VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 23 de outubro de 2010

Missões brasileiras estão em quase todo mundo

Nicole Melhado
Da Redação da canção nova


Projeto Amazonia - Movimento dos Focolares
Muitos jovens dedicam suas férias ao trabalho missionário
Neste domingo, 24, toda a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões traz a todo povo de Deus a oportunidade de renovar o compromisso de anunciar o Evangelho e dar às atividades pastorais um amplo fôlego missionário, destacou o Papa Bento XVI.

Acesse:
.: Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Missões 2010

Para Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, esta “jornada missionária mundial” é um verdadeiro “mutirão missionário”  para a conscientização sobre a natureza da missionária da Igreja,  para a oração pelos missionários e para a realização de gestos concretos em favor das missões. As coletas de todas as Missas deste domingo serão destinadas às missões “ad gentes”, ou seja, além fronteiras.

Multidão de fieis cobre o aterro de Iracema

As imagens são impressionantes, as pessoas chegam de todos os lugares, em ônibus, táxi, a pé, sozinhas ou em caravanas. A organização do evento aguarda 1 milhão de pessoas para a gravação do DVD, o segundo na carreira do padre.
Já passaram pelo palco do III Evangelizar o cantor Isaías Luciano, Ir. Kelly Patrícia e às 15h se deu início à reza do Terço da Misericórdia, oração conhecida do povo católico e que já se tornou tradição nos lares e em todos os cantos sua recitação.
Multidão enchem as areias da praia de Iracema
O colorido dos guarda-sol fazem um espetáculo à parte

Bispo de Guarulhos recebe ameaças do PT

 por Vanderlúcio Souza do Ancoradouro

O PT é um partido que não sabe perder, esta afirmação do articulista Reinaldo Azevedo é a mais pura verdade. O presidente da República simplesmente virou cabo eleitoral de sua criatura política Dilma Rousseff. A militância, sob anuência de seus superiores partiram para violência, foi o que vimos recentemente com o candidato com José serra e agora com o bispode Guarulhos que em entrevista Veja afirmou ter recebido ameaças de petistas.
Dom Luis não se cala e desmente a ação de PT que conseguiu embargar a reprodução do panfleto ‘aos brasileiros e brasileiras’ dizendo que fôra o PSDB que mandara confeccioná-los e que a gráfica tinha ligação com o partido. Mentira. O bispo reafirmou que foi ele o autor do pedido de reprodução.
Confira a entrevista à VEJA:
Bispo sofre ameaças de petistas
VEJA – Foi o senhor quem decidiu imprimir dois milhões de cópias do “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras”?
Dom Luiz -
Sim. Fiz isso para tornar conhecida a minha posição política em defesa da Igreja e da vida. Essa publicação visava justamente defender a vida de seres humanos que não pediram para nascer e não têm condições de se defender. Trata-se de um documento oficial, assinado por três bispos. Não era um panfleto. É um documento autêntico da igreja.
O senhor se sentiu censurado com a apreensão dos folhetos?
Dom Luiz –
laro que sim! Foi um ato totalmente antidemocrático, uma agressão à minha pessoa. Afinal de contas, eu tinha autorizado a publicação. Essa cassação impediu não só a impressão do documento como sua distribuição. Sinto que fui perseguido. O governo fala tanto em liberdade de expressão, mas esta apreensão foi um atentado a um princípio constitucional. A minha opinião foi censurada.

Jovens da Fazenda Esperança comemoram reconhecimento pontifício no Santuário Nacional de Aparecida


.- Nesta quinta-feira (21), o Santuário Nacional recebeu a ‘Família Esperança’, voluntários e internos da Fazenda Esperança. O grupo veio comemorar o Reconhecimento Pontifício, ou seja, o decreto oficial assinado pelo papa Bento XVI, reconhecendo o grupo como Associação Internacional de Fiéis.
 
Ontem pela manhã, segundo a informação do Portal A12.com, os voluntários e os jovens presentes participaram da celebração das 9h, que foi presidida pelo bispo de Propiá (SE), Dom Mário Rino Sivieri. Concelebram o secretário do Pontifício Conselho para Leigos, Dom Josef Clemens e o bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias  Kujawski.

Políticos que votam a favor do aborto podem comungar?

Carta ao Bispos dos EUA, da Congregação para a Doutrina da Fé, Vaticano:
Fazer campanha e votar sistematicamente por leis permissivas de aborto e eutanásia impede um político de receber a sagrada comunhão
“Nem todos os assuntos morais têm o mesmo peso moral que o aborto e a eutanásia. Por exemplo, se um católico discordasse com o Santo Padre sobre a aplicação da pena de morte ou na decisão de fazer a guerra, este não seria considerado por esta razão indigno de apresentar-se a receber a Sagrada Comunhão.
“Embora a Igreja exorte as autoridades civis a procurar a paz, e não a guerra, e a exercer discrição e misericórdia ao castigar criminosos, ainda seria lícito tomar as armas para repelir a um agressor ou recorrer à pena capital.
Pode haver uma legítima diversidade de opinião entre católicos a respeito de ir à guerra e aplicar a pena de morte, mas não, entretanto, em relação ao aborto e a eutanásia”.
“Em relação ao grave pecado do aborto ou a eutanásia, quando a cooperação formal de uma pessoa é manifesta (entendida, no caso de um político católico, como fazer campanha e votar sistematicamente por leis permissivas de aborto e eutanásia), seu pároco deveria reunir-se com ele, instrui-lo em relação os ensinamentos da Igreja, informando-lhe que não deve apresentar-se à Sagrada Comunhão até que termine com a situação objetiva de pecado, e lhe advertindo que de outra maneira lhe será negada a Eucaristia”.
Carta aos Bispos dos EUA. Julho de 2004.
Fonte: http://www.acidigital.com/bentoxvi/pensamentos.htm

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dependência tecnológica

Imagem de Destaque fonte:.cancaonova.com

Quando o computador se torna mais importante

Aceitamos plenamente que a realidade em nosso tempo é o uso cada vez mais frequente, e nas mais diferentes culturas, das tecnologias como forma de comunicação, informação, formação e entretenimento; embora seja um grande desafio gerenciar a quantidade do tempo que passamos diariamente frente a estas máquinas. Muito do nosso trabalho está ligado a equipamentos e softwares que facilitam nossa vida, mas diminuem o contato e o relacionamento humano.

Quando falamos em crianças em plena fase de desenvolvimento, podemos pensar no seguinte: quanto tempo elas ficam on-line, jogando? Qual a frequência de tempo frente ao computador? Já parou para analisar estas questões de família? O tempo é apenas uma forma de “medir” se estamos ou não dependentes, mas há outros fatores a serem considerados.

O jogo do diabo de Edir Macedo

Por: Vanderlúcio Souza 

Edir Macedo, dono da Universal/Record, publicou carta de apoio à Dilma Rousseff em sua página na internet. O teor da missiva contrasta com a conduta de seu autor. Vamos analisar alguns parágrafos.
Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
Este é o segundo parágrafo da lição de moral do bispo Macedo aos cristãos. Vamos refazer a sentença voltando o dedo apontado  em riste para o autor da carta ao invés dos cristãos. Ficaria assim: ‘Se Edir Macedo fosse tão ágil e eficiente para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o senhor Jesus’.
Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.

Um Bispo incomoda muita gente, dois Bispos incomodam muito mais…

Por Pedro Ravazzano

O brasileiro tem total liberdade para exercer a cidadania na forma que mais convém, entretanto, essas eleições têm mostrado o maniqueísmo caricatural da política nacional e se faz necessária uma breve reflexão.
As polêmicas acerca do aborto e das posições religiosas da Sra. Dilma foram formadas no âmago da Igreja, preocupada, isto sim, com a crescente ascensão do espírito da cultura de morte no nosso país. Essa observação é crucial para o correto entendimento de todo o cenário. Entretanto, é fato que o forte discurso ideológico, polarizado das eleições quer acusar a Igreja de ser um simples instrumento de manipulação que, no caso, estaria ligado às lideranças tucanas.
Por muitas décadas a Igreja Católica no Brasil esteve amordaçada pelas alas progressistas da Teologia da Libertação que, numa perspectiva totalmente horizontal da fé, embebida na concepção materialista do marxismo, boicotavam qualquer ação que não fosse as diretrizes “sociais”.
A comprovação da ineficiência de tal modelo é perceptível na incapacidade dessa visão de movimentar a juventude rumo à vocação religiosa. Com a inversão das prioridades da fé e a adesão a uma ótica extremamente distante da experiência pessoal e interior com Cristo obstrui-se a via do sagrado.

Ceará: criação de conselho para controlar mídia sofre pesadas críticas.

fonte: Diário do Nordeste
Um grupo de deputados encaminhou um pedido ao governador para ele não aceitar o projeto de indicação
Depois de ter virado alvo nacional de críticas, o projeto de indicação que sugere a criação do Conselho de Comunicação Social do Ceará, aprovado na última terça-feira pela Assembleia Legislativa, também foi tema de reclamações, ontem, no plenário. Desatentos à votação daquele dia, a maioria dos deputados presentes não percebeu o teor da proposta, que acabou sendo aprovado por unanimidade e sem discussão nenhuma. Antecipadamente, ontem, o governador Cid Gomes já se posicionou contra a existência do tal Conselho para amordaçar a imprensa.

Para a Televisão Verdes Mares, o governador disse que “nenhum Conselho, a meu juízo, pode ter poder sob a Imprensa. O único órgão que pode ter um poder sob a Imprensa é o Poder Judiciário”.

CNBB: bispos têm direito de orientar fiéis sobre candidatos.

fonte: Terra
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, disse nesta quinta-feira (21) que, independentemente das polêmicas, os bispos têm o direito e o dever de orientar os fiéis sobre determinados candidatos que concorrem nas eleições de 2010.
O religioso disse que há uma compreensão inexata do conceito de um Estado laico e opinou não haver problema em determinados padres pedirem que os católicos não votem em um candidato específico, por exemplo, que se manifeste em defesa do aborto.
Líder nas pesquisas de intenção de votos no primeiro turno, a petista Dilma Rousseff teve integrantes de sua campanha atribuindo a não vitória no primeiro turno a supostos boatos de que a presidenciável era favorável à descriminalização do aborto.
“A Igreja se escultura a partir das dioceses, uma determinada porção de fieis que estão ali agrupados em torno de um pastor, que é o bispo. Acima do bispo, no governo da igreja, só existe uma autoridade, o papa.
A CNBB não é um organismo para interferir nas dioceses ou se for o caso repreender. A CNBB não é uma instância colocada acima das dioceses. Na diocese, o bispo tem plena autonomia, ele tem o direito e até o dever de, de acordo com sua consciência, orientar seus fieis do modo que julga mais eficaz, mais eficiente”, disse o religioso, minimizando a distribuição de panfletos anti-Dilma pelo bispo de Guarulhos (SP), Luiz Gonzaga Bergonzini.
O presidente da CNBB observou ainda que os bispos podem difundir critérios para que o eleitor cristão exerça o voto, desde que não se dirija à nação brasileira, e sim aos fieis de sua diocese.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PALAVRA DO COORDENADOR

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS ELEIÇÕES!

Por Cássio José
Membro da RCC de Camocim e da Catequese
Coordenador do Grupo de Oração Renascer


Estamos, ainda, no período eleitoral: Desta feita, no segundo turno! Na minha concepção – Qualquer especialista em política pode afirmar isso categoricamente! -, quem proporcionou isso, foi Marina Silva. Em uma segunda instância, claro, a Igreja Cristã também contribuiu pra isso pesadamente. Marina Silva deu aos brasileiros uma segunda chance, para que o país possa refletir em quem realmente se deve votar. Pena que a candidata do PT e o candidato do PSDB, em desespero, estão apelando para todos os lados...
           
O que me fez, entretanto, vir à classe internalta com esta nota, foram alguns emails que eu recebi e as críticas caluniosas de algumas pessoas, sejam visitantes do meu blog, ou conhecidos meus e até mesmo, irmãos de Igreja. O interessante é que eu não sou bispo católico, nem pastor de Igreja protestante. Sou apenas um batizado na Igreja Católica, que a amo muito e a defendo! Mas, vamos lá! Sou profeta por eleição divina e não por apontamento de homens e nem de placas religiosas! Se João Batista foi morto por praticar o Profetismo, o que eu posso fazer, se o Espírito Santo usa-me e instrumentaliza-me? Não quero passar a vergonha de ver as pedras profetizarem o que era pra ser os meus lábios!


O que a Palavra de Deus nos diz é que, nos últimos dias, o lugar dos profetas de Deus, dos cristãos, será o presídio, os tribunais, as masmorras... Faremos, então, desses lugares, templos de adoradores e Igreja de Deus! Mas, até lá, preguemos com “liberdade de expressão religiosa”.
 
A Regional Sul 1 da CNBB solicitou a divulgação ampla do “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras” que vem sendo reproduzida por centenas de pessoas, padres, paróquias, bispos e, inclusive, evangélicos;    
A nota contém a seguinte orientação: “A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para “VOTAR BEM”, acolhem e recomendam a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS” elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico www.cnbbsul1.org.br.”

ONGs realizam 2ª caminhada em favor da vida em Fortaleza

 por ancoradouro
Fortaleza sediará a 2ª Caminhada em Favor da Vida por um Brasil sem Abortos, no próximo dia 24 de outubro (domingo). O evento, suprapartidário e interreligioso, é chancelado pelo Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto e pelas ONGs Movimento Internacional Pela Vida (Movida) e Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência (MovPaz).
Os participantes vão se concentrar a partir de 16 horas, ao lado da Igreja São Pedro, na rua Almirante Barroso (Praia de Iracema). O trajeto terá cerca de 600 metros, que compreende o percurso da igreja até o monumento da estátua de Iracema, no Aterrinho, onde acontecerá um ato público e manifestação artística, com presença do cantor e compositor Nando Cordel.
Os responsáveis pelo evento, Clóvis Nunes, coordenador nacional do MovPaz, e Fernando Lobo, presidente do Movida, afirmam que o objetivo da caminhada é destacar a importância do respeito à vida, principalmente à vida humana das crianças que são abortadas no Brasil e no mundo.
“Este evento não possui conotação política partidária nem exclusivismo religioso. Precisamos conclamar nesta caminhada a implantação de políticas públicas à prevenção de gravidezes indesejadas. Todo aborto é fruto de gravidez indesejada. Bebê que é amado e planejado nunca será abortado”, alerta o baiano Clóvis Nunes, professor e um dos coordenadores do evento.
Já o engenheiro Fernando Lobo, também coordenador da caminhada, afirma que é necessário pensar a saúde pública no país. “O PSF está falido neste sentido. Faltam métodos preventivos de contracepção, educação sexual de jovens e adultos, além de campanha ostensiva no planejamento familiar”, diz.
A caminhada pretende incluir adeptos de todas as religiões, além de lideranças religiosas e comunitárias. “O evento além de ecumênico, vai reunir pessoas de boa vontade, de diferentes ideologias, classes sociais, é, portanto, de natureza plural. O trajeto é curto para incluir idosos e deficientes físicos”, diz Clóvis Nunes. “Em Fortaleza é a 2ª ocasião da caminhada, mas é a 7ª vez em nível nacional. Já aconteceu em Brasília, João Pessoa e Feira de Santana”, completa.
CONTATO:
Clóvis Nunes – Coordenador da Caminhada em Favor da Vida (85) 8896.1173
Fernando Lobo – Presidente Movida (85) 9984.9386
Assessoria de Imprensa – Central de Comunicação Ltda.
Rodrigo de Almeida (85) 8808.6200 / 8120.2228

Ceará aprova criação de conselho para controlar a mídia.


fonte:Folha de São Paulo
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou  proposta de implementação do Conselho de Comunicação Social no Estado. Para que o órgão entre em atividade é preciso a assinatura do governador Cid Gomes (PSB) e uma nova avaliação da Casa.
O projeto segue a esteira da Conferência Nacional da Comunicação realizada em dezembro do ano passado pelo governo federal, em Brasília. Nela foi proposta a criação desses conselhos em todos os Estados.
Segundo o texto do projeto, o conselho será vinculado à Secretaria da Casa Civil do Ceará. Além de acompanhar a produção pública e estatal de comunicação, o projeto prevê o monitoramento dos demais veículos de comunicação locais e a elaboração de uma política estadual de comunicação.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O sonho de Deus

“Então Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra.’ Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. (...) Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.” (Gn 1, 26-27.31)
O primeiro homem não só foi criado bom, mas também foi constituído em uma amizade com o seu Criador e em uma tal harmonia consigo mesmo e com toda a criação que o rodeava, que só serão superadas pela glória da nova criação em Cristo.
Interpretando de maneira autêntica o simbolismo da linguagem bíblica à luz do Novo Testamento e da Tradição, a Igreja ensina que os nossos primeiros pais Adão e Eva foram constituídos em um estado de “santidade e de justiça original”. Esta graça diante da santidade original era uma “participação da vida divina”.
Pela irradiação desta graça, todas as dimensões da vida do homem eram fortalecidas, o homem não deveria nem morrer, nem sofrer. A harmonia interior da pessoa humana, a harmonia entre o homem e a mulher e, finalmente, a harmonia entre o primeiro casal e toda a criação constituíam o estado denominado “justiça original”.
O “domínio” do mundo que Deus havia outorgado ao homem desde o início realizava-se antes de tudo no próprio homem como domínio de si mesmo. O homem estava intacto e ordenado em todo o seu ser, porque livre da tríplice concupiscência (cf. 1Jo 2, 16) que o submete aos prazeres dos sentidos, à cobiça dos bens terrestres e à autoafirmação contra os imperativos da razão.
O sinal da familiaridade com Deus é o fato de Deus o colocar no jardim. Lá vive “para o cultivar e o guardar” (Gn 2, 15): o trabalho não é uma penalidade, mas sim a colaboração do homem e da mulher com Deus no aperfeiçoamento da criação visível.

Sede Nacional

Vista esta camiseta

O projeto de construção da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica é uma ação que passa pela mão de todos os membros do Movimento. Pois, como diz o lema, as novas instalações serão de todos e por isso temos dito que Nossa Casa é também nossa bênção.
As campanhas de arrecadação em prol da obra têm movimentado pessoas em todo o Brasil. Diante de tanto comprometimento, a RCCSHOP lançou até uma camiseta com o tema “Eu sou um construtor”. Assim, além de “vestir a camiseta”, é possível também divulgar o projeto de construção da Sede Nacional.
Para ser um construtor, basta colaborar. Saiba como.

Brasil tem novo cardeal


 fonte: CNBB
“O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 20, a nomeação de 24 novos cardeais entre os quais o brasileiro, dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam). Com sua nomeação, o Brasil passa a ter oito cardeais, dos quais cinco são eméritos.
Dos 24 novos cardeais, 20 têm menos de 80 anos e são eleitores. O Consistório de criação dos novos cardeais será no dia 20 de novembro. Este será o terceiro Consistório do pontificado de Bento XVI e os cardeais chegarão a um total de 203, dos quais 121 eleitores.
Dom Damasceno, que participa em Roma do Sínodo para os bispos do Oriente Médio, tem 73 anos e foi secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por dois mandados (1995 a 1998 e 1999 a 2003).
Mineiro de Capela Nova, o novo cardeal foi ordenado padre no dia 19 de março de 1968 para a arquidiocese de Brasília (DF). Nomeado bispo auxiliar de Brasília em 1986, recebeu a ordenação episcopal no dia 15 de setembro do mesmo ano e adotou como lema “Na alegria do Senhor”. Em janeiro de 2004, foi transferido para a arquidiocese de Aparecida.

Bispos do Regional Leste 1: Votar por quem defende a vida ante o aborto e promove a família


.- Os Bispos do Regional Este 1 da Conferência de Bispos Católicos do Brasil (CNBB) que reúne os prelados do estado de Rio do Janeiro deram a conhecer uma nota em 18 de outubro na que alentam os fiéis a votarem por candidatos que defendam a vida desde a concepção até a morte natural rejeitando o aborto, e promovam a constituição natural da família fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher.

Na nota divulgada faltando duas semanas para o segundo turno das eleições presidências entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e José Serra do PSDB, os prelados explicam que "Por sua universalidade a Igreja católica não tem partido ou candidato próprios, mas incentiva, agora mais do que nunca, a dar o voto a quem respeita os princípios éticos e os critérios da Moral Católica, indicados na Doutrina Social da Igreja".

Os bispos explicam que "em particular, deve ser votado quem defendeu e defende o valor da vida desde a sua concepção até o seu término natural com a morte e, ao mesmo tempo, a família com a sua própria constituição natural".

Mulher com doença degenerativa encontrou sentido para sua dor na oração


María José Solaz Viana
fonte: ACI
María José Solaz Viana é uma valenciana de 36 anos de idade e desde menina sofre de uma enfermidade degenerativa que agora a impede de valer-se por si mesma. Ela assegura que sua vida é bela, não se cansa de dar graças a Deus por “poder levar a cruz das pessoas que sofrem” e é conhecida porque todos os dias passa longas horas emoração em sua paróquia.
Conforme informa a agência AVAN, María José vive em Caudete de las Fuentes, Valência, e sofre uma ataxia de Friedreich que afeta progressivamente seu sistema nervoso e muscular. Há 20 anos utiliza uma cadeira de rodas para deslocar-se e há dez sua deficiência alcançou o grau máximo, por isso depende de outras pessoas para tudo.
María José encontrou sua fonte de fortaleza na oração. Todos os dias permanece duas horas a sós em sua paróquia rezando e pede a Deus, entre outras coisas, por “os males de quem sofre e me pedem que ore por eles” ou, “ao menos, para que encontrem alívio”.

Israel e Google irão publicar na internet manuscritos bíblicos.

Manuscritos do Mar Mortofonte: G1
O departamento israelense de antiguidades e o Google anunciaram nesta terça-feira (19) o lançamento de um projeto para divulgar, na internet, os manuscritos do Mar Morto, que contêm alguns dos mais antigos textos bíblicos.
O plano, que custará US$ 3,5 milhões (2,5 milhões de euros) tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente esses documentos, que possuem cerca de 2 mil anos.
“É a descoberta mais importante do século 20 e vamos compartilhá-la com a tecnologia mais avançada do século 21″, afirmou a responsável pelo projeto do departamento israelense, Pnina Shor, em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“A igreja é contra o PT, vamos combatê-la!”

Blog petista com mensagem odiosa à Igreja Católica
A Igreja Católica tem repetidas vezes desde os inícios destas eleições alertado seus membros a não votarem em candidatos e partidos que defendem e promovem a cultura de morte à defesa da vida. A carapuça parece ter caido sobre membros do Partido dos trabalhadores que por sua vez têm mobilizado uma cruzada de ódio contra a Igreja acusando-a de reacionária.
As notas da Igreja não têm cunho partidário mas de formação de consciência. Vale lembrar que o movimento Ficha Limpa responsável por provocar um sadio debate ético  nestas eleições  teve como grande promotora a mesma Igreja que tem por seu fundamento a defesa da vida em todas as suas fases e não pode se render aos desejos sórdidos de quem quer que seja.
O blog PT 20 ANOS  intitula um de seus artigos com a máxima odiosa: “A igreja é contra o PT, vamos combatê-la!“. As palavras do articulista só ressaltam a raiva pela insituição bimilenar, “Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário”.
O mesmo artigo lembra que o PT já começou a tomar as atitudes como o processo contra a diocese de Guarulhos. s metas, no entanto, contra  aIgreja são ainda mais ousadas e possuem, inclusive, precedentes recentes na história da América Latina. Segue as palavras do autor do artigo do blog petista: “Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja”.
O autor ainda pede que Leonardo Boff ganhe espaço na hierarquia católica. Impossível! O frade franciscano foi afastado do ofício sacerdotal por desvirtuar-se da doutrina católica a qual escolheu livremente para seguir. O tom de ameaça acompanha até a última frase da postagem, “Do que a Igreja Católica tem tanto medo? Será da nossa proposta de incluir padres na CPI da Pedofilia?”
Cabe aos cristãos decidirem qual será a melhor postura a tomar neste segundo turno. As cartas estão lançadas.

Espanha: Um milhão e cem mil abortos praticados nos últimos 15 anos.

fonte: ACI
O Instituto de Política Familiar (IPF), denunciou a falta de decisão do Governo espanhol de implementar políticas favoráveis à natalidade, e assinalou que sua persistência anti-vida levou a que nos últimos 15 anos se praticassem um milhão e cem mil abortos, contribuindo ainda ao envelhecimento populacional.
O presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, disse que “é incongruente” que enquanto na Europa se implementam políticas de apoio à maternidade para aumentar a natalidade e reduzir o número de abortos, na Espanha estas medidas são inexistentes e na verdade “impõe-se uma lei regressiva como a recentemente aprovada lei do aborto que agravará mais ainda este problema”.
Sobre o incremento do aborto, Hertfelder assinalou que estes passaram de 47 mil e 800 em 1994 a mais de 115 mil em 2008, com um incremento de 142 por cento neste tempo. “Podemos afirmar que o número de abortos produzido na Espanha neste período, junto com a baixa natalidade, foram as causas principais do afundamento da população juvenil e o envelhecimento populacional que vive a Espanha”, advertiu.Sobre as regiões espanholas, o IPF indicou que as mais afetadas foram a Catalunha com um acumulado de 220 mil abortos nos últimos 15 anos, a Comunidade de Madrid com 204 mil abortos acumulados, e a Andaluzia com 190 mil abortos acumulados.

Regional Leste 1 da CNBB: deve ser votado quem defendeu e defende o valor da vida desde a sua concepção até o seu término natural com a morte e, ao mesmo tempo, a família com a sua própria constituição natural.



A Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba o Estado do Rio, divulgou ontem um nota em que recomenda o voto num candidato que defenda o “valor da vida” e que seja comprometido com a família em sua “constituição natural”.
A reportagem é de Rafael Galdo e publicada pelo jornal O Globo, 19-10-2010.
Assim, os bispos fluminenses reafirmaram o repúdio a temas como o aborto e o casamento gay, que são alvo de polêmicas na campanha.
A nota, porém, ratifica posições tomadas no primeiro turno, de que a Igreja Católica não tem partido nem candidatos. Mas que os bispos têm o direito e o dever de orientar seus diocesanos sobre assuntos que se referem à fé e à moral cristã.

Shalom recebe monsenhor Clemens

Matéria plugada do Portal Verdes Mares
Repórter: Filipe
Foto: Alana Andrade

A Comunidade Católica Shalom recebeu, ontem, 
uma visita ilustre. De passagem pelo Brasil, o eclesiástico romano dom Josef Clemens, secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, que auxilia o papa Bento XVI, em questões relacionadas aos fiéis leigos em todo o mundo, veio a Fortaleza para conhecer alguns projetos desenvolvidos pela instituição no Ceará.
Foi o Pontifício Conselho que aprovou recentemente o estatuto do Shalom, tornando-a associação internacional de fiéis por um período “Ad Experimentum” de cinco anos. A conquista é um reconhecimento pelo trabalho de evangelização realizado desde a década de 1980.
Josef Clemens chegou à Capital cearense na noite de domingo. Ele vinha de Recife (PE), onde conheceu o trabalho da Obra de Maria. O roteiro de dez dias pelo País inclui, ainda, visitas à Fazenda da Esperança e à Canção Nova, em São Paulo (SP), e à Comunidade Missionária de Villaregia, em Belo Horizonte (MG). “Serão cinco realidades diferentes num curto espaço de tempo”, disse Clemens.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PREPARE-SE: Em Novembro Festa do Senhor Bom Jesus, Padroeiro de Camocim

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes convida todos os seus paroquianos a participarem do festejo do seu padroeiro que nesse ano tem como tema: Bom Jesus, faz-nos discípulos e missionários. A festividade terá início no dia 11 de novembro de 2010 com a seguinte programação: 06/11 – Carreata de divulgação da festa, saindo da Praça São Francisco às 15h; 11/11 – Alvorada, às 05h: 30min e hasteamento da bandeira com missa às 19h; 13/11 – Leilão de prendas; 14/11 – Leilão dos garrotes; 19/11 - Leilão de prendas das comunidades; 20/11 – Show cristão; 21/11 – Missa e encerramento do festejo e procissão logo após a missa.
A paróquia conta com a presença de todos para participar deste ato de fé.

FONTE: Blog Camocim é do povo

PALAVRA DO COORDENADOR

IMPERDÍVEL: DOUTRINA SATÂNICA ENCONTRADA NOS DESENHOS DA TV! (PARTE I)
           
Por Cássio José
Membro da RCC de Camocim
Coord. Grupo de Oração: Renascer
Blog: somosestrangeirosaquinaterra.blogspot.com
Email: cassiouab@otmail.com

Existe uma imensa e estruturada propaganda do satanismo em muitos desenhos que os nossos filhos e nós mesmos, estamos assistindo. Parece brincadeira, mas muitas crianças estão sendo cuidadas pela “babá eletrônica” da televisão e aprendendo direitinho a mensagem satânica e crescendo com tais maldições.

Quando um pai percebe que o seu filho corre perigo, ele faz de tudo para salvá-lo. Os cristãos, no entanto, mesmo ouvindo a Palavra de Deus a respeito desse perigo que é a Nova Era ou Nova Ordem Mundial, não estão nem aí pra cuidar de seus preciosos filhos. Eles preferem deixar Satanás cuidar deles do jeito que bem quer e entende. Quando crescem e se tornam maus cidadãos (isso no mínimo), eles se perguntam: Onde foi que eu errei?

Falaremos de apenas alguns desenhos que levantam um poderoso ensinamento diabólico para as crianças. Claro que as mensagens subliminares estão espalhadas de diversas maneiras, como na música, nos filmes, nas imagens e símbolos satânicos, nas marcas mais diversas...

O PNDH tem campanha por sua “implementação integral”.

O texto abaixo é o texto que se encontra no site:

” Esta é uma campanha nacional formada por  organizações sociais, movimentos populares, sindicatos, redes e entidades da sociedade civil brasileira historicamente comprometidas com a promoção dos direitos humanos que decidiram se organizar para mobilizar a sociedade brasileira na defesa da integralidade e implementação do PNDH-3.
Entendemos que o PNDH-3 é resultado de um amplo processo participativo, que articula múltiplas agendas, diretrizes, objetivos estratégicos e ações programáticas que expressam o conjunto dos direitos humanos.  E traduz os preceitos consagrados na Constituição Federal de 1988, comprometendo os agentes públicos e as instituições do Estado com a efetivação de ações para garantir esses direitos.
Ao carregar uma concepção contemporânea de direitos humanos, que se opõe aos conservadorismos e às compreensões restritas,  ainda fortemente presentes na sociedade brasileira, o PNDH-3 abre espaço para sujeitos populares e sua inclusão nos processos de luta e de reconhecimento dos direitos humanos.

Jornal católico do Rio questiona números divulgados sobre o aborto no Brasil.



Texto do jornal da Arquidiocese do Rio, que circulou nas missas celebradas neste domingo, afirma que o governo federal faz “campanha pela legalização do aborto no país”, usando “números inadequados”. A arquidiocese reúne bispos da Igreja Católica.
Publicação semanal com tiragem de 10 mil exemplares, “O Testemunho de Fé” reservou duas de suas 16 páginas para o tema e destacou o assunto na capa, como “contraponto às campanhas divulgadas a favor do aborto”.
O tema da interrupção da gravidez invadiu a campanha eleitoral após a presidenciável Dilma Rousseff (PT) ser apontada como favorável à sua legalização.
Escrito por dois médicos e um advogado, presidente da união dos juristas católicos do Rio, o texto do jornal afirma que “os lobistas do aborto aumentam” os números de casos para alcançar a legalização.

domingo, 17 de outubro de 2010

Evangelho de Domingo

Ex 17,8-13
Sl 120
2Tm 3,14 – 4,2
Lc 18,1-8
Hoje, a Palavra de Deus nos fala sobre a oração. Mais ainda: manda-nos "rezar sempre, sem jamais desistir" . A primeira leitura mostra-nos Moisés de braços abertos, como os de Cristo na cruz, intercedendo pelo seu povo. Como Moisés, assim também o Cristo, nosso intercessor e mediador junto do Pai: " Enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando baixava a mão, vencia Amalec". Assim também com Cristo: ele intercede continuamente junto ao Pai por nós: "Simão, Simão, eis que Satanás pediu insistentemente para vos peneirar como trigo; eu, porém, orei por ti, a fim de que a tua fé não desfaleça" (Lc 22,31). Na Última Ceia, o Senhor, mais uma vez, rezou por nós: "Não rogo somente por eles, mas pelos que, por meio de sua palavra, crerão em mim!" (Jo 17,20). Que consolo, saber que o Senhor Jesus continuamente ora por nós e, se nos deixarmos invadir por essa oração de Jesus, nossa fé não desfalecerá, nossa vida não desmoronará, nossa existência não sucumbirá. Se Pedro caiu e negou Jesus, foi porque confiou em si, nas suas forças e não na graça da oração de Jesus...
Pois bem, o Senhor orou, pediu por nós e também pediu ao Pai por ele mesmo. Como esquecer aquelas palavras impressionantes da Escritura sobre Jesus? "É ele que, nos dias de sua vida terrestre, apresentou pedidos e súplicas, com veemente clamor e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte; e foi atendido por causa da sua submissão. E embora fosse Filho, aprendeu, contudo, a obediência pelo sofrimento" (Hb 5,7s). É este mesmo Jesus que, no Evangelho de hoje nos ensina a rezar sempre sem jamais desfalecer!

Evangelizar Dom Bosco deve levar um milhão de pessoas ao Aterro da Praia de Iracema

No próximo dia 23 de outubro, a partir das 13 horas,  o Aterro da Praia de Iracema será palco de um dos maiores eventos católicos do País, o Evangelizar Dom Bosco, com o Padre Reginaldo Manzotti que vem gravar em Fortaleza , o DVD ao Vivo. Uma mega estrutura de Palco, Som, Iluminação além de cenários está sendo montada para a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti que será acompanhado por  24 músicos profissionais na execução do repertório que vai relembrar os sucessos da carreira musical do sacerdote cantor. O evento contará com a participação do cantor sertanejo Gusttavo Lima e de Fafá de Belém.
Expectativa
Ano passado multidão compareceu ao evento
 A expectativa da organização do Evangelizar Dom Bosco é reunir mais de um milhão de pessoas, vindas em caravanas de outras cidades cearenses e de vários estados brasileiros. Com essa estimativa de público foi preciso também  montar um esquema especial de atendimento à população. O Plano Operacional de Disciplinamento do Aterro da Praia de Iracema foi  apresentado à imprensa durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (15.10).

Dilma, a carta e o período eleitoral.

Folha de São Paulo
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se negou a dizer que irá vetar projetos referentes ao aborto na “mensagem” assinada hoje pra tentar acalmar o “mundo evangélico”. No meio da semana, Dilma foi cobrada por 51 representantes de igrejas evangélicas a assumir o compromisso de vetar qualquer projeto aprovado no Congresso “contra a vida e valores da família”.
Segundo líderes evangélicos que discutiram o texto com a candidata, a petista assumiu o compromisso de colocar a promessa no manifesto.
Na carta que será distribuída em templos e igrejas, Dilma repete declarações feitas ao longo da campanha, como ser “pessoalmente contra o aborto”, não encaminhar nenhuma legislação referente ao tema ao Congresso e defender a “manutenção da legislação atual sobre o assunto”, que só permite a prática em casos de estupro e risco de morte para a mãe.
Coordenador evangélico da campanha dilmista, o bispo da Assembleia de Deus e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ) reconheceu o recuo, mas minimizou a falta do compromisso no documento.

Fé e oração são a base do êxito do engenheiro católico que fez perfuração de resgate dos mineiros chilenos

por: ACI
 
Greg Hall é o dono da empresa Drillers Supply International, responsável pela perfuração que permitiu o resgate dos 33 mineiros soterrados em uma jazida chilena. Este engenheiro norte-americano, que se confessa um devoto católico, assegura que a fé para superar os obstáculos e a oração cotidiana foram as chaves do êxito de sua missão.
Hall, que no dia 12 de fevereiro será ordenado diácono permanente, expressou sua emoção à cadeia Fox. “Foi um árduo trabalho mas vale a pena porque agora estes 33 mineiros podem se reunir com suas famílias. É impressionante ver como no lugar onde passei tanto tempo e pus tanto esforço estes mineiros estão saindo, é um sentimento maravilhoso”, indicou.