VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 10 de julho de 2010

Confira a programação do Congresso Nacional

O Congresso Nacional da RCC é mais que um simples evento, é um momento de bênção e direcionamento de Deus para a vida do Movimento e para a nossa própria vida.
Por isso, cada momento planejado na programação, também reserva uma graça especial para os congressistas.
Se você vai participar do Congresso em Belo Horizonte, se você vai acompanhar pela televisão ou pela internet... confira aqui a programação detalhada e desde já, abra-se para a ação de Deus.
Saiba mais:

fonte RCC Brasil

Comunidade no Orkut declara ódio as vítimas das enchentes do Nordeste.

Por Ana Luiza Machado da Redação do jornal  Diário de Pernambuco.
 
Desde que as fortes chuvas caídas no mês de junho devastaram 67 municípios de Pernambuco e quase 30 de Alagoas, a solidariedade, não só dos nordestinos, mas de todo o Brasil tem sido vista em forma de doações para aqueles que perderam tudo.
Na contramão, internautas que se utilizam da rede social Orkut passaram a demonstrar outro tipo de “preocupação” com as vítimas das enchentes: um possível aumento da migração de nordestinos para o Sudeste.
Cheias de depoimentos preconceituosos e discriminatórios – os usuários chegam a se referir aos nordestinos como merdestinos e animais -, as comunidades abrigam declarações do tipo: “Pessoal com essas enchentes no nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, tô muito preocupada com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui”, declarou a usuária Julia Shellman, membro da comunidade Eu odeio nordestino.
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Orkut/Reprodução da internet – 07/07/10
As frases postadas pelos membros da comunidade causam estarrecimento não só pelo preconceito com a região, mas igualmente pela falta de sensibilidade e respeito aos mais de 50 mortos e mais de 100 mil desabrigados e desalojados nos dois estados.
Confira trechos do diálogo entre os jovens sobre o assunto:
Nadine Santos: “eles deviam aproveitar que alagou tudo por la e nadar um pouquinho eles adoram agua suja…”
Thomas Rebel: “Eles não conseguem nadar, pois a cabeça deles os faz afundar como uma ancora! Mas o q seria mais sujo, a agua da enchente ou os merdestinos? // Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal q não sabe nadar!!!”

Irã: Mulher supostamente adúltera será morta “por chibatada ou por apedrejamento”.

Com informações da Efe, BBC e AFP

Que falta faz uma visão digna do ser humano!
Que falta faz uma visão que separe o pecado do pecador!
A Justiça iraniana é baseada em uma visão religiosa muçulmana da mulher e de seus erros que carece do que Jesus, a 2 mil anos atrás, ensinou a cerca do pecado, da justiça e da misericórdia.
Não se trata  de uma visão religiosa da mulher mas de um mínimo respeito pelos mais elementares direitos humanos.
Talvez não saibam as feministas de plantão, mas o Cristianismo foi quem primeiro afirmou a dignidade da mulher e seu valor,isso a dois mil anos atrás! em um tempo em que a mulher não era nem contada nas estatísticas de população.
Jamais podemos concordar com esse tipo de punição, nem mesmo se for verdade o pecado de adultério desta mulher.
***
A Anistia Internacional (AI) pediu nesta sexta-feira, 9, às autoridades iranianas que não executem “por nenhum método” Sakineh Mohammadi Ashtiani, culpada de adultério, depois que o governo do Irã revogou a princípio sua condenação à morte por apedrejamento.
Segundo a agência oficial Irna informou nesta sexta, a pena de apedrejamento de Ashtiani está sendo revisada pela Justiça, de acordo com Mohammad Javad Larijani, chefe do Escritório de Direitos Humanos do Departamento.

Pastor abusa de cinco adolescentes e diz que foi ordem de anjo. Duas estão grávidas do “milagre”.


 
fonte: G Notícias.
 
Não se pode generalizar de forma alguma essa notícia nem ela expressa  a realidade daquilo que os protestantes sinceros pregam de maneira geral.

Agora impressiona a falta de discernimento e a falta de simples bom senso. Do “pastor” e todos os envolvidos.

***
O “anúncio” de que o Espírito Santo precisaria de cinco mulheres para dar a luz a seus filhos foi o que motivou o pastor José Pedro Santos, de 60 anos, a abusar sexualmente de pelo menos cinco garotas na cidade de Pinheiro, no Maranhão. Das cinco vítimas do pastor, que são todas menores de idade, duas estão grávidas. A menina de 14 anos estaria no quarto mês de gestação, enquanto a de 15 anos estaria no oitavo.
No entanto, em depoimento à polícia após ser preso, o pastor negou que tenha abusado das meninas. Segundo ele, as duas garotas que estão grávidas receberam um verdadeiro “milagre”.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, a delegada da regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, explicou como funcionava este “milagre”. Segundo a delegada, o pastor dizia que, certo dia, um anjo apareceu diante de seus olhos e o comunicou que o Espírito Santo estava em busca de mulheres para conceber os “salvadores do mundo”.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Santa Paulina: Conheça a História de vida até a Canonização .


Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus


Fundadora das Irmãzinhas da Imaculada Conceição

História, Canonização e Cronografia

Amábile Visintainer, escolhida por Deus para ser fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, nasceu em Trento (Vigolo Vattaro) - Itália, a 16 de dezembro de 1865. Era filha de Napoleão Visintainer e Ana Pianezer.

Vindo para o Brasil com 10 anos de idade, em companhia dos pais, com eles se estabeleceu em Santa Catarina (Vígolo). Ia crescendo como boa filha: honesta, trabalhadora e mui piedosa. Nunca vira Religiosas, mas sentia grande desejo de consagrar-se a Deus.

Nas proximidades de Vígolo vivia, abandonada, uma cancerosa. No dia 12 de julho de 1890, Amábile e sua companheira de fundação, deixando a casa paterna, transportaram-se para um casebre, levando a doente, à qual passaram a servir como enfermeiras. Falecendo esta, as jovens permaneceram na mísera choupana; aí viviam como pessoas consagradas a Deus e auxiliando o próximo. Anos depois, transferiram-se para Nova Trento,onde, espiritualmente eram auxiliadas pelo Superior dos Jesuítas - padre Luís Maria Rossi. Foi este sábio e santo sacerdote o instrumento escolhido por Deus para cooperar na fundação da Congregação.

Em 1895, Dom José de Camargo Barros, então Bispo de Curitiba/PR, constatando que o plano era divino, deu-lhe a aprovação. A 7 de dezembro de 1895, Amábile e suas companheiras (Virgínia Nicolodi e Teresa Máoli), pronunciaram os votos religiosos. Amábile tomou o nome de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus; Virgínia o de Irmã Matilde da Imaculada Conceição e Tereza, o de Irmã Inês de São José.

Em 1903, Madre Paulina deixou algumas irmãs em Nova Trento e, com outras, transferiu-se para São Paulo. Fixou residência no então Asilo da Sagrada Família, à Avenida Nazaré, Bairro Ipiranga.

Catequistas argentinos aprendem pastoral urbana à distancia



Terminou ontem o curso à distância aos agentes de pastoral, especialmente docentes-catequistas da Argentina, mediante uma parceria especial entre o Instituto Superior de Estudos Eclesiásticos (ISEE) da arquidiocese do México e o Instituto Dom Raspanti, da diocese de Morón, na Argentina.
O promotor desta iniciativa foi o Pe. Osvaldo Nápoli, responsável nacional da catequese na Argentina e promotor da evangelização na América do Sul, informa o ISEE a ZENIT.
Sob a titularidade do professor Jesús Antonio Serrano, coordenador do mestrado em Pastoral Urbana do ISEE, formalizou-se um plano de estudos à distância para o qual colaborou também o professor Juan Carlos Baena, da diocese de Hermosillo (Sonora, México).
Os 15 assistentes procediam tanto de Buenos Aires e Haedo como das cidades de Córdoba e Tucumán. São destinatários que provêm tanto da docência em colégios católicos como em colégios públicos, servidores públicos e comunicadores.
Todos eles enfrentam inquietudes e posições críticas próprias de adolescentes e jovens com quem buscam testemunhar uma experiência de fé e a partir da escuta de suas vivências, especialmente das suas atitudes religiosas de princípio; estão à espera também de uma reflexão, de uma iluminação e do acompanhamento que lhes permita transformar-se e aproximar-se do amor de Jesus Cristo.
Outras realidades que tocam como agentes de pastoral correspondem aos setores urbanos denominados pelo Pe. Benjamín Bravo como "cidades invisíveis", isto é, realidades vitais e formas de agregação nas quais estão presentes ritos, símbolos e experiências sagradas como um substrato no qual é possível tornar o Evangelho presente e atuante.
Não somente marginalizados e migrantes, mas policiais, professores, pais e mães de família dos ambientes pós-modernos são sujeitos de uma pastoral urbana caracterizada por assumir a pluralidade, dispor-se à escuta e reconhecer os valores presentes nas próprias pessoas.
Dos positivos resultados desta experiência derivou o compromisso de repetir em 2011 o curso para a Argentina e buscar aproximá-lo a públicos tanto do México como de outros países da América Latina.

Mais informação em www.raspanti.edu.ar e www.pastoralurbana.info.
Autor: Zenit - 

“A Papisa”, história de um papa que jamais existiu.


Por Elizabeth Lev

Desde a antiguidade, os romanos sempre adoraram uma boa farsa. De Plauto a Neri Parenti, mulheres fantasiadas de homens, personagens de clichê e bufões têm deleitado os habitantes da Cidade Eterna.Um filme alemão de títiulo “A Papisa”, esquivou-se do âmbito da comédia para apresentar a história fictícia de um Papa do sexo feminino, numa narrativa longa e cansativa que nos faz lembrar os Monty Python com nostalgia.
“A Papisa” baseia-se no livro homônimo da escritora norte-americana Donna Woolfolk Cross. Publicado em 1996 após “sete anos de pesquisas”, narra uma fábula com suficientes viradas grotescas para ser digna dos irmãos Grimm.
A história gira em torno de Joana, uma jovem criada na Alemanha do século IX por um sacerdote que se recusava a reconhecer suas qualidades intelectuais, uma vez que “sob a perspectiva católica”, as mulheres seriam inferiores.

Novas Comunidades: Lançado no Brasil livro inédito que aborda esse surpreendente fenômeno na Igreja. Imperdível!



A Comunidade Shalom é fruto dessa graça da Igreja em todo o mundo que são as novas comunidades.
Esse livro vem preencher uma lacuna na literatura brasileira até então existente que abordasse o tema em uma perspectiva de vivência ( Renato Neto viveu muitos anos em comunidade de vida, no Brasil e exterior) e de análise, bem fundamentada, na visão da Igreja em seus pronunciamentos papais e em seus documentos.
” Diz o autor: … O nosso propósito será, então, o de fazer uma reflexão eclesiológica sobre «um dos fenômenos mais surpreendentes e promitentes que se deu na vida da Igreja do nosso tempo: o grande florescimento de movimentos eclesiais e comunidades novas», dando uma atenção especial às últimas intervenções e orientações do Magistério da Igreja, sempre no período do pontificado desses dois papas” ( João Paulo II e Bento XVI)

12 Coisas que todo Católico deveria Saber sobre os recentes escândalos de Pedofilia.



Antonio Lemos, LC Fonte: Pastoralis

É preciso colocar todas as cartas na mesa quando lidamos com a crise dos escândalos sexuais na Igreja.
Com frequência regular são amplamente divulgadas na maioria dos jornais, revistas, programas televisivos e internet, matérias sobre abusos sexuais na Igreja. Isso é muito importante, pois em primeiro lugar é uma maneira de dar apoio e fazer justiça às vítimas que foram profundamente feridas por esses atos terríveis. Além disso, a própria Igreja é beneficiada porque aprende com os erros de seus membros e pode colocar em prática os meios para acabar por completo com esta tragédia.
Todavia, há um sério problema. A grande parte dos meios de comunicação não está cumprido o dever de apresentar à sociedade com claridade e justiça todos os fatos relativos aos escândalos. Muitas notícias contêm informações contraditórias ou omitem dados importantes.
Um exemplo desse tipo de prática é a relativamente recente publicação de boatos falsos contra o Papa Bento XVI pelo New York Times no dia 25 de março de 2010. O jornal norte-americano alegou que o Santo Padre ocultou o caso de abusos de um sacerdote dos EUA quando era Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé. O fato é que nesse específico caso, a Igreja atuou até melhor que as autoridades norte-americanas, aplicando severa e impecavelmente o direito canônico.

Descobertas arqueológicas confirmam tradição: Túmulo de São Paulo está em Roma.



Por Carmen Elena Villa

O peregrino pode descobrir em sua plenitude, a partir de agora, o patrimônio histórico e espiritual da Basílica de São Paulo Fora dos Muros de Roma, testemunha fiel de dois milênios da história do cristianismo, graças aos novos achados arqueológicos.
O Papa Bento XVI inaugurou, no último dia 28 de julho, um importante complexo arqueológico, com peças da antiga basílica, construída por ordem de Constantino no século IV.
Dentro das novidades que pudemos descobrir, destaca-se uma galeria que vai da abadia beneditina (onde vivem os monges que, há 1.300 anos, se encarregam da atenção pastoral da basílica), até a entrada às recentes escavações e um edifício dedicado aos turistas e peregrinos que contém uma livraria e uma cafeteria.
Nessa galeria, podem ser vistas peças encontradas recentemente nas escavações feitas pelo Pontifício Instituto de Arqueologia Cristã e pelos Museus Vaticanos. As vitrines que exibem estas peças estão separadas por desenhos que mostram a evolução da basílica: desde sua consagração, no século IV, até nossos dias.
Umas escadas conduzem ao sótão, que ainda não está aberto ao público, mas no qual se espera que em breve possam contemplar algumas peças arqueológicas dos primeiros mosteiros beneditinos de São Paulo Fora dos Muros.
Sua história em três etapas
Esta basílica foi consagrada em 324 pelo Papa Silvestre I. Constantino mandou construí-la logo depois de que se permitiu no Império Romano o culto público por parte dos cristãos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Capacitados para servir

fonte: RCC Brasil
Pentecostes é uma graça constitutiva - “que faz parte” - do grande mistério pascal, pelo qual o Filho - o Verbo de Deus encarnado - obteve para nós a remissão de nossas faltas e a garantia de participação na vida eterna, na comunhão com a Trindade Santa, Deus tem um propósito especial e muito definido ao nos dar o seu Espírito Santo: tornar possível a continuidade da graça da salvação para todas as gerações que se sucedem à morte e ressurreição de Cristo (cf. DIM, 1; DeV, 22 e 67). “ Recebereis o poder do Espírito Santo e então sereis minhas testemunhas [...] até os confins do mundo”, nos esclarecia Jesus (cf. At 1,8). “Assim como o Pai me enviou, assim estou enviando vocês [...]: recebam (para isso) o Espírito Santo! E o que vocês perdoarem, estará perdoado (cf. Jo 20, 21-23). O Espírito, pois, nos é dado não apenas como “penhor da nossa herança” eterna (cf. Ef 1 13-14; Gl 4, 6-7, Ti 3, 5-7), mas também para que posamos testemunhar a respeito da obra de Jesus (cf. Jo 15,26-27). “... é missão do Espírito Santo também o transformar discípulos em testemunhas de Cristo” conforme nos recorda João Paulo II, em sua Encíclica Catechese Tradendae, n. 72.
O Catecismo da Igreja católica (n.683) nos diz que “sem o Espírito não é possível ver o Filho de Deus, e sem o Filho, ninguém pode aproximar-se do Pai, pois o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se faz pelo Espírito Santo.” E Paulo VI, em sua Encíclica Evangelli Nuntiandi, n.75, nos ensina que “nunca será possível haver evangelização sem a ação
do Espírito Santo [...] Ele é aquele que, hoje ainda, como nos inícios da Igreja, age em cada um dos evangelizadores que se deixa possuir e conduzir por ele, e põe na sua boca as palavras que ele sozinho não poderia encontrar, ao mesmo tempo que predispõe a alma daqueles que escutam, a fim de a tornar aberta e acolhedora para a Boa Nova e para o reino anunciado. As técnicas da
evangelização são boas, obviamente; mas ainda as mais aperfeiçoadas não poderiam substituir a ação discreta do Espírito Santo. A preparação mais apurada do evangelizador nada faz sem ele.

Playboy Portuguesa Fechada

 fonte: /ancoradouro/
Confirmado: A Vice-presidente da Playboy entreteniment Theresa Hennessy, rescindiu contrato com a Frestacom, responsável pela publicação portuguesa da revista. Segundo Hennessy, em nota publicada no site Gawker -mencionado na edição online do jornal Correio da Manhã – a diretoria não teve conhecimento prévio da publicação lusitana na qual apresenta a foto de mulheres nuas, inclusive, beijando-se, ao lado de um homem vestido de Jesus Cristo.
Confira notícia publicada no Correio da Manhã, versão online.
A  Frestacom nega a informação e diz que já está trabalhando na próxima edição da revista.
Fato é que a publicação foi uma agressão desnecessária e gratuita  à Fé de milhares de católicos de Portugal. Sob pretexto de homenagearem o escritor português José Saramago uniram escárnio e desrespeito. É justo que manifestações de repúdio sejam feitos à edição da revista.
Nesta tarde, dia 8, os sites de notícias publicaram o fechamento da edição da Playboy portuguesa para a alegria dos católicos.

Felicidade agora é “dever do Estado”, segundo Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Leia e entenda.

por carmadelio


O Jornal- Mato Grosso do Sul
Na tarde da última quarta-feira (7 de julho), o Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) protocolou no Plenário do Senado Federal a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a inclusão do “direito à busca da felicidade” na Constituição.
Durante o ato, ainda estavam presentes o presidente do Movimento Mais Feliz, responsável pela iniciativa, Mauro Motoryn; o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Luciano Borges; e a Deputada Federal Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), que apóia o projeto na Câmara dos Deputados.
A PEC da Felicidade foi assinada por 34 senadores, são eles: Jarbas Vasconcelos; Antônio Carlos Valadares, Roberto Cavalcanti, Sérgio Zambiasi, Marcelo Crivela, Jorge Yanai, Hélio Costa, Cícero Lucena, Flecha Ribeiro, Acir Gurcarz, Flávio Arns, Inácio Arruda, Marisa Serrano, Mozarildo Cavalcanti, Geraldo Mesquita, José Agripino Maia, Eduardo Azeredo, José Nery, Pedro Simon, Efraim Morais, Arthur Virgílio, Romero Jucá, Valdir Raupp, Serys Slhessarenko, Jaime Campos, Jefferson Praia, Marconi Perillo, Tasso Jereissati, Antônio Carlos Júnior, Eduardo Suplicy, Romeu Tuma, Renato Casa Grande, Paulo Paim.
No momento do protocolo, Cristovam Buarque defendeu a aprovação da PEC reforçando que uma sociedade mais feliz é uma sociedade mais bem desenvolvida, em que todos têm acesso aos básicos serviços públicos de saúde, educação, previdência social, cultura, lazer, dentre outros.
“A proposta é a inclusão da felicidade como objetivo do Estado e direito de todos”, afirmou. Ainda no Plenário, José Sarney, atual presidente do Senado Federal, lembrou a Declaração de Direitos da Virgínia (EUA, 1976), que outorga aos homens o direito de buscar e conquistar a felicidade.
A ideia também já é realidade em outros países, como nas constituições da Coréia do Sul e do Japão, além da França, onde surge como termo em documentos de consolidação da democracia. Já o Reino do Butão enfrenta a questão de maneira mais direta, pois estabelece, como indicador social, um Índice Nacional de Felicidade Bruta (INFB), mensurado de acordo com indicadores que envolvem bem-estar, cultura, educação, ecologia, padrão de vida e qualidade de governo. Uma medida que prevê, como dever do Estado, a promoção das condições necessárias para o fomento do INFB.
Agora protocolada, a PEC da Felicidade segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), que irá avaliar a constitucionalidade da proposta.
O “Mais Feliz” é um movimento apartidário, não-governamental e não-assistencialista que reúne cinco pilares: conscientizar a população, mobilizar a sociedade, estimular a participação, capacitar multiplicadores e motivar as pessoas a se doarem.
A defesa da inclusão da busca da felicidade no artigo 6º traz em sua íntegra o seguinte texto: “São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.
***
E aí, o que você  acha?

Bíblia da Turma da Mônica terá Cebolinha como Jesus.


O projeto “Minha Primeira Biblia  com a Turma da Mônica” terá a famosa turma dos gibis infantis interpretando as histórias da Bíblia.
A idéia da Turma da Mônica falar sobre religião foi do criador e desenhista Maurício de Sousa com o Padre Luís Erlin. A Bíblia da Turma da Mônica será distribuida pela editora  Ave-Maria.


Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO Livro “Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica” terá histórias mais conhecidas da Bíblia, entre elas a de Adão e Eva, Noé, Abraão, Davi, dos 12 apóstolos, Jesus, entre outras. Cebolinha será Jesus das ilustrações de Maurício de Sousa.
Todos os personagens principais e vários secundários da Turma da Mônica participaram do projeto.

Fonte: Gospel +

quarta-feira, 7 de julho de 2010

VEM AÍ: II CONGRESSO PAROQUIAL EM CAMOCIM

com informações do site: http://www.comunidaderesgate.com.br/
O TEMA DO NOSSO II CONGRESSO PAROQUIAL (DIAS 28 E 29 DE AGOSTO) SERÁ O MESMO DO CONGRESSO NACIONAL: PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTÍCIA!  E O LEMA SERÁ: JESUS É A PALAVRA QUE CURA E LIBERTA! CONTAREMOS COM A PRESENÇA DE MOISÉS ROCHA, DA COMUNIDADE RESGATE (MINAS GERAIS). A COORDENAÇÃO DEVERÁ CONTAR AINDA COM A PRESENÇA DA COORDENADORA DIOCESANA, LUCIVANDA FONTENELE. 

PARA INSCRIÇÕES, SOBRETUDO DURANTE O EVENTO, FICARAM RESPONSÁVEIS CIZINHA E CHAGUINHA, COM O APOIO DOS FORMANDOS!
TAMBÉM EM NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÃO.

QUEM É MOYSES ROCHA ?





Moisés Martins da Rocha, nascido em 22 de Dezembro de 1978, natural de Sete Lagoas/MG, cidade de 215.000 habitantes, há 70 KM de Belo Horizonte.
Filho de família simples, casulo(caçula) dos 05 irmãos, trabalhou desde pequeno com o seu Pai, como pedreiro e carpinteiro, construindo telhados coloniais.
Aos 15 anos, ingressou-se no SENAI, unidade de Sete Lagoas, onde paralelo aos estudos e aos trabalhos, fez cursos de Frezador, Torneiro Mecânico, Ferramenteiro, Desenho Técnico, e Programador de Torno CNC. Formou- se no 2º grau na escola Prof. João Fernandino Junior aos 18 anos, e alistou-se no exército no curso de NPOR ( Núcleo de Preparação para Oficiais da Reserva). Foi dispensado 03 meses depois, e foi trabalhar no seu primeiro emprego, na empresa SADA Forjas, em Sete Lagoas, na fabricação de peças e componentes automotivos. Iniciou-se como operador de máquina, foi promovido a preparador de máquinas, depois a líder de turma. Trabalhou nesta empresa por 03 anos e meio, e se desligou  para consagrar-se a Deus na missão religiosa pela evangelização.

Em Fevereiro de 2003, já com 25 anos, casou-se com Andréa Maria da Silva, que já participava com ele desde o início da fundação da Comunidade. Em 08 de Março de 2006, tiveram suas filhas gêmeas Isabela e Emanuele, frutos de um lindo amor e dessa dedicação total como casal consagrado à evangelização.

IIgreja na Colômbia: Imensa maioria de "casos" de abusos são inventados


.- O Presidente da Conferência Episcopal da Colômbia, Dom. Rubén Salazar Gómez, afirmou que os casos de abusos sexuais por parte de clérigos neste país são pouquíssimos, comprovados "só uns três ou quatro" que estão no cárcere e não podem exercer; e explicou que muitas denúncias contra presbíteros inocentes resultaram ser falsas e inventadas por pessoas que apenas procuram tirar algum proveito.

No marco da 89° Assembléia Plenária do Episcopado que se reúne até o dia 9 de julho, o também Arcebispo de Barranquilla explicou que os sacerdotes que efetivamente foram culpados de casos de pederastia "felizmente são poucos, que foram comprovados apenas uns três ou quatro casos...esses sacerdotes neste momento estão sob o rigor da pena civil, estão no cárcere e não podem portanto exercer o ministério sacerdotal".

Depois de explicar que muitas acusações foram falsas, o Arcebispo denunciou que "infelizmente muitas pessoas, dado o escândalo que se faz, inventaram situações para tratar de tirar algum proveito".

O Prelado comentou também que "neste momento existe uma mentalidade muito clara de que não se pode encobrir ninguém e portanto não se pode ignorar a existência destes casos".

"Seguindo as diretivas do Papa Bento XVI pedimos perdão às vítimas desses sacerdotes que abusaram deles. Esse perdão significa um compromisso muito claro de nossa parte de fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para que essas situações nunca voltem a apresentar-se e que a justiça civil possa verdadeiramente castigar os culpados. Da parte da Igreja não há nenhuma conivência com estes crimes, pelo contrário, há uma condenação absoluta dos algozes", disse.

O Sonho de Deus

Às vezes há um vazio dentro da gente porque o sonho de Deus não se realizou em nossa vida

Gastamos as forças para realizarmos os sonhos; esgotamos as energias perseguindo projetos pessoais; surpreendemo-nos quando alcançamos a meta e dentro de nós aquela voz não se calou, aquele vazio não se preencheu... é que são os “nossos” sonhos e não o que Deus sonhou para nós.

Deus sonha com um povo que crê, quando o mundo já não consegue acreditar; que apesar de tudo, espera que amanhã será diferente; que ama, porque se descobriu amado.

Deus sonha com um povo feliz, que tenha nos lábios um sorriso de criança e nos olhos o brilho de quem contemplou o maior dos tesouros; um povo que seja dele, alegre em dizer “o Senhor é o meu Deus”.

Deus sonha com o dia em que seus filhos não passem fome, nem se matem, nem se odeiem, porque se descobriram irmãos. O sonho de Deus é que o homem viva o plano de amor que ele construiu para a sua vida.

Deus tem um plano para você. Só este plano fará você completamente feliz; do contrário fica uma lacuna, um oco, um grande vazio dentro da gente.

Hoje, entregue seus planos para ele e pergunte quais os planos dele para você; essa pergunta não ficará sem respostas. Ele sabe como fazer você feliz, pois o conhece melhor que você mesmo. Acredite que o que Ele sonhou para você supera em muitos seus projetos.

Deus é poderoso para realizar infinitamente mais do que pedimos e até mesmo pensamos.

Foto Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

28 anos de Obra Shalom!

Dia 9 de julho, comemoraremos 28 anos de Obra Shalom! Quantas graças! Quantos louvores devemos dar a Deus por esta Obra que vem das mãos de Deus para o mundo de hoje!
Como presente, faremos em Fortaleza uma “Campanha de Oração pela Obra”. Será de 5 a 9 de julho. A você que mora em Fortaleza tem essa oportunidade de se unir a nós nesta expressão de gratidão e intercessão pela Obra e Comunidade Shalom!
Programação para o Shalom da Paz e Projeto Juventude.
De 5 a 9 de julho.

Suposta pichação contra o Papa, em Roma, não era o que parecia ser.




Graffiti numa Igreja, ainda por cima num alfabeto estranho, preocupou as autoridades. Afinal tudo não passava de um gesto de amor.
Foi na passada sexta-feira que surgiu uma inscrição estranha na parede da Igreja de Santa Scala, em Roma. O alfabeto era diferente do latino e, no clima actual de sucessivos ataques ao Vaticano e à pessoa do Papa, presumiu-se o pior.
O “Corriere della Sera” noticiou que um “vândalo desconhecido” tinha escrito ofensas e insultos dirigidos ao Papa Bento XVI. O presidente da Câmara de Roma não perdeu tempo a lamentar o incidente, manifestando-se solidário com o pontífice, e o Cardeal Augusto Vallini, Vigário Papal de Roma, criticou os “ofensivos ataques” ao Papa. Eventualmente, porém, alguém terá tomado a medida de perceber exactamente o que é que estava escrito. Segundo a agência noticiosa russa Interfax, as frases estavam em russo e, traduzidas, não passavam de declarações de amor de um certo Vania (nome de rapaz, em Russo) por Vera.
A confusão poderá ter nascido do facto de ter sido usado o alfabeto cirílico, na qual “VERA” se assemelha à palavra “BEPA” no alfabeto latino. Daí a deduzir que era uma alusão a Bento Papa, ou algo do género, terá sido um pequeno mas errado passo.

Fonte: Rádio Renascença

Banda Dominus é assaltada em Minas Gerais.



Informações: Marcelo Silveira
Canção Nova Notícias.

O ônibus da banda Dominus foi assaltado na madrugada da última segunda-feira, 5, em Minas Gerais. Os integrantes do grupo católico foram parados na rodovia quando voltavam de um evento no interior de São Paulo.
Depois do susto, os integrantes da banda católica estão contabilizando os prejuízos. De acordo com Léo Rabelo, vocalista e coordenador da Dominus, apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Estima-se um prejuizo de 30 mil reais  já que todo o material da banda foi roubado.

Cerca de quinze pessoas estavam no ônibus na hora do assalto. O grupo agora quer esquecer o que aconteceu e retomar os trabalhos.
Para conhecer mais sobre a banda, acesse: www.bandadominus.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

TESTEMUNHO DE FÉ E CASTIDADE

Santa Maria Goretti
Maria nasceu em 16 de outubro de 1890, em Corinaldo, província de Ancona, Itália. Filha de Luigi Goretti e Assunta Carlini, terceira de sete filhos de uma família pobre de bens terrenos mas rica em fé e virtudes, cultivadas por meio da oração em comum, terço todos os dias e aos domingos Missa e sagrada Comunhão. No dia seguinte a seu nascimento, foi batizada e consagrada à Virgem. Aos seis anos recebeu o sacramento da Confirmação.


Depois do nascimento de seu quarto filho, Luigi Goretti, pela dura crise econômica que enfrentava, decidiu emigrar com sua família às grandes planícies dos campos romanos, ainda insalubres naquela época.
Instalou-se em Ferriere di Conca, colocando-se a serviço do conde Mazzoleni, neste lugar Maria mostra claramente uma inteligência e uma maturidade precoce, onde não existia nenhum pingo de capricho, nem de desobediência, nem de mentira. É realmente o anjo da família.

Honrando a Madre Teresa o dia 26 agosto será o “Dia Nacional dos Órfãos” na Índia

.- No próximo 26 de agosto próximo celebra-se o centenário do nascimento de Madre Teresa de Calcutá. Em vista desse evento o governo indiano proclamará essa data como "Dia Nacional dos Órfãos", conforme informações enviadas à Agência Vaticana Fides.

Segundo informações da Igreja local, foi enviada à ONU uma petição, que se espera possa ser acolhida, em favor da instituição de um "Dia Mundial dos Órfãos". Madre Teresa nasceu em Skopje, na Macedônia, em 26 de agosto de 1910 e faleceu em 5 de setembro de 1997 de uma parada cardíaco em Calcutá.

Faltando poucos meses para a celebração do centenário, o governo e a Igreja indiana estão trabalhando na preparação de eventos que serão inaugurados, no dia 26 de agosto, com a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Ranchi, Cardeal Telesphore Placidus, na Casa Central das Missionárias da Caridade, em Calcutá que contará com a presença de Irmã Prema, a religiosa alemã que hoje é a superiora geral da congregação fundada pela Madre Teresa.

Na capital Nova Délhi, confirmam as fonte de Fides, será construído um monumento em homenagem a Madre Teresa e uma sala de conferências e encontros será dedicada à religiosa. O presidente indiano Pratibha Patil participará das comemorações em Nova Délhi, em 28 de agosto, e o governo mandará cunhar uma moeda especial, assinala a nota da agência vaticana.

As iniciativas que serão realizadas pela Igreja indiana e pelas Missionárias da Caridade são várias, sobretudo, na Arquidiocese de Calcutá. A Comissão especial de preparação ao evento, presidido pelo Arcebispo de Calcutá, Dom Lukas Sirkar sdb, prevê atividades litúrgicas e culturais. Uma novena de preparação (de 17 a 25 de agosto) se realizará em todas as paróquias da diocese e será seguida por outra (de 27 agosto a 4 setembro) que terá seu ápice na festa da Beata, 5 de setembro, quando será o novo Núncio Apostólico na Índia, Dom Salvatore Pennacchio a presidir uma solene Eucaristia.

Também estão sendo preparadas várias iniciativas culturais: a realização de uma mostra itinerante sobre a vida e a espiritualidade de Madre Teresa, um simpósio internacional em Calcutá, no dia 4 de setembro próximo, uma mostra fotográfica (aos cuidados do famoso fotógrafo Raghu Rai), um festival e um concurso artístico.

VEJA MAIS SOBRE MADRE TERESA DE CLACUTÁ CLICANDO AQUI !!!!

Ex-jogador da Seleção Brasileira apóia projeto dos salesianos com crianças na África do Sul

.- Ao aproximar-se do final da Copa do Mundo de Futebol, o empenho dos salesianos de Dom Bosco e de algumas ONGs salesianas em favor da educação à integração não diminui. Por ocasião da Copa, a Secretaria Salesiana de Planejamento e Desenvolvimento da África do Sul e parceiros lançaram a campanha "Champions for South Africa – Join the game", co-financiada pela Comissão Européia. Giovane Elber, ex-jogador da seleção brasileira, é um dos padrinhos do projeto.

Segundo a informação divulgada hoje pela Rádio Vaticano “trata-se de um jogo interativo, disponível na internet ou mediante DVD, em que convida crianças e jovens a descobrirem como vivem os próprios coetâneos na África do Sul. A trama do jogo se desenvolve através de uma série de programações animadas, que representam os desafios e as opções que um jovem sul-africano deve enfrentar. No final das seqüências, ilustradas com reportagens, fotografias profissionais e vídeos, os jogadores deverão tomar suas próprias decisões: delas dependerá o desenvolvimento e o êxito final da aventura”.

35 mil abortos forçados pelo governo, feitos na China diariamente. Informação choca o mundo!


Aproximadamente 35 mil abortos são realizados diariamente em mulheres que são vítimas da política coerciva de um só filho da China, disse o parlamentar Chris Smith na terça-feira.
Smith falou num debate intitulado “Proibido Escolher: A Celebração Oca da China ao Dia Internacional das Crianças” em 1 de junho.
O importante parlamentar pró-vida estava junto com outros participantes, inclusive T. Kumar, diretor da Anistia Internacional na Ásia, numa reunião de uma hora que lidou com as sérias conseqüências sistemáticas da política de um só filho da China e as iniciativas que várias organizações estão lançando para falarem publicamente em defesa dos direitos das mulheres e crianças na China.

Irmãs Clarissas aderem à tecnologia para interceder pelas necessidades do mundo.



Do G1
Até então escondidas do mundo em sua reclusão, as nove Irmãs Clarissas de York, no Reino Unido, rezavam para ajudar nas tragédias do mundo apenas quando recebiam notícias por meio de cartas. Agora, as religiosas da Ordem de Santa Clara entraram no Século XXI, utilizando um computador para poder saber o que precisa de ajuda no mundo.
Chamado de Goldie, o computador, desenvolvido pelo estúdio de design interativo de Goldsmiths, da Universidade de Londres, apresenta às freiras todas as notícias do mundo exterior. Quando elas leem as mensagens, rezam para quem está precisando de ajuda. A máquina apresenta as principais manchetes do mundo de forma bastante clara e intuitiva para as religiosas.
Foram meses de negociação para que a Universidade convencesse as religiosas a testar a tecnologia. Tradicionalmente, elas só rezavam para ajudar o mundo exterior quando recebiam cartas, telefonemas e, recentemente, e-mails.

O que revelam as pesquisas sobre o voto dos cristãos para a presidência do Brasil?





Donos de um quarto dos votos no país, os evangélicos se dizem mais dispostos a optar por José Serra (PSDB) do que por Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.
A disputa está tecnicamente empatada entre os católicos, que representam 62% do eleitorado. Eles dão 40% das intenções de voto ao tucano e 41% à petista.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelDe acordo com o Datafolha, Serra aparece 9 pontos percentuais à frente de Dilma entre os fiéis de igrejas pentecostais, que somam 16% dos entrevistados. No segmento, Serra tem 42%, e Dilma, 33%. Desde o ano passado, os candidatos travam batalha pelo apoio dos líderes das principais denominações.
Serra articula aliança com o presidente do maior ramo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Dilma conta com os votos da igreja universal, do bispo Edir Macedo
Entre os fiéis de igrejas não pentecostais (7% dos eleitores), o tucano aparece com vantagem de 5 pontos sobre a petista: 38% a 33%.
Serra também está à frente de Dilma entre os espíritas, (que não são cristãos e que somam 3% dos entrevistados). O grupo lhe dá dianteira de 11 pontos: 44% a 33%. O duelo volta a se equilibrar entre o eleitorado que diz não seguir religião alguma. No segmento, o tucano tem 35%, contra 33% da petista, o que configura um empate técnico entre os dois.
Serra se declara católico. Dilma, que já disse não ter certeza da existência de Deus, tem procurado se apresentar como católica. Única evangélica entre os candidatos ao Planalto, Marina Silva (PV) tem mais apoio dos companheiros de crença do que dos católicos.
A verde aparece com 13% das intenções de voto nos dois grupos evangélicos. Entre os católicos, cai para 8%. Curiosamente, o melhor resultado da candidata é entre os eleitores que dizem não ter religião: 18%.

Fonte: Folha

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Castidade: única alternativa

Que tal começar agora o primeiro dia do resto da sua vida?

Há algum tempo fiquei sabendo que no final da década de 70 um grupo de jovens já ouvia as minhas palestras em fita cassete. Seguiam de perto a Renovação Carismática e formaram um grupo de oração.
Muitos eram namorados e noivos. Contaram-me que tiveram antes uma vida errada. Muitos deles foram "fundo" em muitas coisas, inclusive na sexualidade. Viviam como se fossem marido e mulher, embora fossem apenas namorados ou noivos. Depois que encontraram o Senhor e conscientizaram-se por meio daquelas palestras, eles conversaram entre si e se propuseram, todos juntos, a fazer um voto de castidade: perceberam que era a única maneira de se manterem puros e santos.

Renova Renovação!

 por: pe Alberto gambarini

“O surgimento da Renovação na seqüência do Concílio Vaticano II foi um dom particular do Espírito Santo à Igreja. Certamente um dos os resultados mais importantes desse despertar espiritual foi a aumentada sede de santidade…”       João Paulo II

Se perguntassem para mim: Qual a maior necessidade da renovação carismática católica? Eu responderia: voltar ao espírito do início da ação do Espírito Santo. Voltar ao espírito do início não significa ficar no passado, e sim recuperar o mesmo entusiasmo e ardor pelo Reino de Deus.
 O risco de todos os avivamentos é com o tempo se institucionalizarem além do necessário, e como conseqüência perderem o dinamismo da liberdade do Espírito. E isso é esquecer o propósito de Deus ao conceder “esta nova chance para a Igreja”, segundo palavras de Paulo VI, em um dos seus encontros com dirigentes da renovação carismática.
 A renovação carismática nasceu para manter viva a consciência de que a Igreja é chamada a um contínuo Pentecostes. Este era o desejo de João XXIII ao convocar o Concílio Vaticano II. No final da carta de convocação dos bispos escreveu: “Renova em nossa época os prodígios de um novo Pentecostes…”.
 Uma das respostas a esta oração do sucessor de Pedro, aconteceu em um final de semana de fevereiro de 1967. Um grupo de estudantes da universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, se reuniu para um retiro. A finalidade era rezar e estudar o livro de Atos dos Apóstolos. Na noite do sábado acontece a experiência maravilhosa do batismo no Espírito, e a manifestação espontânea dos carismas.
 Estes jovens foram o instrumento para uma verdadeira revolução espiritual na Igreja católica, segundo alguns, somente comparada ao Pentecostes da sala do cenáculo de Jerusalém.
 A renovação carismática mostrou a sua força pela simplicidade. Sem recursos de nenhuma espécie, apoiando-se unicamente na riqueza do Espírito Santo, contando com a intercessão de Maria, assumiu a missão de anunciar com paixão o evangelho.

Como São José viver humildade e o silêncio para cumprir a vontade de Deus, pede Bento XVI

.- O Papa Bento XVI inaugurou esta manhã nos Jardins Vaticanos uma fonte nova dedicada a São José e realizada pela Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano, em homenagem ao nome de batismo do Santo Padre (Joseph).

A fonte tem dois chafarices, um de seis metros e outro de oito, separados por uma palmeira e está decorada com seis painéis de bronze do artista italiano Franco Murer, dedicadas aos esponsais, ao primeiro sonho de José, ao Natal, à Fuga no Egito, ao encontro de Jesus no templo e ao trabalho na família de Nazaré.

Na inauguração o Papa Bento recordou que "José, confiando em Deus, consente e coopera com o plano da salvação" e explicou que "certamente, a intervenção divina em sua vida não podia menos que turvar seu coração. Confiar-se a Deus não significa realizar tudo seguindo nosso critério, não significa realizar o que tínhamos projetado; confiar-se a Deus quer dizer esvaziar-se de si mesmo, renunciar a si mesmo porque só quem aceita perder-se por Deus pode ser ‘justo’ como São José, pode conformar sua vontade à de Deus e assim realizar-se".

Seguidamente o Papa indicou que "o Evangelho não conservou nenhuma palavra de José, cuja atividade transcorre em silêncio. É o estilo que o caracteriza durante toda sua existência, seja antes de encontrar-se frente ao mistério da ação de Deus em sua esposa, seja quando consciente deste mistério está ao lado de Maria no Natal".

O Santo Padre disse logo que "esta formosa fonte dedicada a São José constitui uma chamada simbólica aos valores da simplicidade e a humildade na hora de cumprir diariamente a vontade de Deus, valores que caracterizaram a vida silenciosa mas inestimável do Custódio do Redentor".

"Confio à sua intercessão a Igreja e o mundo. Junto à Virgem Maria, sua esposa, ele guie sempre vosso caminho e o meu para que possamos ser instrumentos gozosos de paz e salvação", concluiu o Papa.

* Vândalos picham Igreja em Roma com palavras contra o papa.




A Escada Santa, célebre monumento de Roma em frente à basílica de São João de Latrão, amanheceu sexta-feira passada com pichações em vermelho contra o papa Bento 16, constatou a France Presse.
As pichações –com algumas letras em alfabeto cirílico, algumas ao contrário e os números 10 e 36– foram apagadas rapidamente.
“Uma babel de símbolos dignos do Código da Vinci”, definiu a imprensa local, que traz imagens do ocorrido e outras fotos .

O incidente foi condenado pelo cardeal Agostino Vallini, que classificou como “infames” as palavras contra o papa pichadas no monumento.
A escadaria é visitada por vários católicos por seu forte significado. Ela foi trazida por Santa Helena, mãe do imperador Constantino 1º, no ano 326, do palácio de Pôncio Pilatos em Jerusalém.

por carmadelio

domingo, 4 de julho de 2010

Namoro e Sexo

DO Livro: NAMORO do Prof. Felipe de Aquino
Fonte: www.cléofas.com.br

 


Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo ? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano “a nascente da vida”, disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: “multiplicai´vos”. “A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus”, disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus. O ato sexual é o ato “fundante” da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece.

É por isso que a Igreja não aceita outra maneira de gerar a vida humana. Por outro lado, a relação sexual une o casal mais fortemente. Há muitas maneiras de se manifestar o amor: um gesto atencioso, uma palavra carinhosa, um presente, uma flor, um telefonema..., mas a mais forte manifestação de amor entre o casal, é o ato sexual. Ali cada um não apenas dá presentes ao outro, nem só palavras, mas se dá ao outro fisicamente e espiritualmente. Ora, você só pode entregar a sua intimidade profunda a alguém que o ama e que tem um compromisso de vida com você. Qual é a diferença entre o sexo no casamento, realizado com amor e por amor, e a prostituição? É o amor. Se você tirar o amor, o sexo se transforma em prostituição, comércio. Já chegaram até ao absurdo de querer legalizar a “profissão” de prostituta. Aquele que tem uma relação sexual com a prostituta está preocupado apenas com o prazer, e não tem qualquer compromisso com ela. Acabada a relação, paga e vai embora. Não importa se amanhã esta mulher está grávida, doente, ou passando fome, não lhe interessa, ele pagou pelo “serviço”. Veja, isto é sexo sem amor, sem compromisso de vida, sem uma aliança. É o desvirtuamento do sexo, a prostituição. No plano de Deus o sexo é diferente, é manifestação do amor conjugal; é uma verdadeira liturgia desse amor, cujo fruto será o filho do casal.

Novos testemunhos

O carrasco do Brasil, Wesley Sneijder, jogador da Holanda, tem uma belíssima história de conversão e testemunho da fé.
Veja o Testemunho completo clicando   AQUI !!!!

 Testemunho de Marcus Grodi da Igreja Luterana e sua conversão ao catolicismo.
Marcus Grodi cresceu numa igreja luterana um tanto liberal, perto de Toledo, Ohio. Era ativo no Grupo Jovem, catequizava e confirmava os colegas na fé. “Conheci muitas coisas” – disse ele – “mas não penetraram em meu coração. Os acampamentos de verão dos jovens da Igreja pareciam preparados mais para uma exibição de música do que para temas espirituais”.
Os colegas de Grodi na Escola Superior provinham de diversas denominações religiosas, não, porém, do Catolicismo. “Minha visão do Catolicismo não era extremamente negativa, mas trazíamos um monte de interpretações mitológicas da Igreja Católica, que se encontrava do outro lado da cidade.
 
Veja o Testemunho completo clicando AQUI !!!!
 

Aborto: Uma questão de saúde pública?


Dom Aloísio Roque Oppermann
Joga-se muito com a desatenção do povo, ou até com sua suposta ignorância. O presidente Lula, em que pese sua promessa nebulosa aos Bispos em 2005, é decididamente a favor do aborto.
Acompanham-no nesta sua postura, o  ministro da saúde, e é claro, sua presumida sucessora Dilma. Esta, para encantar o eleitorado católico, chegou a visitar oficialmente o Papa (sem ter convicção pessoal). O efeito foi conquistar os votos de clérigos, invadindo até seu  primeiro escalão. A vitória se delineia fácil, e por isso não se vê necessidade de ocultar coisa nenhuma. Tudo é dito às claras. A resistência ao secularismo governamental é nula. É uma submissão geral.  Os princípios cristãos que ainda vigem em nossa vida pública, deverão se retirar para a diáspora das consciências. Na frente de ouvintes qualificados Lula afirmou que a introdução da lei do aborto, “é uma questão de saúde pública em nosso país”. Lembramos o salmo: “Lembra-te do povo que redimiste como tua herança” (Sl 74,2).
É bom saber que existe muita manipulação de estatísticas, ao se falar sobre a taxa anual de abortos. Sobretudo são falsas as notícias sobre o número de mulheres mortas em decorrência de “abortos inseguros”. Segundo informações do DATASUS (2006), o número de mortes maternas  em decorrência dessa prática, nunca passou de 163 por ano.(Ver “Faça alguma coisa pela vida” N. 96) Por isso diz-se falsamente que a legalização, “evitaria milhões de mortes maternas”. Uma vez que o governo faz apologia da interrupção da gravidez, por qualquer motivo, as grandes redes de TV precisam entrar nessa linha. Caso contrário perdem as ricas inserções de propaganda do poder público. Sem as benesses do governo até a Globo fecha. Por isso, mais do que rapidamente, foi introduzida a  novela “Passione”, que procura fazer a cabeça do povo, a mando do governo. Vamos supor, por um exagero de fantasia, que o governo declarasse que o assalto às residências deve ser assunto de “saúde  pública”. Para tal efeito se publicariam estatísticas incrementadas de mortes de assaltantes, cujas investidas estariam sendo  feitas em condições inseguras. Para completar a hílare situação, o governo proporia legalizar o assalto, para que todo cidadão, rico ou pobre, pudesse realizar  um assalto seguro. Essa é a conversa que os líderes da nação fazem ao falar de aborto.

Fonte: CNBB

As 10 maiores descobertas da Arqueologia Bíblica.

por: Carmadélio


Qunran
Mostra de texto dos manuscritos do mar morto.
O  arqueólogo Walter Kaiser enumera as seguintes descobertas como sendo as dez mais importantes da arqueologia Bíblica:

1.
Os amuletos de Ketef Hinnon, contendo o mais antigo texto do Antigo Testamento (séc. VII a.C.);
2. O Papiro John Rylands, contendo o mais antigo texto do Novo Testamento (125 A.D.);
3. Os manuscritos do Mar Morto;
4. A pintura de Beni Hasan, revelando como era a cultura patriarcal 19 séculos antes de Cristo;
5. A estrela de basalto de Dã, descoberta em 1993, que provou, sem sombra de dúvidas, a existência do rei Davi;
6. O tablete 11 do épico de Gilgamés, descoberto, em 1872, por George Smith, que provou a antigüidade do relato do dilúvio;

7.
O tanque de Gibeão (mencionado em 2 Samuel 2:13 e Jeremias 41:12), descoberto em 1833, por Edward Robinson;
8. O selo de Baruque, descoberto em 1975, provando a existência do secretário e confidente do profeta Jeremias;
9. O palácio de Sargão II, rei da Assíria mencionado em Isaías 20:1, descoberto em 1843, por Paul Emile Botta, de cuja existência os
historiadores seculares duvidavam até essa descoberta;
10. O obelisco negro de Salmaneser.