VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Vaticano e a festa do “Deepavali”. Entenda.

L’Osservatore Romano
A  festa do Diwali é celebrada por todos os hindus e é conhecida como Deepavali, ou seja, a “fila de lâmpadas de óleo”. Simbolicamente baseada em uma antiga mitologia, ela representa a vitória da verdade sobre a mentira, da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte, do bem sobre o mal. A verdadeira celebração dura três dias, marcando o início de um novo ano, a reconciliação familiar, especialmente entre irmãos e irmãs, e a adoração a Deus.
Este ano, a festa será celebrada por muitos hindus no dia 26 de outubro.
Para a ocasião, o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso enviou aos hindus a mensagem sobre o tema Cristãos e hindus: juntos para promover a liberdade religiosa.
Este é o texto da mensagem, assinada pelo presidente do Pontifício Conselho, o cardeal Jean-Louis Tauran, e pelo secretário, Dom Pier Luigi Celata.
Cristãos e hindus: juntos para promover a liberdade religiosa
Caros amigos hindus,
1.Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso tem a alegria de lhes apresentar cordiais votos para a festa do Deepavali, que neste ano vocês celebram no dia 26 de outubro. Que Deus, fonte de toda luz, possa iluminar os seus corações, as suas casas e comunidades para uma vida de paz e prosperidade.
2. Nesta circunstância, mantendo a nossa tradição de compartilhar algumas reflexões, propomos-lhes este ano o tema da liberdade religiosa. Esse assunto está no centro da cena em vários lugares, chamando novamente a nossa atenção sobre aqueles membros da nossa família humana que estão expostos à reprovação, ao preconceito, a uma propaganda de ódio, à discriminação e à perseguição com base na sua filiação religiosa. A liberdade religiosa é a resposta para aqueles conflitos, que, em várias partes do mundo, têm uma motivação religiosa. Em meio à violência desencadeada por esses conflitos, muitos aspiram ardentemente a uma coexistência pacífica e a um desenvolvimento humano integral.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Três beatos serão canonizados no domingo

No próximo domingo o Papa Bento XVI preside a Santa Missa que canonizará três beatos. A celebração eucarística está marcada para às 10hs (horário de Roma) na área externa da Basílica Vaticana.
Para os fiéis que participarão da celebração, o Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano preparou um livreto que conta a história dos três beatos em português, italiano, inglês e espanhol. São eles: Guido Maria Conforti, Luigi Guanella e Bonifacia Rodríguez de Castro. O guia com 132 páginas apresenta também, todas as músicas que farão parte da cerimônia, propiciando ao público a oportunidade de cantar junto aos músicos.
Dia 23 de outubro a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. Para comemorar a data, a Santa Sé escolheu este dia como sendo o mais significativo para que os beatos sejam canonizados recebendo a honra de Santos. Os três tem ligações diretas com as missões.
Dom Guido Maria Conforti foi Arcebispo de Parma e fundador da Pia Sociedade São Francisco Xavier para as missões estrangeiras. Ele se tornou um exemplo de missionariedade. Em 1902, quando tinha apenas 37 anos de idade, o então Papa Leão XIII o chamou para guiar a Arquidiocese de Ravenna. Para total e exclusivamente entregue a Cristo e consagrado sem reservas ao bem das almas, no dia de sua ordenação episcopal, emitiu a profissão perpétua de seus votos religiosos.

Lembra do Alice Cooper? Pois é, hoje ensina religião em uma igreja

O lendário roqueiro Alice Cooper (foto), 63,confirmou ao The Sun que é professor de religião de uma igreja no Arizona (EUA). “Meu pai era pastor e isso me inspirou a assumir as aulas.”
Vincent Damon Furnier (nome de batismo de Cooper) se assumiu como cristão na década de 80, mas, por usar uma  estética do horror em shows e em sua maquiagem, até hoje às vezes é associado à prática do satanismo.
Cooper disse ao tabloide britânico que o “Alice” dos palcos é um personagem e que as pessoas sabem disso.
Não é bem assim porque em 2009 um empresário da Finlândia cancelou um show por “motivos religiosos” quando soube que Cooper ia se apresentar.

Passamos da marca de 100.000 acessos! Gloria a Deus!



Nessa semana tivemos a notícia que o nosso blog ultrapassou os 100 mil acessos. Hoje temos a alegria de saber da considerável quantidade de acessos. A média diária de acessos está ultrapassando o número de 1.500. Até o momento já temos mais de 2882 artigos publicados, com mais de 600 comentários. Queremos saudar nossos irmãos mais distantes em outros países que nos acompanham diariamente: Portugal, Estados Unidos, Angola, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Holanda e Japão.
O Blog do Grupo Renascer é um blog católico pertencente a Renovação Carismática Católica da  Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes em Camocim. Esta inspiração começou através de nossa  experiência com nosso grupo de Oração Renascer que acontece todos os sábados, as 19 horas na igreja de São Pedro de Camocim.
No Blog  Grupo Renascer procuramos divulgar artigos referentes à família, bem como, notícias da Igreja Católica , curiosidades, Formação, eventos Locais, mensagens de reflexão e muito mais.
Somos muito gratos  a nossos leitores, que diariamente consultam as notícias de nosso blog e de nossos parceiros através desse blog. Confiança, essa é a palavra de ordem para que tenhamos conseguido tantos acessos. Nossa proposta sempre foi e sempre será: Levar Jesus oportuna e inoportunamente através do anúncio da palavra pela internet. Ele é a nossa Paixão incondicional. Aqui nosso papel não é somente informar assuntos de nossa igreja Católica, mas é também levar nosso carisma, o Espírito Santo e  Jesus Cristo nosso Senhor.
    Graças a Deus, conseguimos driblar ciúmes e despeitos, e conseguimos ganhar a confiança também dos que nos consideravam concorrente, quando na realidade nos púnhamos como parceiros. Ninguém consegue ser feliz sozinho, e ninguém consegue crescer confortavelmente em ambiente de disputa acirrada e desgastante.
    Não temos parceiros comerciais, nosso maior intuito é evangelizar. E isso não tem impedido, até agora, que continuemos postando boas matérias, porém não desanimamos, mas sim diante do pouco conhecimento de HTML e outras ferramentas para blog, também sem recursos financeiros, estamos sempre tentando melhorar, pois evangelizar é confiar na providencia do Nosso Deus.
Sabemos que Deus tem chegado até muitas vidas através deste meio de informação consagrado a Ele. Sonhamos juntos, no tempo de Deus, passarmos de Blog a Site até mesmo de sermos web TV para transmissão de missas e eventos da RCC Camocim e da  Nossa Paróquia Senhor  Bom Jesus dos Navegantes.
Da nossa parte ficará sempre o compromisso da busca de informações aos colegas, com o mais responsável respeito. Lembro ainda que o Blog  está aberto para publicações e sugestões. Fica o agradecimento especial a nossa querida Coordenadora da RCC Paroquial “Raimundinha”, “Cizinha” coordenadora do Grupo Renascer e ao nosso pároco Padre Evaldo pela confiança e Apoio, bem como a todos que ajudam o blog Grupo Renascer Camocim a ser luz através da internet.
Ficamos felizes por estarmos contribuindo na evangelização daqueles que buscam o nosso blog como referência de catequese e formação ou até mesmo de entretenimento.
Agradeço mais um vez a todos, desejando que nos aproximemos mais mediante com esse canal de comunicação. Fica aqui o agradecimento aos Servos, formandos, amigos  e visitantes do blog e do grupo Renascer  que fazem do nosso Blog parte de suas vidas. Nossa  gratidão pela participação e Carinho.
Abraços a todos,  e que tenhamos fôlego até os 200.000 acessos.

por Gessivandro Queiroz - editor e responsavel pelo blog Renascer - servo de Deus através do Grupo Renascer da RCC Camocim

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cura de jovem patinador permitirá canonização do Beato Luigi Guanella


No próximo 23 de outubro, o Beato Luigi Guanella, fundador dos Servos da Caridade, será declarado santo e o milagre que permitirá sua canonização é a surpreendente cura de um jovem da Pennsylvania, Estados Unidos, a quem os médicos não deram chance de recuperação após sofrer um severo acidente enquanto patinava.

O protagonista da cura milagrosa se chama William Glisson Jr. e tinha 21 anos quando em março de 2002 caiu de cabeça por patinar para trás na rua. Ficou em estado de coma e os médicos fizeram cinco cirurgias, incluindo duas para unir as peças de seu crânio. Os especialistas esperavam que o jovem apresentasse uma lesão cerebral permanente.

Entretanto, Glisson se recuperou completamente logo que um amigo da família organizasse uma campanha de oração por intercessão do Padre Guanella com uma comunidade dos Servos da Caridade, assim como residentes e estudantes da Aldeia de Dom Guanella dedicada a pessoas com deficiência física.

Nadador brasileiro conquista medalha de ouro no Pan e afirma: “é para Jesus”

Recentemente, quando disputou o Mundial de Natação em Xangai, na China, Felipe França também conquistou a medalha de ouro na prova dos 50m peito.
Evangélico, França que é de Suzano, interior de São Paulo, afirmou que sua principal força de motivação é a fé. “Minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo”, afirmou o nadador de 24 anos.
O atleta, que tem um porte físico fora dos padrões comuns entre nadadores, contou em entrevista à Agência France Press que temia a falta de ritmo: “estava há um mês e meio sem competir, é difícil retomar o ritmo, mas graças a Deus consegui, tanto na ida como na volta, fazer o que queria, o que estava dentro da estratégia traçada”.
Felipe França ressaltou sua devoção ao final da entrevista: “Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus”.

Propaganda de partido cristão brasileiro causa revolta em homossexuais

Segundo o site Lado A, a afirmação, apesar de discreta, representa a opinião de vários líderes do partido, que são membros ou pastores de igrejas evangélicas e que o partido quer colocar os ensinamentos cristãos acima da Constituição.
O site do partido já havia chamado a atenção dos ativistas gays por causa da nota de repúdio emitida pelo PSC quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo. A nota afirmava: “O Partido Social Cristão repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara as relações estáveis de heterossexuais e de homossexuais. A Corte Suprema do País adotou uma posição contrária aos anseios da maioria esmagadora da população brasileira”.

'Globo' terá especial de fim de ano com evento evangélico.


Um especial de fim de ano da "TV Globo" terá um mega evento evangélico no Aterro do Flamengo, no Rio. De acordo com a coluna "Radar on-line", a emissora marcou o Festival Promessas, no dia 10 de dezembro e será exibido dia 18. Entre os artistas da música gospel estão: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Lou.
Um especial de fim de ano da "TV Globo" terá um mega evento evangélico no Aterro do Flamengo, no Rio. De acordo com a coluna "Radar on-line", a emissora marcou o Festival Promessas, no dia 10 de dezembro e será exibido dia 18. Entre os artistas da música gospel estão: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Lou.

Blog Grupo Renascer  com informações do SRZD

Cientistas são mais religiosos do que se acreditava.

Fonte: Diário da Saúde
Um estudo realizado na Universidade de Rice (EUA) mostra que apenas 15% dos cientistas das principais universidades daquele país veem a religião e a ciência como estando em conflito permanente.
Apenas 15% dos entrevistados veem a religião e a ciência como sempre em conflito.
Outros 15% dizem que os dois nunca estão em conflito.
Mas 70% acreditam que a religião e a ciência apenas algumas vezes estão em conflito.
O estudo mostrou que a maioria dos que acredita em um conflito permanente tem um tipo particular de religião em mente (e de pessoas e de instituições religiosas).
Grande parte dos entrevistados atribui a crença no conflito entre ciência e religião a problemas na esfera pública, sobretudo o ensino do criacionismo versus evolução e as pesquisas com células-tronco.
Caminhos válidos de conhecimento
Ao longo da história, a ciência e a religião têm aparecido como estando em conflito perpétuo.
Mas o novo estudo sugere que apenas uma minoria dos cientistas acredita que religião e ciência exigem fronteiras.
“Quando se trata de questões como o que é a vida, formas de compreensão da realidade, as origens da Terra e como a vida se desenvolveu sobre ela, muitos veem a ciência e a religião como estando em desacordo e até mesmo em conflitos irreconciliáveis,” conta Elaine Howard Ecklund, coordenadora da pesquisa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As Drogas

Penso que não seja preciso aqui mostrar o perigo e o mal que a droga representa para os jovens.
É grande o número deles que hoje acabam com a própria vida no mundo das drogas, em uma "overdose", atrás das grades, ou assassinados no mundo  do narcotráfico.
Já vimos que a razão do seu uso estar aumentando no mundo todo é por causa da destruição das famílias, segundo o modelo cristão, além de outras causas. Para o jovem indefeso muitas vezes se torna uma fuga de uma situação familiar que ele não agüenta mais: briga dos pais, separações, carência afetiva, etc.
O uso da droga vai aumentando cada vez mais quando se vicia.
O dependente muitas vezes começa  a roubar para comprá-la, e entra no mundo do crime (...).
Muitas vezes a dependência começa pela maconha. Alguns afirmam que ela não vicia; mas certamente torna-se para muitos uma necessidade psicológica, uma fuga, quando há um conflito emocional a enfrentar. Os entendidos dizem que ela causa distorção nos conceitos de tempo, espaço e distância.
Muitas vezes o jovem usa a maconha para vencer as barreiras da  inibição, o que acaba lhe dando um falso sentimento de confiança e segurança, e vai se afirmando com esta muleta.
Estudiosos já comprovaram que a maconha pode causar estados de depressão, angústia, fazendo a pessoa a passar por experiências "fantásticas", onde vê  coisas voando, mudando de tamanho e de velocidade. É uma experiência alucinante. Além do mais pode abrir caminho para as outras drogas piores: cocaína, heroína, crack, LSD, comprimidos (anfetaminas e barbitúricos), etc. (...).
Em face da grande preocupação da população, e das campanhas anti-drogas, os jovens estão cientes dos seus perigos, e penso que não seja necessário aqui ficar abordando o perigo de cada tipo.
O mais importante é que o jovem lute para fugir desse mal; e, melhor ainda, não entre nele nunca.
Por que os jovens se drogam?

Grã-Bretanha vai tirar as palavras 'pai' e 'mãe' dos documentos

A Grã-Bretanha vai tirar as palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais, substituindo-as por “progenitor 1” e “progenitor 2”, para evitar o constrangimento de casais homossexuais e de seus filhos. A BBC informou que a mudança vai começar pelo passaporte.

Outros países europeus deverão seguir o exemplo britânico.

Trata-se de uma tendência que já se verifica no Parlamento Europeu. No ano passado, a instituição recomendou aos seus integrantes que não usassem “Miss”, “Mademoiselle”, “Seniora and Seniorita” porque esses prenomes de tratamento indicam uma identidade sexual que pode ofender as pessoas.

Para 79% dos britânicos, religião é causa de muita miséria e conflito

Matança em nome de Alá
Uma recente pesquisa mostrou que 79% dos britânicos acreditam ser a religião a origem de muita miséria e conflitos no mundo. Do total, 11% discordaram dessa avaliação.

A pesquisa foi realizada pelo YouGov em parceria com o Departamento de Política e Estudos Internacionais da Universidade de Cambridge. Foram ouvidos 64.303 adultos (maiores de 18 anos).

Para 72% deles, a religião é usada por pessoas para justificar sua intolerância e sectarismo. 15% discordam disso.

A Grã-Bretanha está entre os países onde mais tem avançado o secularismo nos últimos anos. A pesquisa confirma isso.

domingo, 16 de outubro de 2011

Namoro à distância

Imagem de Destaque

Nenhuma tecnologia é capaz de reproduzir sentimentos

 

Hoje, o mundo se tornou pequeno para o alcance da web. Ninguém tem dúvidas de que a internet é uma maneira de encontrar pessoas e estabelecer novas amizades. Os locais que eram tidos como referência para encontrar pessoas novas, como bares, praças, shopping centers, entre outros, passaram a ser substituídos ou ter como aliadas as redes de relacionamentos à sua disposição.
Apesar de todas as coisas que se falam sobre os encontros virtuais, inúmeros sites de relacionamentos se multiplicam na rede mundial de computadores. De modo comum, todos eles prometem, com o uso da tecnologia, encontrar o par perfeito para quem está sozinho. Outros oferecem a possibilidade de se viver um "affair" sem riscos. Esses, inclusive, se comprometem a forjar álibis perfeitos para aqueles que já estão compromissados num outro relacionamento.
Contudo, as pessoas que esperam ter um relacionamento amoroso, como parte de suas vidas, precisam estar muito atentas às armadilhas que podem se esconder atrás de ardilosas palavras trocadas em salas de bate-papo. Entendemos que não é difícil encontrar pessoas que, na tentativa de criar um relacionamento com alguém, tenham vivido algum tipo de situação desagradável na internet.
A proteção e o anonimato, aparentemente eficazes, oferecidos nesse meio, facilitam uma certa exposição por parte de quem se deixa levar pelas primeiras impressões causadas por quem está do outro lado do monitor, o qual nem sempre está comprometido com a verdade. Algumas pessoas usam desse meio de comunicação por reconhecer sua dificuldade de vencer a timidez ou romper com solidão. Outras se utilizam dessa tecnologia pela grande facilidade de encontrar pessoas dispostas a viver encontros sem grandes compromissos...

Peça teatral blasfema choca católicos na França.


Foto: A secretária geral de Avenir de la Culture, seu advogado e um grupo de 12 habitantes de Toulouse entregam os cartões vermelhos à prefeitura da cidade.
A associação Avenir de la Culture convidou seus aderentes para enviar um cartão vermelho ao Ministro da Cultura e aos prefeitos de Paris e Toulouse, em protesto pelo apoio a uma peça de teatro blasfema onde Nosso Senhor é sujeito a ultrajes dos mais dolorosos.
Foram recolhidos 7.039 cartões.
A secretária geral de Avenir de la Culture, seu advogado e um grupo de 12 habitantes de Toulouse entregam os cartões vermelhos à prefeitura da cidade
De acordo com o comunicado publicado no site da entidade, no Festival de Outono, em Paris, e no teatro Garrone, em Toulouse, serão apresentados a obra teatral intitulada “GOLGOTHA PICNIC” em que Nosso Senhor é “comparado a um terrorista e insultado com grosserias impossíveis de se reproduzir aqui”.
O título já nos mostra a abordagem sarcástica à Paixão de Cristo. As cenas da peça fazem o grotesco pacto entre o ódio ao cristianismo e a obsessão sexual para corromper o que resta de dignidade e moralidade na cultura francesa.
Este “espetáculo”, que une a obscenidade, pornografia e blasfêmia, é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela prefeitura de Paris! “Essa peça teatral revela o nível em que alguns políticos têm colocado nossa cultura, outrora uma das glórias da França”, lamenta o comunicado.

Bento XVI decreta “um ano da fé” que começará a 11 de Outubro de 2012.

Jornal de Notícias
O anúncio foi feito perante cerca de oito mil responsáveis e laicos na homilia da missa celebrada na basílica de São Pedro no âmbito do primeiro encontro promovido pela “Nova Evangelização”.
“Precisamente para dar um impulso renovado à missão de toda a Igreja de conduzir o homem do deserto, onde frequentemente se encontra, para o lugar da vida, para a amizade com Cristo, que nos dá esta vida em plenitude, gostaria de anunciar que decidi decretar um ano da fé”, declarou o papa.
Este ano “começará a 11 de Outubro de 2012, no quinquagésimo aniversário do Concilio Vaticano II, e terminará a 24 de Novembro de 2013, durante a solenidade do Cristo rei do universo”, declarou o papa.
“Será um momento de graça e de compromisso para uma conversão sempre mais integral a Deus, para reforçar a nossa fé e anunciar com alegria aos homens dos nossos tempos”, adiantou o papa.
Bento XVI anunciou que esta iniciativa será especificada numa carta apostólica

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°