta é presidida pelo ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana e Vigário Emérito para a diocese de Roma, Cardeal Camillo Runi.

Historiador derruba lenda negra sobre a Inquisição.



Um investigador chileno desmentiu as lendas negras criadas sobre a época da Inquisição, tanto a medieval como a espanhola, em relação à tortura e o exagero da quantidade de condenados à fogueira.

Em entrevista concedida ao grupo ACI o historiador René Millar Carvacho, professor na Pontifícia Universidade Católica do Chile, especializado no tema da Inquisição no Vice-Reino do Perú, explicou que “grande parte de toda a lenda negra desta época gira em torno da tortura, mas que a tortura, como meio de prova, formou parte do método de castigo da época”.

“Tergiversou-se como se isso fosse próprio da Inquisição, mas não é certo, isto foi algo próprio dos métodos judiciais desses anos. A justiça real também a usava e possuia o mesmo sistema”, relatou.

Do mesmo modo, indicou que os dados históricos dos castigos da Inquisição foram exagerados e se deram imagens excessivas em cifras de mortos e ações repressivas que não representaram a realidade.

“Sabemos que entre os anos 1570 e 1820, na América, período em que dura a Inquisição, 2500 pessoas passaram por ela, e desta quantidade só 50 foram condenadas à pena de relaxação (ou seja foram condenadas a morrer na fogueira), e destas 25 ou 30 mortas na fogueira, outros fugiram e o que foi queimado foi uma estátua em representação deles, e pelo geral estas estátuas eram contabilizadas (entre a quantidade de mortos)”, detalhou o historiador.

Quando é que uma pessoa deve pedir ajuda psicológica no campo afetivo? dependência afetiva é uma doença?


Um conversa com Dra. Michela Pensavalli, Psicóloga-Psicoterapeuta
Por Thácio Siqueira via blog carmadelio 

Um congresso sobre o tema do amor, em uma época líquida em que as relações são rápidas, frenéticas e virtuais dificilmente fazemos uma pausa para compreender as nossas emoções e os nossos sentimentos.
Entrevista com Dra. Michela Pensavalli, Psicóloga-Psicoterapeuta, Professora e Coordenadora Acadêmica SCint (Escola de Especialização em Psicoterapia Cognitivo – Interpessoal), membro da CeDic (Centro para a pesquisa e a terapia do Dep. Comportamental), Investigadora junto à ITCI (Instituto de Terapia Cognitivo – Interpessoal) e Membro do Comitê editorial da revista Modelli per la Mente e Idee in Psicoterapia.
Publicamos a seguir a entrevista:
Por que um congresso sobre o tema do amor e da afetividade?
Dra. Michela Pensavalli: Em uma época em que as relações são rápidas, frenéticas e virtuais dificilmente fazemos uma pausa para compreender as nossas emoções e os nossos sentimentos. O congresso aborda a temática do amor em tempos de liquidez mediática, explicando como funcionam os mecanismos desta nova realidade, oferecendo pontos de reflexão para entender como o Amor mudou desde a introdução da Internet, do ponto de vista comunicativo, comportamental e social.
Hoje, as pessoas buscam muito estes temas, também porque sofrem muito por isso. Onde encontrar ajuda, já que no campo psicológico há muitas escolas diferentes, e talvez algumas que realmente não ajudam a encontrar uma solução adequada?
Dra. Michela Pensavalli: Até à data as psicoterapias com mais crédito parecem ser aquelas cognitivistas. A Psicoterapia Cognitiva Interpessoal, em particular, representa uma abordagem integrada em quanto que aborda a exigência clínica de tratar os pacientes com problemas relacionais. A condução do processo de psicoterapia, envolve a construção de uma atmosfera de cooperação com o paciente, onde ele é visto como o maior especialista de si mesmo e dos seus males, enquanto que o terapeuta é o principal especialista das estratégias e das técnicas para resolvê-las. Terapeuta e paciente constroem o cenário de exploração e conhecimento das dinâmicas profundas que vão sendo expressas no contexto da relação terapêutica.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Não estamos sozinhos




            Em alguns momentos nos sentimos sozinhos e desamparados do amor dos familiares, dos amigos e até mesmo de Deus. Deixamos dominar um sentimento grande de fraqueza diante da terrível solidão.
            Quando assim nos encontrarmos devemos lembrar que o próprio Jesus também passou por momentos como este. Na hora de maior angústia, quando Ele mais precisou, seus amigos e discípulos não souberam como ajudá-lo.
            Um daqueles o traiu, outro negou conhecê-lo e os demais fugiram. Na Cruz, embora estivesse na companhia de sua mãe, Maria Santíssima, o discípulo que mais amava e uma multidão ao seu redor, Cristo se sentiu só, abandonado até pelo pai, percebemos isto quando Ele clama: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?".
            Estas são sem dúvida palavras de dor e solidão. Jesus esteve só por tomar para si a culpa dos pecados de toda a humanidade pensando em nossa salvação.
            Não é possível dependermos exclusivamente dos seres humanos para nos sentirmos bem, estaremos esperando demais de pessoas como nós e podemos nos frustrar por esperar além do que são capazes de doar.
            Se continuamente temos em nós esta sensação de estar só em meio a uma multidão devemos abrir o coração e rezar falando com Jesus sobre esta situação. Ele que experimentou esse sentimento de forma tão intensa entenderá você. Tenha coragem, se entregue, Ele estará ao seu lado também neste momento para lhe dar sua amizade e carinho.

Dom Orani apresenta os patronos e intercessores da JMJ Rio2013

 
Sob o manto da Padroeira do Brasil, a guarda do Soldado de Cristo, com o coração jovem, em missão e cheio de paz. Assim está a JMJ Rio2013 com a proteção de seus patronos.

São eles:

Nossa Senhora da Conceição Aparecida;
São Sebastião;
Santo Antônio de Santana Galvão;
Santa Teresa de Lisieux;
Beato João Paulo II.
O lançamento aconteceu na tarde deste domingo, 27 de maio, no Santuário da Penha. Ao todo, são cinco patronos e 13 intercessores. Mas qual a diferença entre os dois:

Patronos - pais espirituais dos jovens

Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblica

Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblicaUma pesquisa científica publicada na Revista Internacional de Geologia, aponta em seu relatório para a descoberta da data da crucificação de Jesus Cristo.
Segundo o relatório, os pesquisadores realizaram estudos geológicos aprofundados sobre tremores de terra na região de Jerusalém, e no Mar Morto, com o exame de três faixas territoriais da praia Ein Gedi Spa, localizada a 13 quilômetros da capital israelense.
De acordo com a revista, os pesquisadores se basearam nos relatos de Mateus 27: 50, 51 para direcionar seus estudos: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.
Os estudos foram motivados pelo debate em torno da data de crucificação de Jesus, que tem envolvido ao longo dos anos, teólogos, historiadores e cientistitas.
Para o geólogo Jefferson Williams, “o dia e a data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocado em questão”, afirmou em depoimento ao Discovery News Channel.
O relatório define a sexta-feira, 03 de Abril do ano 33 da era cristã, como a data exata da crucificação de Jesus.

Inaugurado novo canal CATÓLICO que objetiva transmitir valores aos jovens.


No último sábado, 19/05, foi inaugurado no youtube o canal “Buscando o Sentido”. O foco do canal são adolescentes e jovens e o seu objetivo é transmitir valores, gerar questionamentos sobre temas atuais e propor soluções concretas para mudar o mundo.  Os vídeos sempre terão legendas em espanhol em inglês, para que possam chegar a mais jovens no mundo. O canal é uma iniciativa do Movimento de Vida Cristã (www.vidacrista.org.br).
O primeiro vídeo do canal é sobre as redes sociais, que pode ser conferido em www.youtube.com/watch?v=pCy1ZjKJO0s.
O vídeo aborda as vantagens e os seus riscos, na utilização dessas redes, como por exemplo, fazer novas amizades, e a possibilidade de estar conectado com muita gente. Ao final, o vídeo propõe como usar melhor as redes sociais.

O Ato conjugal tem um fim em si mesmo independente do sentido que a fé religiosa lhe dá.


Robson Oliveira
Via Blog carmadelio
 
Grande parte das críticas que se levantam contra a moral sexual resume-se a afirmação de que ela possui caráter meramente religioso. Portanto, continuam as repreensões, não é justo nem necessário que os descrentes sigam essas orientações. Para estes críticos, o ato sexual, mesmo fora do matrimônio, não obedece a qualquer norma ou fim, a não ser a satisfação imediata do apetite sexual. A prole, na medida em que não se encontra neste nível imediato e até pode impedir sua execução, é muito especialmente negada como fim deste ato.
Para eles, os filhos não são fruto natural de uma relação sexual. No entanto, em outro post foi afirmado que um dos fins do matrimônio é a prole e, portanto, não é lícito (nem saudável para a relação matrimonial) um matrimônio sem filhos.(assim decidido, sem nenhum impedimento natural) O objetivo dessa reflexão é mostrar que não se pode agir como se o ato conjugal não tivesse um fim em si mesmo, independente da vontade dos cônjuges. Para isso, a reflexão apresentará dois momentos: uma abordagem teológica e outra filosófica.
Abordagem Teológica

domingo, 27 de maio de 2012

KAIRÓS DE PENTECOSTES 2012

Kairós é uma antiga palavra grega que significa “o momento certo” ou “oportuno”. É o dia do encontro pessoal com Deus, onde você para um pouco com sua rotina atribulada e tem um “tempo” somente para Deus, com  adoração, missas, palestras, e  a partir daí tomar um novo rumo com sua vida de oração. Baseado nisso, e dentro do período Pentecostal, a Renovação Carismática Católica de Camocim realizará, deste domingo (27/05), no Ginásio Poliesportivo do Instituto São José, a partir das 08:00h da manhã, o Kairós de Pentecostes. O evento será marcado por momentos de louvor, pregação e oração. Ao meio dia haverá uma pausa para o almoço, com reinício da festa previsto para as 14:30h, encerrando com uma Missa no proprio Ginásio.
A RCC Camocim  convida a todos para esse momento de Bênção e Graça de Deus. A Festa de Pentecostes conta com o apoio da Associação Católica da Divina Misericórdia e da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes. 
logo mais todas as fotos do encntro em nosso blog! veja no facebook, fotos e destaques do encontro.

acesse:http://www.facebook.com/renascercamocim