VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 21 de maio de 2011

ESPECIAL: A Consagração à Nossa Senhora

Entre os imensos frutos de revigoração do fervor que a Efusão do Espírito Santo tem gerado entre nós, temos observado um que é especialíssimo por se referir à devoção a Nossa Senhora: o mesmo Espírito Santo que gerou Jesus no seio de Maria, tem inspirado cada vez mais os batizados a assumir a filiação a esta Mãe Santíssima, que nos foi entregue por seu Filho ao pé da cruz. Nós a assumimos como Mãe e temos renascido espiritualmente dela.

Um grande sinal desta entrega é o aumento significativo da prática tão antiga e nova da consagração total a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, ensinada por São Luís Maria Grignion de Monfort. O que posso testemunhar acerca desta consagração, é que tem sido grande fonte de libertação interior e de conversão da minha vida a Jesus Cristo.

Uma santa Nordestina


Quando se fala de santos, a tendência das pessoas é pensar naqueles que estão nos altares representados pelas imagens, ou que se encontram no céu, ou ainda num passado muito distante. De fato, inúmeros santos viveram há séculos ou há quase dois mil anos, porém muitos outros viveram em nosso tempo. Antes de serem imagens sacras ou de chegarem ao céu, foram pessoas que viveram na terra em meio aos desafios e alegrias da vida cotidiana, como nós. Assim aconteceu com a baiana Irmã Dulce, que será beatificada em Salvador, sua terra natal, no próximo dia 22 de maio. Sua beatificação é relevante para todo o Brasil, porém, enaltece especialmente a Bahia e todo o nosso querido Nordeste. Sua figura e atuação vão muito além da Igreja Católica sendo muito querida e admirada também por gente de outras denominações religiosas. Para a sua beatificação foi importante o reconhecimento de um milagre por sua intercessão, a recuperação de uma mulher sergipana que havia sido desenganada por médicos após sofrer hemorragia durante o parto. Contudo, a sua beatificação é acima de tudo o reconhecimento de uma vida santa que serve de exemplo para todos nós.

Hoje é o fim do mundo?

Um movimento cristão espalhou, a partir dos Estados Unidos, a mensagem de que o mundo acabará neste sábado, 21. Para alguns, será o Dia do Julgamento. Para outros, é momento de festa.
Segundo o grupo, Jesus Cristo retornará à Terra para reunir os fiéis e levá-los ao paraíso. Enquanto as principais correntes do cristianismo não compram a história, muitos céticos debocham dela.
Festas
Diversas celebrações foram convocadas no Facebook ao redor dos Estados Unidos, com os “descrentes” programando festas para o sábado e garantindo que o mundo não acabará. A profecia também foi debochada pela tira de quadrinhos “Doonesbury”.
Na cidade de Fayetteville, na Carolina do Norte, a seção local da Associação Humanista Americana convocou uma festa de dois dias, com início na noite do sábado e continuação no domingo, quando ocorrerá um show de música. “Não queremos que ninguém se sinta insultado, todos podem vir, até os cristãos”, disse o organizador, Geri Weaver.

Família do Estado de Maryland acredita no apocalipse neste sábado.
Igreja independente
A profecia começou com Harold Camping, um engenheiro civil aposentado de 89 anos de Oakland (Califórnia), que fundou a Family Radio Worldwide, uma igreja protestante independente que propagou sua profecia ao redor dos EUA e em muitos lugares do mundo.

A Constituição “conforme” o STF. “Conformando a Constituição Federal à sua imagem e semelhança”


Escrevo este artigo com profundo desconforto, levando-se em consideração a admiração que tenho pelos ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, alguns com sólida obra doutrinária e renome internacional. Sinto-me, todavia, na obrigação, como velho advogado, de manifestar meu desencanto com a sua crescente atuação como legisladores e constituintes, e não como julgadores.
À luz da denominada “interpretação conforme”, estão conformando a Constituição Federal à sua imagem e semelhança, e não àquela que o povo desenhou por meio de seus representantes.
Participei, a convite dos constituintes, de audiências públicas e mantive permanentes contatos com muitos deles, inclusive com o relator, senador Bernardo Cabral, e com o presidente, deputado Ulysses Guimarães.
Lembro-me que a ideia inicial, alterada na undécima hora, era a de adoção do regime parlamentar. Por tal razão, apesar de o decreto-lei ser execrado pela Constituinte, a medida provisória, copiada do regime parlamentar italiano, foi adotada.

Cresce intolerância ao catolicismo na socialista Espanha.

Entidades espanholas agem para demonstrar o crescimento das violações à liberdade religiosa no país.
A Associação Estatal de Advogados Cristãos (AEAC) denunciou à ONU 153 violações desse tipo registradas desde 2004.
A presidente desta associação, Polonia Castellanos, apresentou no dia 16 de maio ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em Genebra, um relatório sobre os ataques à liberdade religiosa.
A AEAC denuncia o governo Zapatero por “violações reiteradas, persistentes e manifestas dos direitos humanos relacionados com a liberdade de religião ou de crença na Espanha”.
Entre elas, figuram ataques a sacerdotes, imagens e igrejas católicas. Apontam-se ações como o fechamento ao culto da basílica do Valle de los Caídos, por parte do governo, no dia 6 de abril de 2010, agressões laicistas em várias capelas universitárias, a proibição de procissões, o apedrejamento de uma livraria em Madri. O relatório assinala ainda exposições e espetáculos ofensivos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESPECIAL: Maria, Mãe da Igreja

Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro

Todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada
(Lucas 1,48)
Que honra é para todos nós podermos chamar Maria, Mãe de Deus, de nossa Mãe. Pela vinda do Filho de Deus que se tornou um de nós, e confirmou no alto da Cruz com a palavra a João que somos seus filhos: "Mulher, aí está o teu filho". Depois disse para o discípulo: "Aí está a tua Mãe"(Jo 19, 26-27).
Maria, Rainha do céu, escolhida para ser a Mãe de Deus, se proclama a sua serva e age na terra com o seu coração tão grande quanto o mundo, intercedendo pelos povos junto a seu Filho Jesus. Maria, com o seu sim obediente a Deus, e aí está o importante exemplo: escuta a Palavra e a acolhe na obediência, muda a nossa história, leva-nos ao Evangelho de Cristo e convida-nos a uma vida santa.

Namorar, ficar, paquerar... Cuidado com as ciladas do diabo


O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

Prefeitura de Roma pode fazer pesquisa de opinião sobre a estátua em homenagem a João Paulo II


A estátua em homenagem a João Paulo II, inaugurada recentemente em frente a Estação Termini, em Roma, não para de gerar polêmica sobre sua qualidade. Após artigo do jornal vaticano L'Osservatore Romano, que definiu a estátua como uma obra que "peca por uma escassa reconhecibilidade", a prefeitura da capital italiana acenou para a possibilidade de realizar uma enquete online em seu site, com o intuito de avaliar a opinião dos cidadãos sobre a obra.
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, declarou em entrevista à Rádio Vaticano que pretende ouvir as opiniões das pessoas com muita calma, e afirmou que pode haver modificações. "Se o julgamento das pessoas não for positivo, se não se identificarem com a estátua e não a sentirem representativa de João Paulo II, então talvez algumas mudanças poderão ser feitas", anunciou. Segundo a Ansa, fontes internas da prefeitura, no entanto, declararam que ainda não há certeza de que a enquete será realizada.

Senado aprova audiências públicas para PLc 122 solicitadas por Magno Malta.


A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, o requerimento de autoria do senador Magno Malta solicitando audiências públicas para debater com a sociedade civil o projeto de lei 122/2006, que trata, entre outros tópicos, a união estável entre casais do mesmo sexo. “Vamos atravessar a fronteira da religião e chegar ao coração da família brasileira para, pela primeira vez, ouvir o que pensa sobre esta mudança de comportamento que afeta hábitos e valores universais da sociedade”, explicou Magno Malta.

Papa apresenta “beleza integral” da sexualidade humana.

Bento XVI apresentou, na última sexta-feira, a “beleza integral” da sexualidade, que pode ser compreendida ao descobrir o mistério que o corpo humano esconde.

O Papa resumiu, com estas palavras, as contribuições mais originais do pensamento de João Paulo II, em sua “teologia do corpo”.
O sucessor de Karol Wojtyla tratou deste tema ao receber em audiência os membros do Instituto Pontifício João Paulo II, centro acadêmico universitário fundado pelo Pontífice polonês na sede da Universidade Pontifícia Lateranense de Roma, por ocasião dos 30 anos de sua fundação.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESPECIAL: Escola de Maria

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: ‘Mulher, eis o teu filho!’.” 19, 25-26)
Jesus doa-nos sua mãe, Maria, para ser espelho. E nós, da Aliança de Misericórdia, a recebemos como uma mãe querida e dela cuidamos, mas, sobretudo, pedimos a ela para cuidar de nós e nos proteger neste caminho doloroso e sofrido da vida.
Desde o começo desta Obra, Deus-Pai nos confiou a Maria. Por isso, escrevemos em nossos Estatutos: “Reconhecemos a maternidade de Maria, aos pés da cruz, pelo poder da Palavra que Maria ‘acolheu’, gerando-nos como filhos, no Filho. É no Calvário que o coração de Maria, transpassado pela espada da dor, acolhe, como cálice de amor, cada um de nós em Cristo.”

Beatificação de Irmã Dulce será transmitida ao Vivo Pela TV.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa em seu site que as redes de televisão Canção Nova e TVE/Bahia transmitirão ao vivo para todo o Brasil a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.
As emissoras de todo o país que quiserem obter gratuitamente o sinal devem entrar em contato com a TV Canção Nova via e-mail tvmidia@cancaonova.com

Beatificação
A Cerimônia de Beatificação, presidida por dom Geraldo Majella Agnelo, representante de Bento XVI, terá inicio com o rito de beatificação, no qual faz-se a leitura da biografia resumida da religiosa. Em seguida, acontece a leitura da proclamação de beatificação e, por fim, o tão esperado momento do descerramento da imagem oficial de irmã Dulce como “Bem Aventurada Dulce dos Pobres”. Cerca de 60 mil fiéis são esperados no Parque de Exposições de Salvador, no próximo domingo, dia 22. (RB/CNBB)

E disse o STF: “Façamos um novo modelo de família”.

 
Por Zenóbio Fonseca


O Supremo Tribunal federal julgou no dia 05/15/2011 a ação proposta pela Procuradoria Geral da República que institui a “união gay” ao Estado brasileiro, através da ADPF nº132 e ADI nº 4277, propostas pela Procuradoria Geral da República.
Em dezembro de 2010 nós abordamos o perigo que estes processos ensejariam aos valores cristãos e ao ordenamento jurídico vigente, apontamos a necessidade de mobilização ampla através de artigos, e-mails, manifestação de juristas para defender legitimamente o conceito da família natural. Ocorre que passados alguns meses o STF decidiu a questão por 10 X 0, equiparando a entidade familiar natural entre homem e mulher prevista no artigo 226 § 3º e artigo 1723 do Código Civil, com a união homoafetiva entre pessoas do mesmo sexo.

Homem gasta 140 mil dólares para divulgar o “fim do mundo” neste sábado.


Homem gasta 140 mil dólares para divulgar o fim do mundo neste sábado
Um aposentado americano, 60 anos, gastou US$ 140 mil em anúncios espalhados por toda Nova York que advertem que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio, convencido de que um poderoso terremoto provocará o caos em todo o planeta, informa nesta quinta-feira o jornal Daily News.
Robert Fitzpatrick, que trabalhava no serviço de transporte público de Nova York, espalhou em diversos ônibus e vagões de metrô milhares de cartazes apocalípticos nos quais alerta que o dia do juízo final cairá no sábado da semana que vem.

Música secular edifica?

A dúvida é antiga e gera debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens


Um assunto que sempre é questão pendente na vida de todo cristão é saber se ouvir música secular edifica. A dúvida vem de longa data e é motivo de debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens, pais e líderes. Até hoje o assunto gera divisão de opiniões entre os jovens, que são os que mais sofrem influência do meio musical secular. Primeiramente vejamos qual o significado da palavra edificar: construir; induzir à virtude; comunicar/incutir sentimentos morais e religiosos.

A música, seja qual for o estilo, tem muita influência na vida das pessoas, por isso, como filhos de Deus - no mundo para transmitir Sua palavra -, devemos ter muita sabedoria na hora de ouvir as músicas seculares que estão fazendo sucesso. Como cristãos, devemos ser mais seletivos. Não podemos escutar qualquer música porque simplesmente todos estão ouvindo. Temos que observar o que diz a letra de cada canção que escutamos.

Existe mesmo uma “bíblia” satânica ou isso é um mito?

A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos.
O livro inicia com uma explicação de LaVey do motivo por que ele veio a aceitar a filosofia hedonista. Aos 16 anos, LaVey tornou-se músico de uma boate, e nessa época diz ele que observava, nos sábados à noite, “homens olhando com luxúria as moças que dançavam na boate, e no dia seguinte, enquanto eu tocava órgão em uma igreja situada no mesmo quarteirão onde ficava a boate, via esses mesmos homens sentados nos bancos com suas esposas e filhos, pedindo a Deus que lhes perdoasse e os purificasse dos desejos carnais. Mas no sábado seguinte , lá estavam de volta à boate ou a outro lugar de vício. Concluí então que a igreja cristã prospera na hipocrisia e que a natureza do homem termina por domina-lo”( Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969).

terça-feira, 17 de maio de 2011

As Cinco Pedrinhas de Mediugorje

- CONHEÇA MAIS SOBRE MARI E REZE O OFICIO CONOSCO ONLINE CLICANDO AQUI !!!
reze o terço online clicando aqui!!!
Estas "cinco pedrinhas" nos deu Maria para nos ajudar e a vencer definitivamente o demônio.

Quando Jesus disse que há mais alegria no céu por um só pecador que se converte que por 99 justos que não necessitam de conversão, está nos convidando a mudar de vida e a viver na fidelidade da sua misericórdia. A Virgem Maria durante toda a aparição nos recorda a mensagem do evangelho: "convertam-se!"

Um dia, em Medjiugorie, a virgem nos pediu de viver a seguinte mensagem: "Filhos queridos, vos convido a conversão individual. Este tempo é para vocês, porque o meu Filho dileto sem a vossa cooperação não pode realizar o que deseja. Filhos queridos orem a fim de que possam crescer espiritualmente e ficarem mais próximo de Deus. Entrego para vocês as 5 pedrinhas, que representam as armas contra o vosso gigante Golias com as quais poderão vencer qualquer batalha".

Escolas da Nova Zelândia ajudando meninas a obter abortos secretos

Os pais da Nova Zelândia estão horrorizados depois de descobrirem que as escolas públicas do país estão ajudando meninas novas a obter abortos secretos.
O jornal Star-Times da Nova Zelândia publicou no domingo uma reportagem, selecionada pelo Drudge Report, em que as mães expressaram indignação depois de ficar sabendo que suas filhas haviam feito sozinhas a escolha devastadora de abortar seus bebês, por medo da reação de suas famílias.
“Fiquei horrorizada. Horrorizada com o fato de que minha filha teve de passar por tudo isso sozinha, e horrorizada que os amigos e conselheiros dela tivessem sentido que ela não deveria nos falar nada sobre o assunto”, disse uma mãe anônima, cuja filha de 16 anos manteve seu aborto em segredo, e mentiu acerca da causa de sua angustia quando sua mãe a pegou chorando.

Vaticano apresenta estatísticas da Igreja na Croácia, próximo destino do Papa

O Vaticano apresentou hoje os dados estatísticos sobre a Igreja Católica na Croácia, país que o Papa Bento XVI visita entre os dias 4 e 5 de junho. Os dados apresentados referem-se ao período que vai até 31 de dezembro de 2009.
Segundo esses dados, a Croácia, com uma população de cerca de 4,5 milhões de pessoas, tem 81% de católicos - a proporção de católicos por 100 habitantes é de 89,88. O país tem, de acordo com as estatísticas vaticanas, 17 circunscrições eclesiásticas e 1598 paróquias.
No aspecto do apostolado e do clero, segundo dados de 2011, há no país 25 bispos, 1.540 sacerdotes diocesanos, 803 sacerdotes, 11 diáconos permanentes, 175 religiosos não-professos, 3.536 religiosas professas, 44 membros leigos de Institutos Seculares e 1912 catequistas.
Já no campo das vocações, a Croácia conta com 149 seminaristas menores, 438 maiores. A Igreja Católica no país também mantém, entre outras instituições, 22 escolas maternas e primárias e sete universidades ou escolas superiores, além de 30 asilos e mais de 50 orfanatos.

A felicidade mora no lar

 
texto: Professor Felipe Aquino

A maior tragédia do mundo moderno é a destruição da família

"Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, no seio de minha família" (Tomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos da América).
A maior alegria é colhida na família, a cada dia. A realidade que mais nos aproxima da ideia do paraíso é o nosso lar. Um homem não pode deixar ao mundo uma herança melhor do que uma família bem criada.
Alguém disse que o mundo oferece aos homens e aos  pássaros mil lugares para pousar, mas apenas um ninho. Um homem que não for feliz no lar, dificilmente o será em outro lugar.
Até quando nos deixaremos enganar querendo ir buscar a felicidade tão longe, se ela está bem junto de nós? A família é o complemento de nós mesmos. Ela é a base da sociedade. Nela somos indivíduos reconhecidos e amados e não apenas um número, um RG, um CPF.
É no seio da família que cada pessoa faz a experiência própria do que seja amar e ser amado; sem o que jamais será feliz. Quando a família se destrói, a sociedade toda corre sério risco; é por isso que temos hoje tantos jovens delinquentes envolvidos nas drogas, na bebida e na violência. Muitos estão no mundo do crime porque não tiveram um lar.

Mulher com morte cerebral se recupera depois que marido recusa retirar aparelhos que a mantinham viva.


Uma mulher australiana que foi declarada “cerebralmente morta” recobrou a consciência depois que o marido dela passou semanas lutando contra as recomendações dos médicos para que o equipamento de respiração artificial dela fosse desligado, de acordo com uma reportagem do Northern Territory News
Gloria Cruz, de cinquenta e seis anos, foi levada às pressas para o Hospital Real de Darwin no Território do Norte da Austrália em 7 de março, depois de sofrer um derrame cerebral enquanto estava dormindo.Quando uma tomografia axial computadorizada revelou que Cruz muito provavelmente estava sofrendo de um tumor cerebral, ela passou por uma cirurgia no que inicialmente parecia ser uma tentativa sem êxito de salvar a vida dela.“No momento em que vi minha esposa na Unidade de Tratamento Intensivo achei que ia desmaiar”, disse Tani Cruz, marido de Glória, de acordo com o Northern Territory News. “Eu não conseguia acreditar que estava olhando para a mulher que eu amei durante 27 anos. Ela nem parecia minha esposa. O rosto dela estava inchado.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tá difícil?

Se você recebesse um daqueles emails “correntes-mágicas” (quebre a corrente e um mágico – com cartola e tudo – cai na sua cabeça) que te pede pra clicar  no “encaminhar” para encher o e-mail de todos os coitados dos seus contatos e te promete que o próprio Deus vai realizar 3 pedidos seus, o que você pediria?
Vamos lá, preenche aí na sua cachola:
  1. Por favor Senhor, ….
  2. Eu também queria ….
  3. Já que eu posso pedir mais um, se não é abuso, ajudaê ….
Pensou mesmo? Ou só ta lendo pra ver onde vai dar? Cuidado com o mágico da cartola… Vamos lá,última chance! Não vai doer e não vai chatear ninguém com spam! #pensenisso
Agora vem a parte difícil!
reparou que essas coisas que mais te incomodam, agridem e preocupam prestam um imenso serviço pra sua ? Já reparou que estas estranhas dificuldades (e não estou fazendo brincadeira com problema de ninguém não, só estou dizendo que, com certeza são problemas graves e sérios que preocupam e às vezes nos esgotam) muitíssimas vezes servem de motor que te levam a se jogar direto nos braços de Deus, ou de corda que te mantém amarrado a Ele 24 horas em oração?

Quem vai para missa de verdade, não frequenta a m.i.s.s.a



Fortaleza será mais uma vez palco da festa chamada  de m.i.s.s.a, sigla da expressão  movimento dos interessados em sacudir sua alma. Uma combinação forçada para resultar no nome da atividade litúrgica de maior importância para o universo católico.
Ainda no cartaz do evento pode se ver mãos postas e signos que lembram os elementos da fé católica.
O inciso VI, do art 1 da Consituição brasileira é claro, ”É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Na m.i.s.s.a, conforme fotos que circulam pela internet, os Dj’s vestem-se como padres e bispos, fazendo deste modo a profanação dos elementos sagrados.
Fica a dica, quem participa da missa de verdade não deve frequentar a m.i.s.s.a

Arquidiocese encerra processo de beatificação de Madre Maria de Lourdes de Santa Rosa

 
A arquidiocese de Aparecida (SP) encerrou no último domingo, 15, o processo investigativo diocesano para a beatificação da madre Maria de Lourdes de Santa Rosa, co-fundadora do Mosteiro da Imaculada Conceição, em Guaratinguetá (SP).  O encerramento foi no próprio mosteiro onde está enterrado o corpo da religiosa.
O processo teve início no dia 12 de março de 2009 e ficou sob responsabilidade de uma comissão, nomeada pelo cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, que é formada pelo juiz delegado, padre Paulo Tadeu Gil Gonçalves Lima; promotor de justiça, padre Narci Jacinto Braga; notário atuário, Maria Rita de Cássia Ferreira e como notário adjunto, Eliete Galvão Reis da Silva.

Documentário sobre a vida de Irmã Dulce será exibido no dia da beatificação da irmã baiana


Irmã Dulce será beatificada em Salvador (BA) no dia 22 de maio, a partir do decreto assinado pelo papa Bento XVI em dezembro de 2010. Em celebração a essa beatificação, a Rede Aparecida de Comunicação produziu um documentário sobre a vida, a obra e o legado de irmã Dulce, a primeira baiana a se tornar beata. Histórias e relatos de sua atenção e cuidado com os mais carentes, desde criança, estão reunidos em 'Irmã Dulce, o documentário', que será exibido dia 22 de maio.
O documentário, dirigido pelo padre Josafá Moraes, apresentará depoimentos de pessoas que conviveram e cuidaram da irmã, entre eles, padre Antônio Maria, amigo de irmã Dulce; cardeal dom Geraldo Majella, escolhido pelo Vaticano para presidir sua beatificação; dom Murilo Krieger, arcebispo Primaz de Salvador; irmãs Josefa e Ana Angélica, que conviveram com irmã Dulce; e ainda, a enfermeira Walkiria, que cuidou de Dulce durante seus últimos dias.

domingo, 15 de maio de 2011

ESPECIAL: Maria Medianeira


A conduta das três pessoas da Santíssima Trindade, na encarnação e primeira vinda de Jesus Cristo, é a mesma de todos os dias, de um modo visível, na Igreja, e esse procedimento há de perdurar até à consumação dos séculos, na última vinda de Cristo. 
Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria. Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio Filho; e este tesouro imenso é Maria, que os anjos chamam o tesouro do Senhor, e de cuja plenitude os homens se enriquecem.
Deus Filho comunicou a sua Mãe tudo que adquiriu por sua vida e morte: seus méritos infinitos e suas virtudes admiráveis. Fê-la tesoureira de tudo que seu Pai lhe deu em herança; é por ela que ele aplica seus méritos aos membros do corpo místico, que comunica suas virtudes, e distribui suas graças; é ela o canal misterioso, o aqueduto, pelo qual passam abundante e docemente suas misericórdias. 

MÚSICAS QUE FAVORECEM NOSSO ENCONTRO COM DEUS

KELLY PATRÍCIA – CLIPE TENTAÇÃO

O  BLOG GRUPO RENASCER, traz neste domingo  um clipe da Irmã Kelly Patricia que sempre com muita ousadia busca usar os melhores recursos para levar o testemunho do evangelho!

CLIQUE AQUI E VEJA O CLIPE DA MÚSICA 

Ao Instituto Hesed minha admiração, amizade, carinho e oração!

LETRA : Tentação
Irmã Kelly Patricia
 
- Elevadas posições
Domínio, fama, tudo te darei

- Onde está teu coração?

- Riquezas e astúcias
Trama, tudo isso te darei

- E se queres ser perfeito
Deixa tudo e me segue
E terás a vida, a vida em mim

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°