VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 30 de julho de 2011

Não somos absolutamente de perder o ânimo

“Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé para nossa salvação!”  (Hb 10, 36-39).
Caminhamos todo o ano de 2010 sob a moção das “portas abertas”, conforme palavra que recebemos em Isaías 45,1 e Apocalipse 3, 7-8, e muitos foram os testemunhos de pessoas que viram portas se abrirem nas suas vidas, criando novas oportunidades de trabalho, de estudo, de restauração nas famílias.  Muitos também testemunharam terem recebido resposta às orações que vinham fazendo há anos. Estes precisam agradecer a Deus de todo coração por terem recebido essas graças. Porém quero lembrar que essas passagens são desdobramentos de uma grande promessa feita a nós em 2007, quando recebemos a passagem de Isaías 45, versículos de 15 a 18, onde o Senhor nos diz que Ele habita em nossa casa, que não nos criou para a confusão e desordem, mas que organiza a nossa vida para que vivamos. Junto com essa palavra, o Senhor nos deu também a seguinte palavra de sabedoria: “Quero que voltem a esperar milagres e a enfrentar os problemas de sua vida com fé”.  Recebemos ainda essa linda profecia: “Não te preocupa, Eu já comecei a agir. Verás um por um dos teus problemas se resolvendo, dissolvendo-se como fumaça, porque o teu Deus entrou em ação. Quero que o teu coração não trema diante do que parece um problema novo porque Eu cuido desse também. Quando aparecerem os desafios, lembra de recorrer a mim. Coloco dentro de ti recursos de paz, de sabedoria e de iniciativa que dá certo,mas precisas pedi-los a mim, Eu os liberarei. Caminhará sob o brilho da minha glória e ela será como uma película de felicidade sobre a tua vida. Renuncia à tristeza, confia em mim, espera em mim, te refugia em mim”.

O que é e o que não é Santidade.

Por Hubert von Zeller 
 
Mais do que mirabolantes façanhas místicas ou heroísmos de faquir, a santidade consiste numa correspondência de amor. Trata-se de descobrir a presença de Deus em tudo, dando-lhe glória através das mais corriqueiras realidades do dia a dia
   
Se alguém pensa que santidade pessoal significa ter o nome no topo de um ranking, está enganado. Se pensa que é algo que dá direito a ter uma data comemorativa no calendário da Igreja, está enganado. Se pensa que é algo que traz consigo o poder de fazer milagres, está enganado. Se pensa que é ter o olhar embevecido, num estado de piedoso contentamento (ou de doce êxtase, ou de nobre e virtuosa distração), está enganado. Santidade não tem nada a ver com estar acima dos outros, como que pairando sobre eles.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontrado túmulo de apóstolo de Jesus Cristo


Um arqueólogo italiano diz ter descoberto o túmulo de um dos 12 apóstolos de Jesus. S. Filipe terá sido encontrado no Oeste da Turquia, em Pamukkale.
Francesco d´Andria disse que, há 12 anos, que tentava encontrar o túmulo de S. Filipe e que, agora, tudo indica que o encontrou.
O túmulo do apóstolo de Jesus terá sido encontrado numa igreja, no Oeste da Turquia, na região de Pamukkale, durante as escavações numa igreja, que duravam há mais de um mês.

Lady Gaga quer ser ordenada pastora para casar amigas lésbicas


Lady Gaga revelou que quer ser ordenada pastora para poder casar duas amigas lésbicas.
A cantora disse que tomou a decisão depois da lei dos casamentos homossexuais ter sido aprovada no estado de Nova Iorque, no passado dia 24 de Junho.
Em entrevista a uma estação de rádio, Gaga explicou:
«A minha instrutora de yoga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas pediram-me para casa-las. Portanto sim, vou faze-lo.»
A cantora disse ainda que o casal «já tinha esperado demasiado tempo para poder legitimar o seu amor».
Gaga, que esteve a semana passada no Nebraska a gravar o próximo videoclip, "You And I", acrescentou ainda: «Acho que, para mim, enquanto activista, o mais importante é ser positiva e ficar feliz com os pequenos passos que vamos dando ao encontro da igualdade. (...) Vou continuar a lutar pelos nossos direitos.»

Evidências históricas: “É hora de reconhecer o Papa Pio XII pelo que ele realmente fez e não pelo que ele não disse”


Vatican Insider
O Vaticano falsificou secretamente as certidões de batismo para permitir que muitos judeus emigrassem como católicos.
O que documenta a ação direta do Papa Pio XII são os documentos encontrados pelo historiador MichaelHesemann nos arquivos de Santa Maria dell’Anima, igreja nacional alemã emRoma. Um passo adiante na causa de beatificação e de canonização.
Em um telegrama original enviado pelo comando alemão em Berlim ao quartel general das SS de Roma em que ordenava a prisão de 8.000 judeus romanos a serem levados ao campo de trabalho de Mauthausen. Depois de uma intervenção papal, não foram detidos 8.000, mas pouco mais de 1.000.

Religião ”faça você mesmo”: Pano de fundo da tragédia da Noruega.

Paolo Naso, politólogo e mestre em religião e mediação cultural pelaUniversidade La Sapienza de Roma.  jornal L’Unità.
A loucura não pode explicar toda a tragédia de Oslo e da ilha de Utoya.
O delírio anti-islâmico de Andrs Breivik  tem uma moldura que não podemos ignorar nem simplificar recorrendo ao rótulo fácil do “fundamentalismo cristão”, que pode até ter muitas responsabilidades – por exemplo no extremismo de certos setores da direita religiosa norte-americana –, mas, neste caso específico, não tem nada a ver.
O fundamentalismo cristão é um fenômeno muito articulado e complexo, não necessariamente violento ou politizado. Podemos até afirmar que a maioria dos crentes que se referem a essa corrente teológica são bastante desencantados com relação à cidade do homem e dirigem o seu olhar, o seu coração e as suas esperanças à cidade de Deus, à Jerusalém celeste que descerá do céu.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Malta se torna o último país europeu a legalizar o divórcio"

Parlamentares comemorando o resultado de referendo que permite o divórcio.
Referendo com 53% de votos a favor da nova legislação foi aprovado pelo Parlamento. Antes, os cidadãos de Malta tinham que viajar para o exterior para conseguir se separar.

A ilha de Malta, no Mediterrâneo, se tornou nesta segunda-feira (25) o último país da União Europeia a legalizar o divórcio, após um referendo popular em que mais de 53% da população votou a favor do direito de se separar do cônjuge.
A lei deve entrar em vigor a partir de outubro, quando assume o novo presidente do país. O referendo foi realizado no dia 28 de maio deste ano e, ontem, foi acatado pelo Parlamento.
Até agora, os cidadãos de Malta só podiam se divorciar no exterior. Segundo o portal americano The Huffington Post, nos últimos 30 anos 785 casais malteses se separaram dessa forma. Sete casamentos terminaram assim em 1981, contra 47 em 2010.

Jesus aparece em mordida de barra de chocolate; é propaganda da Nestlé


Uma foto se espalhou rapidamente em blogs e portais americanos e europeus como sendo a prova de mais uma aparição da imagem do rosto de Jesus em locais insólitos – desta vez na mordida de uma barra de chocolate.

Tudo começou quando um holandês mandou a foto por e-mail para um portal contando sobre a aparição.

Denúncia de um pai: deixem nossas crianças e filhos em paz!


O fim da infância foi decretrado por aqueles que não são mais crianças. Por aqueles que se esqueceram de como é ver o mundo pelos olhos de uma criança. Por aqueles que só adoram um deus: o dinheiro.
A infância sofre uma erotização precoce e desnecessária cada vez maior através dos meios de comunicação: danças vulgares na TV, músicas com palavrões e letras chulas, material pornográfico exposto em bancas para quem quiser ver, para não falar da internet.
Dia desses entrei com meu filho para comprar gibis em uma banca de jornal. Os gibis estavam em meio a revistas de mulheres nuas…
A mídia ensina sexo às crianças da pior maneira possível: de forma preconceituosa, errada, precoce demais. E diz que isso é sinal dos tempos.

O BATISMO DA VERGONHA NA CARA!


Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim- Ce.
Grupo de Oração: Renascer


Pressupostos iniciais:
Com a festa de Pentecostes percebemos que a Igreja nos oferece um forte momento para festejar a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja Primitiva (que não significa dizer que nos dias de hoje as ações do Espírito Santo não aconteçam mais!), toda a Igreja Católica se preparou para a grande Festa de Pentecostes. Assim ela faz todos os anos. Certamente os corações de muitos católicos vivenciam esse momento de graça, de Kairós. Isso sem se falar que em muitas comunidades, aconteceram retiros, congressos, encontros para clamar a Vinda do Espírito Santo para a Igreja.
Entretanto, muitos católicos acham bobagem e chegam até mesmo a dizer por aí que as manifestações dos Carismas do Espírito Santo, como já dito no primeiro parágrafo desse texto, e do Poder de Deus, através de pessoas (servos e servas do Senhor), não acontecem mais nesse tempo.
Para essa categoria de cristãos, são anúncios de fanatismo, alienação, loucuras... Pura mentira e engano ou, para muitos, percebe-se, é na verdade, esfriamento na fé e relativismo religioso aos extremos. Como pode a Igreja anunciar o Pentecostes se muitos dos que estão congregados a ela optam por não acreditar e muito menos vivenciar tal experiência de fé?     
                A liturgia católica vivencia todas as etapas da História da Salvação. Por que muitas paróquias deixam passar despercebido esse grande evento litúrgico? Será que é menos importante que o Natal e a Páscoa? 
A verdade é que muitos dos líderes católicos, bem como em todo o Cristianismo, não se deixam ser usados pelo Espírito Santo. Preferem apoiar-se nos seus achismos ou teologias modernas. Muitos movimentos da Igreja Católica ainda apresentam uma espiritualidade e/ou identidade longe dos padrões da vivência de Pentecostes. Não me refiro às peculiaridades que cada pastoral/movimento da Igreja Católica tem. No entanto, refiro-me ao preconceito e repúdia para com a ação do Espírito Santo. Não se pode engaiolar o Espírito de Deus!
“Pois o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade”.
(II Cor 3,17)
Mas se o Espírito Santo é a alma e o Doutor da Igreja por que, então, engaiolá-lo nos porões do nosso coração e dos achismos que tanto predominam na Igreja em seu relativismo vivenciado por muitos líderes?

1.       Pentecostes: perspectivas de vivência no Espírito de Deus na eclesialidade católica.  
Retomando o raciocínio do parágrafo anterior, todos os movimentos e pastorais da Igreja Católica têm a sua própria espiritualidade, identidade e peculiaridades. Todavia, quem movimenta a Igreja de Deus é o Espírito Santo! Significa então dizer que todas as ações e decisões da Igreja devem ser tomadas a partir de um profundo momento de oração e escuta ao Espírito de Deus. Isso, no entanto, muitas vezes e em nem todos os lugares, acontece.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novidade: Primeiro programa católico online da Paróquia de Camocim.

A Estreia foi no ultimo domingo dia 24, o primeiro programa católico de webtv de Camocim. PROGRAMA NA CASA DE SÃO PEDRO. Você é nosso convidado especial! Venha meditar conosco a palavra de Deus e saber de todos os movimentos de fé que acontecem em Camocim. Contamos com sua audiência a partir das 10:00hs na WEBTVCAMOCIM.

O blog Renascer: Veja como foi o programa Clicando AQUI !!!!!

Evangélica é suspeita de ter usado dinheiro público para gravar DVD

Valadão é líder da banda Diante do Trono
O MP (Ministério Público) suspeita que a cantora gospel Ana Paula Valadão (foto), líder da Banda Diante do Trono, tenha usado dinheiro da prefeitura de Natal (RN) e do governo do Estado para gravar um DVD. 

A prefeitura pagou à cantora R$ 250 mil para uma apresentação da banda que ocorreu no dia 16 de julho em uma praia, mas o que teria havido na verdade foi uma gravação de DVD com “músicas ao vivo”, aproveitando a presença do público, estimado em 60 mil pessoas pela Polícia Militar.  Do governo do Estado, evangélica obteve R$ 40 mil, o que dá o total de R$ 290 mil

Não está claro quem pagou os custos da gravação e quem assumirá os gastos com as cópias do DVD. Ana Paula é pastora da Igreja Batista de Lagoinha.

Chegou SUA VEZ de afirmar “oficialmente” a defesa do direito à vida! Veja como fazer.

Leia, entenda, assine e DI VUL GUE !!
Jorge Ferraz
direito à vida é o primeiro e o mais fundamental de todos os direitos. Afinal de contas, para que as pessoas possam ter saúde, educação, trabalho ou moradia elas precisam, antes de qualquer outra coisa, estar vivas – sob pena de todos aqueles direitos deixarem de fazer sentido.
Assim, o direito inalienável à vida é o direito que deve ser defendido de maneira absoluta e intransigente, como condição mesma para que se possa falar em quaisquer outros direitos. As ameaças à vida humana são ameaças a todos os direitos do indivíduo humano – uma vez que, ceifando-se-lhe a vida, retira-se-lhe também imediatamente todos os demais direitos da vida decorrentes. Quem não protege a vida também não pode proteger os outros direitos humanos, uma vez que estes dela dependem.

Hunky Jesus: Evento homossexual zomba do Cristianismo elegendo o “melhor e mais atraente” Jesus Cristo gay.

Todos os anos é realizado na cidade de Mission Dolares Park, em San Francisco – Califórnia, o concurso “Hunky Jesus”. Evento este que tem como objetivo eleger o melhor Jesus Cristo gay, e é realizado durante o período de celebração da ressurreição de Cristo – a Páscoa – ridicularizando e zombando do cristianismo.
O vencedor do concurso, realizado ao ar livre, é o “Jesus Cristo” gay mais atraente para o público, formado praticamente apenas de homossexuais.
Algumas imagens são inaceitáveis pelo grau de desrespeito. Sem dúvida, um evento que tem o Diabo como inspirador.

Histórico: 11 mil Luteranos voltam à Igreja Católica. A Reforma foi um «trágico erro de proporções épicas que nunca devia ter acontecido»


O Arcebispo Irl A. Gladfelter preside uma das confissões cristãs que planejam voltar ao catolicismo nos ordinariatos criados por Bento XVI. A Igreja Católica Anglo-Luterana é a única com raízes luteranas e poderia considerar-se o primeiro passo pra a volta ao redil católico dos herdeiros de Lutero.

Reverendo Irl A. Gladfelter, Metropolita da Igreja Católica Anglo-Luterana (ALCC), o senhor é biólogo, Doutor em Cirurgia Dental, tenente-coronel reformado do exército americano, Doutor em Teologia e Metropolita da ALCC. Como encontrou tempo para tantas coisas?
Não foi um problema. Só me tornei clérigo depois de ser reformado pelo Exército dos Estados Unidos e como dentista.

Conheça algumas das réplicas da Arca de Noé pelo mundo.

A história bíblica de Noé encanta gerações através dos tempo sem diversas religiões. Elepode ser considerado o primeiro guardião da natureza na história da humanidade, e sua arca, o símbolo da preservação das espécies.
Com inspiração na famosa história do dilúvio, três pessoas, em diferentes países, resolveram construir arcas, sendo que em duas construções são respeitadas as proporções bíblicas.
A primeira arca é a do Zoológico Bíblico de Jerusalém, em Israel (foto ao lado). Ela foi criada a partir da imagem que se tem da Arca de Noé na maioria dos livros de histórias infantis.
De acordo com os idealizadores do projeto, a arca foi criada para simbolizar o profundo compromisso do zoológico com a causa da preservação da natureza e de salvar espécies de animais ameaçadas de extinção.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Veja! Festival Halleluya reúne 900 mil pessoas em cinco noites de arte, cultura e solidariedade.

O Festival Halleluya encerra a sua décima quarta edição com recorde de público em todas as suas vertentes: 5 dias de evento, 40 atrações de todo o país, 125 artistas competindo no Festival de Artes, 300 atletas, 326 cadastros de medula óssea, 570 bolsas de sangue, e um público de 970 mil pessoas circulando pelo Condomínio Espiritual Uirapuru. A comemoração dos organizadores fica completa com um número final: zero em ocorrências policiais comprovando o Festival Halleluya como o evento mais seguro do estado.
Os 4.300 voluntários que trabalharam em 68 equipes de produção realizaram um trabalho envolvente que proporcionou a muitas famílias momentos de diversão e lazer sadio.  Além de integração completa com as artes e o esporte. No Festival de Artes Integradas Halleluya cerca de 125 competidores estiveram se apresentando nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Na noite de sábado os vencedores puderam apresentar seus trabalhos para um público de 230 mil pessoas. E a segunda edição do Halleluya Adventure reuniu 300 atletas e um público médio de 40 mil pessoas por dia.
A já tradicional parceria com o Hemoce proporcionou a doação de 570 bolsas de sangue, 158 a mais em relação ao ano  passado, e 326 cadastros de medula óssea. Além disso, muitas pessoas presentes puderam se informar sobre a doação e sua importância para salvar vidas.
O Cine Halleluya também foi um sucesso com audiência de 1450 pessoas. O local oferecia ainda cursos que agregaram 2347 alunos. Para as famílias que levaram as crianças, um espaço de jogos e brincadeiras, o Halleluya Kids, foi a opção de diversão para eles. Mais de 1000 crianças participaram das atividades.
Uma equipe de voluntários trabalhou exclusivamente em tornar o Festival Halleluya um momento de interatividade entre as pessoas das mais diversas nacionalidades. O site do evento (festivalhalleluya.org) recebeu cerca de sete mil acessos por dia, tendo como pico a sexta-feira, que teve 12.603 visitas. Além do site oficial do Festival, o site da Comunidade Shalom (comshalom.org ) recebeu mais de 20 mil acessos por dia durante toda a programação.
A página do Facebook criada em abril deste ano foi curtida por 5.686 internautas. E o perfil do Twitter, que colocou a hashtag #festivalhalleluya no topo dos topic trends de Fortaleza por dois dias tem atualmente 6.467 seguidores. O evento foi transmitido online e por três ficou no livestream como o mais assistido no mundo.
Foram 970 mil pessoas integradas por música, dança, esportes e, principalmente, manifestando seu amor por Deus em um ambiente festivo e tranqüilo como índice zero de violência. Esses números, apesar de impressionantes, não conseguem dimensionar a importância e alcance do evento, que se consolida como um dos principais eventos de artes integradas do país. A troca de experiências entre o público e as mensagens transmitidas durante essas cinco noites repercutem além dos dias do evento. E para quem acredita que essa realmente é uma festa que nunca acaba, o Halleluya Quero Mais ocorre nos dias 30 e 31 deste mês em diversos pontos da cidade.
SERVIÇO
Halleluya Quero Mais
Quando: 30 e 31 de julho
Horário: a partir de 8h
Entrada: Franca
Onde:
  • Shalom da Paz / Projeto Juventude: R. Maria Tomásia, 72 – Aldeota. Tel: 3452-8813 ou 8616-7291
  • Shalom da Messejana: Estrada do Fio – Fundação Alice Matos – Messejana. Tel: 9924-2190
  • Shalom de Fátima: R. Dom Sebastião Leme, 868 – Bairro de Fátima. Tel: 3023-6140 ou 8879-9226
  • Shalom da Parquelândia: R. Crateús, 1540 – Parquelândia. Tel: 3246-5012
  • Shalom da Parangaba: Av. Gomes Brasil, 5451 – Parangaba. Tel: 8795-4783 ou 8684-3567
  • Shalom Cristo Redentor:  Praça Coronel Melkíades, 74. Tel: 8835-4456
  • Shalom do Mondubim: R. dos Jangadeiros, 150. Tel: 8898-8181
  • Shalom de Aquiraz: R. Maria Margarida Ramos – Divinéia. Tel: 8893-9616

Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres

Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, o auge da participação de 15 minutos do ex-presidente da república, que a principio seria apenas uma breve saudação, foi quando ele resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25, “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Com o intuito de estimular os trabalhadores rurais lá presentes, disse que o céu deve ser vivido aqui na terra, tendo os pobres o direito de viver bem como os ricos, pois segundo ele alguém que levanta todos os dias, tendo a oportunidade de desfrutar do bom e do melhor já tem vivido o céu.

Seria o preconceito do comportamento homossexual uma “invenção” do cristianismo? Falam-nos os Gregos e Romanos.


O Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organizou um Colóquio sobre a temática “A Sexualidade no Mundo Antigo”.
A iniciativa reuniu investigadores da Universidade Católica e das Universidades do Minho, Porto, Coimbra e Lisboa (UL e UNL).
Aqui ficam algumas notas sobre as perspectivas de alguns conferencistas convidados
Alexandra Prado Coelho, In Público
Uma exposição em Londres e um debate em Lisboa servem de pretexto para discutir a sexualidade na Antiguidade e tentar perceber o que aconteceu entre os frescos de Pompeia e os quadros de Jeff Koons com Cicciolina
Estava-se no final do século XVIII e o Museu Nacional Arqueológico de Nápoles não sabia o que fazer aos objetos com imagens sexualmente explícitas – e eram muitos – que os arqueólogos iam encontrando nas escavações da cidade romana de Pompeia, destruída pela erupção do Vesúvio em 79. Decidiu, por fim, colocá-los num “Gabinetto Segreto”, só acessível a “pessoas de idade madura e moral respeitável”.

Descobertas cientificas do “Santo Sudário” continuam surpreendendo ciência moderna.

Fonte: Ciência confirma Igreja
Em 1977 foi descoberta a tridimensionalidade do Santo Sudário pelo grupo de cientistas do Projeto de Pesquisa do Sudário de Turim (STURP).
Reprodução holográficaDois oficiais da Força Aérea norte-americana, John Jackson e Eric Jumper, analisando o Sudário perceberam que a figura foi impressa de maneira tridimensional.

Lady Gaga e a “liberdade de ser o que se é”(ou se pensa ser!)


Elizabeth Lev
Enquanto acompanhava duas meninas, de 11 e 13 anos de idade, outro dia no Vaticano, assim que deixamos a Capela Sistina, a mais velha me perguntou: “Quem foi Judas?”. Eu não me iludia imaginando que essas meninas pediriam uma catequese sobre a Paixão de Cristo, mas não se pode culpar um historiador de arte de tentá-lo. Respondi que foi o amigo de Jesus que o traiu ao vendê-lo aos seus inimigos por dinheiro e, então, incapaz de acreditar que poderia ser perdoado, ele se suicidou em seu desespero.

Terrorista da Noruega é um “cristão cultural” de tradição luterana e sua ideologia não se inspira no cristianismo.

Vatican Insider
Cristão, mas ao mesmo tempo maçom. Animado por um profundo ódio ao Islã, mas admirador da Al Qaeda, tanto que escreveu: “se o profeta Maomé estivesse vivo hoje,Osama Bin Laden seria seu segundo”.
A ideologia que emerge do mastodôntico e delirante “manifesto” (“2083. Uma declaração de independência europeia”) que a polícia norueguesa atribuiu ao autor do massacre de Oslo, Anders Breivik (de 32 anos), é seguramente contraditória.
No entanto, seu gesto faz perguntar se está nascendo no continente europeu, assim como aconteceu nos Estados Unidos, uma extrema direita violenta com conotações fortemente religiosas, como a que levou Timothy McVeight em 1995 a organizar o atentado de Oklahoma City.

A sacralidade do domingo precisa ser resgatada pelos cristãos.



O Subsecretário para o Pontifício Conselho para os Leigos, Monsenhor Miguel Delgado Galindo, explicou em declarações à agência ACI Prensa que o domingo deve ser reservado ao culto divino, ao repouso, à família e aos amigos.
“A Igreja nos ensina a reservar este dia, o primeiro da semana e no qual recordamos a Ressurreição de Jesus Cristo, ao culto divino e ao descanso humano”, afirmou em uma entrevista concedida ao grupo ACI este 30 de junho.
Mons. Delgado Galindo, recordou desde Roma que no “domingo os católicos devem participar da Santa Missa, renovação incruenta do sacrifício de Cristo na Cruz”, já que “é a maior manifestação do culto e adoração que o homem pode dar a Deus, Nosso Senhor”.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os discípulos do amanhã

A grande maioria das pessoas que frequenta a Igreja aspira, pretende e se identifica como discípulo de Jesus Cristo. E é muito bom que assim o seja. É muito bom que cada pessoa na Igreja tenha no coração este desejo de querer aprender da vida de Jesus, de ser continuamente instruído em Sua doutrina, de “frequentar” a escola de tão Divino Mestre. Mas Jesus não quer apenas “discípulos”. Jesus não nos quer “eternamente” alunos, como simples aprendizes de um ofício que nunca exercitamos, nunca assumimos e para o qual estamos sempre sendo treinados...

Bento XVI ensina como aproveitar as férias

Para desfrutar as férias, Bento XVI recomenda cultivar a amizade com Deus e com os demais e também exercitar a admiração pela natureza e a arte.

O padre Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, recolheu os conselhos que o Papa vem dando nos últimos domingos, no Angelus, para quem entrou em um período de férias neste verão do hemisfério norte.
Antes de tudo, o pontífice convida "a utilizar estes dias para viver de uma maneira nova as relações com os demais e com Deus. Se se pode interromper o ritmo cotidiano frenético e cansativo, é bom tomar um pouco de tempo para os demais e para o Senhor".
Em concreto, o Papa sugere levar na mala a Palavra de Deus, em particular o Evangelho, recorda o padre Lombardi, no editorial da mais recente edição de Octava Dies, semanário do Centro Televisivo Vaticano.
O Papa convida ainda a contemplar a criação ao nosso redor, a admirar a beleza e estremecer-se diante da maravilha que faz pressentir a presença e a grandeza do Criador.

Estudo americano “Tornando-se um vampiro sem ser mordido” confirma influência de filmes de matriz ocultista em jovens.

Folha de São Paulo
Segundo um estudo entitulado “Tornando-se um vampiro sem ser mordido”, algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo.
Livros como "Crepúsculo" e "Harry Potter" podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito
A pesquisa foi publicada na revista especializada “Psychological Science”.




Para provar a tese, pesquisadoras da State University of New York, em Buffalo, dividiram 140 estudantes de 19 anos para lerem passagens de livros do bruxinho “Harry Potter” e da saga “Crepúsculo”.
Após a leitura, eles tiveram de responder com quais palavras se identificavam de uma lista com coisas associadas à magia, como “poção”, e às histórias de vampiros, como “sangue”.

Igreja da Inglaterra teme “desaparecer” em até 20 anos.

La Croix
O primaz da Igreja da Inglaterra disse muito claramente. “Esta manhã, os membros do Sínodo têm a rara oportunidade de conversar sobre o que significa para eles ser cristão e para discutir sobre o que se perderia para sempre se a Igreja desaparecesse”. A declaração é de Rowan Williams(foto), abrindo o Sínodo anglicano em York(Reino Unido)
Nos quatro dias de reunião, o envelhecimento da Igreja esteve no centro das discussões dos 482 membros desse órgão, composto por leigos e religiosos. O alarme soou pelo bispo de Southwell e deNottingham, Dr. Paul Butler. O seu relatório revela que a média de idade dos membros da Igreja da Inglaterra é de 61 anos. Esse dado preocupante se soma à maciça diminuição do número de praticantes adultos. Em 40 anos, o seu número diminuiu pela metade.

domingo, 24 de julho de 2011

CARAVANA HALLELUYA GRUPO RENASCER 2011: Banda Dominus apresenta seu novo CD no Festival Halleluya

Banda Dominus apresenta seu novo CD no Festival Halleluya




Ao som da música “Fui Encontrar Jesus”, primeira faixa do mais novo CD “Não Estou Sozinho”, a banda Dominus subiu ao palco do Festival Halleluya 2011, enlouquecendo o público com seu som eletrizante e cheio de ritmo. Durante toda a apresentação, os 230 mil participantes da noite de sábado responderam com muito entusiasmo aos comandos do vocalista Léo Rabello e acompanharam as coreografias.

Na ocasião, o vocalista demonstrou a sua alegria em participar mais uma vez do evento. “Temos uma história linda com o Halleluya. Estamos desde o início, e a cada vez que a gente vem, temos a responsabilidade de conduzir o público para Deus e ficamos surpreendidos com a graça que acontece nesse lugar”, avaliou Leo.

Nossos filhos e a internet

 
Em grande parte das famílias, existe uma enorme distância entre o conhecimento dos
pais e dos filhos, no que se refere ao uso da internet.
"Sempre nos preocupamos com nossos filhos, mas em tempos de férias escolares há motivos adicionais para esta preocupação. Eles têm o dia todo para ficar em casa e infelizmente a maioria dos pais não está preparada para oferecer o adequado preenchimento desse tempo.
Existe também uma preocupação adicional para a maioria dos pais, cuja situação exige que ambos, pai e mãe, afastem-se do lar para o trabalho e nem sempre é possível conciliar as férias do trabalho com as escolares. O que fazer? Deixar os filhos sozinhos? Faltar ao trabalho?

Juiz aplica a jovem infrator o “castigo” de frequentar missa por um mês.

O juiz José Brandão, de Maracás (BA), recomendou a um adolescente que assista missa aos domingos por um mês como castigo por ele batido com um carro no muro de uma igreja da cidade. A primeira missa foi domingo (17). A rapaz é católico. Maracás tem 25 mil habitantes e fica a 365 km de Salvador.
O rapaz se chocou com o muro em janeiro deste ano, quando ainda tinha 17 anos.
Brandão disse que inicialmente, como medida socioeducativa, pensou em obrigar o rapaz a tirar carteira de habilitação de motorista, mas desistiu porque a mãe dele afirmou não ter dinheiro para pagar.

Amy Winehouse. Dinheiro e fama não foram capazes de lhe oferecer um sentido REAL para sua jovem vida.


Jorge ferraz

A Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres Provavelmente as únicas músicas que ouvi da garota foram as que, indistinguíveis, nos chegam aos ouvidos no meio da poluição sonora das cidades; não seria capaz de me lembrar, agora, de nenhuma delas. Mas o que me espantou foi saber que a Amy, morta aos 27 anos, “seguiu o mesmo roteiro trágico de outros ídolos mundiais da música pop, como Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison e Jimi Hendrix”Porque do Nirvana e do The Doors eu sei, sim, algumas músicas. E aí, de repente, a morta precoce da jovem cantora inglesa passa a ter alguma coisa a ver comigo: quando menos, me faz lembrar de algumas bandas que eu escutei na minha adolescência. Faz-me lembrar de algumas mortes pelas quais eu já me interessei. E, em última instância, faz-me pensar na morte, que é coisa muito útil e muito santa de se fazer.

Porque a “ditadura do relativismo” é hostil à verdade da fé cristã?

DITADURA DO RELATIVISMO
Àtila Amaral Brilhante
Durante a missa celebrada no início do último conclave, o então cardeal Joseph
Ratzinger pronunciou uma homilia centrada na preocupação de conclamar os presentes
– em especial os membros do colégio cardinalício – a buscarem uma fé madura, a
qual, segundo ele, pressupõe uma profunda amizade com Nosso Senhor Jesus Cristo
e implica uma postura de resistência ao que denominou de ‘ditadura do relativismo’,
isto é, resistência à preponderância de uma mentalidade que não reconhece referências
objetivas de aferição da moralidade e adota o ‘eu’ e seus apetites como critérios
supremos.
Os ecos da homilia do cardeal Joseph Ratzinger perpassaram a cobertura dada pela
imprensa ao conclave e suscitaram reações as mais diversas nos meios católicos e fora
deles. Prevaleceu, contudo, nos círculos intelectuais do ocidente, a percepção de que o
então decano do colégio cardinalício cometera erro gravíssimo ao ver na ‘ditadura do
relativismo’ uma ameaça ao mundo contemporâneo, quando o fundamentalismo é que
deveria ser objeto de suas preocupações. Alguns dos críticos do cardeal defenderam
mesmo que, à medida que invalida as certezas que dão lastro à postura fundamentalista,
o relativismo favorece a convivência democrática, o que torna sem sentido a própria
expressão ‘ditadura do relativismo’.
Subjazem ao debate acerca da ‘ditadura do relativismo’ visões muito diferentes
acerca do grau de influência que a fé e a moral cristã devem ter na vida das sociedades.
O relativismo cultural ocidental fomenta um tipo de mentalidade que é, em grande
medida, refratária ao anúncio cristão e representa um complexo desafio a qualquer
esforço de evangelização, mesmo em países com longa tradição cristã; enquanto, em
parte da Ásia e da África, a difusão do cristianismo é obstaculizada por governos e
grupos religiosos intolerantes que, na prática, ignoram a liberdade de culto, dificultam
a recepção de missionários e, quando não fomentam, ficam omissos diante de ações
persecutórias praticadas contra os cristãos. A luta contra a ‘ditadura do relativismo’ faz
parte de um esforço de preservação do legado cultural do cristianismo em sociedades
cujas instituições sociais cada vez mais dele se distanciam.
A partir do século XV, desencadeou-se um amplo e complexo processo de
modificação das instituições políticas, educacionais, econômicas e religiosas da Europa,
o qual criou condições para a formulação teórica e, posteriormente, para a expressão
social do ‘indivíduo’ como um soberano ‘choice-maker’ que, livre das amarras
das tradições, determina a sua vida com base em critérios por ele mesmo forjados.
Já no século dezenove, Tocqueville percebeu que, solitário diante de um estado
crescentemente concentrador de poder, tal indivíduo poderia facilmente converter-se em
vítima de experiências coletivistas. Nada impediu, entretanto, que o soberano ‘fazedor-
de-escolhas’, que se compreende como medida de todas as coisas, passasse a ser a
principal referência de conduta para a maioria dos ocidentais da contemporaneidade,
o que só foi possível com a entronização da visão de que a moralidade é o reino das
preferências e dos sentimentos. Em razão disso, o ilustrado ‘fazedor-de-escolhas’
tende a colocar a satisfação dos seus apetites acima dos grandes ideais – sejam eles
terrenos ou sobrenaturais, pois a busca destes pressupõe um espírito de auto-sacrifício
e persistência que ele simplesmente não tem. Agitado por ventos que sopram em todas
as direções, ele não sabe exatamente para onde seguir, mas espera da família, quando
a tem; de Deus, quando crê e da sociedade, quando a leva em consideração, tudo o que
possa satisfazer as suas preferências.
Uma cultura edificada sobre o primado dos sentimentos tende a favorecer o culto
da novidade e ser hostil a todas as práticas e instituições que representem algum tipo de
entrave à busca desenfreada de satisfação das demandas dos indivíduos. É no contexto
de tal hostilidade que se situam as declarações do hoje Papa Bento XVI. O avanço do
relativismo moral implica a remoção do que resta de influência cristã nas legislações e
nas práticas sociais do Ocidente, o qual, distanciado do legado cristão e da
espiritualidade a ele associada, caminha para desintegração por força de uma radical
falta de coesão interna e de fortes pressões externas. Esta afirmação não traduz uma
rejeição à democracia, mas expressa a compreensão de que o relativismo moral do
Ocidente prenuncia um niilismo cultural capaz de inviabilizar os consensos mais
básicos, sem os quais sociedade alguma mantém as suas conquistas. São Bento de
Núrsia e os monges que o seguiram contribuíram sobremaneira para, depois da
derrocada do império romano do Ocidente, preservar o legado do mundo clássico,
evangelizar os bárbaros e fomentar o interesse pela cultura no mundo cristão. Mas
enquanto São Bento trabalhou sobre os escombros de um império derrotado, o Papa
Bento XVI se esforça para evitar precisamente a derrocada de um Ocidente que insiste
em renegar a herança histórica sobre a qual edificou a sua grandeza. Assim, a
preocupação do atual Papa com a ‘ditadura do relativismo’ manifesta, a um só tempo,
um cuidado para com a salvação das almas e uma inquietação com o estado do mundo
atual.
Átila Amaral Brilhante

Durante a missa celebrada no início do último conclave, o então cardeal Joseph
Ratzinger pronunciou uma homilia centrada na preocupação de conclamar os presentes
– em especial os membros do colégio cardinalício – a buscarem uma fé madura, a
qual, segundo ele, pressupõe uma profunda amizade com Nosso Senhor Jesus Cristo
e implica uma postura de resistência ao que denominou de ‘ditadura do relativismo’,
isto é, resistência à preponderância de uma mentalidade que não reconhece referências
objetivas de aferição da moralidade e adota o ‘eu’ e seus apetites como critérios
supremos.

A homossexualidade na Grécia antiga, análises históricas desmentem mito de sua suposta “normalidade social”.


A homossexualidade existiu e irá continuar a existir – e tem sido praticada em todas as sociedades, em todos os tempos. Mas na Grécia antiga, a homossexualidade nunca foi aceita e esse fato pode ser facilmente comprovado através do estudo de fontes antigas.
Fontes que são postas de lado ou intencionalmente ignoradas por aqueles que desejam associar a Grécia Clássica com certos fenômenos da vida moderna. Ignoradas por pessoas vulgares que querem poluir nossa História e Heróis com seu veneno malicioso, quando a Grécia possuiu as leis mais rígidas a respeito da homossexualidade. Leis que eram o exato oposto das presentes leis aplicadas a nosso tempo, sendo nós os que concebemos e desprezamos a noção de virtude, abstinência, amor casto e moralidade.
Desmontando o Mito da Homossexualidade na Grécia Antiga

Imagem de Nossa Senhora “do Crack” foi destruída na Cracolândia.


Um fotógrafo e artista plástico causou polêmica na Cracolândia, região central de São Paulo conhecida pela presença de usuários de drogas, ao instalar a imagem de Virgem Maria à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”. Acima dela, há uma luminária. A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22).
A obra do artista estava na fachada de uma casa abandonada até a manhã deste sábado (23), quando dependentes químicos revoltados com o uso da imagem a destruíram.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°