VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 17 de dezembro de 2011

Existiu Papai Noel?

papai_noel
Existiu Papai Noel? Mais cedo ou mais tarde, toda criança faz esta pergunta. E os pais podem responde facilmente a seus filhos contando-lhes a bela história da vida de São Nicolau.
Nos centros comerciais, frequentemente, se vê um personagem com traje de cores vivas despertando a curiosidade geral e nas crianças a alegre expectativa dos presentes e das guloseimas.
Trata-se do Papai Noel. Como nasceu esta tradição? Na realidade, existiu um personagem muito mais importante que o lendário Papai Noel. Foi São Nicolau, que faleceu como bispo de Mira, Turquia, no ano 324.
Este grande santo que vai de casa em casa, levando presente - especialmente às crianças piedosas e que se comportaram bem. Narrando aos filhos a vida deste grande santo, os padres despertaram nas almas dos infantos o sentido do maravilhoso e estimulam a prática da virtude. Com a grande vantagem de que, neste caso, a realidade supera a lenda.

A Igreja aceita a “legitima defesa” e, “se for o caso”, matar o agressor?

Fonte: A Caminho
A Igreja NÃO é a favor da pena de morte, como querem alguns, nem absolutamente CONTRA como querem outros. Com isso não quero dizer que a Igreja está em cima do muro. Não, a sua posição é clara, e bastante conhecida, como repetirei mais abaixo. A Igreja existe para salvar almas, o que a leva a agir na sociedade, aplicando seu juízo moral, segundo o direito natural e a doutrina revelada.
Matar sempre é um mal moral. Mas pode ser considerado mal menor em diversos casos. Por isso, está aberta a possibilidade de se admitir “em caso de extrema gravidade, a pena de morte”.
Observe então que “caso de extrema gravidade”, “depois de esgotados todos os meios”, são casos extraordinários que não podem ser regulados por nenhuma instância. Isto é, a sociedade não pode querer a pena de morte. Mas pode admitir que ocorra em certos casos não previstos, em caráter de urgência. A regulamentação ou defesa da pena de morte faz com que ela passe de extraordinária a ordinária, premeditada, prevista.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

João é a voz, Cristo a Palavra

Cremos em Cristo e esperamos d'Ele a salvação

Imagem de Destaque João era a voz, mas o Senhor, no princípio era a Palavra (cf. Jo 1,1). João era a voz passageira, Cristo, a Palavra eterna desde o princípio.

Suprimida a palavra, o que se torna a voz? Esvaziada de sentido, é apenas um ruído. A voz sem palavras ressoa ao ouvido, mas não alimenta o coração.

Entretanto, mesmo que se trate de alimentar nossos corações, vejamos a ordem das coisas. Se penso no que vou dizer, a palavra já está em meu coração. Se quero, porém, falar contigo, procuro o modo de fazer chegar ao teu coração o que já está no meu. Procurando então como fazer chegar a ti e penetrar em teu coração o que já está no meu, recorro à voz e por ela falo contigo. O som da voz te faz entender a palavra, e quando te fez entendê-la, esse som desaparece, mas a palavra que ele te transmitiu permanece em teu coração, sem haver deixado o meu.

Não te parece que esse som, depois de haver transmitido minha palavra, está dizendo: É necessário que Ele cresça e eu diminua? (cf. Jo 3,30). A voz ressoou, cumprindo sua função, e desapareceu, como se dissesse: Esta é a minha alegria, e ela é completa (cf. Jo 3,29). Guardemos a palavra, não percamos a palavra concebida em nosso íntimo.

Primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude


O iJuventude é um aplicativo para smartphone produzido pela Arquidiocese de Campinas com o objetivo de levar à juventude católica do Brasil e dos países de língua portuguesa todas as informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, além de contribuir com a espiritualidade dos jovens. Ele é o primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude.
O iJuventude foi pensado especialmente para o jovem católico e o tempo de graça que a Igreja no Brasil está vivendo em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro.

Pelo Aplicativo é possível conhecer a história das JMJ's, a trajetória da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora e os hinos oficiais (incluindo o MP3 para ouvir!). Tenha "na palma da mão" os Encontros Celebrativos, já disponibilizados pela CNBB, em preparação à JMJ 2013; as mensagens de Bento XVI; e, um acervo de conteúdo especial sobre Espiritualidade para o jovem: Orações, Santa Missa, Confissão e o Santo Rosário.

Coréia do Norte ameaça a do Sul por luzes e árvores de Natal.


A agência vaticana Fides informou que a Coréia do Norte ameaçou os habitantes da Coréia do Sul porque enfeitaram a zona fronteiriça entre ambos países com luzes e árvores de Natal, o qual foi considerado uma provocação que poderia ser respondida, disseram, com ações bélicas.
“É uma provocação, uma guerra psicológica” e pode ocasionar um “mar de fogo” para os coreanos do sul, foi a resposta da Coréia do Norte ao ver a decoração natalina que as tropas da Coréia do Sul colocaram em Aegibong na província de Gyeonggi. Aegibong se encontra a uns três quilômetros da fronteira com a Coréia do Norte.
“As autoridades do norte temem a influência cultural do sul sobre a população do norte, que não poderá celebrar as festas de Natal por estar estritamente proibido no norte”, indica uma fonte da Fides em Seul, capital da Coréia do Sul.
Na capital da Coréia do Norte, Pyongyang, difundiu-se em um lugar visível uma propaganda na que responsabiliza a Coréia do Sul ante uma possível disputa entre ambos estados por causa das decorações natalinas.
Além das decorações em Aegibong, os militares do sul têm a intenção de colocar decorações similares em outros dois lugares ao longo da fronteira, facilmente visíveis do lado norte da linha de demarcação militar que separa as duas Coréias.
Coréia do Norte é um país comunista no qual não existe a liberdade religiosa. Por essa razão os cristãos são perseguidos e qualquer manifestação de culto ou religiosidade representa uma violação das normas locais.

As formigas e o pecado da preguiça de alguns homens.

Mats
Ter um relacionamento com pessoas preguiçosas e egoístas é um desafio até para os Cristãos mais pacientes. Isto deve-se ao fato das pessoas preguiçosas tenderem a ser as mais problemáticas – especialmente quando os seus desejos não são satisfeitos.

Os cientistas verificaram agora que o termo “trabalhador como uma formiga” não se aplica a todas as formigas. Segundo apurado, existe pelo menos uma sociedade de formigas que é preguiçosa, egoísta e problemática.
Existem sociedades onde é agradável de se viver e existem outras onde não é agradável de se viver. Nem todas as sociedades de formigas são exemplos harmónicos de cooperação. Uma sociedade de formigas, conhecida por esclavagista (inglês: “slave-makers”) , é certamente um lugar miserável para se viver.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Padre Zezinho fará Show em Sobral


A Prefeitura de Sobral traz a Sobral o show de Padre Zezinho, que se apresentará na Margem Esquerda do Acaraú, à partir das 19h30min, do dia 16 de dezembro.

A apresentação faz parte da programação natalina do Município e no repertório estarão sucessos como “Um certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “De lá do interior” e “Oração pela família”. “Eu sou basicamente um catequista que escreve, aparece na televisão, no rádio, faz show e conferência com o objetivo de divulgar a doutrina Católica.

Toda canção que eu canto é um ato de catequese porque, basicamente, eu sou um catequista”, afirma Padre Zezinho.

José Fernandes de Oliveira, o Pe. Zezinho scj, é autor de mais de 300 obras, entre livros, CD´s cantados e falados e vídeos; há mais de 45 anos envolvido com a pregação, a arte e a catequese católica, professor, cantor, compositor, conferencista, showman, diretor e apresentador de rádio e de televisão, Padre Zezinho é, ainda hoje, um dos rostos e das vozes mais conhecidas da Igreja Católica.

Fonte;http://catedralnoticias.blogspot.com

Cartaz com Maria fazendo teste de gravidez provoca polêmica

Em um outdoor de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, de Auckland, na Nova Zelândia, a Virgem Maria fica atônita ao fazer teste de gravidez.

A igreja comunicou que sua intenção não é, com o anúncio, causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem estar grávida.

Com informação do Copyranter.

Bispos se reúnem para fazer 3ª revisão do Missal Romano


Os membros da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL) estão reunidos nesta quinta-feira, 15, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a revisão da 3ª edição típica do Missal Romano.

Segundo o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lírio Rocha, na liturgia, celebra-se não somente a vida de cada pessoa e de cada comunidade, mas o mistério pascal de Cristo. 

"É importante reconhecer a necessidade de formação litúrgica mais intensa e mais profunda para favorecer uma participação mais ativa, mais consciente e mais proveitosa como ensinou o Concílio Vaticano II. E o empenho nessa formação deve atingir o clero, os religiosos e os leigos", ressaltou Dom Geraldo.

O trabalho de revisão iniciou nesta quarta-feira, 14. Estão presentes o presidente da comissão Dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), além do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, do Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lírio Rocha, Dom Manoel João Francisco, bispo de Chapecó (SC) e do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.

Vasco vai dar aula de catequese aos garotos de sua escola de futebol

É o único time que tem uma capela atrás do gol
O Vasco da Gama vai começar em 2012 a dar aulas de catequese aos jovens de sua escolinha de formação de profissionais, com direito à primeira comunhão. "A fé é importante para o nosso clube”, disse frei Eneas Berilli, 75, que é o responsável pela capela Nossa Senhora das Vitórias, que fica no estádio de São Januário.

Dos grandes times brasileiros de futebol, é o único que tem uma capela praticamente dentro do seu campo, atrás de um gol. Recentemente, a diretoria descartou mais uma vez reformar a arquibancada para não ter de derrubar a capela. Ali há missas e batizados.

O time foi fundado em agosto de 1898 por um grupo de jovens remadores na maioria imigrantes portugueses. A capela foi inaugurada em 1955. Na sua construção, foi usada terra de Portugal mandada em caixas por dez times, entre os quais Porto, Benfica e Sporting.

O clube em cujo símbolo há uma cruz de malta nunca se distanciou da prática católica. Ela fecha nos feriados religiosos e só há três anos a diretoria concordou em permitir o treinamento de jogadores nesses dias.

Governo lança Comitê de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos.


Com o slogan “Democracia, Paz, Religião: Respeite”, o Comitê de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos foi lançado no final de novembro, em Brasília.
O evento contou com a participação da Secretária de Direitos Humanos da República de Direitos Humanos, Ministra Maria do Rosário Nunes, além de pesquisadores da temática religiosa e de representantes da Fé Bahá’í, Federação Espírita
Brasileira, Umbanda, Candomblé, de igrejas de denominações cristãs e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O objetivo principal do Comitê é garantir que todas as denominações religiosas sejam respeitadas no Brasil. “Este comitê tem a função de combater a intolerância religiosa no Brasil por meio de políticas
públicas e encaminhar denúncias de violações ao direito constitucional de liberdade religiosa”, explicou a Ministra Maria do Rosário durante a solenidade, realizada na sede da Secretaria de Direitos Humanos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rede Nacional de Intercessão - Dezembro de 2011

MOBILIZADOS EM ORAÇÃO PARA VENCER O INIMIGO
As situações extremas que Neemias e seu povo enfrentaram, são profundamente didáticas para todos nós. O sábio observa, reflete e aplica as lições para os dias atuais e colhe assim os melhores frutos possíveis. Vejamos hoje algumas destas possíveis lições:
Assim como o povo liderado por Neemias, também nós da RCC do Brasil estamos em pleno processo de reconstrução, onde o Senhor nos convoca a olhar para nós mesmos e identificar as brechas que poderão nos tornar vulneráveis ao pecado. Estas brechas são tudo aquilo que vivemos e praticamos e que nos afastam da vontade de Deus para a nossa vida e para o nosso ministério. Por isso, o Senhor deseja nos reconstruir, reparando estas brechas para nos devolver a capacidade de lutar e mais ainda, de vencer as batalhas espirituais que no dia-a-dia precisamos travar.

Neste grande chamado de reconstrução que estamos vivendo na RCC do Brasil, somos convidados a meditar sobre o livro de Neemias, porque este livro narra uma vitoriosa história de reconstrução do povo de Deus que estava em completa desolação: “Os que escaparam, disseram-me eles, os que voltaram do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante; os muros de Jerusalém estão em ruínas e suas portas foram incendiadas”. (Ne. 1,3). Então, Neemias sentou-se e chorou diante do Senhor, pois sabia que tudo aquilo era devido ao pecado dos seus pais, que não ouviram a Palavra de Deus e não se arrependeram.

JESUS NO LITORAL EM CAMOCIM- FORMAÇÃO DE MISSIONÁRIOS


Saiba o que está acontecendo na Formação do JNL Ceará!
Realizamos nos dias 03 e 04 de dezembro a formação na Escola Patronato Tenente Ângelo de Siqueira Passos, em Viçosa do Ceará. Reunimos 20 jovens de quase todas as cidades da diocese de Tianguá e com a colaboração dos missionários de Camocim formamos novos jovens para a evangelização nas praias.
Além disso, no final de semana passado (11/12) realizamos a formação dos missionários da arquidiocese de Fortaleza. No momento tínhamos pelo menos 30 jovens recebendo a formação, além do núcleo arquidiocesano que já havia participado da formação anteriormente. A novidade foi que realizamos a transmissão da formação pela internet para outras cidades do interior do estado, na arquidiocese e em outras dioceses também: são as novas tecnologias ajudando a formar o Exército de Jovens Missionários.
Os próximos passos da formação acontecerão através da multiplicação das formações nas dioceses. Em Tianguá, Carnaubal e Camocim, as jovens lideranças formadas repassarão os conteúdos para que suas cidades acolham também os frutos da missão.
Acreditamos no empenho de todos aqueles que já receberam a formação para que façam com urgência o repasse da mesma e encaminhem suas inscrições através da coordenação diocesana do Ministério Jovem.
LEMBRAMOS QUE O PRAZO DE INSCRIÇÃO DOS MISSIONÁRIOS É ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2011, pois necessitamos enviar o seu pedido com o tamanho certo de sua camisa para a identificação. Caso na sua diocese não haja coordenação do MJ ou não tenha o seu contato, pode nos enviar seus dados por e-mail e aguardar a confirmação de sua inscrição.
Maiores informações pelo email ministeriojovemceara@gmail.com

Webrádios são instrumento na evangelização dos jovens


Navegar na internet, estudar e trabalhar ouvindo música católica de qualidade. Rezar o terço ao vivo com pessoas de outras cidades ou mesmo outros estados. Fazer novos amigos que têm os mesmos gostos. Essas são algumas das coisas que as webrádios católicas tornam possíveis. Cada vez mais comuns no Brasil, elas combinam formação com entretenimento e têm crescido contando com o apoio dos ouvintes e dos artistas.
Webrádio é a emissora que transmite programação sonora pela internet, usando a tecnologia de streaming. As primeiras transmissões de áudio na rede aconteceram nos Estados Unidos em 1994 e logo em seguida surgiu a primeira web rádio. A primeira emissora brasileira a transmitir sua programação na internet foi a mineira Itatiaia.
Aos poucos surgiram as primeiras emissoras funcionando exclusivamente via internet - que, em comparação com as rádios comuns, custam menos e podem alcançar mais pessoas. Não demorou muito, começaram a aparecer rádios especializadas, e assim nasceram as primeiras webrádios católicas

Cientistas anunciam estar perto do bóson de Higgs, a “partícula de Deus”


Cientistas anunciam estar perto do bóson de Higgs, a “partícula de Deus”
Os físicos que buscam o misterioso bóson de Higgs acreditam ter localizado o lugar onde se esconde o elemento que falta ao quebra-cabeças das partículas elementares, anunciaram nesta terça-feira (13), em Genebra, os pesquisadores do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern).
“Ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas. Precisamos de mais dados, mas estabelecemos sólidas fundações para os apaixonantes meses pela frente”, declarou Fabiola Gianotti, chefe da experiência Atlas no Grande Colisor de Hádrons (LHC), em um seminário do Cern, transmitido pela internet.
Duas experiências separadas - o Atlas e o CMS - têm feito buscas independentes pelo  bóson de Higgs com aceleradores de partículas como o LHC. No seminário, os chefes do Atlas e do CMSafirmaram ter encontrado ”picos” em uma mesma massa: de 124 a 125 giga elétron-volts (GeV). Ou seja, este é provavelmente o endereço do tesouro que os cientistas tanto buscam.
O bóson de Higgs é uma partícula ainda hipotética, fundamental para entender a construção do universo. Ele também é considerado o pedaço que falta na principal teoria conhecida como Modelo Padrão – que descreve como partículas e forças interagem.
Segundo essa tese, o universo foi resfriado após o Big Bang, quando uma força invisível, conhecida como Campo de Higgs, formou-se junto de partículas associadas, os Bósons de Higgs, transferindo massa para outras partículas fundamentais.
O físico britânico Peter Higgs postulou em 1964 a existência dessa partícula que leva seu nome.

Análise de censo da Igreja Católica nega avanço do secularismo no Brasil

Média do crescimento anual das paróquias
A criação de dioceses e paróquias e o aumento no número de padres e de diáconos mostram uma expansão da Igreja Católica, refutando, assim, as pesquisas que sugerem o avanço do secularismo e ateísmo no Brasil. Essa é a análise que o sociólogo e padre José Carlos Pereira faz do censo de 2010 da Igreja Católica cujos dados acabam de ser divulgados.

O censo foi feito pelo Ceris (Centro de Estatísticas e Religiosas e Investigações Sociais), que é um instituto ligado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Pelos dados colhidos pelo Ceris, o número de paróquias cresceu de 10.218 em 2008 para 10.720 em  2010, com o acréscimo, portanto, de 4,91%.  Na comparação entre os mesmos períodos, o número de sacerdotes (brasileiros e estrangeiros) cresceu 7,58% (de 20.561 para 22.119).

Pereira disse não ter elementos para concluir se o aumento de paróquias se deve ao crescimento no número de fiéis ou se os fiéis evoluíram por causa da expansão na quantidade de paróquias.

PASTOR EVANGELICO CASA CASAL DE CAHORROS EM MASSAPÊ-CE

Só faltava acontecer isso em Massapê. Alí acontece de tudo, se não vejamos: Já houve assalto em um Posto de Gasolina e os bandidos fugiram num jumento. Outro dia dois bandidos assaltaram novamente um outro Posto de Gasolina usando um "gogó de garrafa" como arma do crime. Mas quando se imagina que nada mais fosse acontecer, surge uma história muita inusitada, de que um Pastor Evangélico, da Igreja Universal do Reino de Deus, que fica situado no centro de Massapê, teria no final de semana passado, feito o casamento de um Casal de Cachorros.
A informação é que o casal de animais estava vestidos a rigor. A notícia explodiu na cidade de Massapê como uma bomba. As Rádios da cidade não perdoaram o Pastor. E virou comédia. O povo ligando para as Rádios, oferecendo casal de jumentos, gatos para que seja feito também o casamento.

Grupo Renascer Camocim com informações do Ceará em Rede

Mídias estão no centro da religião, aponta professor.

Hoje, para existir, uma instituição deve estar na mídia, a religião também, disse o professor de Estudos de Mídia da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Universidade do Colorado, Stewart M. Hoover, em entrevista ao Instituto Humanitas (IHU).

“As mídias estão agora no centro da religião e da espiritualidade contemporâneas”, afirmou o pesquisador, mencionando que as pessoas também experimentam a religião e a espiritualidade através da mídia.

As mídias digitais, então, tem a capacidade de fazer e de mudar a natureza da comunidade. As religiões institucionais, constata Hoover, “estão tendo dificuldade para se adaptar a essa nova situação”, e enfrentam o desafio à autoridade.
As religiões “não podem mais controlar a forma e os lugares em que as pessoas experimentam a religião, celebram a fé e exploram a espiritualidade”, disse.

Ele propõe que as igrejas repensem seus papéis de autoridade e façam parte de um “mercado de escolha” cultural nas esferas material e midiática. “Elas não controlam mais o mistério, que é agora algo pelo qual as pessoas se veem responsáveis”, afiançou.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Confirmada data da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Confirmada data da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Da Redação, com Site oficial da JMJ 2013



A data da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 foi confirmada, na manhã desta terça-feira, 13, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma. O evento irá manter a data prevista, e acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou a novidade por meio de seu twitter nesta manhã.

Em entrevista exclusiva à nossa correspondente em Roma, Danusa Rego, nesta terça-feira, Dom Orani e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias, dão mais detalhes sobre as decisões tomadas na reunião com o Pontifício Conselho e explicam que a JMJ traz muitas contribuições para o país que acolhe este grande evento jovem.

Petição repudia Jô por ter mostrado uso da Bíblia para fumar maconha

Jô fez menção às
utilidades da Bíblia
Um grupo de pessoas anônimas está pedindo via internet adesão a um abaixo-assinado de repúdio ao programa de Jô Soares do dia 17 de novembro por ter apresentado o uso das páginas da Bíblia como papel para fumar maconha.

Naquela noite, Jô entrevistou os cantores Tom Zé e Morais Moreira e o cineasta Henrique Dantas, diretor de um documentário sobre o extinto grupo Novos Baianos.

Jô apresentou um trecho do documento no qual uma pessoa conta que o grupo Novos Baianos costumava fumar maconha em um quartinho com as páginas da Bíblia.

Fica subentendido, no depoimento, que, quando alguém convidava para um “Apocalipse”, a maconha era mais forte. “No fim de dois meses a Bíblia ficou fininha”, disse. “Que Deus me perdoe.”

Organismos internacionais continuam suas campanhas para promover o aborto no mundo.

A pílula para o aborto químico, (mais formalmente conhecido como aborto farmacológico) recebeu um importante impulso por parte de agrupações internacionais de direitos reprodutivos, particularmente em regiões geográficas onde o aborto pode estar restringido, quer dizer, não é acessível.

O International Consortium on Medical Abortion (ICMA) se constituiu, em 2002, como uma rede internacional de organizações e indivíduos, para promover o acesso às pílulas abortivas em todo o mundo, mediante a educação, capacitação regional e campanhas de promoção.
Seu endereço web é patrocinado pelas agências oficiais de desenvolvimento da Suécia e do Reino Unido e pelo Ministérios de Assuntos Exteriores da Holanda.
Uma análise detida do Consórcio revela um esforço estratégico para por pílulas abortivas nas mãos de todas as mulheres que desejem praticar o aborto, fugindo das leis dos países onde residem.
O Comitê Diretor do ICMA é composto por “especialistas” que defendem o direito ao aborto e conta com representantes das organizações Ibis Reproductive Health, Gynuity Health Projects, Reproductive Health Matters, Concept Foundation e da Organização Mundial da Saúde.
A projeção educativa que procede do ICMA se baseia na segurança e na eficácia dos abortos químicos como uma alternativa não invasiva e econômica ao aborto cirúrgico. O sítio web do Consórcio explica às mulheres a facilidade como aquela que, em termos gerais, decide-se pelo aborto farmacológico, pode pratica-lo na “comodidade do seu lar”.
Ainda que atualmente sejam utilizados em todo o mundo três métodos para o aborto químico, o ICMA promove apenas o uso de misoprostol, para abortos durante os três primeiros meses, como o método eleito em países onde a prática é ilegal e não muito acessível.

Depois do italiano, inglês, espanhol e alemão, Vaticano lança canal no Youtube em Francês.

Agência Ecclesia
O canal do Vaticano no Youtube passou a disponibilizar conteúdos informativos em língua francesa sobre os principais atos públicos do Papa, através de uma parceria com a televisão católica KTO.
Em comunicado publicado hoje, o Serviço de Informação do Vaticano (VIS) indica que esta iniciativa vem “reforçar o compromisso” da Igreja “no uso de novas tecnologias que permitam aproximar cada vez mais os fiéis de Bento XVI e dos seus ensinamentos”.
Até agora, os vídeos disponibilizados pelo Centro Televisivo do Vaticano, com o apoio da Rádio Vaticano, podiam ser seguidos em italiano, inglês, espanhol e alemão.

Padre Reginaldo Manzotti recebe CD de ouro com ‘Em Deus um Milagre’ que teve a participação de Thiaguinho


http://www.overbo.com.br/wp-content/uploads/2011/12/12_bencao_575x400.jpg
O padre Reginaldo Manzotti, recebeu o disco de ouro pelo CD ‘Em Deus Um Milagre’, que tem a participação do vocalista do Exaltasamba, Thiaguinho. Em apenas duas semanas o CD atingiu a marca de 60 mil cópias vendidas. “Sinceramente, estou muito feliz e surpreso”, comenta o sacerdote.
O ‘padre que arrasta multidões’, como é conhecido, resolveu fugir das tradicionais baladas e investir em outros ritmos para cativar ainda mais o público. O disco conta com canções que vão do samba ao reggae. O destaque fica por conta da música ‘Paz e Luz’, um samba composto pelo padre especialmente para ser cantada em parceria com Thiaguinho.
“Fui gravar o DVD de 25 anos do Exalta e convidei Thiaguinho para participar do meu disco. Foi uma parceria muito agradável e me senti muito à vontade”, revelou Manzotti.
Segundo o religioso, o objetivo de se arriscar a compor em outros ritmos é aumentar a proximidade com os jovens. “Quero atrair os sambistas e pagodeiros para Deus. Aproximar um público diferenciado e cativar pela música. A receptividade foi ótima”, disse.
Além dos sete CDs, o padre é autor de oito livros de oração e orientação. Agora, também está investindo no público infantil: acaba de lançar o livro ‘Uma Oração por Dia’, voltado para a criançada.
(Com O Dia Online)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

estudo: Nossa Senhora de Guadalupe



As Aparições:

Dez anos depois da tomada da Cidade do México, a guerra chegou ao fim e houve uma paz entre os povos. Desta maneira começou a brotar a fé, o conhecimento do Deus Verdadeiro, por quem nós vivemos. Neste tempo, no ano de mil quinhentos e trinta e um, nos primeiros dias do mês de dezembro, aconteceu que havia um pobre índio, chamado Juan Diego, inicialmente conhecido pelo nome nativo de Cuautitlan. No que diz respeito às coisas espirituais, ele pertencia ao Tlatilolco.

Canadá: “Igreja” protestante entra na justiça para ter o direito a utilizar maconha “com fins religiosos”.

A disputa começou em 2009, quando Bennett enviou uma carta ao ministro da saúde solicitando que a erva fosse incluída como item de prática religiosa na lei que regulamenta o uso de substâncias controladas.
Recentemente, o Juiz Michel Shore divulgou decisão contrária às solicitações feitas por Bennett, afirmando que não foi provado que a maconha tenha “qualquer ligação com a religião”. Bennett afirma que em seus estudos, chegou à conclusão que a cannabis sativa (nome científico da erva) seja uma forma de consciência coletiva, uma manifestação divina. Ele publicou três livros sobre o assunto e garante usar maconha em rituais religiosos há mais de vinte anos. Curiosamente, o juiz Michel Shore também tem livros publicados sobre religião e espiritualidade.
Hoje com 49 anos, o defensor da erva afirma que passou a frequentar a Igreja do Universo em 1990, quando em uma de suas sessões recebeu uma revelação da própria maconha de que na verdade, a cannabis não era uma droga, mas sim, a árvore da vida mencionada no Apocalipse.

TV Record, mais uma vez, faz jornalismo tendencioso e “tenta” desqualificar Jornada Mundial da Juventude.


Alexsandro de Lima
Começo logo dizendo que não sou jornalista, esse tumblr é meu e não vim aqui pra ser imparcial. Tomo partido, tenho opnião e bato o pé! Recado dado, vamos aos fatos =)
Você já deve ter visto/escutado o burbrinho por causa de uma certa reportagem sobre a Jornada Mundial feita pela TV Record. Se ainda não viu, dá uma olhada no vídeo e depois continuamos o papo.
Reportagens tendenciosas e parciais temos em TODOS meios de informação. Até o conceituado (na minha opnião o melhor telejornal do Brasil) Jornal Nacional expõe sua opnião de maneira bem sutil, se você assistir com atenção vai perceber.
E a emissora de seu Edir não é diferente, sempre foi tendenciosa, sobretudo no que diz respeito a Igreja Católica. Este ano, por exemplo, a Jornada Mundial da Juventude foi ignorada pela emissora (veja mais aqui ). Seu Edir, na sua emissora, sempre fez e faz críticas a Rede Globo, a outras emissoras e até a protestantes que não comungam da doutrina da igreja universal (tudo minúsculo mesmo).

UMA EDIÇÃO DA CRISTOTECA VENHA CONECTAR-SE A JESUS!!!!

GALERA MAIS UMA EDIÇÃO DA CRISTOTECA EM CAMOCIM, DESSA VEZ NA NOITE DE NATAL, VENHA CONECTAR-SE A JESUS E TER UMA NOITE DE NATAL AINDA MAIS FELIZ.
MUITA MUSICA ELETRONICA COM RITMOS VARIADOS PARA LOUVARMOS O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
INGRESOS APARTIR DE 3 REAIS, NA COMPRA DE 2 INGRESSOS O 3º É GRATIS.
LOCAL COLÉGIO GEOGINA  
DIA 25 DE DEZEMBRO  AS 19:30
VENHA CONVIDE GALERA E VAMOS LOUVAR A DEUS NA NOITE DE NATAL!

FACEBOOK RUBEM JUNIOR

O casamento está ficando “obsoleto”, basta se “juntar”?

Notícias da Família

Esse foi o título de uma recente matéria de capa da revista Time sobre como a instituição do casamento mudou em décadas recentes.
Citando um estudo amplamente divulgado do Pew, a reportagem da Time disse que 40 por cento dos americanos creem que o casamento ficou obsoleto. Mas se o casamento se tornou obsoleto, então tais coisas como sociedades saudáveis logo serão obsoletas também.
Aliás, os custos econômicos e sociais da desintegração dos casamentos nos Estados Unidos são simplesmente descomunais.
Dois de nossos Centuriões, meus bons amigos e colegas Chuck Stetson e Sheila Weber, lançaram uma campanha nacional chamada “Let’s Strengthen Marriage” (Vamos fortalecer o casamento), para reconstruir uma cultura de casamento aqui nos EUA e no mundo inteiro.
Eis apenas alguns dos fatos que eles coletaram:Em termos econômicos, o divórcio e ter filhos fora do casamento custam por ano pelo menos 112 bilhões de dólares aos contribuintes americanos do imposto de renda e aumentam significativamente os índices de pobreza de mães e filhos.
Mães casadas têm índices mais baixos de depressão do que mães solteiras ou amigadas
O custo social é imenso — como construir prisões. A vasta maioria dos homens e mulheres que tenho visitado atrás das grades veio de lares despedaçados ou cresceram sem um pai em suas vidas. Em 2009, a Califórnia comprovou que não dá para se construir cadeias em rapidez suficiente para alojar esses homens e mulheres quando um comitê de três juízes ordenou que o estado soltasse 27 por cento de seus presos devido à superlotação.

A Igreja Católica é a MAIOR obra caritativa do mundo.Veja os números.

Nicélia Pinheiro
 
Para todos aqueles que acham que a igreja católica não faz obras e pra confirmar a fé e crença daqueles que sabem que faz.
A Igreja Católica mantém na:
ÁSIA
1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

África
964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

América
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Oceania
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Europa
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância

O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades, sem distinção de religião.

domingo, 11 de dezembro de 2011

III DOMINGO ADVENTO - Evangelho Jo 1,6-8.19-28.

Alegrar-se? Por quê?
Neste III Domingo do Advento, fazemos uma pausa na leitura do evangelho de Marcos. De fato, a liturgia de hoje nos propõe um trecho do evangelho de João, mas continuamos a refletir sobre a figura de João Batista. A diferença é que enquanto nos outros três evangelhos (sinóticos), João Batista é apresentado como o batizador, na obra de João, há uma característica a mais e muito importante, ele é apresentado como “aquele que veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele” (Jo 1,7). A Igreja oriental chama João de “o precursor”, o que deixa em aberto tanto para o sentido de batizador como de testemunha.
Mas a ênfase que a Igreja celebra hoje neste domingo denominado gaudete é o convite à alegria, ao júbilo. De fato, quer na I leitura quer na II, vemos claramente esta exortação. Mas a pergunta que imediatamente nos vem a mente é: como podemos nos alegrar com tantos perigos que nos ameaçam, com tantas desgraças que acontecem e as provações da vida que nos angustiam? A resposta é tríplice e se encontra nas três leituras.

Deputados do Rio aprovam liberação de R$ 5 milhões para evento católico

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou uma emenda orçamentária de autoria de Myrian Rios (foto), 52 , do PDT, que destina R$ 5 milhões à organização e divulgação da Jornada Mundial da Juventude, um evento católico que ocorrerá em 2013, coincidindo com a visita ao Brasil de Bento 16. Parte do dinheiro será utilizada na preparação do Aterro do Flamengo para uma missa do papa. A estimativa é de que 2 milhões de jovens católicos de vários países estejam no Rio.
Myrian é do movimento carismático
Ex-mulher do cantor Roberto Carlos, Myrian é do movimento carismático da Igreja Católica. Em junho deste ano, ela foi alvo de críticas de usuários das redes sociais por ter afirmado em plenário que não contrataria homossexuais para cuidar de seus filhos por temer a ocorrência de abuso sexual.

As mulheres ensinam aos homens que o trabalho não é tudo na vida.



Zenit

A diferença de tratamento e de oportunidades entre homens e mulheres na sociedade diminuiu significativamente em diversas áreas, tais como o acesso à saúde e à educação, mas, não acontece o mesmo no campo do trabalho. Enquanto isso, hoje, tem havido uma grande mudança: os jovens trabalhadores ao contrário de antes, pensam como as mulheres, que a carreira não é tudo na vida.
O indicam os dados do estudo Closing the gap, publicado no The Economist do passado 26 de Novembro, e analizado num artigo do diário vaticano L’Osservatore Romano.

A “religiosidade” sincrética da capoeira. O que pensar?

Fonte: PortalCapoeira.com
O aspecto mágico e misterioso, conhecido no universo da capoeiragem como “mandinga”, por exemplo, é um dos elementos importantes para uma compreensão mais aprofundada sobre essas questões. O substantivo “mandinga” se refere possivelmente à região mandinga, na África ocidental, banhada pelos rios Níger, Senegal e Gâmbia. Entre os africanos trazidos para o Brasil, havia a crença de que nessa região habitavam muitos feiticeiros. Daí podemos compreender melhor o sentido que esse termo acabou ganhando na capoeira
O grande mestre Valdemar da Liberdade disse uma vez que os mestres de antigamente “…tinham muita mandinga, viravam folha, viravam bicho. Aquilo era próprio para barulho. Besouro era um grande capoeirista, mas tudo debaixo de oração”. Cobrinha Verde se dizia católico, mas não deixava de recorrer também às tradições religiosas africanas para o “fechamento de seu corpo” no sentido de se proteger dos inimigos “desse mundo e do outro”, dizia ele.

Encontro de feministas rediscute legalização do aborto no Brasil.

Estadão
A descriminalização do aborto, um dos temas mais polêmicos e que mais desgastaram a candidata Dilma Rousseff e o PT na campanha presidencial do ano passado, volta à cena política.
Na 3.ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será aberta amanhã em Brasília pela presidente, a militância feminista vai cobrar do governo empenho na articulação de um projeto de lei que garanta às mulheres o direito de interromper a gravidez indesejada. Hoje a lei só autoriza o aborto em casos de estupro e de risco de vida para a mãe.
Para o movimento feminista, a descriminalização é considerada direito fundamental – por envolver o livre exercício da sexualidade e a não imposição da maternidade como destino. Para os movimentos de direitos humanos, trata-se de passo decisivo na defesa da saúde feminina: seus representantes argumentam que, na rede de saúde pública, as complicações decorrentes de abortos em condições inseguras aparecem em terceiro lugar entre as causas de mortalidade materna. Mas, para Dilma e o PT, trata-se de terreno minado.

A necessidade de crença é uma “exigência” intrínseca do nossa vivência humana.

Fonte: Paulopes
O ser humano é um animal acreditador. Talvez esse seja um bom modo de definir nossa espécie. “Humanos são primatas com autoconsciência e a habilidade de acreditar.” Já que ” acreditar” sempre pede um “em quê?”, refiro-me aqui a acreditar em poderes que transcendem a percepção do real, algo além da dimensão da vida ordinária, além do que podemos perceber apenas com nossos sentidos.

Eu me pergunto se a necessidade de acreditar em algo (não uso a palavra “fé”, pois essa tem toda uma conotação religiosa) é consequência da consciência.

Eventos católicos imperdíveis

Adoração e vida realiza show em Morrinhos

 

O Ministério Adoração e Vida liderado por Walmir Alencar estará realizando neste dia 11 de dezembro um show de evangelização da Praça Matriz da cidade de Morrinhos, à partir das 20:30 horas.

Informações pelos telefones (88) 3665-1657 ou 9982-0509 e e-mail:morrrinhosparoquia@yahoo.com.br
 
 
**********************************************************************************
 
PADRE ZEZINHO FARÁ SHOW EM SOBRAL

A Prefeitura de Sobral traz a Sobral o show de Padre Zezinho, que se apresentará na Margem Esquerda do Acaraú, à partir das 19h30min, do dia 16 de dezembro.
A apresentação faz parte da programação natalina do Município e no repertório estarão sucessos como “Um certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “De lá do interior” e “Oração pela família”. “Eu sou basicamente um catequista que escreve, aparece na televisão, no rádio, faz show e conferência com o objetivo de divulgar a doutrina Católica. Toda canção que eu canto é um ato de catequese porque, basicamente, eu sou um catequista”, afirma Padre Zezinho.
José Fernandes de Oliveira, o Pe. Zezinho scj, é autor de mais de 300 obras, entre livros, CD´s cantados e falados e vídeos; há mais de 45 anos envolvido com a pregação, a arte e a catequese católica, professor, cantor, compositor, conferencista, showman, diretor e apresentador de rádio e de televisão, Padre Zezinho é, ainda hoje, um dos rostos e das vozes mais conhecidas da Igreja Católica.
**************************************************************************************

LUAU DAS TRIBOS 2011

 
 
************************************************************************************
 
 EM FEVERREIRO CHEGADA DA CRUZ MISSIONÁRIA EM SOBRAL