VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 3 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO PADRE EVALDO!


Querido Pe. Evaldo,

Hoje é o Dia do seu aniversário! Um dia pra comemorar, festejar e ser feliz.
É bonito ver alguém assim como Você, um sacerdote que se realiza dia-a-dia na doação sem medida pelo Reino de Deus, doando suas energias para que as pessoas conheçam o Cristo e sejam mais felizes… A gente admira muito seu trabalho e zelo apostólico.
Com alegria, queremos fazer chegar até você nossa saudação amiga pelo seu dia.
Parabéns por mais um aniversário… Mais um ano de vida, de experiências, de conquistas e de belas realizações como pessoa e como sacerdote.
Que neste seu dia Você possa renovar a esperança, a fé, o amor e a vontade de seguir em frente com coragem e alegria.
A cada novo dia experimente a alegria de viver e de fazer a diferença na vida de tantas pessoas…
Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como: celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer, um pai espiritual enviado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor e isso pede vocação, força e fé.


Padre Evaldo você  é nosso  incentivador! Suas palavras, seus conselhos sempre vêm repletos de entusiasmo. Sim, você  nosso padre em todas as oportunidades nos anima e enche de esperança para continuarmos na caminhada do Senhor.



Por tudo isso, nós d
o Grupo Renascer da Renovação carismática de Camocim, desejamos  felicidades e bênçãos de Deus para você  neste dia .  Agradecemos o Apoio e por   acompanhar nosso blog Renascer sendo um visitante assíduo.  Almejamos e pedimos ao Pai do Céu que  você permaneça muitos anos à frente de nossa Paróquia  com o mesmo entusiasmo, com alegria e saúde. Por isso padre, saiba que nós estamos orando sempre por você e pelo seu ministério.

Padre, Feliz Aniversário! Deus está feliz com o seu trabalho.
 Receba nosso carinho e votos de muita saúde, paz e serenidade, hoje e sempre.

Parabéns!
Nosso abraço amigo!!!

Homenagem do blog Renascer e de todos os servos RCC Camocim

"O Biscoito da Morte"

Revista: "PERGUNTE E RESPONDEREMOS"
D. Estevão Bettencourt, osb
Nº 384 - Ano 1994 - p. 210

Em síntese: Foi publicado um folheto protestante que caricatura a S. Eucaristia sob o título "O Biscoito da Morte". Quer derivar a Eucaristia de um pretenso mito egípcio, cujo herói seria o deus Sol Osiris; os sacerdotes egípcios consagrariam hóstias que se transformavam na carne do deus Osiris, segundo o autor do panfleto. Ora, tal mito não existe; o deus Osiris era um deus que ressuscitava os mortos. Ademais, o autor do panfleto ousa dizer que os sacerdotes egípcios chamavam o dito milagre "transubstanciação" - o que é totalmente anacrônico, pois transubstanciação é palavra latina composta pelos teólogos da Idade Média, inspirados em categorias de pensamento grego aristotélico.
O panfleto encerra muitas outras inverdades, que revelam a ignorância e a agressividade cega do autor. É de lamentar que um cristão possa recorrer a erros históricos e a calúnias de tal monta para negar um dos artigos de fé mais enfaticamente contidos na S. Escritura; as fórmulas "isto é o meu corpo... Isto é o meu sangue" (Mt 26,26-28) não podem ser tomadas em sentido metafórico, pois o sentido literal é respaldado pela promessa do pão que é carne, em Jo 6, 51-63.
Está circulando em língua portuguesa um panfleto de origem protestante norte-americana intitulado "O Biscoito da Morte". É uma sátira baixa e caricatural contra a Eucaristia. O autor baseia-se em falsas premissas e imaginárias suposições para denegrir algo que está na própria mensagem da Escritura e que é muito caro aos fiéis católicos. A obsessão agressiva cega o autor e leva-o a atestar sua ignorância sob capa de erudição. Infelizmente, porém, a ironia e a palhaçada da apresentação podem influir em leitores pouco críticos, causando-lhes danos na fé. Verifica-se que o autor, proselitista como os modernos sectários, quer conquistar novos membros para o protestantismo, recorrendo mesmo à mentira e à calúnia.
Eis por que passaremos em revista os principais tópicos do panfleto.
A tese do autor
O autor apresenta a fé na real presença de Jesus Cristo na Eucaristia como sendo invenção do Papa e de seus assessores. Está dito aí que se puseram a ensinar isso a fim de conquistar poder sobre os fiéis; quem não acreditasse, seria punido com a morte, como aconteceu na Inquisição. A fé na real presença de Cristo no pão eucarístico terá sido derivada de um mito dos egípcios, segundo o qual os sacerdotes consagravam hóstias que eram tidas como a carne do deus Sol chamado Osiris; assim como os sacerdotes egípcios terão conseguido dominar os crentes ensinando-lhes o sentido do biscoito, assim o Papa terá conseguido dominar os cristãos. Todavia, a leitura da Bíblia deveria abrir os olhos dos católicos, fazendo que deixem a Igreja Católica e se tornem protestantes!
Detenhamo-nos sobre tal mito e as alegações do autor.
A origem da Sagrada Eucaristia
O Mito de Osiris: Despropósitos
Antes do mais, é de estranhar a estória "das hóstias transformadas na carne do deus Sol Osiris". Por mais de um motivo:
a) nenhuma das mais abalizadas fontes de mitologia refere tal lenda de Osiris;
b) nem se encontra o binômio "Deus Sol = Osiris".
Na verdade, eis o que, sinteticamente, se pode apurar a respeito do mito de Osiris:
Osiris, em egípcio Ouser, deus do panteon egípcio, está envolvido no seguinte enredo: Osiris era um bom rei da terra, que ensinava aos homens a agricultura, a viticultura e as artes. Sofreu a inveja de seu irmão Seth, que, no de correr de um banquete, o encerrou num cofre e o atirou no rio Nilo; a sua irmã e esposa Isis encontrou-o no litoral de Byblos (Fenícia) e o levou de volta para o Egito. Foi, de novo, capturado por Seth, que o esquartejou em quatorze pedaços, pedaços que foram espalhados pela terra do Egito. Isis foi então procurar esses resquícios de cadáver juntamente com sua irmã Nephthys (esposa de Seth) e, com a ajuda de Anubis, reconstituiu o corpo do deus Osiris. Todavia, Isis e Nephthys foram transformadas em aves; abanaram com as suas grandes asas o cadáver de Osiris para restituir-lhe a vida. Assim Osiris ressuscitou. Isis concebeu então um filho chamado Horus; educou-o secretamente nos pântanos do delta do Nilo, receando o castigo que Seth, irmão de Osiris, podia infligir ao menino. Feito homem, Horus reclamou a sua herança e provocou Seth para travarem um combate a dois. Nestas circunstâncias, Re e o tribunal dos deuses puseram-se a julgar o caso: decretaram que Horus receberia a realeza terrestre que tocava a seu pai, ao passo que Osiris governaria o reino subterrâneo dos bem-aventurados.
Desta lenda os egípcios deduziram uma lição importante: todo cadáver sobre o qual são praticados os ritos que foram aplicados ao corpo de Osiris, juntamente com as mesmas fórmulas mágicas, há de voltar à vida. Tal procedimento se chamava "osirianização"; cada defunto podia tornar-se um novo Osiris. Assim, Osiris tornou-se o deus da ressurreição. Todos os anos, no mês de Khoiak, celebravam-se "mistérios", isto é, representações sagradas que reproduziam o assassinato, o enterro e a ressurreição de Osiris. Cada egípcio era exortado a peregrinar, ao menos uma vez na vida, até um dos grandes santuários osirianos do Egito (Buris, Abydos ...).
Como se vê, a estória está bem longe de mencionar hóstias transformadas em carne de Osiris (...)
c) Além disso, note-se o disparate encontrado em outra passagem do panfleto:
"Os sacerdotes egípcios chamavam esse milagre de "transubstanciação", e o povo comia seu Deus" (as páginas do panfleto não são numeradas).
A palavra "transubstanciação" é oriunda do latim transubstantiatio, e não do egípcio. Os egípcios não conheceram tal vocábulo latino (o latim é língua posterior ao idioma dos antigos egípcios) nem conheceram o conceito veiculado por tal vocábulo, pois o conceito supõe a filosofia de Aristóteles (+ 322 a.C.) desenvolvida pelos teólogos escolásticos da Idade Média. Com efeito: substância, no caso, significa o que sub-stat, o que está sob os acidentes. Sim, Aristóteles distinguia, em cada ser visível, os acidentes, que são mutáveis (cor, tamanho, odor, localização, peso...) e aquilo que é o suporte ou sujeito dos acidentes (tal seria a substância, que fica sendo invisível). Em consequência, a palavra transubstanciação significa a mudança (trans) da substância sem mudança dos acidentes. É o que se dá precisamente na consagração eucarística: ficam os acidentes (cor, tamanho, gosto, odor ...) do pão e do vinho, mas a substância do pão e do vinho se converte na substância do corpo e do sangue de Cristo. Tal noção, supondo categorias de pensamento grego alheio aos egípcios, nunca foi professada pelos sacerdotes da mitologia grega.

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento. Por Billy Graham
Confira abaixo os conselhos dado por Graham:
1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

Livros, TVs, templos, CDs: Conheça o que faz dinheiro no meio evangélico

Grande parte desses negócios é destinada principalmente aos evangélicos, que crescem em número e em importância econômica no país.
Em paralelo, algumas igrejas evangélicas adquirem espaços milionários na grade de TV aberta brasileira e tomam parte em empreitadas que vão desde a construção de grandes templos até participação em empresas de engenharia e de telecomunicações.
Conheça abaixo alguns dos elementos que compõem esse mercado:

Quando receber o papa em Berlim, prefeito vai lhe dizer que é gay

Wowereit vive com o namorado
Quando receber como anfitrião o papa Bento 16 no próximo dia 22, Klaus Wowereit (foto), 58, prefeito de Berlim (Alemanha), vai lhe dizer que é homossexual e vive com seu namorado, o médico Jörn Kubicki.

“Eu espero que ele já saiba disso e não se surpreenda”, disse Wowereit, que governa a cidade desde 2001.

Diferentemente do que houve na semana passada em Madri (Espanha), onde as autoridades reprimiram as manifestações contra a visita do papa, Wowereit apoia as organizações que se preparam para repudiar o conservadorismo da Igreja Católica em temas como homossexualidade e aborto.

O papa vai celebrar uma missa no Estádio Olímpico de Berlim. É o mesmo estádio onde Hitler em 1936 comemorou as Olimpíadas. Bento 16 também visitará Erfurt, no leste, e Freiburg, no sul do país.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Não aceite soluções fáceis

Imagem de Destaque

Há sempre duas maneiras de solucionar um problema

Muitos erros e sofrimentos acontecem porque queremos dar soluções facéis e rápidas para problemas difíceis; o que é um grave erro que causa sérios problemas.

Quanto mais difícil o problema, tanto mais difícil será a sua solução, pois não há solução fácil quando o problema é difícil.
Na vida também é assim, não há solução fácil, cômoda, rápida e barata para os problemas difíceis. Mas, infelizmente, no campo do comportamento estamos cheios de "soluções fáceis", que, em vez de solucionarem os problemas, os tornam ainda mais graves.

Convertidos pra quem?


Padre Zezinho, SCJ
Tenho sobre a minha mesa três livros. Não vou fazer propaganda nem citar nomes. Falo dos fatos e poupo os autores. Um foi católico e agora se diz salvo em Cristo. Onde pode, diminui a Igreja Católica, as imagens, a missa, o papel de Maria e dos santos e os sacramentos. Tem mágoa da Igreja onde viveu cerca de trinta anos. O outro foi evangélico e agora é católico. Também onde pode aponta os erros da igreja que freqüentou. Mostra mágoa. O terceiro é de um ex- católico que se tornou primeiro, evangélico e depois, espírita. Aposta na reencarnação. É o mais humano dos três. Pelo menos não agride os outros.
É interessante notar que todos começam dizendo que Deus os salvou, estão bem e felizes e vão dar seu testemunho do quanto estavam errados e agora acharam a verdade. Quem ler os três livros perceberá que cada qual puxa a sardinha para a sua brasa. Eram infelizes e Deus lhes indicou uma comunidade onde acharam as suas respostas. Mas quase não passa um capítulo onde não jogam farpas contra a igreja de onde vieram. Demolem para construir em cima.
Leio Paulo que, mesmo discordando, mostra enorme respeito pelo povo judeu de quem ele viera. Vejo Jesus chorando sobre Jerusalém e pedindo perdão pelos seus agressores porque não sabiam o que faziam. Percebo que Paulo distingue entre os maus judeus e o povo judeu e não vejo nesses livros nada disso. Atacam toda uma igreja com a qual tiveram problemas, a começar pelo papa que nunca viram e com quem nunca conversaram. Mas acusam-no de falso e de idólatra e pecador. pecador. Mateus 7, 1 não lhes diz nada. Julgam a torto e a direito. Não sobra nenhum elogio para os membros daquelas igrejas. Só vale quem parece evangélico. Só é bom quem pensa como eles pensam.

Bote Fé! JMJ Rio-2013: é a nossa vez!



A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Espanha mal terminou e já estamos envolvidos na preparação da próxima jornada, que acontecerá no Brasil em menos de dois anos! Mais exatamente de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, haverá os dias da pré-jornada, envolvendo, de alguma forma, o Brasil todo, com jovens vindos de numerosos países de todo o mundo, a serem acolhidos em nossas dioceses e paróquias. Na Espanha, vinham de 170 países!
De fato, a próxima Jornada já começa no próximo dia 18 de setembro, quando serão acolhidos os sinais da JMJ, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora em nossa cidade, como ponto de partida para sua peregrinação por todo o Brasil. Com a presença desses dois sinais da JMJ, as juventudes das dioceses e comunidades locais poderão se preparar para sua peregrinação, finalmente, ao Rio de Janeiro, em julho de 2013.
Para o dia 18 de setembro, está sendo preparado o evento chamado Bote Fé, no Campo de Marte, com cantores, celebrações, testemunhos e várias outras iniciativas e atrações, para envolver a juventude e também os adultos e crianças, das 9h às 21h; a Cruz da JMJ será acolhida festivamente às 16h no local; em seguida, haverá a missa. É a hora de manifestarmos nossa fé, carinho e apoio à juventude. Paróquias, famílias, grupos, movimentos, pastorais, organizações juvenis, escolas, todos estão convidados! O êxito do evento dependerá do envolvimento de todos nós, católicos paulistanos e paulistas!

Setembro é o mês da Bíblia

“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)
Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16). A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.A Palavra de Deus nos revela o rosto de Deus e seu mistério. Ela é a história do Deus que caminhou com seu povo e do povo que caminhou com seu Deus. A Bíblia tem uma longa história, desde nossos pais e mães da fé (Abraão e Sara, Isaac e Rebeca, Jacó Lia e Raquel) passando por Moisés, pelos Profetas, até a vinda do Messias, e por fim a morte do último dos Doze Apóstolos quando foi escrito o último livro da Bíblia (o Apocalipse, escrito no final do I século). A Palavra de Deus demorou em torno de dois mil anos para ser escrita. Muitas pessoas fizeram parte desta história: homens, mulheres, crianças, jovens, anciãos... Por isso, podemos dizer que a Bíblia é um livro feito em mutirão.Passaram-se os tempos, os anos, mudaram muitas coisas, impérios cresceram e caíram, tantas idéias foram superadas, mas a Palavra de Deus continua “viva e eficaz” (Hb 4,12), pois “ela permanece para sempre” (1Pd 1,25). Embora o mundo busca outros caminhos, sempre existiram pessoas e comunidades que foram fiéis, que buscaram nas Palavras Sagradas a fonte para sua inspiração, para continuar vivendo e realizando o projeto de Deus.

Filipinas: 1 milhão de terços pela paz no mundo

 enviada via- por Dysnei Thaim - colaboradora do Blog

 

Simples e potente ferramenta, segundo presidente do episcopado

 – Nas Filipinas, a Cruzada do Terço em Família está dirigindo uma campanha para conseguir que um milhão de filipinos rezem um milhão de terços em 200 dias, por todas as nações do mundo.
A iniciativa incentiva os filipinos do mundo inteiro a oferecer um terço diário por um país em particular desde o próximo dia 7 de setembro, festa de Nossa Senhora do terço, até 31 de maio, festa de Nossa Senhora de Todas as Nações, segundo informa a Conferência Episcopal das Filipinas em seu site.
A partir de hoje e durante todo o mês de setembro, serão realizados encontros especiais de oração em todas as dioceses das Filipinas para preparar a campanha “Um milhão de terços: filipinos em oração, paz para todas as nações”. A campanha do terço será acompanhada pela catequese.
“Eu a vejo como uma ferramenta potente para catequizar sobre a oração, o compromisso social entre os católicos e o verdadeiro significado da paz, assim como o Senhor o ensinou nos Evangelhos, declarou o presidente do episcopado filipino e bispo de Tandag, DomNereo Odchimar.
“A ferramenta pode ser simples, mas esta simplicidade nos abrirá as portas da paz duradoura para o mundo e nos conduzirá ao caminho da cura das nossas nações”, destacou.

Afinal, o que querem aqueles que hostilizam o Papa em suas viagens pelo mundo?


jornal Il Foglio

Como na Inglaterra e na Escócia durante a viagem de um ano atrás. Como naEspanha há poucas semanas. Também na Alemanha a acolhida que uma parte do país pretende reservar a Bento XVI, do dia 22 a 25 de setembro próximos, não é das melhores.
Há protestos de grupos de associações organizadas (muitos deles aderentes do movimento gay alemão) que, no dia 22 de setembro, no Portão de Brandenburgo, quando o pontífice fizer um discurso aos parlamentares, elas se concretizarão em um desfile liderado por um falso papamóvel com um “antipapa”. A acusação, no fundo, é a de sempre: Ratzinger lidera uma Igreja obscurantista e antimoderna.
E depois há os protestos provindos de dentro da Igreja Católica: um grupo de católicos alemães liderado pelos sacerdotes Norbert Reicherts e Christoph Schmidt assumiram as reivindicações dos 150 padres Austríacos que antes do verão [europeu] pediram a Bento XVI a abolição do celibato sacerdotal, a ordenação feminina, a readmissão à Eucaristia dos divorciados de segunda união e o retorno à Igreja dos sacerdotes que se casaram e tiveram filhos.

Um terço dos alemães aprova visita do Papa ao país agora em Setembro.


Religión Digital
A visita do Papa a Alemanha, sua terra natal em setembro próximo desperta pouco entusiasmo entre seus conterrâneos, segundo uma pesquisa encomendada pela DPA ao instituto demoscópico YouGov.
Apenas 31,1% dos consultados estão de acordo com que Bento viaje à Alemanha entre 22 e 25 de setembro, ao passo que 8,1% reprovam a visita do Pontífice.
A maioria dos alemães pouco mais de 60%, é indiferente e não lhe parece nem bom nem ruim ou simplesmente não tem uma opinião formada, assinala a pesquisa, disse a DPA.
Pelo contrário, a maioria dos entrevistados, 65,9%, espera que a Igreja católica se transforme de maneira radical, suprima o celibato sacerdotal obrigatório e fomente o encontro do pontífice com vítimas de abusos por parte de sacerdotes.
Segundo foi informado, O Papa planeja um encontro deste tipo pelo menos a modo de gesto simbólico, mas ainda não se conhecem detalhes a respeito.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas Para o Cristão

1. Jamais despreze a oração diária.E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).
3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mateus 5.13-16).
4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).
5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? E esforce-se para segui-Lo (João 10.27).
6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus.Pergunte a si mesmo: O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

Marcha entregará abaixo-assinado a favor do Estatuto do Nascituro hoje em Brasilia

Nesta quarta-feira (31), será realizada na Esplanada dos Ministérios na capital brasileira a 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. A concentração terá início às 15 horas, em frente ao Museu Nacional e pretende entregar ao presidente da Câmara, Marco Maia, um abaixo-assinado com 50 mil assinaturas em defesa da proposta do Estatuto do Nascituro (PL 478/07), que estabelece proteção jurídica ao ser humano ainda não nascido.

Organizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, a marcha foi lançada na Câmara dos Deputados e conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida - Contra o Aborto.

Padres lançam campanha para desobedecer à Igreja


Até o momento o Vaticano não se manifestou sobre o assunto Cerca de 329 sacerdotes lançaram nesta quarta-feira (31) um documento denominado “Apela à desobediência”.
O texto traz posicionamentos positivos em relação a questões como o casamento dos padres, ordenação de mulheres, o direito de protestantes e divorciados novamente casados para dar a comunhão ou os leigos para pregar e cuidar das paróquias.
Chamada de “Nova reforma”, por está ao contrário do dogma católico, está causando um rebuliço na instituição. Para o teólogo Paul Zulehner a Igreja Católica deve agiragir rapidamente se quiser evitar mais um separação.

Com apenas 16% de crentes, Estônia é o país menos religioso do mundo

No país, quem vai à igreja é o turista

Grupo Renascer com informações da BBC

Vinte anos após o colapso da União Soviética, a Estônia, uma das antigas repúblicas do regime comunista, mantém praticamente intacto um traço marcante dos anos em que era dirigida por Moscou - o desinteresse pela religião.

Uma pesquisa do Instituto Gallup, de 2009, indica que os estonianos são o povo menos religioso do mundo, pelo menos estatisticamente. Apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas (contra 99% dos habitantes de Bangladesh, os mais religiosos).

O repórter Tom Esslemont, da BBC, foi ao país báltico conhecer a espiritualidade dos seus habitantes. Segue seu relato:

A princípio, as ruas da cidade litorânea da capital estoniana Tallinn podem até dar ao visitante uma sensação distinta: cúpulas fazem parte da paisagem, sinos tocam aos domingos e hinos religiosos são ouvidos nas catedrais.

Holanda: De nação cristã a laboratório de esvaziamento e destruição do Cristianismo.



Como a BBC relata, alguns líderes de igrejas na Holanda querem transformar sua nação em um laboratório de repensar o cristianismo – “Experimentando radicalmente novos caminhos de entender a Fé”.
O correspondente para assuntos religiosos, Robert Pigott, fala do Rev. Klass Hendrikse, um pastor da PKN, a principal denominação protestante na Holanda. O Pastor Hendrikse não acredita em vida após a morte, nem em Deus como um ser sobrenatural. Ele disse a BBC que não tem “talento” para acreditar em doutrinas ortodoxas e históricas. “Deus não é, de forma alguma, um ser”, diz o pastor, Deus é somente uma experiência.
Além disso, como relata Pigott, “O senhor Hendrikse descreve o relato bíblico da vida de Jesus como um mito sobre um homem que pode nunca ter existido, mesmo que seja uma valiosa fonte de sabedoria sobre como levar uma vida justa.”
Pela definição normal de fé Cristã, Klass Hendrikse é um descrente, mas na maior denominação protestante holandesa, ele é um ministro em uma boa posição. Aliás, ele não é nem incomum. Um estudo realizado pela Universidade Livre de Amsterdam determinou que um em cada seis pastores protestantes é ateu ou agnóstico.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO

A vida de todas as pessoas está sujeita a todo tipo de problemas. Nestas horas todos desejam coragem para reagir, consolo e proteção. A Palavra de Deus nos diz que tudo isso está à nossa disposição.
Infelizmente, desperdiçamos muito tempo lamentando o lado ruim da vida e não nos apropriamos da bênção colocada à nossa disposição.
No Salmo 45,2 lemos: “Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações”. Aí está o segredo para enfrentar, sair delas ou não se deixar abater pelas tempestades da vida. Guarde com carinho no coração estas palavras. Na hora de alguma tribulação lembre-se delas. Repita as palavras deste versículo. Você sentirá que não está sozinho, Deus nunca nos abandona.
Esta atitude trará força para reagir. A sua mente será inundada pela confiança e pela esperança. Se você caiu se levantará, porque sentirá Deus impulsionando a sua vontade. Se for necessário recomeçar, Deus dará a coragem. Não se deixe vencer por nenhuma dificuldade, porque com Deus você pode reagir.

Depois da Espanha, Alemanha. Críticos da Igreja são incansáveis!


Reuters
Grupos alemães que preparam protestos contra o papa Bento 16 durante sua visita do mês que vem a Berlim disseram na segunda-feira que vão desafiar uma decisão das autoridades locais que os proibiu de realizar manifestações perto de locais onde o pontífice irá discursar.
O papa, que é alemão, visitará as cidades de Berlim, Erfurt e Freiburg entre os dias 22 e 25 de setembro. As três cidades devem ter manifestações realizadas por grupos descontentes com as posturas conservadoras de Bento 16 a respeito do controle de natalidade, do aborto e dos direitos dos homossexuais.

O feminismo levará as mulheres à extinção?



The Economist
Um estudo publicado pela revista nessa semana diz que, em algumas gerações, as mulheres podem ser extintas. E, por conseqüência, a população de diversos países europeus e asiáticos. Em algumas das nações mais ricas da Ásia, elas estão optando por não se casar, um dos motivos das taxas de natalidade estarem caindo.
De acordo com números da ONU, as mulheres não terão filhas em quantidade suficiente para serem “repostas” em 83 países em todo o mundo. A não ser que as taxas de natalidade subam a partir de agora. Em Hong Kong, de cada 1000 mulheres, nascerão apenas 547 meninas se a coisa continuar como está. E essas mesmas meninas, quando crescerem, só gerarão 299 filhas.

Conheça o “Estatuto da Diversidade Sexual” recentemente apresentado ao Senado.



O Globo

A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai apresentar  um anteprojeto de lei para criar o Estatuto da Diversidade Sexual.
A proposta foi elaborada com contribuições de movimentos sociais e é endossada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

A OAB propõe criar um marco legal de defesa de direitos de cidadãos homossexuais, criminalizar a homofobia e sugerir políticas públicas de inclusão. O estatuto tem 109 artigos e sugere a alteração de 132 dispositivos legais. Entre as sugestões, estão alterações nos códigos Civil, Penal e Militar e na Consolidação das Leis do Trabalho.

O texto sugere, por exemplo, a possibilidade de concessão de licença-natalidade a casais homossexuais que adotarem crianças. Também consolida na lei garantias como o pagamento de pensão por morte e auxílio-reclusão e inclusão de parceiro como dependente no Imposto de Renda.

Brasil tem primeira paróquia dedicada a João Paulo II


A Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) terá a primeira paróquia do Brasil, autorizada pela Santa Sé, com o nome de Beato João Paulo II. O anúncio foi feito na quarta-feira, 24 de agosto, pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, durante o curso de atualização do clero da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. A festa oficial de criação da Paróquia (com matriz na Rua Jeci Firmino Pinheiro, 30, bairro Nova Era) será no dia 22 de outubro.

Nesta semana, Dom Gil recebeu a confirmação de Roma de que esta é a primeira paróquia autorizada do Brasil a ter o nome do Beato João Paulo II. De acordo com o Arcebispo, outras dioceses do Brasil fizeram o pedido de criação de paróquia com o nome do Papa. No dia 1º de julho deste ano, o Vaticano enviou um decreto autorizando a arquidiocese a criar uma paróquia dedicada a João Paulo II.
O sacerdote nomeado para a comunidade é o Padre João Francisco Batista da Silva, que já iniciou o serviço pastoral na nova comunidade no dia 18 de maio.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
Rádio Vaticano

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chamados à santidade

Desde a Antiga Aliança, realizada através dos Patriarcas, Deus chama o povo à santidade:
"Eu sou o Senhor que vos tirou do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque Eu sou Santo" (Lv 1,44-45). O desígnio de Deus é claro: uma vez que fomos criados à sua "imagem e semelhança" (Gn 1,26), e Ele é Santo, nós temos que ser santos também. O Senhor não deixa por menos. A medida e a essência dessa santidade é o próprio Deus. São Pedro repete esta ordem dada ao povo no deserto, em sua primeira carta, convocando os cristãos a imitarem a santidade de Deus:

"A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos, em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" (1Pe 1,15-16). S.Pedro exige dos fieis que "todas as vossas ações" espelhem esta santidade de Deus, já que "vós sois, uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis o poder daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa" (1Pe 2,9). Para São Pedro a vida de santidade era uma imediata conseqüência de um povo que ele chamava de "quais outras pedras vivas... materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo" (1Pd 2,5).

Neste sentido exortava os cristãos do seu tempo a romper com a vida carnal: "luxúrias, concupiscências, embriagues, orgias, bebedeiras e criminosas idolatrias" (1Pe 4,3), vivendo na caridade, já que esta "cobre a multidão dos pecados" (1Pe 4,8).

TST manda Igreja Mórmon reintegrar trabalhador demitido por ficar cego

GRUPO RANASCER Com informação do Tribunal Superior do Trabalho.
 
A Terceira Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou à Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida por Igreja Mórmon, que recontrate um funcionário vitima de discriminação por ter sido demitido por perder a visão.

O trabalhador foi contratado em junho de 1992 como coordenador pedagógico da filial da igreja em Valparaízo, Goiás. Suas atividades consistiam em ler mensagens religiosas, visitar fiéis, acompanhar missionários, analisar material didático e corrigir provas.

Papa Bento XVI foi – de novo- classificado pela revista Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo.


Papa Bento XVI foi de novo classificado pela revista estadunidense Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo. A “World’s Most Powerful Poeple”, lista onde estão presentes políticos, homens de negócios, líderes espirituais, assim como líderes da mídia, foi iniciada em 2009 e elege um personagem para cada 100 milhões de pessoas. Conforme este método, em 2009, foram escolhidas 67 personagens e, em 2010, 68.
O Santo Padre esteve presente na lista desde a sua elaboração. Da primeira vez, o pontífice foi escolhido a 11ª pessoa mais influente do mundo. Ano passado ficou em quinto lugar, assim como em 2011. Na frente do Papa este ano autoridades políticas como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Ave Maria de um protestante. .. (História real)


Um garotinho protestante de apenas 6 anos sempre ouvia seus amiguinhos católicos rezando a Ave Maria, ele gostou tanto da oração que copiou-a num papel e recitava-as todos os dias. “Olha, mamãe, que oração linda!”, disse o garotinho um dia a sua mãe. “Nunca repita-a, meu filho!”, respondeu a mãe. “Esta é uma oração supersticiosa dos católicos, que adoram ídolos e pensam que Maria é uma espécie de Deusa. Mas na verdade ela não passa de uma mulher como uma outra qualquer. Pegue esta Bíblia e leia-a, nela encontramos tudo o que devemos e o que não devemos fazer”.
Daquele dia em diante o garotinho cessou suas Ave Marias diárias, e se dedicou mais à leitura da Bíblia. Um dia, quando lia o Evangelho, o garoto leu a passagem da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Cheio de alegria, o garoto correu até sua mãe e disse: Mamãe, eu achei a Ave Maria na Bíblia, aonde diz: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres’.(Lc 1, 28) Por que a senhora chamou esta oração de supersticiosa? ‘Numa outra ocasião ele encontrou a linda saudação de Santa Isabel à Virgem Maria e encontrou também o maravilhoso Cântico MAGNIFICAT, no qual Maria é profetizada: “Doravante todas as nações me chamarão bem-aventurada.”(Luc. I,48). Ele não mais comentou estas passagens com sua mãe, mas voltou a recitar suas Ave Marias todos os dias, como fazia anteriormente. Ele sentia prazer em recitar aquelas fascinantes palavras para Mãe de Jesus, Nosso Salvador.
Aos 14 anos, ele escutou os membros de sua família discutindo entre eles sobre Nossa Senhora. Todos eles diziam que Maria era uma mulher comum como qualquer outra. O garoto, depois de ouvir estas absurdas afirmações, não aguentou mais e com indignação interrompeu- os, dizendo: “Maria não é como qualquer filha de Adão, manchada pelo pecado. Não! O anjo chamou-a de Cheia de Graça e Bendita entre as mulheres. Maria é a Mãe de Jesus Cristo e, consequentemente, a Mãe de Deus. Não existe dignidade maior para com uma criatura. O Evangelho nos conta que as gerações a chamarão abençoada/bem aventurada, e vocês desmerecendo- a e menosprezando- a? Seus espíritos não são os mesmos do Evangelho ou da Bíblia, que proclamam ser a fundação da Religião Cristã.”
A fala do garoto deixou uma impressão tão profunda, que conseguiu, por várias vezes, fazer sua mãe chorar de dor. “Ah, meu Deus! Tenho medo deste meu menino um dia se juntar a religião católica, a religião dos Papas!”. E realmente não tardou muito, depois de um sério estudo sobre o Protestantismo e o Catolicismo, o garoto descobriu mais tarde a única e verdadeira religião, e abraçou-a e se tornou um de seus mais ardentes apóstolos.
Algum tempo após sua conversão, ele encontrou com sua irmã casada que o censurou, dizendo: ‘Você sabe o quanto eu amo meus filhos. Se algum deles um dia desejar virar católico, eu preferirei perfurar o coração deles com um punhal do que permiti-los abraçar a religião dos Papas.’ A fúria dela era tão profunda quanto a de São Paulo antes de sua conversão. De qualquer forma, ela iria mudar seu jeito, igual a São Paulo no caminho a Damasco.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°