VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 7 de janeiro de 2012

Novo ataque religioso deixa vários mortos na Nigéria


Pistoleiros mataram mais dez pessoas na sexta-feira no nordeste da Nigéria, depois de invadirem uma prefeitura onde havia uma reunião de cristãos, segundo moradores, em mais um incidente que intensifica os temores de um conflito sectário no mais populoso país africano.
Um funcionário da Cruz Vermelha confirmou o incidente, mas não deu detalhes sobre o número de vítimas.
Moradores disseram à Reuters que os dez mortos na prefeitura de Mubi eram majoritariamente da etnia igbo, que formam uma minoria cristã no nordeste nigeriano, uma área de predomínio muçulmano.
Mubi fica no Estado de Adamawa, logo ao norte do Estado de Borno, principal reduto da seita radical islâmica Boko Haram, responsável por ataques quase diários nos últimos meses. A Boko Haram, cujo nome significa "educação ocidental proibida", se inspira no Taliban.
Um jornal local publicou nesta semana um alerta da Boko Haram dando três dias para que os cristãos deixem as regiões de maioria muçulmana no norte da Nigéria, sob pena de serem mortos.
Na quinta-feira, pistoleiros abriram fogo em um culto cristão da Nigéria, matando seis pessoas e ferindo dez, segundo o pastor da igreja.
Os 160 milhões de nigerianos estão divididos em partes mais ou menos iguais entre cristãos (concentrados no sul) e muçulmanos (no norte). Apesar dessa divisão territorial básica, há muitas comunidades religiosamente mistas, convivendo pacificamente.

Blog Grupo Renascer com informações da Reuters via AE


A plataforma cidadã Hazteoir.org (HO), criticou a rede social Facebook por ceder à pressão do grupo abortista holandês “Mulheres sobre as ondas” e repor uma imagem na qual se oferece instruções sobre como abortar durante as primeiras semanas de gestação.
HO se referiu a uma imagem de perfil que dias atrás a diretora do grupo “Mulheres sobre as ondas”, Rebecca Gomperts, colocou em sua conta de Facebook e que incitava ao aborto, com instruções para terminar uma gravidez de até 9 semanas.
Facebook apagou a imagem e notificou Gomperts que esta caracterizava uma violação aos seus termos de serviço. Entretanto, o grupo abortista procurou justificar-se alegando que a idéia da foto era que “difundir este procedimento (o aborto), é necessário para ajudar as mulheres a terminar sua gravidez de forma segura em países onde o aborto está proibido, como o caso do Chile”.
HO indicou que “ante a pressão do lobby abortista”, a rede social deu marcha atrás e se desculpou com “Mulheres sobre as ondas”.

Uma análise importante: Os 10 fatos do Vaticano menos noticiados (mas não menos importantes) em 2011.


John L. Allen Jr - National Catholic Reporter. Tradução é de Moisés Sbardelotto.

Se eu estivesse compilando uma lista das maiores histórias do Vaticano do ano, por exemplo, a beatificação do Papa João paulo II no dia 1º de maio provavelmente estaria perto do topo. No entanto, isso não está à altura de um evento “sub-noticiado”, porque é difícil acreditar que alguém que tenha lido um jornal de maio de 2011 ou tenha assistido à TV nesse dia possa ter perdido esse fato.

Da mesma forma, tanto um documento do Conselho Pontifício Justiça e Paz sobre a reforma da economia internacional, assim como a disputa diplomática do Vaticano com a Irlanda foram histórias importantes, mas foram quase negligenciadas.

Por outro lado, se esta fosse uma lista de histórias “sobre-noticiadas”, a número um provavelmente seria a sempre pendente reconciliação do Vaticano com a tradicionalista fraternidade São Pio X. Apesar de já termos estado nessa estrada antes – seduzidos por ansiosos relatos de um acordo, para apenas vê-lo desfazer-se – a pegada sociológica do grupo não justifica a atenção. Estamos falando de menos de um décimo de 1% da população mundial católica, embora as suas negociações com Roma sejam às vezes noticiadas como se fossem Roosevelt Stalin em Yalta[conferência que redefiniu as fronteiras da Europa no pós-Segunda Guerra Mundial].

Em vez disso, o que se segue é uma lista decrescente de 10 histórias ao longo de 2011 que não tiveram muito eco, especialmente nos Estados Unidos, mas que nos dizem algo significativo. Em outras palavras, este é o tipo de coisa que os vaticanistas descompromissados de todos os lugares precisam saber.
Aliás, não deixe de ler até o fim para ver um bônus que apresenta a principal “não história” do ano.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RCC Camocim Realiza Feijoada Católica

A Renovação Carismatica  Católica  realiza  neste domingo dia 08 de Janeiro a I Feijoada Católica .  A feijoada acontece no Galpão de Eventos da Prefeitura  a partir das 11h da manhã, os exibíveis  estão a venda com os servos e formandos da RCC Camocim  e  custa apenas R$ 6,00.
Na compra de um exibivel você ganha uma cartela para o sorteio de um aparelho de celular.
Teremos música ao vivo (acustico ) com o ministerio de Música filhos do Altissimo.

Compre seu exibivel e participe.

Ministro do Turismo: a Igreja terá todo o apoio do Ministério para a realização da JMJ Rio2013


fonte:  aci

De 23 a 28 de julho de 2013, jovens católicos de todo o mundo estarão reunidos na cidade do Rio de Janeiro (RJ) junto do Papa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que pela primeira vez será realizada no Brasil. De acordo com o ministro do turismo Gastão Vieira, pelo menos dois milhões de pessoas devem participar da Jornada.

“Pelo caráter religioso e pela presença do papa Bento XVI no Brasil, a Igreja terá todo o apoio e incentivo do Ministério para a divulgação e realização do evento. Estaremos disponíveis para contribuir no que for necessário, dentro de nossas atribuições, e fazer esta edição da Jornada Mundial da Juventude uma das mais representativas para o catolicismo mundial”, afirmou Gastão Vieira em entrevista ao Portal A12 do Santuário Nacional de Aparecida.

Para o ministro Vieira, a JMJ também é um estimulante para o Turismo.

“Nosso objetivo é preparar todo o país como destino turístico, de forma sustentável, e levar em consideração os grandes eventos dos próximos anos de forma integrada. Para isso, o Ministério do Turismo trabalha para melhorar a infraestrutura turística no Brasil, a divulgação dos nossos atrativos no exterior e a promoção do turismo doméstico”, afirmou.

Espanha: PSOE insiste com projeto que legalizaria eutanásia


O grupo pró-vida e pró-família Profissionais pela Ética (PPE), criticou o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), por insistir com seu plano de legalizar a eutanásia na Espanha através de um projeto de lei apresentado perante o Congresso dos Deputados e que já foi publicado no Boletim Oficial das Cortes Gerais.

Conforme indicou esta quinta-feira o PPE, é a segunda vez que o PSOE apresenta um texto para promover a eutanásia.

"A Proposição de Lei se apresenta de novo como ‘uma ampliação de direitos e existe uma fina linha divisória entre a sedação terminal como tratamento e seu uso intencional como eutanásia. Embora seja certo que o texto exclui expressamente que a eutanásia seja um direito dos pacientes’", assinalou María Alonso, do Grupo Vida Digna ligado ao PPE.

Aborto na Europa: Reino Unido e Bélgica lideram ranking da morte.

Um estudo prévio pelo grupo “REPROSTAT 2″, examinou as taxas de aborto entre as meninas com idades entre 13-19 em 25 países europeus e os resultados mostram que a Bélgica está em primeiro lugar eo segundo lugar no Reino Unido.
O Reino Unido tem as maiores taxas de taxa de aborto na adolescência de 22,1 por cento, e também foi relatado que um quarto de todos os abortos no Reino Unido são, de acordo com o Mail Online.
Curiosamente, a Grécia, que compartilha as leis de aborto similares que o Reino Unido, teve as menores taxas de aborto por adolescentes em uma taxa de apenas 4,1 por cento.
Apesar das baixas taxas de aborto na adolescência, na Grécia, a pesquisa mostra que o aborto em geral permanece relativamente elevado em todo o país. Alguns argumentam que as taxas globais de aborto na Grécia podem ser atribuídas à religião ortodoxa grega, que segundo os críticos não condenam veementemente o aborto.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rede Nacional de Intercessão - Janeiro de 2012

Intercessoras do Grupo Renascer Camocim
 INTERCESSÃO PROFÉTICA
No capítulo nove do livro dos Atos dos Apóstolos encontramos um maravilhoso exemplo de intercessão profética. No início deste capítulo, São Lucas narra o episódio da conversão de Saulo que, ao cair do cavalo, fica cego e é conduzido para Damasco até a casa de Judas. No breve diálogo de Saulo com o Senhor, ele é instruído sobre como deverá proceder. “Então, trêmulo e atônito, disse ele: ‘Senhor, que queres que eu faça?’. Respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer’” (At 9,6).
Assim que Saulo chegou a Damasco, o Espírito Santo começou a procurar alguém nesta cidade que fosse capaz de ouvir a Sua voz e obedecê-la, a fim de orar por Saulo para que os planos do Senhor se realizassem em sua vida.
Após três dias, o Espírito de Deus finalmente encontrou Ananias que, naquele momento, orava e escutava o Senhor. “Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: ‘Ananias!’. ‘Eis-me aqui, Senhor’, respondeu ele” (At 9,10).
Então o Espírito Santo começou a instruí-lo, lhe fornecendo informações precisas de como e onde ele deveria atuar. “O Senhor lhe ordenou: ‘Levanta-te e vai à Rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando’” (At 9,11).
Ananias então obedeceu e encontrou tudo conforme o Espírito de Deus lhe revelou (cf. At 9,17). Percebam, irmãos, a importância da intercessão profética, ou seja, de ouvirmos o Senhor enquanto oramos para que possamos saber como e para quem devemos interceder.
A intercessão profética muitas vezes é uma antecipação ou revelação de um fato que está para acontecer, em que o intercessor ou a equipe de intercessão estando aberta à ação do Espírito Santo, numa postura de escuta, ouve do Senhor o que Ele quer e como Ele quer que seja orado. “Invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras” (Jr 33,3).

Bento XVI é o estrangeiro mais admirado nos Estados Unidos

Papa é oitavo lugar em lista americana com pessoas mais famosas e importantes do ano

O Papa Bento XVI está em oitavo lugar na famosa lista anual da pesquisa do diário americano Usa Today, sobre os homens e mulheres mais famosos e importantes do ano. Assim, o Papa coloca-se como o "mais admirado" estrangeiro e europeu nos Estados Unidos..
Papa conserva sua boa fama e admiração na América do Norte, apesar das críticas que nesse país são constantemente veiculadas pelos meios de comunicação contra a pessoa do Soberano Pontífice.
Na lista de posições , Bento XVI encontra-se colocado depois dos americanos Barack Obama, Hillary Clinton, dos ex presidentes George W. Bush e Bill Clinton, Billy Graham, Warren Buffet, um dos mais ricos homens dos Estados Unidos e presidente da Berkshire Hathaway, do político Newt Gingrich, e de Donald Trump.
Abaixo do Santo Padre estão os norte americanos Bill Gates, fundador da Microsoft e Thomas S. Monson, presidente da LDS Church, nos Estados Unidos.

Universal proíbe pastores de terem mais do que um filho, afirma jornalista

Universal proíbe pastores de terem mais do que um filho, afirma jornalista
Segundo Jardim, a igreja do bispo Macedo está aplicando mais rigor e sendo mais objetiva na forma de informar aos funcionários que eles devem ter apenas um filho, pois essa seria a quantidade ideal. A tolerância seria limitada: apenas dois filhos.
Existem casos de ex-pastores da Universal que foram forçados a se submeter a cirurgia de vasectomia e que processaram a igreja após saírem da denominação. Em nota emitida à época que o caso veio à tona, a Universal desmentiu as acusações. “(A IURD) respeita o direito de escolha de todos os seus pastores e não interfere em seus desejos, tanto que, à época dessas acusações, muitos pastores tiveram filhos e outros planejam ter”.

Há 491 anos, Martinho Lutero era excomungado da Igreja Católica por causa da Reforma Protestante

A Reforma Protestante, iniciada pelas 95 teses de Lutero, foi impulsionada pela imprensa, que começava a se popularizar e que divulgou as teses e artigos de Lutero a respeito da Igreja Católica.
Como não foi condenado à morte pelo Papa, o excomungado Martinho Lutero prosseguiu divulgando suas doutrinas, enquanto que o Papa Leão X, que publicou a bula papal Decet romanum pontificem, que bania o protestante das fileiras da Igreja, chegou a classificar Lutero como um “Alemão bêbado que escrevera as teses”, e que quando Lutero voltasse à sobriedade, mudaria de opinião, segundo informações do Opera Mundi.
O principal protesto de Lutero se referia à venda de indulgências, e sua tese sobre a escravidão do homem ao pecado e à graça divina iniciou um grande debate entre os pensadores da época, o que reforçou a tese de que as doutrinas católicas da época eram incoerentes com a Bíblia. Em resposta ao professor Mazzolini, que o havia declarado herege, Lutero escreveu um artigo, o que levou ao processo que resultaria na exclusão dele.

Sex Shops cristãos fazem sucesso na internet apimentando relacionamentos evangélicos

Sex Shops cristãos fazem sucesso na internet apimentando relacionamentos evangélicos

A questão em torno do sexo tem se mantido tabu entre cristãos e quando o assunto é tratado, são usados termos que deixam dúvidas. O cristianismo prega que a relação sexual deve acontecer apenas após o casamento, e vertentes dentro da religião defendem que a camisinha não deve ser usada, pois a relação sexual teria sido criada para reprodução apenas.

Porém, alguns cristãos empreendedores resolveram arriscar e lançar sex shops online voltados para os cristãos. Há em suas páginas orientações sobre os produtos e cuidado em usar imagens que não se associem à pornografia, além de ressaltar que seus produtos são voltados para pessoas adultas e casadas.
Um desses sites, o “Intimacy of Eden” (que traduzido do inglês significa Intimidade do Eden), traz em sua página, a descrição de suas atividades: “Somos pró-casamento, somos pró-sexo, e estamos aqui para ajudar os casais a desenvolver o componente sexual da saúde conjugal. Esta loja cristã do sexo existe para ajudar os casais casados a reacender o romance e a paixão de seus casamentos – uma intimidade conjugal como a que Adão e Eva gozaram no Jardim do Éden.”

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Bíblia é o livro mais lido e traduzido do mundo. Veja os 11 mais!


Fonte: Padom
via blog do Carmadelio 
 
1º A Bíblia
A Bíblia é, sem dúvida, o livro mais vendido na história com um total de 4.000 bilhões para 6.000 bilhões de cópias. Também tem o recorde de ser o livro mais traduzido em idiomas e dialetos.
2º Harry Potter (série)
A série de “Harry Potter”, que consiste de sete livros, e publicado pela primeira vez em 1997, agora tem mais de 1.000 bilhões de cópias vendidas.
A obra narra às aventuras de Harry Potter e seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na Escola de Bruxaria e Feitiçaria Hogwarts em um cenário mágico, aparentemente desconhecido para as pessoas comuns.
Estes livros tornaram sua autora J.K. Rowling a primeira escritora da historia a alcançar US $ 1.000.000.000. Seus livros foram traduzidos para 64 idiomas tem um ganho estimado em 15 milhões de dólares.
Antes que a editora Bloombsbury aceitar publicar os livros de Rowling, foram rejeitados por outras editoras alegando que não tinham qualidade suficiente.
3º Citações do Presidente Mao Tse-Tung (Livro Vermelho)
O Livro Vermelho de Mao vendeu um bilhão de cópias. A primeira edição foi lançada em 1964. O trabalho consiste de 33 capítulos contendo idéias socialistas que promoveu Mao, com citações dele, elementos históricos e os argumentos para o comunismo como o melhor sistema de governo sobre outras ideologias.

Pessoas que vão à igreja sofrem menos de hipertensão, diz estudo


Segundo pesquisa norueguesa, existe uma ligação forte entre praticar uma religião e ser saudável.
Homens e mulheres que participam de cerimônias religiosas com frequência têm menos problemas de hipertensão. A conclusão é de um estudo feito pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU), no povoado de Nord-Trøndelag, na Noruega.
A pesquisa começou em 1984. Desde então, cerca de 120.000 pessoas foram submetidas a três questionários que investigaram os fatores de risco de doenças e morte, e os fatores que podem ajudar a saúde, como o humor, atividades culturais e crenças religiosas.
Os cientistas perceberam que quanto mais os participantes iam à igreja, mais baixa era sua pressão arterial, mesmo quando outros fatores que poderiam influenciar no resultado eram controlados. Com isso, o estudo afirma que os frequentadores de igrejas são mais saudáveis do que quem não pratica uma religião.
Um resultado parecido com esse já havia sido sugerido por outros estudos nos Estados Unidos, mas os pesquisadores preferiram transferir o foco para a região, já que as características culturais e religiosas americanas são bem diferentes das norueguesas.

Condenados, padres alagoanos são excomungados pelo Vaticano

Os três padres alagoanos Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edilson Duarte, condenados por pedofilia, foram expulsos da igreja católica, na noite de ontem (3), pelo Vaticano. Eles ainda podem recorrer da decisão em primeira instância da Justiça alagoana, mas a Santa Sé decidiu antecipar e excluir os religiosos de seus quadros de sacerdotes.
Segundo o padre Daniel Nascimento, pároco da Igreja Santa Luzia, na cidade de Penedo, que foi licenciado pelo Vaticano para acompanhar o processo de pedofilia em Alagoas, a Santa Sé aguardava apenas a decisão da Justiça pra expulsar os padres da instituição. Com a decisão do Vaticano, a Arquidiocese de Alagoas já está providenciando os substitutos dos padres expulsos.

RELEMBRE O CASO:
No dia 19 de dezembro, a Justiça alagoana condenou os padres Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edílson Duarte pelo crime de pedofilia, praticado contra três coroinhas. O monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses.
Como os três já respondiam ao processo em liberdade, eles ainda não foram presos. A sentença foi proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa. Além da pena de prisão, o monsenhor Luiz Marques, de 83 anos, terá que pagar uma multa de 30 vezes um salário mínimo.

Blog Grupo Reanscer Camocim com informações do Maceió Agora

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jesus no Litoral 2012 em Camocim




Saiba o que está acontecendo na Missão JNL Ceará!


As camisas e os bonés dos missionários estão sendo preparadas com todo carinho, por isso queremos apresentar aqui o modelo definido depois de muito trabalho. Agradecemos aos colaboradores que muito tem feito para que tudo aconteça segundo a vontade de Deus!


Clique para ampliar a imagem:camisa oficial do JL 2012, patrocinio grupo São Francisco


INFORMAÇÕES GERAIS
· Período: 11 a 15 de janeiro de 2012
· Local : Camocim-CE, na diocese de Tianguá
· Projeto e formação: Núcleo Estadual do MJ RCC Ceará
· Execução: Jovens Missionários da RCC Ceará
· Logística: RCC Camocim e Núcleo Estadual do MJ RCC Ceará 
· Critérios de Seleção dos Missionários:
                o Ser maior de dezesseis anos;
                o Ser membro de algum grupo ou comunidade carismática;
                o Ter no mínimo um ano de atuação em Grupo de Oração e/ou na vida paroquial e participado de Seminários de Vida no Espírito;
                o Ter recebido a formação para anúncio do Querigma e participado de no mínimo uma ação evangelizadora nos moldes da missão Jesus no Litoral;
                o Ser recomendado à coordenação da missão através de carta, e-mail ou fax, pela coordenação diocesana da RCC;
                o A inscrição do missionário será realizada através da ficha de inscrição pelos coordenadores do MJ de cada diocese.

Sua crença nos anjos é segundo a fé católica ou é “esotérica”?

Gaudium Press via blog do carmadelio

Discorrer sobre anjos pareceria extravagante e pueril até alguns anos atrás. Não obstante, o tema está de volta com toda a força, em plena era do materialismo.
Junto com o renovado interesse pelas criaturas angélicas, muitas fantasias e erros se acrescentam àquilo que a Igreja ensina a respeito delas. Não é nossa intenção analisá-los aqui. Propomo-nos apenas investigar um tema que move em extremo nossa curiosidade, na tentativa de rasgar um pouco o véu que nos oculta o mundo dos puros espíritos: como eles se comunicam?
Seres imateriais, mas compostos
FIVE.png

Que os anjos são seres imateriais é algo hoje aceito pacificamente, embora não seja fácil de compreender. Temos tendência a “antropomorfizar” sua vida, transpondo para o plano celeste as circunstâncias de nossa existência terrena. Entretanto, nada há de mais distante da realidade.

Porque as feministas do mundo “civilizado” não defendem as mulheres islâmicas?

Onde estão agora todas as mulheres para se manifestarem enquanto meninas, moças e mulheres sofrem estupros de homens muçulmanos e estão sob a ameaça da lei islâmica?

Existe um fato: a segurança das mulheres na sociedade está sob ameaça, mas não pelas propostas ou cantadas indecorosas feitas por executivos esquisitos e ultrapassados. A segurança das mulheres está sob ameaça com a propagação do islamismo na sociedade ocidental, que está aceitando, sem questionar e nem mesmo fazer menção, a misoginia agressiva.

Fuga dos cristãos do Oriente Médio não tem precedentes. Cristianismo pode desaparecer em alguns países.

Christian Post
O cristianismo pode ser erradicado de países como Afeganistão e Iraque dentro de poucos anos, diz Leonard Leo, presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), agência governamental que defende a liberdade religiosa em todo o globo.
Os cristãos egípcios, acrescenta, possivelmente terão um destino semelhante.
Em uma entrevista recente, ele discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana, especialmente no Iraque, Afeganistão, Egito e Paquistão.

Sexo na mídia estimula violência contra mulher, diz pesquisa.




BBC
Um estudo divulgado  afirma que a exposição de crianças e adolescentes a conteúdo sexual na mídia vem reforçando a ideia da mulher como objeto de desejo e alvo de violência doméstica.
O relatório Sexualização dos Jovens, da psicóloga Linda Papadopoulos, encomendado pelo Ministério do Interior britânico, diz que os jovens estão cada vez mais expostos a conteúdo relacionado à sexualidade por meio de revistas, televisão, internet e aparelhos de celular –sem que os pais consigam controlar isso.
Segundo ela, esse conteúdo está “legitimando a ideia de que as mulheres existem para serem usadas e de que os homens existem para usá-las”.

SEJA BEM VINDO A NOSSA PARÓQUIA PADRE SEBASTIÃO


É com muita alegria que a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Navegante o recebe nesta paróquia.
Seja muito bem vindo.
A presença desta assembléia que se formou  na igreja Matriz de Camocim no último dia 1° de janeiro de 2012  forma como que uma coroa de corações à sua volta para lhe fazer sentir o júbilo por sua presença no meio de nós.
A partir desde dia, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias; penetrará todos os nossos segredos e derramará bálsamo em todas as nossas feridas.
Apresentar-se-á a Deus em nosso nome oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança.
Padre Sebastião saiba que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a sua chegada. A chegada deste nosso novo pastor.

Investidura dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística em Camocim

No último domingo, dia 01 de Janeiro de 2012, nossa Paróquia vivenciou um momento lindo, na investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.
Depois de meses de uma extensa preparação com formações e retiros, esses irmãos e irmãs recebem agora a chave do Sacrário e a linda missão de levar Jesus Eucarístico para os irmãos, principalmente para os enfermos.

A investidura foi realizada na Missa das 18h e foi presidida pelo Bispo Dom Francisco Xavier da dicese de Tianguá. Que o Senhor Abençoe cada um dos 25 novos ministros da comunhão , pois cada vez que um minstro  sai para levar a Eucaristia para uma pessoa é uma pequena procissão de Corpus Christi que ele faz. Junto com esse ministério há também uma grande responsabilidade, ser chamado a viver a comunhão. O que celebramos na Eucaristia deve transformar-se cada vez mais em vida, de tal maneira que a nossa Igreja, com todas as suas diferenças e dificuldades, viva a unidade, não apenas teoricamente, mas, na prática, na preocupação com o outro.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Chegou o ano de acolher todas as nações!

De 10 a 15 de julho, em Foz do Iguaçu/PR, milhares de carismáticos do mundo inteiro estarão reunidos em torno da nome de Jesus durante o 1º Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica.
Para a RCCBRASIL é uma graça muito grande receber e organizar um evento deste porte. Por isso, á meses as equipes da Renovação Carismática já estão trabalhando em parceira com o escritório do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica),  para que tudo possa acontecer da melhor maneira possível.
Desde novembro estão abertas as inscrições para nós, brasileiros, e até o dia 31 de janeiro quem se inscrever pode pagar uma taxa com desconto. A partir desta data o valor aumenta e assim vai acontecendo até a data do evento.
Acompanhe a tabela de prazos e valores:
VALORES PARA BRASILEIROS:  
até 31/01/2012 - R$ 160,00
até 01/03/2012 - R$ 180,00
até 31/05/2012 - R$ 200,00
até 28/06/2012 - R$ 220,00
Na hora   - R$ 250,00
Não perca esta oportunidade única de viver o 1º Encontro Mundial de Jovens, aqui no Brasil. Inscreva-se já e garanta sua participação nesta grande festa da juventude carismática.
Saiba mais:

Santíssimo Nome de Jesus




Na Sagrada Escritura atribui-se enorme importância ao nome. Expressa o ser das coisas ou a sua missão no mundo. Deus culmina a criação colocando um nome às suas criaturas e logo passa para Adão esse mesmo encargo.
O  nome dado no nascimento expressa o destino do que o tem.
O nome torna-se a própria pessoa, mudar de nome é impor-lhe uma nova personalidade. Assim, Deus muda o nome a Abrão e a Jacob, e Jesus a Simão, que, a partir desse momento, se chamará Pedro. Quando José e Maria levaram o Menino ao templo para ser cir¬cuncidado, colocaram-lhe o nome de Jesus, que quer dizer Salvador. Não era um nome ao acaso, mas da escolha dõ Pai celestial, transmitida pelo arcanjo, para expressar a essência do seu ser, davsua missão: "Colocar-lhe-eis o nome de Jesus, porque Ele resgata¬rá o seu povo dos seus pecados. . . Um nome acima de todo o nome, e perante o qual se deve dobrar todo o joelho no céu, na terra e nos abismos... Em nenhum outro nome obterá alguém a salvação, nem aos homens será dado outro nome para serem salvos".
Outros israelitas tiveram o mesmo nome. Porém, somente Cris¬to realiza o que o nome significa, "pois Ele é o que há-de salvar o seu povo, libertando-o dos seus pecados". Jesus é, neste sentido, o nome próprio pessoal do Deus humanado, nome eficaz que exprime a obra de Cristo. O P. Rivadeneyra explica: "Deram-Lhe o nome, porque lhe deram o ofício e chamaram-Lhe Salvador, porque o seu ofício foi o de Salvador, Salvador dos pecados".
Os nomes de Cristo, de Frei Luís de Leão, é considerado como um dos melhores livros escritos em castelhano. Vale a pena ler todo o capítulo dedicado ao nome de Jesus, pois é como que o sumário de todos os demais: Admirável, Emanuel, Cordeiro, Luz, Conselhei¬ro, Caminho, Oriente, Menino, Príncipe da Paz. "O nome de Jesus está em todos os nomes que Cristo tem, porque tudo o que existe neles tem o seu propósito e possibilita que Cristo seja perfeitamente Jesus. Jesus é o seu ser, Jesus são as suas obras, Jesus é o seu nome, isto é, piedade e saúde". Certamente, Jesus e ninguém mais que Jesus, foi Jesus para nós. Dizendo Jesus dizemos tudo quanto de Jesus se pode dizer.    

Papa deseja que 2012 seja um tempo de esperança pacífica ao mundo inteiro


Logo após presidir a celebração eucarística da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, e do 45º Dia Mundial da Paz, o Papa dirigiu-se até a sacada de seus aposentos em frente à Praça São Pedro para recitar o primeiro Ângelus de 2012. Aos milhares de fiéis reunidos, o pontífice desejou "que o ano que se inicia seja um tempo de esperança pacífica para o mundo inteiro".
Em seu discurso, inicialmente, o Santo Padre convidou a contemplar a face de Deus, que foi revelada em Jesus por meio de sua Mãe. "Graças ao seu generoso 'sim', apareceu no mundo a verdadeira luz que ilumina todos os homens e nos foi reaberto o caminho da paz", afirmou o pontífice. Neste domingo, comemorou-se também a Festa da Santa Mãe de Deus.
Logo em seguida, o Papa recordou a a celebração do Dia Mundial da Paz, que no dia 1º de janeiro de 2012 comemorou sua 45ª edição. Neste ano, o destaque do evento foi para os jovens. Neste sentido, o pontífice afirmou que nos tempos atuais "os jovens olham para o futuro com certa apreensão, manifestando aspectos de sua vida que merecem atenção, como a dificuldade de formar uma família e de encontrar um emprego estável".
Apesar de todas as dificuldades e obstáculos enfrentados pelos jovens pelas demais seres humanos, o Santo Padre convidou a todos "a terem a paciência e a constância de buscar a justiça e a paz. A paz nunca é um bem plenamente alcançado, mas uma meta à qual todos devemos aspirar e pela qual todos devemos trabalhar", disse.

Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve

O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado hoje na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
Segundo o UOL a obra é uma homenagem aos moradores da aldeia remota da montanha de Mitterfirmiansreut de 100 anos atrás que precisava caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth, e que por causa da forte nevasca que os impediam de ira até Mauth no Natal de 1911, construíram uma igreja toda feita de neve.
Segundo o site alemão Spiegel mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja.
O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.
Em sua cela numa prisão iraniana, Youcef Nadarkhani recebeu recentemente um exemplar do Alcorão com o recado de que autoridades voltariam mais tarde para discutir o que ele achou do livro sagrado dos muçulmanos. Era mais uma pressão sobre esse pastor evangélico, o primeiro cristão condenado à morte no país em 20 anos. Para se livrar da prisão e dos labirintos judiciais que percorre há dois anos, bastaria Nadarkhani abraçar o islamismo: ele foi condenado por apostasia, uma acusação que, embora sem respaldo no código criminal, revela uma perseguição cada vez maior a cristãos convertidos no país.
Os alvos são iranianos que nasceram em famílias muçulmanas, mas se converteram principalmente às denominações evangélicas ou se tornaram católicos carismáticos. O problema, dizem observadores internacionais, estaria na capacidade de converter outros iranianos.
— Não há problemas com armênios ou assírios que vivem no Irã. Eles são cristãos ortodoxos, pregam em sua língua, constroem suas igrejas e têm representantes no Parlamento — explica Drewery Dyle, pesquisador da Anistia Internacional para o Irã, de Londres, por telefone. — Mas os movimentos evangélicos e carismáticos aumentaram nos últimos anos, e fazem pregações em persa.
O pesadelo desse iraniano de 34 anos começou em 2009, quando o governo local determinou que o ensino do islamismo se tornasse obrigatório nas escolas de Rasht, na província de Gilan. Nadarkhani — que é pastor desde 2001 e fundou uma pequena comunidade chamada de Igreja do Irã — resolveu que os filhos, Joel e Daniel, não assistiriam às aulas. Diante da recusa da direção da escola em liberá-los, o pastor resolveu tirar os meninos da escola. No mesmo dia, o serviço secreto o prendeu.
O Irã tem 71 milhões de habitantes, destes 300 mil são cristãos. A maioria é da comunidade armênia (250 mil), seguidos por assírios (32 mil) — vistos no Irã como "cristãos étnicos". Os demais são, em grande parte, iranianos convertidos nas últimas décadas e que se reúnem em suas próprias casas. E embora a apostasia não faça parte do Código Penal, sua punição é encorajada pela sharia, código de leis baseado no Alcorão. Mas mesmos os clérigos se dividem quanto à questão.
— Esses cristãos convertidos são perseguidos e suas igrejas atacadas. São processados e detidos — conta Hadi Ghaemi, diretor-executivo da Campanha Internacional para Direitos Humanos no Irã, em Nova York. — O número de cristão convertidos presos tem subido a cada ano.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Maria, Verdadeira Mãe de Deus


Por: m Inácio de Almeida

Vejamos como a Santíssima Virgem é realmente Mãe de Deus. Para que uma mulher possa se dizer verdadeiramente mãe, é necessário que outorgue a sua prole, por via de geração, uma natureza semelhante (ou seja, consubstancial) a sua.
Aceita esta óbvia noção de maternidade, não é tão difícil compreender de que modo a Virgem Santíssima possa ser chamada verdadeira Mãe de Cristo, havendo Ela provido a Cristo, por via de geração, uma natureza semelhante a sua, ou seja, a natureza humana.
A dificuldade surge, sem embargo, quando se busca compreender de que modo a Virgem Santíssima pode ser chamada Mãe de Deus, pois não se vê bem, a primeira vista de que modo Deus possa ser aqui gerado. Não obstante isso, se observarmos atentamente a duas fórmulas: Mãe de Cristo e Mãe de Deus. Elas se equivalem, pois significam a mesma realidade e são, por isso, perfeitamente sinônimas.
Mãe de Cristo e Mãe de Deus
Nossa Senhora, com efeito, não é denominada Mãe de Deus no sentido de que houvesse gerado a Divindade (ou seja, a natureza divina do Verbo), e sim no sentido de que gerou segundo a humanidade a divina pessoa do Verbo.
O sujeito da geração e da filiação não é a natureza, mas a pessoa. Agora, a divina pessoa do Verbo foi unida à natureza humana, provida pela Virgem Santíssima, desde o primeiro instante da concepção; de modo que a natureza humana de Cristo não esteve jamais caracterizada, nem inclusa por um instante, pela pessoa personalidade humana, senão sempre subsistiu, desde o primeiro momento de sua existência, na pessoa divina do Verbo. Este e não outro é o verdadeiro conceito da maternidade Divina, tal como foi definida pelo Concílio de Éfeso, em 1431.
Em resumo, Maria concebeu realmente e deu a luz segundo a carne à pessoa divina de Cristo (Única pessoa que há Nele) e, por conseguinte, é e deve ser chamada, com toda propriedade, Mãe de Deus.
Não importa que Maria não tenha concebido a Natureza divina como tal (tão pouco as outras mãe concebem a alma de seus filhos), já que essa natureza divina subsiste no Verbo eternamente e é, por conseguinte, anterior à existência de Maria.
Ela, sem embargo, concebeu uma pessoa - como todas as mães - e como essa pessoa, Jesus, não era humana, senão divina, segue-se logicamente que Maria concebeu segundo a carne a pessoa divina de Cristo, e é, portanto, real e verdadeiramente Mãe de Deus.

Jerusalém: Cristãos eram em 1946 19% da população. Hoje são 1,9% e caindo..

Terra

Os cristãos são hoje minoria na cidade sagrada para as três grandes religiões monoteístas do mundo (cristianismo, judaísmo e islamismo). Dos cerca de 800 mil habitantes, a cidade conta com apenas 14,6 mil moradores cristãos.

É o que demonstrou esta semana um relatório preparado pelo Instituto para Estudos de Israel de Jerusalém. O estudo, intitulado “Cristãos e Cristianismo em Jerusalém”, mostra que no final do mandato britânico na Terra Santa, em 1946, os cristãos representavam 19% da população total da cidade. Hoje são apenas 1,9%, e podem dimuir ainda mais nas próximas décadas.

“A maior razão para a queda no número de cristãos nos últimos 65 anos é o resultado da guerra de 1948, quando não só os britânicos e a maioria dos cristãos europeus que moravam na cidade se retiraram, mas também um número significativo de residentes árabes cristãos”, explica o israelense Amnon Ramon, responsável pelo estudo. Quando houve o confronto entre entre judeus israelenses e árabes muçulmanos palestinos, muitos cristãos decidiram deixar a cidade.
Depois, com o fim da guerra dos Seis Dias, em 1967, o número começou a se estabilizar, mas se manteve baixo. Em setembro daquele ano havia 12,9 mil cristãos. Em 1988, o número chegou a 14,4 mil, próximo à cifra atual. A porcentagem de adeptos do cristianismo em relação ao total da população diminuiu de 2,9% em 1988, para 1,9%, no fim de 2010. Amnon explica que o resultado se deve à baixa taxa de natalidade entre cristãos e a ausência de imigração cristã para Jerusalém. “Tememos que em 20 ou 30 anos quase não haja cristãos locais (nascidos de famílias de Jerusalém)”, alerta.

Solidão de fim de ano congestiona serviço de prevenção ao suicídio, em São Paulo.

Folha
A procura por atendimento no CVV (Centro de Valorização da Vida) aumenta 20% durante as festas de fim de ano, de acordo com estimativas da entidade. O objetivo da instituição é atender gratuitamente pessoas que precisam de apoio emocional imediato.
Nesta época, a maior queixa das pessoas é a solidão de não ter com quem passar o Natal e o Ano-Novo, segundo a voluntária do CVV Adriana Rizzo, 41. Para ela, muitos sofrem ao ver que o mundo inteiro está em festa enquanto eles não conseguem aproveitar. “Quero que esta época passe logo para eu voltar à rotina” é um comentário feito por vários dos que ligam anonimamente à entidade em busca de ajuda.
A maior procura acontece durante a noite e aos finais de semana e o atendimento não é interrompido na véspera de Natal ou no Réveillon. Em muitos momentos, as linhas ficam congestionadas. A Folha tentou entrar em contato entre as 10h e 11h da manhã de quinta-feira (22) e por quatro vezes recebeu a informação de que todas as linhas estavam ocupadas. O mesmo fato se repetiu três vezes na noite de sábado (24).
Adriana, que é voluntária do CVV há 13 anos, conta que já foi escalada para passar uma noite de Natal atendendo ligações. Ela diz que foi gratificante passar o momento comemorativo trabalhando: “Foi interessante. Muitas pessoas ligavam para desabafar e outras que foram ajudadas por nós queriam agradecer e desejar feliz Ano-Novo”.
Para ela, não existe um conselho único para ser dado às pessoas que se sentem mal nesta época. O que ela costuma fazer é ficar aberta para ouvir tudo o que a pessoa quer e precisa falar. “O momento é dela”, diz.
As conversas não tem tempo predeterminado. A duração pode variar entre cinco minutos e uma hora, de acordo com a necessidade.

Igreja Católica doou em 2011 6,8 milhões de euros para situações de emergência em todo o mundo.


Ansa
A Igreja Católica doou neste ano 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) para situações de emergência em todo o mundo, segundo o balanço do Pontifício Conselho Cor Unum, o dicastério de caridade da Cúria Romana.
Segundo o jornal vaticano L’Osservatore Romano, também foram doados US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões) para a Fundação Populorum Progressio a serviço das comunidades rurais da América Latina e do Caribe.
Também foi doado US$ 1.860.000 (cerca de R$ 3,4 milhões) para os projetos da Fundação João Paulo II para o Sahel — região da África entre o deserto do Saara e as savanas ao sul — para o apoio aos países africanos ameaçados pela desertificação.
Entre as situações de emergência atendidas estiveram o terremoto e o tsunami seguido de desastre nuclear em Fukushima, as inundações no sudeste asiático, a reconstrução do Haiti, atingido por um terremoto há dois anos.
Segundo o secretário do conselho, Giampietro Dal Toso, “a crise [econômica] pesa sobre as famílias e é significativo como a Caritas, em diversos níveis, ou como o Banco Alimentar na Itália estejam cada vez mais empenhados em assegurar itens de primeira necessidade a famílias pobres, idosos e pais com filhos”.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°