VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Halleluya 2010 abre espaço para os talentos da terra

Por, Denise Landim
Artistas regionais marcam presença na 13°  edição do evento
Suely Façanha é destaque entre os artistas cearenses no Halleluya
 O Festival Halleluya 2010 com suas atrações regionais e nacionais, tem se tornado vitrine para os talentos musicais de todo o país. Mas de uma forma toda especial, o festival abre espaço para a música cearense, muito bem representada nesta edição do evento.
Na primeira noite, o grupo Shalom God mostrou que o Ceará tem ritmo e tem pagode! Já a dupla Ítalo e Renno abriu a segunda noite do evento fazendo todo mundo dançar ao som do autêntico forró cearense. A Comunidade Recado, nascida em Fortaleza há 26 anos, continuou a festa com muita inovação e arte, destacando a criatividade cearense ao levar ao palco música e arte circense juntas. Um verdadeiro show!
Na sexta, os cearenses estarão presentes através da banda Kyrios Dei  e,  no sábado, os talentos da nossa terra vêm com força total através da cantora Suely Façanha e do ministério de música Missionário Shalom  que escolheu o Halleluya 2010 para lançar seu novo CD De Malas Prontas .E,  para encerrar com chave de ouro a participação dos cearenses, a cantora Ir. Kelly Patrícia se apresentará no domingo com uma grande inovação. Ela promete cantar músicas no estilo Pop Rock.
Vale a pena conferir os talentos da nossa terra no Halleluya 2010, a força que faz viver!

Ansiedade pode estar na raiz do extremismo religioso, afirma estudo.


fonte: Rádio Vaticano

Verdade e caridade evitam extremismos religiososA ansiedade e a incerteza podem tornar as pessoas idealistas demais ou levá-las a serem mais radicais em suas crenças religiosas: a conclusão é de pesquisadores da Universidade de York, no Canadá, que publicaram os resultados de seu trabalho na edição deste mês do Journal of Personality and Social Psychology.
Numa série de estudos, mais de 600 participantes foram colocados em situações neutras ou que provocavam ansiedade. A seguir, eles descreviam seus objetivos pessoais e avaliavam o grau de convicção que tinham em relação a seus ideais religiosos. Isso incluiu perguntar aos participantes se eles dariam suas vidas por sua fé ou se apoiariam uma guerra em defesa da sua religião.
Em todos os estudos, as situações de ansiedade fizeram com que os participantes se tornassem mais avidamente envolvidos em seus ideais e adotassem posições mais extremistas em suas convicções religiosas.
Num teste, ponderar sobre um dilema pessoal provocou um aumento geral em direção a objetivos pessoais mais idealistas. Em outro, esforçar-se para resolver uma questão matemática confusa causou um pico de posições religiosas extremistas. Num terceiro experimento, refletir sobre as incertezas de um relacionamento causou a mesma reação de “zelo religioso”.

Inveja. Você a tem?

por: Inácio Almeida





Inveja.jpg
Representação pictórica da Inveja feita pelo pintor e arquiteto italiano Giotto
Diversos estudos já concluíram que a inveja é o “vício” mais conhecido da humanidade. Outros tantos, que é um dos mais influentes causadores da infelicidade do homem contemporâneo. Mas, afinal, de onde vem a inveja? Quando começou a se falar dela? Nesse artigo, nosso articulista aborda as origens e o panorama histórico desse mal, tão antigo, mas também tão atual e cada vez mais presente e ameaçador.

Inerente à sua natureza é a procura do homem pela felicidade, remédio para a atroz contingência que sente em si mesmo a cada momento. E nessa interminável busca, almeja uma situação edênica em que não sinta mais “as duas leis” em si, como se queixava o Apóstolo (cf. Rm 7, 23).
Com efeito, sente o homem o desregramento das paixões que o acompanham noite e dia, levando-o a viver numa constante batalha a fim de vencer as suas más inclinações. Com efeito, dentre os vários vícios contra os quais as mais nobres almas têm de lutar, um lhe é particularmente humilhante por sua malícia: a inveja. Este sentimento tão antigo e tão comum é um dos mais difíceis de ser eliminados, e que mais tem causado sofrimento à humanidade.
Nenhum juiz é tão rigoroso contra si mesmo como a inveja, pois continuamente aflige e castiga ao seu próprio autor. De acordo com Granada (1856, p. 126), “a inveja tortura quem a tem, abrasa o coração, seca as carnes, fadiga o entendimento, rouba a paz de consciência, faz tristes os dias da vida e afasta da alma o contentamento e a alegria”.
Às vezes se apresenta de forma sutil, sem nos darmos conta. Em outras ocasiões, deixa transparecer toda a sua virulência, destruindo na alma todo e qualquer bom sentimento. Entretanto, Verdiani (2006, p. 11) nos adverte que a inveja nem sempre é perceptível:
Seu caráter dissimulado, secreto e paciente dificulta sua percepção pela maioria das pessoas, pois a inveja pode assumir condutas distintas, como: indiferença, ironia, maledicência, calúnia, infâmia, indignação, capricho, deboche, ódio [...], desespero, e tantos outros artifícios…
Os autores clássicos são concordes em afirmar que os invejosos estão condenados a odiar de forma inextinguível, pois o ódio provocado pela ira se apazigua facilmente mediante a reparação, mas o ódio nascido da inveja não se amansa nem admite um pedido de desculpas. Mais ainda, irrita-se com os benefícios recebidos. Todavia, podemos nos perguntar em que âmbitos a inveja se desenvolve e qual seu principal intento:
… a inveja é um dos pecados mais estendidos [...]. Impera em todo o mundo e mora especialmente nas cortes e palácios, nas casas dos senhores e príncipes, nas universidades e cabidos e ainda, nos conventos de religiosos [...] seu objetivo e meta é perseguir aos bons e aos que por suas virtudes são altamente apreciados (GRANADA, 1848, p. 132).

Supostos sacerdotes de vida homossexual devem deixar estado clerical, disse Vicariato de Roma.


Em enérgica resposta a uma reportagem da revista socialista italiana Panorama, que apresenta as atividades homossexuais de três supostos sacerdotes –um deles não italiano–, o Vicariato de Roma (Itália) assinalou esta sexta-feira que os sacerdotes que são homossexuais deveriam sair à luz e pensar seriamente em deixar o sacerdócio.
O comunicado publicado no jornal Avvenire assinala que “quem realizou esta reportagem afirma ter freqüentado alguns sacerdotes homossexuais e ter documentado seu comportamento com uma câmara escondida”.
“A finalidade do artigo é evidente, criar o escândalo, difamar a todos os sacerdotes ,  desacreditar a Igreja–e deste modo– fazer pressão contra aquela porção da Igreja definida por eles como ‘intransigente, que se esforça por não ver a realidade’ dos sacerdotes homossexuais”.
O Vicariato de Roma assinala logo que “os fatos relatados não podem deixar de suscitar dor e desconcerto na comunidade eclesiástica de Roma, que conhece de perto os seus sacerdotes não pela ‘dupla vida, mas com uma ‘vida só’, feliz e alegre, coerente com a vocação, entregue a Deus e ao serviço das pessoas, esforçada em viver e testemunhar o Evangelho e modelo de moralidade para todos”.
Estes esforçados e coerentes homens “são os mais de 1 300 sacerdotes de nossas 336 paróquias, oratórios, das múltiplas obras de caridade, dos institutos de vida consagrada e das outras realidades eclesiásticas operantes nas universidades, no mundo da cultura, nos hospitais e nas fronteiras da pobreza e da degradação humana, não só em nossa cidade mas também em terras longínquas e em condições muito pobres”.
Seguidamente assinala que “quem conhece a Igreja de Roma –onde vivem também centenas de outros sacerdotes provenientes de todo o mundo para estudar na universidade, mas que não são do clero romano nem estão envolvidos na pastoral– não se encontra nem mesmo minimamente ante a realidade do comportamento daqueles de ‘dupla vida’, que não entenderam o que é o ‘sacerdócio católico e não deveriam chegar a converter-se em sacerdotes”.

“Saibam que ninguém os obriga a seguir sendo sacerdotes, desfrutando apenas dos benefícios. O coerente seria que saiam ao descoberto. Não queremos seu mal mas não podemos aceitar que por seus comportamentos se enlode a venerabilidade de todos os outros”,
precisa o texto.
Ante fatos similares, continua, “aderimos com convicção ao que o Santo Padre Bento XVI  repetiu muitas vezes nos últimos meses: ‘os pecados dos sacerdotes’ reclamam a todos a conversão do coração e da vida assim como ser vigilantes e não ‘minar a fé e a vida cristã, atacando a integridade da Igreja, debilitando sua capacidade de profecia e testemunho, manchando a beleza de seu rosto’”.
“Este Vicariato –conclui– está empenhado em perseguir com rigor, segundo as normas da Igreja, todo comportamento indigno da vida sacerdotal”.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Recado anima noite no Halleluya nesta quinta

O Halleluya – a força que faz viver disse a que veio já no primeiro dia do evento. E as novidades não param. Uma das atrações da noite desta Quinta-Feira,22, é a Missão Recado. Nascido no Ceará, o grupo dedicou-se a evangelização através das artes, em especial, da música.
Já são 26 anos de história e a inovação é uma marca das apresentações da Comunidade que neste ano traz para o Halleluya elementos da arte circense em seus show. Imperdível.Enquanto chega a noite confira o trailler do espetáculo de hoje a noite da Comunidade.
Mais atrações desta Quinta-Feira,22
Ítalo e Renno*
Comunidade Recado
Netinho
Ministério Adoração e Vida

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Santa Maria Madalena

por: encontro com cristo

 Vi O SENHOR!


Após a Ressurreição, "Jesus apareceu pri­meiro a Maria de Magdala de quem tinha expulsado sete demônios" (Mc 16,9; cf. Lc 8,2). Esta pecadora, natural de Magdala (Galiléia), arrependida e perdoada, tinha depois seguido Jesus com mais veemência do que antes seguia os seus pecados. Os evangelistas nomeiam-na uma dúzia de vezes, dando-lhe grande importância. Fazia parte do grupo de mulheres que acompanhavam e serviam Jesus e os Apóstolos nas suas deslocações apostólicas (Lc 8,2). À hora da verdade ou da morte de Jesus, os discípulos fugiram, mas ela ficou junto à cruz com a mãe de Jesus e com João (Jo 19,25). Depois de depositarem Jesus no sepulcro, ela ficou "sentada frente ao sepulcro" (Mt 27,61). Movida pelo seu grande amor ao Senhor, não saiu de à beira do Corpo de Jesus e foi a ela que Ele primeiro se manifestou após a ressurreição e lhe con­fiou o anúncio jubiloso de que estava Vivo (Jo 20). A liturgia bizantina diz que Jesus a tornou "o apóstolo dos Apóstolos".

A Igreja Latina, sem fundamento certo, identificou Maria de Magdala com a Maria de Betânia, irmã de Marta e de Lázaro, a que recebe Jesus em sua casa e escuta a sua palavra (Lc 10,38-42), que intervém na ressurreição de Lázaro (Jo 11) e que unge os pés de Jesus e a sua cabeça (lo 12,1-3; Mt 26,6-13; Mc 14,3-9). É identificada ainda com a pecadora pública que também unge Jesus (Lc 7,36-50) e que pode ser diferente de Maria Madalena e de Maria de Betânia, mas também pode identificar-se com Maria de Betânia e, mais provavelmente, com Maria Madalena. Em todo o caso, Maria Madalena inicialmente era pecadora e o Senhor libertou-a dos seus pecados.Também é claro que Maria de Betânia é outra Maria, onde nunca se diz que era pecadora, a não ser que a cena descrita por Lc 7 coincida com Jo 12, o que é pouco provável. Para a Igreja Bizantina, que honra a Madalena desde o sec.VI, trata-se de três pessoas distintas.

Depois da ressurreição do Senhor não se encontra nas Cartas paulinas ou nos Atos qualquer referência a Maria Madalena, embora certamente ela fizesse parte da comunidade primitiva. Ao contrário, os evangelhos apócrifos dão-lhe importância e até Pedro lhe pede conselhos, pois ela amou mais o Senhor. Cedo começou a confusão com a pecadora pública (foi invocada como patrona das prostitutas arrependidas) e com Maria de Betânia. Enquanto no Oriente o seu culto data já do séc.V em Éfeso (alguns punham lá o seu túmulo), no Ocidente, só pelo séc. XI começou a ser venerada, graças aos monges beneditinos de Vezelay (França) que diziam possuir o seu túmulo e lhe dedicaram a basílica que teve grande importância nas Cruzadas e foi centro de peregrinações.


Lições


1) Amor apaixonado a Jesus. Depois de ter sido perdoada dos seus pecados, nunca mais deixou de seguir e servir o Mestre, permanecendo firme ao pé da cruz e depois junto ao túmulo, merecendo ser a primeira a ver Jesus Ressuscitado;

2) Anuncio jubiloso do Senhor Ressuscitado, levando a correr a grande notícia pascal aos discípulos;

3)  Perseverança e esperança contra toda a esperança, porque quem ama verdadeiramente, nunca desiste;

4)  Importância das mulheres em servir a Jesus e aos discípulos e no anúncio do Evangelho.


Citação

Estes fatos levam-nos a considerar a grandeza do amor que infla­mava a alma desta mulher, que não se afastava do sepulcro do Senhor, mesmo depois de se terem afastado os discípulos. Procurava a quem não encontrava, chorava enquanto buscava e, abrasada no fogo do amor, sentia a ardente saudade d'Aquele que pensava ter-lhe sido roubado. Por isso, só ela O viu então, porque só ela ficou a procurá-lo. Na verdade, a eficácia das boas obras está na perseverança, como afir­ma também a voz da Verdade: "Quem perseverar até ao fim, será salvo". Começou a buscar e não encontrou; continuou a procurar e finalmente encontrou. Os desejos foram aumentando com a espera e fizeram que chegasse a encontrar. Porque os desejos santos crescem com a demora; mas os que esfriam com a dilação, não são desejos autênticos.Todas as pessoas que chegaram à verdade, conseguiram-no porque lhe dedicaram um amor ardente (5. Gregório Magno, Homilías sobre os Evangelhos).


Liturgia

Oração: Vós quisestes, Senhor, que Maria Madalena fosse a pri­meira a receber de vosso Filho Unigénito a missão de anunciar a ale­gria pascal; concedei-nos, por sua intercessão que, seguindo o seu exemplo, anunciemos a Cristo ressuscitado e O contemplemos no reino da glória.

1ª leitura: 2 Cor 5,14-17 (o amor de Cristo nos pressiona a viver e a morrer por Ele e faz de nós novas criaturas).

Evangelho: Jo 20,1.11-18 (Maria Madalena mereceu ser a primeira a ver Jesus Ressuscitado e a anunciá-lo aos irmãos).


Palavra de Deus

- No primeiro dia da semana, Maria de Magdala foi de manhãzinha, ainda escuro, ao túmulo do Senhor e viu a pedra retirada do túmulo. E ficou a chorar junto ao túmulo, da parte de fora. Enquanto chorava, debruçou-se para dentro do túmulo e viu dois Anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde estivera deitado o Corpo de Jesus. Os anjos perguntaram a Maria:

"Mulher porque estás a chorar?" E ela respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor e não sei onde o puseram". Dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus ali ao pé, sem saber que era Ele. Disse-lhe Jesus: "Mulher porque estás a chorar?

Hugo Chávez proibirá emissora de televisão católica no país.

por carmadelio

Chavez, o Imperador.
Chavez, o Imperador.O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu ao ministro do Interior, Tareck El Aissami, “revisar” a concessão de um canal de televisão ao arcebispado de Caracas para “recuperá-lo” e “colocá-lo às ordens do povo”.
Trata-se de outra atitude em relação à tensão com a Igreja criada pelo governo, em uma série de ataques dirigidos especialmente contra o cardeal Urosa, arcebispo de Caracas.
O presidente venezuelano fez este pedido sobre a emissora de sinal aberto Vale TV (Valores Educativos Televisão) depois de ratificar sua vontade de revisar o convênio da Venezuela com o Vaticano e de convidar ao núncio apostólico, Pietro Parolin, a “falar” sobre o tema.
“Revisemos [a concessão da Vale TV], Tareck, para recuperar esse canal e colocá-lo às ordens do povo”, repetiu Chávez em um programa televisivo com membros da Polícia Nacional Bolivariana.

Debate com presidenciáveis nas Tvs Católicas abordará temas de interesse de nossa fé. Participação de Dilma Rousseff (PT) ainda é incerta.

fonte:http://www.santuarionacional.com/imprensa/blog/
 
 
Em pouco mais de um mês acontecerá o 1º debate com os candidatos à Presidência da República, organizado pela Rede Aparecida e pela TV Canção Nova. A iniciativa, que contará com retransmissão de outras emissoras, bem como de outros meios, como rádio e internet, tratará de temas de interesse do telespectador católico, como a discussão do aborto e o uso de células-tronco.
“O ser humano é completo. Os assuntos religiosos são essenciais, necessários. Mas, não podemos nos esquecer do dia-a-dia do eleitor. São pessoas que convivem com realidades distintas e que também dependem de hospital, de vias públicas, de emprego”, afirma Luiz Eduardo Novaes da Rede Aparecida, responsável pela produção do debate.
De acordo com as regras aprovadas, os assuntos serão sorteados no primeiro e último bloco.
No segundo, haverá participação de jornalistas convidados e, no terceiro, ocorrem perguntas de pastorais e movimentos ligados à CNBB. O debate da Rede Aparecida e TV Canção Nova acontece ao vivo no dia 23 de agosto, às 22h.
Três candidatos à presidência estão confirmados para debate na Rede Aparecida e TV Canção Nova.
José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL) confirmaram presença no 1º debate entre os presidenciáveis da Rede Aparecida e TV Canção Nova.
A informação foi dada à produção do programa, por meio da assessoria dos candidatos.
A participação da candidata Dilma Rousseff (PT) ainda é incerta. Desde o início do mês, há declarações de sua equipe à mídia afirmando que Dilma participaria apenas de quatro debates em emissoras de televisão.

Igreja construirá réplica do Templo de Salomão, com pedras trazidas de Israel.

A Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, com bases nas orientações bíblicas, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros.

A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra calculada em R$ 350 milhões, segundo os líderes da instituição será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.
O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.
Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.
Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.
De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.
Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.
De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

fonte: ABN NEWS

O Halleluya em imagens

O Halleluya promove a cultura de paz por isso o evento chega à sua décima terceira edição com índice de violência em zero. Para quem quer curtir um final de férias com muita radicalidade, shows e descontração, o endereço é o CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru). A entrada é GRATUITA.
Veja algumas imagens da noite de ontem.
Shalom God abriu a noite de shows levando o público a tirar o pé do chão
Cantores de Deus estiveram pela primeira vez no evento e cantaram clássicos em ritmo dançante como "A oração da família"
Batista Lima cantou e emocionou o público com suas canções e testemunho. O artista trouxe ao palco esposa e filha.
Mais de 80 mil pessoas compareceram ao CEU
Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, esteve presente durante todo os shows.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cerco de Jericó- nesta semana na Igreja da Santa Cruz em Camocim

Reze: Efésios 6,10-20
Reze: Salmo 90
Reze: Lucas 1,46-56

(Opcional)
1. Invocando o nome de Jesus: Fl 2,10 / Mc 16,17
2. Invocando o sangue de Jesus: 1Pd 1,18
3. Invocando as cinco chagas de Jesus: Is 53,5
4. Invocando a Virgem Maria: Gn 3,15
5. Com a Bíblia: Lc 4,1-13
6. Cortando e renunciando a toda carga genética negativa, toda má tendência, maldições ou pragas que herdamos dos antepassados ou que nos atingiram agora: Lm 5,7 / Nossos pais pecaram e carregamos o seu castigo - expiação como o pecado original. - Ex 20,5 / Sl 112,1.


Ore: Óh, Pai Celestial, em nome de Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizeram esta oração. Peço-lhe, Senhor!
Jesus quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas de maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamento, de famílias, (grupos de oração e ministérios), e de todos os tipos de desunião. Jesus quebre as muralhas de dificuldade financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem.
Jesus quebre as muralhas das doenças sejam elas quais forem, principalmente o câncer, a leucemia, a depressão, a aids, dependência do álcool, drogas, prostituição e homossexualismo. Jesus quebre todas as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás de todas as origens em nossa mente. Jesus quebre toda ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo Teu Sangue derramado na Cruz. Jesus quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, entrega com entidade, sejam da origem que forem.
Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Senhor entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditemos em Tua Vitória que também é nossa. Amém.
4 - Reze: Salmo 67
Ore: Seja quebrado, destruído, arrasado, todo poder de satanás e seus anjos rebeldes sobre essas pessoas e ou pedidos.
(proclama com fé cada um dos pedido todos os 07 dias, coloque aqui 07 pedidos)
Ore: Que seja destruído, exterminado, neutralizado o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o espírito de desunião nos lares dessas pessoas, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja também queimado, destruído, desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra essas pessoas. Seja também queimado e destruído todo o seu conhecimento anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mensana, seicho-no-iê, superstições. Seja também queimado, exterminado, destruído, eliminado todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído, aniquilado, queimado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento agora e para sempre.
5- Reze: Josué 6
(No último dia rezar normalmente todas as orações,
somente Josué 6 será rezado 07 vezes).

Creio Senhor, mas ajuda a minha fé vacilante!” Mc 9,42.

Creio Senhor, mas ajuda a minha fé vacilante!” Nada é mais glorioso para Nosso Senhor que este ato de fé na sua presença eucarística, porque é honrar eminentemente sua veracidade divina. Com efeito, a maior honra que se pode prestar a alguém é crer na sua palavra, assim como a maior injuria é suspeitá-lo de mentira, duvidar de suas afirmações, pedir-lhe provas, garantia.
Ora, se o filho dá crédito à palavra de seu pai; o servo à de seu amo; o súdito, à palavra do rei, por que não acreditarmos na palavra de Jesus Cristo quando solenemente nos afirma que está presente no Santíssimo Sacramento?
Esse ato de fé simples e absoluto na palavra de Jesus Cristo lhe rende também glória porque O reconhece e O adora sob os véus. A honra que se presta a um amigo disfarçado, a um rei vestido simplesmente, é maior que qualquer outra, visto que se honra então a própria pessoa e não o aparato exterior. É o que acontece com Jesus no Santíssimo Sacramento. Honra-lO, crer que é Deus apesar do véu da fraqueza que O encobre, é honrar sua divina Pessoa, é respeitar o mistério em que se envolve.
A fé eucarística nos faz encontrar Jesus Cristo sob as sagradas espécies, velado, oculto, semelhante ao sol que aparece por entre as nuvens, e ao amigo que se disfarça para nos experimentar.
A alma de fé realmente contempla Jesus Cristo com o olhar interior da graça, e esta visão espiritual não se limita a um objeto externo, as formas determinadas e limitadas; alcança toda a Pessoa de Jesus Cristo, isto é, sua divindade, sua santa humildade, suas perfeições adoráveis, sua beleza, sua bondade, seu amor, tanto quanto possível ao olhar da alma sobre a Terra.
Essa contemplação eucarística se assemelha ä visão de Deus no Céu, onde Ele se apresenta sempre amável, sempre grandioso, sempre belo aos olhares beatificados dos santos.
Assim Jesus no Santíssimo Sacramento se revela sempre novo, mais querido, mais terno, mais amável à alma adoradora, e a sua contemplação eucarística se torna inesgotável, sempre nova, indo sempre a Jesus Cristo – “de claridade em claridade, de virtude em virtude, de perfeição em perfeição” (cf. Sl 83,8).
São Pedro Julião Eymard, Apostolo da Eucaristia.
Quantas vezes a visita ao Santíssimo Sacramento é um grande exercício de fé. Nestes dias nos ataca uma grande tentação para não fazer essa visita tão preciosa para o nosso interior, que nos faz crescer profundamente no amor a Deus e sempre saímos vitoriosos destas batalhas. Esse exercício continua gera em nós a virtude da perseverança e através da constância recebemos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sempre esta ali fiel ao Seu amor por nós, o Espírito Santo.
Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações e sua adoração.

Adoração ao Santíssimo Sacramento:
Eu te adoro, ó Deus escondido,
Verdadeiramente Tu estás sob essas espécies!
Salve, ó Jesus, verdadeiro maná.
Cristo aumenta a fé
De todos os que crêem em Ti.
Amem.

Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!
Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Bispos oferecem orientações para as eleições de outubro.


Fonte: ACI
Os bispos do Regional Leste 1 da CNBB (que compreende o estado do Rio de Janeiro, divulgaram, no início da semana, uma nota contendo orientações e critérios para as próximas eleições. Segundo os bispos, o eleitor deve votar em candidatos que defendam a dignidade da pessoa humana e a vida, a familia, a liberdade de educação.
Abaixo publicamos na íntegra o documento dos bispos do Leste 1.
ORIENTAÇÕES E CRITÉRIOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
O Brasil está vivendo um momento peculiar – oportunidades e dificuldades – na sua história. De um lado, por seu crescimento interno e pelo seu destaque no cenário internacional, por outro pela continuidade de desigualdades sociais perversas, e pela corrupção que corrói e abrange todas as estruturas e instituições, prejudicando seriamente a credibilidade da classe política.
A Igreja, comprometida com o bem comum e a defesa irrestrita da dignidade e dos direitos humanos, apóia as iniciativas que contribuam para garanti-los a todos e denuncia distorções inaceitáveis presentes em vários programas, que como veremos ferem os princípios que norteiam a doutrina social cristã.
O que está em jogo é uma visão da pessoa humana e da sociedade, solidária com a dignidade de todos, a favor da vida e aberta ao transcendente.
Para iluminar este processo eleitoral, a comunidade eclesial – que pela sua universalidade não pode se identificar com interesses particulares, partidários ou de determinado candidato/a – busca oferecer critérios de escolha e discernimento para as pessoas de boa vontade e cidadãos responsáveis. Também deseja que sejam votados candidatos coerentes com a defesa dos princípios éticos e cristãos.
Em consonância com estes mesmos princípios apresentamos as seguintes orientações e critérios:
Antes de tudo, é necessário “valorizar o voto” que decide a vida pública do nosso País e dos nossos Estados nos próximos anos. O meu voto é precioso! Não se compra! Nele se manifesta a minha liberdade e a minha decisão.

Razões pelas quais o católico não pode ser espírita.

Porque o católico não pode ser espírita:

1. O Católico: admite a possibilidade de “mistério” e aceita as verdades sempre que tem certeza que foram reveladas por Deus. O Espírita: proclama que absolutamente não há “mistérios” e tudo o que a mente humana não pode compreender, é falso e deve ser rejeitado.
2. O Católico: instruído crê que Deus pode e faz milagres. O Espírita: rejeita a possibilidade de milagres e ensina que Deus também deve obedecer às “leis” da natureza.
3. O Católico: crê que os livros da Sagrada Escritura foram inspirados por Deus, portanto não podem ter erros em questão de fé e moral. O Espírita: declara que a Bíblia está cheia de erros e contradições e que nunca foi inspirada por Deus.
4. O Católico: crê que Jesus enviou o Espírito Santo aos apóstolos e seus sucessores para que pudessem transmitir fielmente, sem erros, a sua Doutrina. O Espírita: declara que os apóstolos e seus sucessores não entenderam os ensinamentos de Cristo e que tudo o que eles nos transmitiram está errado, é falsificado.
5. O Católico: crê que Jesus instituiu a Igreja para continuar sua obra. O Espírita: declara que até a vinda de Allan Kardec a obra de Cristo estava perdida e inutilizada.
6. O Católico: crê que o Papa, sucessor de Pedro, é infalível em questões de fé e moral. O Espírita: proclama que os Papas só espalharam o erro e a incredulidade.
7. O Católico: crê que Jesus nos ensinou toda a Revelação e nada mais há para ser revelado. O Espírita: proclama que o espiritismo é a terceira revelação, destinada a retificar e substituir o Evangelho de Cristo.
8. O Católico: crê no Mistério da Santíssima Trindade. O Espírita: nega esse mistério.
9. O Católico: crê que Deus é o Criador de tudo, Ser Pessoal, distinto do mundo. O Espírita: afirma que os homens são partículas de Deus – verdadeiro panteísmo.
10. O Católico: crê que Deus criou a alma humana no momento de sua união com o corpo. O Espírita: afirma que nossa alma é o resultado da lenta e longa evolução, tendo passado pelo reino mineral, vegetal e animal.
11. O Católico: crê que o homem é uma composição substancial de corpo e alma. O Espírita: afirma que é um composto entre “perispírito” e alma e que o corpo é apenas invólucro temporário, um “Alambique para purificar o espírito”.
12. O Católico: obedece a Deus que, sob penas severas, proibia a evocação dos mortos. O Espírita: faz dessa evocação uma nova religião.
13. O Católico: crê na existência de anjos e demônios. O Espírita: afirma que não há anjos, mas espíritos mais evoluídos e que eram homens. Que não há demônios, mas apenas espíritos imperfeitos que alcançarão a perfeição.
14. O Católico: crê que Jesus é verdadeiramente o Filho Unigênito de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade. O Espírita: nega esta verdade fundamental da fé cristã e afirma que Cristo era apenas um grande “médium” e nada mais.
15. O Católico: crê que Jesus é também verdadeiro homem, com corpo real e alma humana. O Espírita: em grande parte, afirma que Cristo tinha apenas um corpo aparente ou fluídico.
16. O Católico: crê que Maria é Mãe de Deus. O Espírita: nega e ridiculariza todos os privilégios de Maria, Mãe de Deus.
17. O Católico: crê que Jesus veio para nos salvar por sua Paixão e Morte. O Espírita: afirma que Jesus não é nosso Redentor, mas apenas veio para ensinar algumas verdades e isso mesmo de um modo obscuro, e que cada pessoa precisa remir-se a si mesmo.
18. O Católico: crê que Deus pode perdoar o pecador contrito. O Espírita: afirma que Deus não pode perdoar pecados sem que preceda rigorosa expiação e reparação feita pelo próprio pecador, sempre em novas reencarnações.
19. O Católico: crê nos sete sacramentos e na graça própria de cada sacramento. O Espírita: não aceita nenhum sacramento, nem mesmo o poder da graça santificante.
20. O Católico: crê que o homem vive sobre a terra e que desta única existência depende a vida eterna. O Espírita: afirma que a gente nasce, vive e morre e renasce ainda e progride continuamente.
21. O Católico: crê que após esta vida, há céu e inferno. O Espírita: nega – crê em novas reencarnações.

Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M.

“Ella”: Surge novo anticoncepcional abortista.



Por Carmen Elena Villa

Um novo fármaco classificado entre os anticoncepcionais de emergência estará disponível dentro das próximas semanas nas prateleiras das farmácias norte-americanas para qualquer mulher maior de 17 anos.

Trata-se da pílula “Ella” ou “EllaOne”, aprovada em 17 de junho pelo Food and Drug Administration (FDA), agência do governo dos EUA de controle de alimentos e medicamentos.
A pílula é eficaz até cinco dias após o intercurso sexual. Segundo o laboratório farmacêutico francês HRA Pharma, que produz o fármaco, trata-se de uma “versão melhorada” da pílula do dia seguinte.
Como age?
“EllaOne” contém uma substância chamada acetato de ulipristal (CDB-2914), um modulador seletivo dos receptores da progesterona. Atua bloqueando a ação da progesterona, hormônio produzido pelo organismo da mulher para induzir as transformações necessárias para acolher o óvulo fecundado, fixando-o no útero.
O ulipristal é tóxico para o embrião, e pode provocar sua morte no caso de já estar implantado no útero.
A substância tem efeitos semelhantes aos da mifepristona e da pílula RU-486, introduzidos no mercado norte-americano há cerca de 10 anos.
Manipulação
Erin Gainer, diretor da HRA Pharma, declarou que “a contracepção de emergência representa uma necessidade terapêutica real”.
“Nosso objetivo é garantir a disponibilidade do EllaOne para os milhões de mulheres que podem dele necessitar”, acrescentou. “Pretendemos colocar em marcha, mediante nossas estruturas comerciais e de marketing e nossa rede de parceiros privilegiados, projetos que assegurem este objetivo”.
O professor Lucio Romanos, diretor do departamento de ciências obstétrico-ginecológicas , urológicas e de medicina reprodutiva da Universidade de Nápoles “Federico II”, destacou que a campanha de promoção do novo fármaco “apresenta a gravidez, quando não planejada, como uma doença a ser tratada”.
Por sua vez, o Population Research Institute, convida a refletir sobre a possibilidade de um fármaco “impedir a gravidez cinco dias após uma relação sexual”, esclarecendo que “os espermatozóides podem alcançar a trompa e fecundar o óvulo em poucos minutos”.
A HRA Pharma insiste que a pílula não é abortiva. “Segundo seu ponto de vista, a gravidez não se inicia com a concepção, mas com a implantação do embrião no útero da mãe, cinco a sete dias depois”, afirma o comunicado do Population Research Institute.
Para a entidade, a estratégia envolve uma campanha de desinformação, manipulando a linguagem para iludir a consciência das mulheres.
 Pontos contrários
Diversos grupos pró-vida nos EUA têm se pronunciado contra o fármaco, defendendo a vida desde sua concepção. Beth Lauver, diretora do apostolado arquidiocesano Respect Life, afirmou que a inovação consiste simplesmente “em outra forma de aborto precoce”.
Para o Dr. Brian Gosser, do Centro Médico Saint Anthony de South County, o principal aspecto de controvérsia em relação ao fármaco reside “na questão moral sobre quando de fato a vida tem início”.
“Se acreditarmos, tal qual ensina a Igreja, que a vida se inicia no momento em que o óvulo e o espermatozóide se unem, então evidentemente qualquer fármaco que atue impedindo a implantação do embrião é abortivo, e portanto, moralmente inaceitável”, afirmou.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo…Se faz!


 
Uma data: 20 de julho
Um dia. Dia do Amigo
Um momento: falar aos amigos
Milhares de emails com animação de Power point. Mensagens no Orkut. E muita frase bonita rolando em SMS.
Mas o que é ser amigo? O que é amizade?
Será que não há muito romantismo onde na verdade há muito trabalho?
A palavra de Deus fala que amigo é um em mil. Então amigo é mais raro que mariposa branca na grande São Paulo.
Amizade requer mais que tempos bons. Amizade requer construção, reforma, começos e recomeços.
Amigo é mais que um substantivo concreto. É um verbo em gerúndio (perdoe-me os letrados, assassinei a língua portuguesa!)
Amigo é uma ação que está sempre acontecendo!
Se faz na adversidade, se faz na distância, se faz na decepção, se faz na reconciliação. Se faz nas idas e vindas.
O Amigo nunca é algo completo, algo “dado”. Amigo é sempre uma construção. Sempre um “se faz”.
Neste dia do amigo quero ver em minha história as pessoas que chamo de amigo e deixar este “se faz” ser realidade.
Quero ir atrás dos que esqueci, quero perdoar os que me magoaram, quero pedir perdão para os que ofendi. Quero recomeçar com os que terminei!
Dia do amigo é dia de ação, afinal o verdadeiro amigo nunca estará pronto, sempre estará em construção!
Então que o Power Point, Orkut, e SMS sejam a maneira mais concreta de se construir uma amizade! Ela será em um: “Se faz”.
Tamu junto
Adriano Goncalves- Revolução Jesus
          

Os dez mandamentos do Casal

Do livro ´ FAMÍLIA, SANTUÁRIO DA VIDA´ ´ do Prof. Felipe Aquino 

Uma equipe de psicólogos e especialistas americanos, que trabalhava em terapia conjugal, elaborou os Os Dez Mandamentos do Casal. Gostaria de analisá´los aqui, já que trazem muita sabedoria para a vida e felicidade dos casais. É mais fácil aprender com o erro dos outros do que com os próprios.

1. Nunca irritar´se ao mesmo tempo.

A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso nos convencermos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: ´Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...´

2. Nunca gritar um com o outro.

A não ser que a casa esteja pegando fogo.

Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria ... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

Bento XVI escreve quarta encíclica, apêndice do livro "Jesus de Nazaré" e discursos para Reino Unido

.- Em um artigo publicado no jornal italiano Il Foglio, o vaticanista Paolo Rodari deu a conhecer que durante seu "tempo de repouso" em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI se dedica a escrever seus discursos para a viagem ao Reino Unido em setembro, um apêndice para os seus livros "Jesus de Nazaré" (e não um livro completo como indicavam alguns informes) e as bases para sua quarta encíclica.

Segundo Rodari, no apêndice de "Jesus de Nazaré" o Santo Padre cobrirá a infância do Jesus de acordo ao relato dos Evangelhos de Mateus e Lucas, enquanto prepara o esquema da quarta encíclica tratará o tema da fé, logo depois de que as três anteriores se enfocaram no tema social, a caridade e a esperança.

Do mesmo modo, o Papa trabalha em seus discursos para a viagem ao Reino Unido nos quais tocará a vida do Cardeal John Henry Newman, a quem beatificará nesta visita. "A figura do prelado inglês e ex-anglicano foi importante para a formação do Pontífice e sua contribuição pode ser importante para a Igreja de hoje", assinala Rodari.

Conforme informa o Birmingham Oratory, o Papa Bento será o primeiro peregrino a rezar diante do novo santuário dedicado ao Cardeal Newman, ato que seguirá a cerimônia de beatificação.

Motoqueiros tatuados cruzam os Estados Unidos para ” pregar o Evangelho”.

Fonte: Gospel +

O sol da Califórnia bate forte sobre as imensas planícies desérticas. O calor é intenso, mas o pastor Fred Z não se importa.
Motoqueiros tatuados cruzam os Estados Unidos para pregar o  
EvangelhoVestindo seu traje habitual – calça jeans, camiseta escura e jaqueta de couro preto -, ele monta em sua moto Harley Davidson, dá a partida no barulhento motor de dois cilindros em V e parte para sua missão: “levar o evangelho para os renegados desse mundo”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelFred Zariczny, de 56 anos, é o líder e fundador da Bikers for Christ (BFC, “motociclistas por Cristo”), grupo com cerca de 4.000 membros que há 20 anos percorre 49 Estados americanos e 16 países no mundo promovendo cultos e eventos de caridade. Fundado em 1990, na Califórnia, o BFC agrega pessoas de diversas igrejas, por isso é chamado de “ministério multidenominacional” por seus membros.
Pouca coisa no BFC lembra uma igreja tradicional. Barbudos, tatuados e com cara de malvados, os pastores e membros do grupo chamam muita atenção por onde passam, tanto pelo visual quanto pelo barulho que suas motocicletas fazem. Fred Z conta que, nos primeiros anos de ministério, isso chegou a ser um obstáculo.
- As pessoas trancavam as crianças em casa, com medo de que fôssemos estuprar e matar todo mundo. Hoje, isso mudou, e a receptividade melhorou bastante.
Mesmo ganhando a simpatia dos mais ‘caretas’, o foco dos motociclistas não é exatamente o público que já frequenta igrejas. O site do grupo deixa a missão bem clara: “Alguns querem viver entre os sinos das igrejas, nós queremos conduzir uma missão de resgate a um metro do inferno”.
Prisioneiros, renegados e foras-da-lei

Vaticano sofre ataque na internet através do Google.


O Vaticano foi vítima de um ataque na internet. Nesse sábado, quem digitava a palavra “vaticano” no Google recebia como primeira resposta a página “www.pedofilo.com”.
No entanto, ao entrar nesse site por meio do motor de busca, abria-se uma página em branco.
Ao ter notícia desse ataque, a Santa Sé informou o Google. A empresa desculpou-se imediatamente e assegurou que faria o possível para sanar o quanto antes o problema. domingo passado, de manhã, os resultados do Google nos diferentes idiomas tinham-se normalizado.
Os primeiros indícios apontam que a operação parece ter sido realizada por alguém que tem um bom conhecimento dos mecanismos de funcionamento do Google, pois de fato não de tratava de um ataque “hacker”.
A página é de propriedade da empresa GuionBajo, da cidade de Monterrey (México).
Apesar disso, não necessariamente o dono da empresa é o autor da manipulação informática contra o Vaticano.
O Vaticano não apresentou denúncia contra o Google, pois a empresa pediu imediatamente perdão pelo fato e buscou uma solução.
 
Fonte: Zenit

Cantora evangélica lança canção sobre MARIA.



 
Maria !
Autora: Fernanda Brum
Era uma mulher sensível | A Deus a serva submissa
Viveu ao Senhor sempre rendida | Bendita entre as mulheres
Exemplo será pra sempre | Bendito é o fruto do seu ventre
Alcançou graça no Senhor | Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha | A meu Deus e meu Salvador
Pois sua graça e misericórdia | São de geração | Em geração
O anjo de Deus lhe disse |Não temas és escolhida
E a ti um favor foi concedido | Teu filho será investido
De glória e poder divino | Virá salvação desse menino

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Bispa" luterana na Alemanha renuncia por caso de abusos sexuais de um pastor

.- Uma "bispa" luterana na Alemanha renunciou ao seu cargo por não ter atuado no caso de um pastor desta denominação acusado de ter cometido abusos sexuais em sua jurisdição.

Maria Jepsen de 65 anos, que era a "bispa" luterana de Hamburgo desde 1992, tomou esta decisão depois das acusações contra um pastor da localidade de Ahrensburg, acusada por não ter investigado este caso.

Segundo a AP, Jepsen assinalou que "minha credibilidade foi questionada. Conseqüentemente sinto que não estou em capacidade de difundir a boa palavra, como jurei em minha ordenação".

Jepsen disse ademais que espera que este casos e qualquer outro "em qualquer lugar seja adequadamente investigado e que a verdade saia à luz".

Este não é o primeiro caso de demissão voluntária de uma "bispa" protestante. O primeiro foi o de Margot Kaessmann, quem à diferença de Jepsen renunciou à igreja evangélica da Alemanha em fevereiro logo depois de ter sido detida por dirigir sob influência do álcool.

Sete novidades do Halleluya



por Vanderlúcio Souza
DO ANCORADOURO
 
Uma das marcas do Halleluya é a inovação. A cada ano novidades são apresentadas, tudo para oferecer um espetáculo de qualidade a quem comparecer no CEU, dos dias 21 a 25 de julho. O Blog pesquisou e apresenta 7 novidades do Halleluya deste ano.
1 -
Missionário Shalom lança o CD De malas prontas. Depois de 4 anos sem gravar a banda escolheu o Halleluya para apresentar o novo trabalho ao público.
2-
Davidson Silva é outro artista que escolheu o Halleluya para lançamento de seu mais novo trabalho, Tomé. Uma coletânea de músicas que promete agitar o público e também levá-lo a um momento de reflexão.
3 -
O Halleluya em parceria com a Secretaria de esportes do Município de Fortaleza lança o Halleluya Adventure, um espaço para quem gosta de radicalidade. No local será realizado um campeonato de esportes radicais. Entre os prêmios, uma moto 0Km.

4 -
A Comunidade Recado inova e apresenta em seu show elementos da arte circense. Para evangelizar de um modo criativo a Comunidade profissionaliza-se e lança mão dos recursos possíveis para falar ao coração do homem de hoje.


A ERA DO CRACK

 POR PADRE ZEZINHO

Por crack entende-se “quebra”. Vem do inglês. Um galho que se quebra com alguém em cima dele faz crack. Nunca se espera coisa boa de um crack, seja ele de objeto de estimação, seja de galho onde estamos, seja de bolsa de valores.  

O crack da bolsa de 1929 e o impasse econômico de 2008 foram frutos de dinheiro qualquer, oferecido de jeito qualquer para pessoa qualquer que não tinha como saldar. Emprestadores e tomadores de empréstimo deixaram-se levar pela urgência e pela falta de critérios. Aventuraram-se, arriscaram, jogaram e perderam.

De certa forma a droga crack é este passo urgente de quem quer chegar mais depressa, não se sabe aonde nem porquê. Semelhante é a aids que, nem sempre em todos os casos, mas em muitíssimos é o resultado um jogo chamado sexo sem proteção e sem cuidados, com parceiro qualquer de qualquer jeito urgente e sem maturidade.  Não é por menos que todos os países, além de objetos que protejam, insistem na escolha de pessoa certa. A promiscuidade foi o crack do sexo depois dos anos 60, como já foi em eras prístinas.

A sociedade deu um passo mais avançados quando ligou o casamento ao amor e à escolha certa do parceiro ou da parceira. As pessoas, ao invés de serem dadas em casamento passaram a dar-se. Mas da mesma forma que havia promiscuidade quando se contraiam casamentos por interesse pecuniário e união de fortunas e, por isso, também de corpos, passou a haver promiscuidade quando as pessoas declaravam o fim de um ou vários casamentos por conta de beleza, sexo com alguém mais jovem, união com alguém socialmente mais interessante. O fim da fidelidade sacramentada pelo Estado possibilitou um crack assistido de casamentos juramentados e livremente contraídos. O contrato matrimonial passou a ser desfeito a partir do sentimento em baixa. Como no passado casamento não tinha muito a ver com amor porque fundamentado em fortunas, com o tempo passou a nada ter com fidelidade porque fundamentado em humores. 

Excesso de retrocesso e de desajustes acaba em promiscuidade. Passa-se de um desajuste a outro desajuste, por conseguinte de uma a cinco ou seis uniões. O argumento é a felicidade pessoal. Não estando outra vez feliz com esta outra pessoa, a pessoa insatisfeita advoga o direito de tentar mais uma vez até encontrar alguém com quem se ajuste e seja feliz.
Trocar de parceiras com freqüência não é bom nem para o indivíduo, nem para os filhos nem para a sociedade; pior ainda, é transar sem transação de afeto, encontros que não nascem de uniões nem as visam, porque não haverá coabitação. De qualquer jeito, com qualquer um, a qualquer hora não é exercício da sexualidade: é crack. É como subir a dois em árvore desconhecida sem saber se os galhos resistirão... O ruim do quebra galho é que em geral o galho se quebra. Quem sobe depressa e sem cuidado corre maior risco de se machucar! O crack nas ruas, no leito e na política é esta pressa de novas sensações sem as devidas salvaguardas. Acaba em perda de critérios. Não deixa de ser triste que estejamos vivendo esta era e que as maiores vítimas tenham menos de 30 anos! É assassinato de uma geração!