VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 4 de maio de 2012

De jovem comunista a sacerdote

Como a Renovação mudou a vida de Fulvio Bresciani
Ele tinha nove anos quando perdeu o pai. A dor o afastou da Igreja. Ele se tornou dirigente da juventude comunista. Começou a se interessar pela Renovação Carismática Católica (RCC) para entender como eles faziam para atrair os jovens. Mas o encontro com a oração, com o canto, a amizade com o Espírito, foram abrindo o seu coração. Com pouco mais de vinte e quatro anos, ele entrou no seminário. Como leigo, acompanhou dom Dino Foglio. Como padre, foi secretário do cardeal Tonini. Agora, é o diretor nacional italiano da Juventude da RCC.
O Pe. Fulvio Bresciani recebeu ZENIT em Rímini neste 30 de abril, durante a Convocação Nacional dos Grupos e Comunidades da Renovação Carismática na Itália.
A perda do pai o afastara de Deus e da Igreja. Fulvio tornou-se um jovem comunista que "realmente acreditava no comunismo", sublinha ele. "Eu estava convencido de que o comunismo iria mesmo mudar o mundo".
Trabalhou duro panfletando pelo comunismo. Tornou-se secretário da Federação Italiana dos Jovens Comunistas, em Brescia. Foi promovido ao secretariado nacional do partido. Estudava como recrutar os jovens. Estava preocupado com os movimentos católicos, que roubavam membros dos comunistas. Tinha que entender como os católicos atraiam os jovens. Foi designado para estudar e espionar a Renovação Carismática. O professor de religião, salesiano, o convidava para as reuniões. Fulvio foi. Queria aprender os seus segredos e acabou conquistado.

Avó de 70 anos torna-se religiosa contemplativa na Espanha


Nova religiosa contemplativa de 70 anos em cerimônia
Nova religiosa contemplativa
de 70 anos em cerimônia
Uma viúva de 70 anos, mãe de 3 filhos e avó de 5 netos, professou seus votos solenes como religiosa contemplativa na ordem das Franciscanas Clarissas na localidade de Canals, na Espanha.

Célia de Jesus, foi o nome eleito pela nova religiosa nascida em Valência, que professou seus votos perpétuos no mosteiro de Santa Clara, onde colaborava com seu esposo antes de ficar viúva em 2004, e depois disto esteve recebendo formação para esta consagração, indicaram à agência AVAN fontes da ordem religiosa.

"Antes de ingressar no mosteiro, Irmã Célia de Jesus colaborava com Ação Católica Geral de Valência e na atenção dos doentes, uma vez que faleceu seu marido decidiu entregar-se completamente ao Senhor como religiosa", assinalaram.

A cerimônia, à qual compareceram os filhos e os netos da religiosa, foi presidida pelo Pe. Miguel Albiñana e concelebrada por uma dezena de presbíteros vinculados à localidade ou ao mosteiro.

A ordem das Clarissas foi fundada em 1212 pela Santa Clara de Assis, a primeira mulher a receber a aprovação da Igreja para uma regra religiosa. Estabeleceu-se na Espanha em 1228, ao fundar o primeiro mosteiro da ordem em Pamplona. Foi canonizada pelo Papa Alejandro IV no ano 1255.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
ACI Digital

A vocação de Santa Teresinha nos seus manuscritos

sta-teresinha
Pe. Alex Barbosa Brito, EP
Ao analisarmos os Manuscritos foram encontrados diversos trechos em que aparece o termo Santidade e o seu correlato: a Perfeição. Através de tais excertos, pudemos depreender qual o conceito que a autora possui a tal respeito, bem como as diversas idéias que se entrelaçam com esta temática.
No primeiro trecho, vemos como Santa Teresinha, pergunta-se a si mesma porque todas as almas não recebiam igual medida de graças. Admira-se ela de vê-lo prodigalizar favores extraordinários a santos que o tinham ofendido, como São Paulo, Santo Agostinho, e aos quais forçava, por assim dizer, a receberem suas graças. Por outro lado, nossa santa contempla outros que eram acariciados por Nosso Senhor deste o berço até o túmulo, sem lhes deixar no caminho o menor tropeço que os tolhesse de se levantarem até Ele, predispondo essas almas com tantos favores, a ponto de não empanarem o brilho imaculado de sua veste batismal. Diante disto, questiona-se a respeito do fato de os pobres selvagens, por exemplo, morrerem em grande número, antes mesmo de ouvir pronunciar o nome de Deus.

MODELO DE JOVEM: Beato Pier Giorgio Frassati

Os jovens necessitam descobrir exemplos de vida capazes de inspirá-los a viver a verdadeira experiência de Deus. Pier Giorgio Frassati  é um destes testemunhos apresentados pela Igreja para desafiar os jovens a se lançarem na aventura maravilhosa de seguir a Jesus Cristo. A vida deste jovem mostra a importância de não perder tempo, a vida é um dom que não pode ser desperdiçado.
A VIDA DE UM JOVEM CHEIO DO AMOR DE DEUS
Pier Giorgio Frassati nasceu nos arredores de Turim (Itália) a 6 de Abril de 1901, de família rica: seu pai era embaixador da Itália na Alemanha, assim como diretor e proprietário do jor­nal La Stampa; a mãe era pintora. Infelizmente o casal não se dava muito bem, vivendo cada um a sua vida. Apesar de toda a abundância, Pier Giorgio  foi educado com austeridade e ele mesmo se impôs rigor, por exemplo, jejuando à risca na Quaresma. Foi educado num colégio dos Jesuítas e aí aprendeu a participar no Apostolado da Oração (rezava como quem respira e comunga­va diariamente, sendo também grande devoto de Maria a quem rezava diariamente o terço). Participava igualmente nas Confe­rências Vicentinas que lhe deram o ensejo de conhecer o mundo pobre, procurando ajudar os necessitados. Na Ação Católica desenvolveu o seu espírito apostólico, ardente e corajoso.

Seminário debate saúde pública



Nos próximos dias 17 e 18 de maio a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz, em parceria com a Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde e outras entidades promove um Seminário sobre Saúde Pública. O evento é resultado de articulações originadas durante a Campanha da Fraternidade de 2012, e será aberto à participação dos interessados em aprofundar a temática.

O evento será realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB). A programação inclui seis painéis que vão tratar do acesso à saúde, financiamento público, gestão dos recursos, controle social e participação popular, formação profissional, educação para a saúde, hábitos saudáveis, entre outros.

A expectativa dos organizadores é que as intervenções dos participantes colaborem para o aprofundamento do debate. Os participantes deverão elaborar um documento de compromissos a ser enviado à Presidência da República, à Presidência da Câmara dos Deputados e ao presidente do Supremo Tribunal Federal.

As inscrições para o Seminário sobre Saúde Pública podem ser feitas apenas por e-mail, no endereço cf.saudepublica.2012@gmail.com . O prazo para inscrições se encerra no dia 10 de maio, ao custo de 20 reais. Os que desejarem tomar as refeições no local, pagarão 50 reais.

Autor: CNBB -

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paróquia Bom Jesus dos Navegantes despede-se de Dona Raimundinha Morel

Dona Raimundinha à direita
DonaRaimundinha, como era carinhosamente conhecida, foi uma católica atuante e desenvolveu com nobreza a função de  legionária, membro do Apostolado da Oração,Circulo Biblico  da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim -Ce, onde residia com sua família, em frente a praça do coreto. 
A Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, em nome de todos os movimentos, pastorais e serviços, apresenta as condolências aos seus familiares.
O Grupo Renascer e RCC Camocim manisfesta as condolênciasa toda a familia Morel.

Levantamento revela que países ricos tem menor número de pessoas que creem em Deus; Proporção é inversa nos países menos desenvolvidos

Levantamento revela que países ricos tem menor número de pessoas que creem em Deus; Proporção é inversa nos países menos desenvolvidos Um levantamento realizado entre 1991 e 2008 apontou a proporção de ateus e religiosos pelo mundo, e como resultado, chegou-se à conclusão de que quanto mais rico é o país, maior o número de ateus.
A exceção do estudo feito com base nos dados da pesquisa realizada pela Universidade de Chicago foi os Estados Unidos. O país é o quarto colocado na lista de nações com maior Índice de Desenvolvimento Humano, e possui alto número de pessoas que acreditam em Deus: 60%.
Em média, a percentagem de pessoas que tem fé em Deus nos países desenvolvidos é de 28%, enquanto que a média das pessoas que acreditam em Deus e que vivem em países com menor índice de desenvolvimento é de 53%.
Em relação a ateus, a média é proporcionalmente oposta. Nos países mais ricos, o número de ateus é de 15% em média, contra 7% nos países menos desenvolvidos.
De acordo com informações do site HypeScience, o levantamento não incluiu dados relativos ao Brasil, pois a Universidade de Chicago escolheu 30 países de acordo com critérios pré-estabelecidos e não revelou esses critérios em seu relatório.

A educação católica, educação de valores

105-0594_IMGPe. Ricardo Basso, EP
A educação, desde os filósofos gregos até o século XVIII, visava a formação do homem como um todo, procurando desenvolver suas habilidades e capacidades, explorando suas apetências, seguindo um currículo muito flexível, quase que adaptado a cada aluno. As aulas das universidades ocorriam com frequência em espaços públicos, com acesso a qualquer um. A respeito dessa informalidade, conta-se, até, na vida de São Clemente Maria Hofbauer um fato significativo. Na sua juventude, sendo aprendiz de padeiro, sentou-se na praça em Viena, Áustria, para assistir a uma aula de famoso teólogo. Em determinado momento ele interrompeu a exposição observando: “Mestre, não sei explicar por quê, mas o que o Sr. acaba de falar está errado!” Indignado, o professor expulsa o jovem da aula. Anos depois, encontrando-se com São Clemente, agora sacerdote, o mestre lhe agradece aquela intervenção, explicando que fora tirar a limpo e, realmente, estava ensinando algo equivocado. Era o senso católico prevalecendo sobre a mera erudição.

A castidade ou o celibato contra a natureza do homem


San-Luis-Gonzaga-cia-200x300.jpg
São Luís Gonzaga
o Santo da pureza
Algumas correntes científicas consideram a castidade ou o celibato contra a natureza do homem, argumentando a contrariedade com exigências físicas, psicológicas e afetivas legítimas, cuja realização é necessária para completar e madurar a personalidade humana. Se Deus deu esse instinto ao homem, por que a Igreja ordena uma lei contraria ao instinto, ainda mais impedindo que se aproveite juventude?
Pode-se responder tal objeção sob vários pontos de vista. Para argumentar em um plano meramente natural, é preciso considerar a opinião de alguns cientistas que sob a orientação do Doutor James Paget, da Universidade de Londres, que após extensivas pesquisas puderam concluir: “A castidade não é nociva nem ao corpo, nem à alma. Sua disciplina é preferível a qualquer outra… Nada é mais funesto à longevidade, nem diminui tão certamente o vigor da vida, nem favorece tanto o esgotamento como a falta de castidade na juventude”. (APUD NYSTEN, 1978, p. 342)
O que é corroborado pelo Doutor Lionel Beale, emérito professor de anatomia patológica da Universidade de Londres, ao afirmar: “Não é demais sempre repetir que a abstinência e a pureza mais absolutas são perfeitamente compatíveis com as leis fisiológicas e morais e que a satisfação de certas inclinações não encontra a sua justificativa nem na fisiologia, nem na psicologia, como também nem na moral e nem na religião”.

Exorcista padre Rufus Pereira morre na Inglaterra

Kelen Galvan
Da Redação Canção Nova




O sacerdote indiano Padre Rufus Pereira faleceu na madrugada dessa quarta-feira, 2, de parada cardíaca durante o sono. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por sua secretária pessoal, Érika Gibello.

O padre estava em sua residência em Londres, na Inglaterra, durante esta semana e aparentava estar bem, segundo divulgou a Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, em suas redes sociais. A religiosa esteve com ele no último sábado, 28, e disse que ele "estava radiante, muito feliz".
 

O corpo de padre Rufus permanecerá na Inglaterra até que terminem os preparativos para levá-lo à Índia, onde será sepultado. A data ainda não foi divulgada.

A Globo e a reportagem cheia de erros sobre os documentos “secretos” do Vaticano apresentados no JN.


Por Fernando Nascimento

A jornalista Ilse Scamparine, da Rede Globo, em pleno sábado de Aleluia, no Jornal Nacional do dia 7/4/2012, resolveu mais uma vez com suas desinformações, agredir a Igreja Católica num dia santo, isso direto de Roma, valendo-se das desonestas mentiras estratégicas protestantes (lendas negras), que tanto apregoa vez por outra as vendendo como “informação”.

A jornalista apresentava a exposição “Lux in arcana” que reúne documentos valiosos da Igreja, que está acontecendo nos museus do Capitólio, em Roma, como sendo uma “exposição de documentos secretos do Vaticano”.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Manifestação pró-vida em Brasília pedirá pela pronta aprovação do estatuto do nascituro



A Associação Mulheres pela Vida e a Associação Nacional em Defesa do Nascituro, convocaram pró-vidas de todo o Brasil para uma manifestação em Brasilia no próximo dia 9 de maio, para expressar seu apoio aos deputados que vêm lutando contra o aborto no Congresso Nacional e para pedir o mais rápido possível a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL478/2007), um projeto de lei que defende a vida do não-nascido.

Depois de uma manifestação ocorrida no último 25 de abril, na qual defensores da vida de várias entidades e de diferentes lugares do Brasil se reuniram protestar contra o ativismo judiciário do Supremo Tribunal Federal que decretou, extrapolando suas funções, o aborto de crianças anencéfalas, os organizadores pretendem colocar-se diante do anexo 3, em frente ao Congresso Nacional a partir das 10h pedindo que o Estatuto do Nascituro seja posto em pauta o mais rápido possível.

No dia 25 os manifestantes se reuniram com banners e "sepultaram" simbolicamente em um caixão a decisão do STF de aprovar o aborto dos anencefálicos. Desta vez a idéia é fazer uma manifestação voltada para o público feminino e realizar uma marcha em torno ao prédio do Supremo com mulheres vestidas de luto, rezando jaculatórias para manifestar seu rechaço à última decisão abortista do Supremo. Cartazes e banners, também serão levados para pedir a aprovação do Estatuto do Nascituro e o fim do ativismo anti-vida e anti-família do STF.

Tratado da Verdadeira Devoção completa 300 anos



No último sábado, 28, a Congregação dos Padres Monfortinos comemorou os 300 anos do livro escrito pelo seu fundador, São Luís Grignion de Montfort, intitulado "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem".
Vale ressaltar que dos muitos que puderam saborear e aproveitar dos frutos dessa obram, que revela essa íntima comunhão de Nossa Senhora, foi o Beato João Paulo II, que escolheu por lema de seu pontificado: Totus Tuus (Todo vosso), consagrando-se inteiramente à Mãe de Deus.
Em Fátima (Portugal), foi organizada uma jornada de reflexão no Auditório das Irmãs Concepcionistas.
Diversos sacerdotes ministraram palestras na ocasião, dentre eles se destacam o Superior dos Missionários Monfortinos em Portugal, Padre Manuel Gonçalves Peixoto e o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, que falou sobre a figura de Maria na espiritulidade católica.
A 'Verdadeira Devoção' de São Luis de Montfort à luz do Vaticano II, foi o tema tratado pelo Padre Abílio Pina Ribeiro em sua apresentação, seguida de uma solene Celebração Eucarística na Capelinha das Aparições em honra de São Luís Grignon de Montfort.
Já o Padre Rui Manuel Sousa Valério, SMM, deu o contexto espiritual da Obra e vida de São Luís Grignion de Montfort. E concluindo o ciclo de palestras, o padre Delfim Teixeira Afonso, SMM, explicou a doutrina de São Luís Grignion especialmente em sua principal devoção: "A consagração a Jesus pelas mãos de Maria". (EPC)
Com informações da Agência Ecclesia.
Autor: Gaudium Press

Famílias e missionários nas intenções do Papa Bento para maio


O Vatican Information Service informou hoje as intenções do Papa Bento XVI para o mês de maio entre as quais estão as famílias e os missionários em todo mundo.

A intenção geral do Apostolado da Oração do Santo Padre Bento XVI para o mês de maio: "Para que na sociedade sejam promovidas iniciativas que defendam e reforcem o papel da família".

Segundo informa a página do Apostolado da Oração o pedido do Papa foi feito porque "celebra-se, no final deste mês e início de Junho, em Milão, Itália, o Encontro Mundial das Famílias. Daqui o apelo do Papa, para o presente mês, a que se promovam iniciativas que fortaleçam a família que, como diremos mais em pormenor, está a ser atacada de diversos modos e se encontra fortemente debilitada".

Sua intenção missionária é: "Para que Maria, Rainha do mundo e Estrela da Evangelização, acompanhe todos os missionários no anúncio de seu Filho Jesus".

"A Intenção Missionária deste mês, especialmente consagrado a Nossa Senhora, convida-nos a meditar sobre o papel de Maria na redenção, que foi um papel absolutamente único, já que a Mãe do Redentor tem um lugar bem determinado na História da salvação. Maria tornou-se não só a «Mãe-progenitora do Filho do Homem, mas também a cooperadora generosa, de modo absolutamente singular» (Concílio Vaticano II, Constituição sobre a Igreja", explica também o apostolado da oração.

Autor: ACI Digital -

Encontrados no Santo Sudário restos de ungüentos de 2 mil anos atrás



A investigadora italiana Marzia Boi assegurou nesta segunda-feira, 30 de abril, em Valência que os restos de pólen encontrados no Santo Sudário de Turim não só correspondem com os que foram se depositando fortuitamente no tecido ao longo da história, como se acreditava até agora, mas também guardam também uma correspondência "com os dos ungüentos e flores que se utilizavam para ritos funerários há 2.000 anos", informou a Arquidiocese de Valência em um comunicado.

O trabalho da pesquisadora, exposto no Congresso Internacional sobre o Santo Sudário que se celebra em Valência, se acrescenta a outros estudos apresentados neste simpósio que mostram a compatibilidade entre o corpo envolvido com a Síndone e o de Jesus Cristo.

Em sua exposição, Marzia Boi, que trabalha no laboratório de Botânica do departamento de Biologia da Universidade das Ilhas Balear, argumentou também que no Evangelho se descreve que a sepultura de Jesus foi realizada com honras de reis, "o que implicava a preparação do cadáver com bálsamos e óleos".

O “aiatolá dos ateus”, o vazio do ateísmo e a presença esmagadora da religião na história da humanidade.



Em síntese: Richard Dawkins critica a religião considerando caricaturas da mesma ou crendices, superstições, magia… quer extinguir as religiões e acabar com a fé no mundo inteiro. Um colega, porém, Alstaír Mc Grat, ex-ateu que se tornou religioso, observa que Dawkins se refere a falsas imagens da Religião, não podendo portanto sustentar-se a posição de Dawkins. O ato de fé é o ato mais nobre que o homem possaefetuar.

A revista SUPERINTERESSANTE de agosto 2007 publicou uma reportagem sobre o zoólogo norte-americano Richard Dawkins, o aiatolá dos ateus, que afirmava: “Meu grande sonho é a destruição completa das Religiões” e “A pior coisa das religiões é a ideia de fé”. Essas acusações se baseiam em caricaturas da Religião e crendices supersticiosas, que vêm expostas logo no início da reportagem e que aqui serão em parte transcritas:

“João reza todos os dias diante de uma Chaleira de porcelana que está no céu em órbita entre a Terra e Marte. Ele só namora moças que também acreditam na Chaleira e nunca usa camisas verdes, pois isto é uma grande ofensa ao Todo-Poderoso.
Ricardo, vizinho de João, acredita que o mundo foi criado por um gigantesco monstro voador feito espaguete. Todo mês se encontra com um grupo de espagueteiros para cantar músicas sobre como o monstro é bacana. Um belo dia, depois do café da manhã (sem pão, pois sua religião proíbe comer pão e comidas feitas com farinha), Renato veste uma camisa verde e sai para trabalhar. Ao encontrar-se com ele, João fica muito chateado com sua roupa… Ricardo promete que vai usar camisa verde menos vezes” (p. 86).

Ora inegavelmente qualquer pessoa autenticamente religiosa repudia tal caricatura da Religião, mas nem por isto cai no ateísmo.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Por que os católicos gostam tanto de Maria?



por  Padre Sebastião - Vigário Paroquial de Camocim-CE

Você já ouviu alguém falar mal de Maria por aí? O que você ouviu?
Os católicos gostam tanto de Maria, a mãe de Jesus,  por que ela  é “cheia de Graça”, como  disse o anjo Gabriel na bíblia em Lucas 1,28 : “ Ave Cheia de Graça, o Senhor está contigo.” É o que dizemos quando rezamos: Ave Maria, cheia de graça...
Também Deus realizou grandes maravilhas em Maria como diz nesta passagem da sagrada escrituras em Lc 01,49: “Por  que o todo poderoso realizou Obras em Mim” Porque um dia todas as gerações lhe chamarão de Bendita, mesmo os que criticam e a desrespeitam. Na própria palavra de Deus está esta certeza em Lc 01,48: “Todas as gerações me chamarão de bendita.” E como disse Isabel, cheia do Espírito Santo em Lucas 01,41-42: “ Bendita és  tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu Ventre”. É o que dizemos na oração da Ave Maria: “bendita és tu entre as mulheres ...”
Por graça especial de Deus, Maria é uma mulher especial, bonita diferente e única. Ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus. Jamais haverá na terra uma mulher como Maria. Por isso Ela é bendita entre todas as mulheres.
Você entende agora por que os católicos gostam tanto de Maria? E por que a chamamos de “Virgem” Maria? Por que a própria Bíblia chama Maria de Virgem. Vejamos em Lucas 01,26-27: “ O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. Foi a uma Virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da Virgem era Maria”
No evangelho de  Mateus 01,23 nos diz “ A virgem conceberá e dará a luz um Filho. Ele Será grande e será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer Deus está conosco” Maria é chamada de Virgem pelo Próprio Arcanjo Gabriel, enviado de Deus. Ela não teve outros filhos permanecendo virgem antes, durante e depois do nascimento de Jesus, por uma graça especial de Deus, isso porque ela é Cheia de Graça!
Como sabemos se Maria não teve outros filhos? Vejamos esta história: “ João era filho único e se casou. Sua mãe vivia em outra cidade . Certo dia estava em casa e tocaram a campainha. Sua mulher foi atender e disse: - João sua mãe e seus irmãos estão aqui. João ficou feliz e foi abraçar sua mãe e seus amigos de infância que vinheram lhe visitar”Você já ouviu algum fato parecido? O mesmo aconteceu com Jesus quando lhe disseram: “sua mãe e seus irmão estão aí fora e querem lhe falar” Mateus 12,47. Já ouviu como a Legião de Maria trata seus membros? Chama-os de irmão ou irmã, irmã Antonia, irmão Manoel. A irmã Maria... E os protestantes? Chamam-se de irmão e irmã. Vejamos como isso aconteceu com Jesus e como ele responde em Mateus 12,47-50 : Disseram para Jesus : Olha tua mãe  teus irmãos estão aí fora  e querem lhe falar. Jesus responde: quem é minha irmã e meus irmãos ? e estendendo as mãos aos discípulos disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade de meu pai que está no céu , esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” Será que Maria teve outros filhos ?
A primeira resposta, limpa, clara e direta vem do próprio Jesus que diz: “minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática” (MT 12,49-50). No evangelho de Marcos 06,3 nos diz:
Não é este o filho do carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? O mesmo acontece em Marcos 3,31 e Lucas 8,19. também vai aparecer em atos dos apóstolos 1,14.
            No evangelho de Lucas 6,15 e João 19,25 se fala de Maria, irmã da mãe de Jesus de Cleofas,  esta é a mãe de Tiago e José, os primos de Jesus. Em Mateus 27,56; Lucas 6,16 e a carta de Judas, aparece que Tiago, Judas e Simão são primos de Jesus.
Na linguagem Bíblica a mesma palavra significa irmão, primo, sobrinho parente. A prova disso está em Genesis 13,8 quando Abraão dia a Lot: “ Peço-te que não haja rixas, pois nós somos irmãos”.  Em Genesis 11,27-31 aparece claramente qua Abraão é tio de Lot. Assim também em passagens como  1 Crônicas 23,22 “Eleazar morreu e não teve filho, mas filhas e estas se casaram com os filhos de Cis seus irmãos”. Os filhos de Eliazar eram primos depois de Cis. E há várias outras passagens  na palavra de Deus que comprovam que a palavra "Irmãos" tem o mesmo  significado de sobrinho, primo e tio.
Como ultima explicação é quando na hora que Jesus está na cruz, Ele entrega a sua mãe a João, o filho de Zebedeu, dizendo: “Mulher, eis aí teu filho. Filho eis ai tua mãe. E João a levou para sua casa” Jo19,25-27.
A lei de Moises ordenava que o filho mais velho cuidasse da mãe. Se Jesus tivesse outros irmãos, ou irmãs, ele ia entregar sua mãe aos cuidados de outra pessoa? Claro que não! Jesus é o Filho único de Maria. Com está escrito no evangelho de Mateus 01,23: "A virgem dará a Luz a um filho." Assim fica claro que Maria teve Jesus como único Filho em  seu ventre Maternal.
 Termino esta reflexão sobre está maravilhosa Mãe de todos nós Cristãos católicos com uma frase de Santo Afonso Maria de Ligório "Deus criou todas as águas e fez o mar, Deus criou todas as graças e fez MARIA"
 Que Nossa querida mãe interceda por todos os nossos Paroquianos de Camocim.
Salve Maria !

texto: Padre Sebastião - Vigario Paroquial de Camocim-Ce
Digitação e adaptação: GessivandroQueiroz


segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Bom Pastor

Imagem de DestaqueEnsina-nos o exercício da autoridade 
Na Palavra de Deus encontramos a expressão “Bom Pastor”, fazendo referência a Jesus Cristo. Mas Jesus não é apenas um pastor com qualificado de “bom”. Ele é também verdadeiro, autêntico e totalmente preocupado com a vida e a dignidade de Suas ovelhas. Ele ultrapassa o nível da bondade, doando a vida pelos Seus.

CNBB emite nota sobre a Reforma do Código Penal que poderia legalizar o aborto e a eutanásia no Brasil



Segundo informou a CNBB, os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral da entidade, encerrada ontem, 26, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP) aprovaram a criação de uma comissão para acompanhar o trabalho de reforma do Código penal Brasileiro, que está sendo feito por um grupo de juristas no Senado Federal.

Vale recordar que o Senado brasileiro instituiu em outubro de 2011 uma Comissão para Revisar o Código Penal brasileiro. Na comissão foram colocados juristas que não apenas são a favor da descriminalização do aborto, mas também da eutanásia. Segundo advertiram pró-vidas de diversos grupos no Brasil, o que deveria ser uma reforma do Código Penal para solucionar os problemas de segurança do povo brasileiro está se tornando o mais puro ativismo em favor da legalização do aborto.

"Preocupam-nos algumas propostas que devem ser apresentadas pela referida Comissão, relativas aos capítulos que tratam sobre os crimes contra a vida", afirmam na nota os bispos brasileiros.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°