VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 10 de março de 2012

Acolhida da Cruz e do ìcone de Maria da Jornada Mundial da Juventude em Camocim -CE

A cruz a JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ Peregrina, muitos a chamam de Cruz dos Jovens, porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares. Colocada como símbolo da fé católica.  
A Cruz foi recebida na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes de Camocim  no dia 10 de março com grande presença de fiéis e principalmente os jovens, que com muita alegria e emoção deram as boas vindas a Cruz Peregrina e aos ìcone de Nossa Senhora. Foi um momento de muitas benção em nossa paróquia , onde todos os presentes puderam contemplar a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, verdadeiros símbolos da fé católica para ser levado ao mundo. Em seguida houve procissão da cruz em nossa cidade, indo  posteriormente para a  Paróquia de Barroquinha e depois para Chaval onde será entregue para a diocese do Piauí.  

VEJA AS FOTOS DESTE EVENTO NO NOSSO FACEBOOK E NO NOSSO BLOG.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega a Ibiapina



Em clima de festa, a paróquia  de Ibiapina recebeu nesta sexta-feira (09), por volta das 17:00 horas, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora. O evento, chamado “Bote Fé”, acontece em todas as dioceses brasileiras por iniciativa da CNBB, com o objetivo de preparar o país para a celebração da próxima JMJ que vai ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI.
Muitas pessoas aguardavam ansiosos a chegada dos ícones desde as 15: 30 horas. Após sua chegada, os mesmos foram carregados pelos fieis, em procissão, pela avenida prefeito Francisco Luis de Sousa, passando pela Deputado Fernando Melo, Álvaro Soares, até chegar a igreja Matriz de São Pedro.

Padre Cláudio, que estava a frente dos trabalhos, estava bastante feliz com a chegada da Cruz. Também estiveram presentes o prefeito de Ibiapina, Marcos Antonio e sua esposa, Dirce Maria.
A Cruz
Um dos símbolos destas jornadas, a “cruz dos jovens”, está a passar pelas 274 dioceses do Brasil, ao longo dos dois anos de preparação para a JMJ. A cruz de madeira, com 3,8 metros de altura e 31 kg, foi oferecida por João Paulo II aos jovens católicos em 1984 e, desde então, tem passado por dezenas de países, em peregrinação.

É conhecida como a “Cruz do Ano Santo”, a “Cruz do Jubileu”, a “Cruz da Jornada Mundial da Juventude”, a “Cruz dos Jovens”, a “Cruz Peregrina” e é entregue no final de cada JMJ pelos jovens do país anfitrião aos organizadores da jornada seguinte. Também por decisão de João Paulo II, essa cruz é acompanhada por um ícone de Maria, que mede 118 cm de altura e pesa 15 Kg.
 
fotos e informações: Ibiapina News

Cruz da "Jornada Mundial" no Santuário de Fátima

São Benedito, 09 de março de 2012 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima viveu hoje mais um grande momento de sua breve história, foi tomado por mais uma belíssima manifestação de fé. Desta vez recebemos a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone da Virgem Maria.
A peregrinação da Cruz na Diocese de Tianguá, começou pela paróquia de Guaraciaba e chegou ao Santuário com mais de uma hora de atraso, o que não tirou o animo e a vibração dos jovens e do povo de Deus que lotavam o santuário. Animados pela pastoral da juventude de São Benedito, o povo rezou e cantou por mais de uma hora.
A Cruz e o Ícone adentraram ao templo principal às 13h20, foi emocionante a participação, sobretudo dos jovens, que desde às 11h30 já aguardavam. Em seguida foi celebrada uma "missa votiva pra juventude". Num gesto generoso o reitor do Santuário, Pe. Antonio Irineu, convidou o padre Clodoaldo (da Paróquia São Benedito) para presidir a Santa Missa e o padre Jair (Missionário Lazarista) para fazer a pregação. Participaram ainda da concelebração, o Pe. Antonio, Pe. Arnalton (da Paróquia São Benedito), Pe. Rocélio (Padre da Juventude) e o Pe. Gilvan (Missionário Lazarista - Paróquia Santo Antônio em Tianguá).

RCC CAMOCIM ENVIA JOVENS PARA A MISSÃO BELÉM QUE TERÁ INICIO NESTE SABADO

nossos missionários ao lado da nossa cordenadora agora a tarde recebendo o envio para irem a missão belém para a semana missionária Jovens sentinelas do amanhã!! irmãos isso só foi possivél graça ao seu sim e sua generosidade para conosco associe-se a Acadimi!!

 “Venham a Belém para verem o que aqui aconteceu”. Com estas palavras usadas pelos pastores na ocasião do nascimento de Jesus, dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém/PA, convidou a juventude carismática para a missão organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica na cidade. A missão inicia neste sábado (10) e se estende até o dia 15. São esperados cerca de 100 jovens de diversos Estados do país.A RCC Camocim envia os jovens  Jorge Alan e Ozires Oliveira e Adria Santos, missionários de Camocim , que embarcaram as 14h de sexta dia 09/03 para essa Missão, representando a Diocese de Tianguá!
O objetivo da missão é implantar um trabalho com a juventude nos 50 Grupos de Oração da cidade com o projeto “Aqui tem jovem, aqui tem fogo!”, ações permanentes de pastoreio, evangelização e formação dos jovens que passam pelos GOs.
Apoiador da missão, dom Alberto revelou suas expectativas na convocação dos missionários. “Venham participar conosco desta grande alegria da evangelização, venha ajudar-nos a incendiar os Grupos de Oração, a vida da cidade com a Palavra do Senhor, com a força do Espírito Santo”, disse o arcebispo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nota da CNBB pelo Dia Internacional da Mulher

logo_cnbbNós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 7 a 9 de março, saudamos todas as mulheres pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Alegra-nos perceber que, cada dia mais, cresce a consciência da dignidade da mulher e de sua específica contribuição na construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária.
Esta data histórica nos convida, antes de tudo, a agradecer às mulheres por sua vocação e missão na Igreja e no mundo.
Servimo-nos, assim, da Carta às Mulheres, do Beato João Paulo II, para dizer nosso obrigado à mulher-mãe, que se faz ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única e que se torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz; à mulher-esposa, que une o seu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida; à mulher-filha e mulher-irmã, que levam ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da sua sensibilidade, intuição, generosidade e constância; à mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dá à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento, à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade; à mulher-consagrada, que se abre com docilidade e fidelidade ao amor de Deus; à mulher, pelo simples fato de ser mulher que, com a percepção que é própria da sua feminilidade, enriquece a compreensão do mundo e contribui para a verdade plena das relações humanas (cf. Carta às Mulheres. João Paulo II, 1995).
Nosso agradecimento se estende também às mulheres cuja presença e atuação marcam fortemente a vida da nossa Igreja. Sua vocação evangelizadora, vivida no exercício dos vários ministérios, é fundamental à Igreja no desempenho de sua missão de tornar presente entre nós o Reino de Deus.

Processo de beatificação de irmã Benigna terá importante etapa nesta semana

ir_benignaUma nova e importante etapa do processo de beatificação da irmã Benigna, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, ocorre na próxima quinta-feira, 8 de março. O arcebispo de Belo Horizonte (BH), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Celebração Eucarística seguida do traslado dos restos mortais da religiosa, que serão levados para o Noviciado Nossa Senhora da Piedade.
Atualmente, muitos fiéis visitam o túmulo da irmã Benigna, no Cemitério do Bonfim. A partir do próximo dia 8, as homenagens e agradecimentos à religiosa poderão ser feitos no Noviciado, que fica na Avenida Antônio Francisco Lisboa, 102, bairro Bandeirantes, Belo Horizonte (MG).

Eventos: Encontro de Cura e libertação

Deus, movido pela Misericórdia, quer nos curar, libertar e nos tornar felizes filhos de Deus. A Misericórdia Divina revela o amor de Deus por nós, sua fidelidade à aliança conosco, seu desejo de sempre nos levar mais para perto dele.


Como a nossa missão é "ser misericórdia" para os outros, escolhemos promover esse encontro de evangelização em Fortaleza que, por meio de orações e palestras, possa transformar os corações feridos em corações curados, vidas vazias em vidas plenas do amor de Deus, pessoas aprisionadas em pessoas libertas de vícios, depressão, doenças incuráveis e inexplicáveis, feitiços e maldições, influências malignas, entre outras coisas, na medida de sua fé e da vontade soberana de Deus.


Para podermos trazer de volta a perfeita alegria às pessoas, a alegria de Deus, que não consegue ser alcançada senão pela proximidade com Ele, é que necessitamos de cura e libertação. Abrimos, assim, a possibilidade de deixar Deus nos ajudar, de termos com Ele um encontro profundo, pela graça da atuação de pessoas ministeriadas em cura e libertação. Foi isto que buscamos ao realizar o Misericórdia Brasil 2009 e 2011.

III Misericórdia Brasil

10 e 11 de Março

Ginásio Paulo Sarasate
Fortaleza - CE
A partir das 8h

Tel.: (85) 3274-5767
(85) 3242-4262

Show com Irmã Kelly Patricia

Estados Unidos: Deus retorna ao centro do debate eleitoral.

Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)

Estudiosos do tema eleitoral assinalam que “Deus entrou na campanha republicana”, a partir do conflito do Presidente Obama com a Igreja Católica por causa do uso dos anticonceptivos e do perfil religioso dos candidatos do partido da oposição.

Existe a expressa intenção de deslegitimar o presidente para impor um radicalismo a partir da religião.

Segundo os analistas, a barreira entre religião e política tende a disseminar-se bem mais nos Estados Unidos do que na Europa, ainda que a Constituição da República garanta que não possa existir religião oficial alguma, embora mais do que 90% dos estadunidenses declaram-se seguidores de uma religião.

Padre Marcelo Rossi diz que Brasil nunca terá maioria ateia ou de fieis da Igreja Universal

Padre Marcelo ainda foi questionado sobre o que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Igreja Universal do Reino de Deus fosse maioritária? Ele respondeu, “Não, não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça.

Menino de nove anos pode se tornar novo santo brasileiro


Eles não foram teólogos e mal sabiam ler ou escrever. Nasceram e viveram em épocas e lugares distintos. Em comum, a simplicidade de entender o mundo com os olhos de Deus.

Na terceira reportagem da série "Entre o Céu e a Terra" a força da fé de um menino de nove anos, Nelsinho Santana, e da Venerável Nhá Chica, em Baependi, Sul de Minas Gerais. Pessoas que confiaram no poder de Deus e hoje são exemplos de santidade.

Tempestade solar se aproxima da Terra e pode afetar equipamentos

Uma forte tempestade geomagnética originária do Sol deve chegar nesta quinta-feira, 9, à Terra, onde pode afetar redes elétricas, transportes aéreos e aparelhos de GPS, segundo especialistas norte-americanos.


A tempestade - uma gigantesca nuvem de partículas expelida pelo Sol a cerca de 7,2 milhões de quilômetros por hora - foi provocada por duas erupções solares, de acordo com os cientistas.

Essa é provavelmente a mais violenta tempestade solar em quase seis anos, superando uma semelhante no final de janeiro, segundo Joseph Kunches, um "meteorologista espacial" que trabalha na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA).

Foto de cardeal empunhando fuzil de longo alcance se torna viral .

O cardeal seria da hierarquia do Vaticano
Uma foto de um cardeal olhando pela mira de um fuzil de longo alcance se tornou em um viral. Ela está sendo reproduzida por sites e blogs de todo o mundo. 

Sobre a foto, há muita especulação e pouca informação. Ela teria sido feita em 2011 e o cardeal seria da hierarquia do Vaticano em visita a uma fábrica de armamento.

Alguns blogueiros observam que o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer. Outros fazem alusão ao morticínio promovido pela Igreja Católica ao longo de sua história.

No Brasil, o site da ong Católicas pelo Direito de Decidir usou a foto para ilustrar um editorial onde denuncia a hipocrisia da Igreja, que se coloca contra o aborto em defesa da vida do feto, mas não se preocupa com o risco de morte de gestantes.

Nesse sentido, diz o site, a foto do cardeal com o fuzil é emblemática porque “revela o compromisso do Vaticano com a dupla moral”.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo código penal brasileiro poderia permitir e aborto e eutanásia, advertem pró-vidas



O Senado brasileiro instituiu em outubro de 2011 uma Comissão para Revisar o Código Penal brasileiro. Na comissão foram colocados juristas não apenas a favor da descriminalização do aborto, como também da eutanásia. E o que deveria ser uma reforma do Código Penal para solucionar os problemas de segurança do povo brasileiro, está se tornando o mais puro ativismo em favor da legalização do aborto, advertem pró-vidas de diversos grupos no Brasil que convocam a população a manifestar-se contra este atropelo à vida na legislação brasileira.

Para compor essa comissão, foram nomeados advogados declarada e assumidamente partidários da legalização do aborto: o dr. Luiz Flávio Gomes e a dra. Luiza Nagib Eluf que defendem a despenalização (legalização) do aborto e da eutanásia.

Associação lésbica consegue, via justiça, retirada de símbolos religiosos de prédios da Justiça gaúcha.


O Conselho da Magistratura do Triunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) acatou nessa terça-feira (6) o pedido de retirada de crucifixos e símbolos religiosos dos espaços públicos nos prédios da Justiça no estado. O pedido foi feito pela Liga Brasileira de Lésbicas e outras entidades sociais, segundo o portal Terra.
O desembargador Cláudio Balbino Maciel, relator da matéria, disse que um julgamento tomado sob um “expressivo símolo” de uma igreja e da sua doutrina “não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito”. Na opinião do desembargador, é necessário resguardar o espaço público do Judiciário para uso somente de símbolos oficiais, cumprindo assim os “princípios constitucionais republicanos de um Estado laico”.
Com a decisão, crucifixos e outros símbolos religiosos não podem mais ficar expostos em ambientes públicos nos prédios da Justiça. A sessão que tomou a decisão foi acompanhada por representes religiosos e de entidades sociais. Ainda esta semana, um ato ordenando a retirada dos crucifixos será expedido.

terça-feira, 6 de março de 2012

Rede Nacional de Intercessão - Março de 2012

O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO
I. Conceito
O Ministério de Intercessão é uma das equipes de serviço do Grupo de Oração, sendo assim, todos os que dela fazem parte são participantes do mesmo Grupo de Oração onde fervorosamente louvam, vivem os carismas e ouvem a Palavra proclamada. O Intercessor é um participante assíduo do seu Grupo de Oração!
Durante a Reunião de Oração, os intercessores estão dentro do grupo, participando e vivendo o Pentecostes. Todo servo na RCC, em qualquer esfera, é antes de tudo um participante do Grupo de Oração. Todos os ministérios/serviços nascem e são caracterizados pelo exercício continuado dos carismas nos Grupo de Oração . Portanto todos devem participar permanentemente dele (cf. At 2,42-47).
A equipe de Intercessão é um grupo menor, formado por doze pessoas no máximo, que se reúne semanalmente em outro dia ou horário diferentes da Reunião de Oração, para interceder pelo Grupo de Oração e pelas intenções específicas da RCC.

II. Como formar uma Equipe de Intercessão?
A equipe de intercessão é formada pelo discernimento do Núcleo do Grupo de Oração, assim como as demais equipes de apoio do Grupo.
O núcleo do Grupo de Oração é quem tem o carisma de governo e coordenação e é o responsável por organizar as equipes que vão sendo necessárias para o funcionamento e crescimento do Grupo: acolhida, cura, crianças, intercessão, música, novos participantes, livraria etc. Cabe ao núcleo discernir as pessoas do Grupo que serão chamadas para as diversas equipes.

Porque os Judeus ainda hoje não aceitam Jesus como o “Messias”?


O Artigo foi escrito por um rabino e nos permite entender melhor o ponto de vista de nossos irmãos mais velhos.
Claro que em Jesus todos os argumentos afirmados caem por terra!
Sendo Jesus DEUS e não apenas homem, ELE deu a verdadeira interpretação às sagradas escrituras do Antigo Testamento, ponto de partida, chegada e interpretação da fé judaica.
Cada argumento apresentado tem vasta e fundamentada resposta na teologia cristã. O tempo e o espaço não permitem colocar aqui.
Alem disso, algumas afirmações abaixo não corresponderem à verdade da doutrina católica e parecem ser interpretações e impressões pessoais.
***
Por:  Shraga Simmons, rabino nos Estados Unidos.
1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas
2. O Cristianismo contradiz a teologia judaica
– D-us em três? A ideia cristã da trindade quebra D-us em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espirito Santo.
- Um homem como deus? Os cristãos acreditam que D-us veio à terraem forma humana, como disse Jesus: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30).
O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semideus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias. (veja Maimônides – Leis dos Reis 11:3).

Vereadores de Anápolis (GO) alteram lei municipal e proíbem qualquer aborto na rede pública.

Os vereadores de Anápolis (GO) votaram contra qualquer tipo de aborto nos hospitais da rede pública da cidade, a 55 quilômetros de Goiânia. O veto ao artigo 228 da Lei Orgânica do Município (Loma) foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, nesta segunda-feira (5).
A emenda proposta pelo vereador Pedro Mariano (PP) muda a legislação municipal, impedindo a realização de aborto nas unidades de saúde da cidade, mesmo em casos em que a mulher corra risco de morte ou seja vítima de estupro. A prefeitura de Anápolis não tem o poder de sanção ou veto. Isso porque se trata de uma emenda à Lei Orgânica, que exige aprovação por dois terços dos vereadores, que hoje ocupam 15 cadeiras.

Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos

As políticas econômicas do governo federal, adotadas a partir de 1994, ano da adoção do plano Real, com queda significativa da inflação e os programas de distribuição de renda, que se iniciaram ao final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, fizeram com que mais de 30 milhões de pessoas saíssem da linha de miséria nos últimos dez anos.
Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que alimentaram um estudo do economista Marcelo Nery, os evangélicos no Brasil chegam a 20% da população, alcançando algo próximo a 40 milhões de pessoas. Em termos econômicos, os evangélicos são formados majoritariamente por pessoas das classes sociais C e D, justamente as que mais tiveram crescimento de poder aquisitivo nos últimos anos.

Conar examina queixas contra anúncio do Jesus que toma Red Bull


Anúncio diz como Jesus consegue andar sobre as águas
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio do Red Bull cujo personagem central é Jesus. 

Em um vídeo de 30 segundos postado nas redes sociais, Jesus sai de um barquinho de pesca e anda sobre as águas. Pedro pergunta como ele consegue fazer aquilo. Um terceiro personagem afirma que Jesus tinha tomado Red Bull. Mas Jesus dá outra explicação para o “milagre”. Ele pisa sobre pedras. “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, diz.

Os primeiros a reclamar pela internet contra o anúncio foram pastores evangélicos. Para eles, trata-se de uma falta de respeito para com um milagre. Agora, é a Igreja Católica, por intermédio da Arquidiocese do Rio, que demonstra descontentamento. Ela avalia a possibilidade de recorrer à Justiça.

Nota da Red Bull diz que não há no anúncio nenhuma conotação negativa em relação à religião. “O comercial faz uma brincadeira com o próprio produto ao dizer que Jesus não precisou tomar Red Bull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.

Se o Conar não proibir o Jesus do Red Bull, ele será veiculado na TV em novembro. O anúncio já foi lançado na Austrália, Itália e Suíça, onde, até agora, não houve qualquer tentativa de censura.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Campanha "Faça milhões de amigos" cadastrada famílias para acolhida na JMJ Rio 2013



A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou no último domingo, 04/03, a campanha de hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. Com o lema "Faça milhões de amigos" a ação é decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.

Em entrevista ao site oficial da JMJ Rio 2013, a responsável pelo setor de hospedagem do evento, Irmã Graça Maria, afirmoun que o foco prioritário são as famílias da região central do Rio e da cidade de Niterói. As hospedagens serão em casas de família e outros espaços públicos disponíveis, como escolas públicas e particulares, ginásios de esportes e centros comunitários. "Locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite", afirmou a religiosa.

Em Fortaleza, 110 mil jovens espelham esperança ao receberem símbolos da JMJ


A Cuz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, foram acolhidos por cerca de 110 mil jovens no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). O sol e a temperatura de cerca de 40 graus não tiraram a alegria e entusismo dos jovens cearenses que esperam por longo tempo os dois objetos de veneração.
Eles chegaram ao local ao som do hino "Emmanuel", da Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em Roma, no ano de 2000.
Os presentes repetiam "Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre", à medida que os símbolos passavam pela praia, aplaudiam, cantavam, comunicavam alegria. Chegando ao palco, os ícones foram recebidos oficialmente por jovens pertencentes a diversos movimentos, por pastorais e por comunidades da Arquidiocese de Fortaleza.
Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por vários sacerdotes da Arquidiocese. O prelado comentou a respeito do amor. Disse que o amor não é um sentimento ou uma paixão, mas uma doação da vida até o fim. "Com Jesus que morreu na cruz, aprendemos o que é o amor", ressaltou.
A necessidade do testemunho cristão foi reforçada por Dom José, que afirmou que este deve ser concretizado a partir "de algo experimentado e vivido".
O Arcebispo concluiu seu discurso recordando que o corpo de Jesus não está mais na cruz, mas está vivo e caminha conosco, sempre. "A cruz de Jesus nos faz viver de modo novo: com ela aprendemos a servir e não somente a ser servido". (EPC)
Autor: Gaudium Press

Você é ansioso? aprenda a usar a ansiedade a seu favor no dia a dia.

Revista Galileu
Antes de ganhar status de inimiga, a ansiedade é um sistema de proteção que prepara o corpo para os desafios do horizonte. É como um alarme: ao ser disparado, nos convoca a tomar uma atitude. E o segredo para evitar que a ansiedade passe de aliada para inimiga está na definição da atitude a ser tomada.
Você pode sair correndo ou pegar uma lanterna para investigar porque o cachorro não para de latir. Para lidar com a ansiedade, dizem os especialistas, é preciso aprender a ouvir o alarme e interpretar suas mensagens. Afinal, o cachorro pode estar latindo por uma série de razões: porque viu um gato, porque os cães da vizinhança estão latindo ou porque um ladrão invadiu o jardim.

domingo, 4 de março de 2012

MISSA MARCARÁ LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NESTE DOMINGO EM CAMOCIM

texto : tadeu nogueiro - blog camocimonline


Com o tema Fraternidade e Saúde Pública, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, no último dia 22 de Fevereiro, a 49ª Campanha da Fraternidade, que pretende sensibilizar os fiéis sobre a situação das pessoas que enfrentam longas filas de atendimento e falta de vagas em hospitais públicos do país. Em Camocim, a celebração eucarística que marcará o lançamento da campanha na cidade vai ocorrer neste domingo (04), às 18:00h, no Ginásio Poliesportivo do Instituto São José. 

Liturgia de Domingo

II DOMINGO DA QUARESMA – 04/03/2012

"Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o!" (Mc. 9,7)

O tema central da Liturgia do II Domingo da Quaresma, Mc. 9,2-10 foi e continua sendo um acontecimento indescritível. "…Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte, e transfigurou-se diante deles…Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus." (Vs. 2; 3A e 4)
O Evangelista São Marcos chega a dizer: "Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas." (V. 3 )
Para os três Discípulos foi uma oportunidade preciosa, ímpar e de grande importância. Para humanidade, um acontecimento jamais visto: Jesus Cristo "Glorioso", "Resplandecente", embora se tenham ouvido falar a respeito de sua "Paixão e Morte".
Na "Transfiguração", Jesus Cristo aparece em toda sua Glória, como haveria de ser na sua vinda futura, seria um prenúncio e, para nós, uma garantia de "Ressurreição".

Grã-Bretanha deixará de ser país cristão em 2030, afirma estudo.

Em média, 500.000 pessoas por ano  abandonam o cristianismo 
A Grã-Bretanha deixará de ser um país cristão daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores. 

O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.

Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.

A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.

Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião. Mas a pesquisa do Escritório Nacional de Estatísticas apresenta menor margem de erro em decorrência de ter com base maior massa de informação.

Para o Daily Mail, o decréscimo dos cristãos tem levado seus líderes (sacerdotes e laicos) a reclamar cada vez mais de perseguição e da restrição no uso do espaço público.

Um dos exemplos citados pelo jornal foi um protesto recente de cristãos contra a remoção por um crematório de uma janela de vidro com o desenho de uma cruz.

O crematório explicou que a janela foi trocada por outra para tornar o ambiente adequado às demais religiões.

Com informação do Daily Mail.

PLC 122, de novo!! marcada nova audiência pública.

O PLC 122, projeto que tem sido alvo de debates entre políticos, evangélicos e ativistas gays, terá mais uma audiência pública no Senado para discutir o novo texto do projeto, que está sendo proposto pela senadora Marta Suplicy (PT-SP).
A audiência pública foi conseguida pela senadora na Comissão de Direitos Humanos do Senado, durante reunião realizada ontem, 01/03. Através do Twitter, a senadora afirmou que tinha conseguido a audiência: “Acaba de ser aprovado na CDH meu requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o PLC 122, dia 15/5”, publicou Marta Suplicy.

Tempo de Alinhar as Tropas!


fonte MJ Ceará
Reunião Equipe Estadual do Ministério Jovem Ceará


No mês de março acontecerá a nossa reunião anual para Equipe Estadual do MJ. Para quem não conhece,  esta equipe é formada pelos coordenadores do MJ nas 9 dioceses de nosso estado, o coordenador estadual deste Ministério e seu núcleo de coordenação.
Neste ano abriremos a reunião também para a participação dos núcleos diocesanos, pois nossa intenção é alinhar as tropas com a Juventude Carismática de todo o Brasil. Aproveitaremos para partilhar as Moções que o Senhor tem dado para a juventude de nosso estado e ouviremos os anseios e necessidades de cada diocese. 
Vamos trabalhar o nosso Plano Estratégico Nacional – 2012 a 2017, que orientará nossas ações até o ano do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no mundo. Esse plano tem como pilares ações de Oração, Formação, Missão e Vivência Fraterna e como estratégia de trabalho o Projeto Aqui Tem Jovem! Aqui Tem Fogo! que sofreu alterações nos últimos anos para se adequar melhor as diversas realidades de nosso grupos e comunidades.