VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 17 de outubro de 2009

Vaticano

Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões

O texto abaixo foi extraído do site do Vaticano.



Neste domingo dedicado às missões, me dirijo, sobretudo a vós, irmãos no ministério episcopal e sacerdotal, e também aos irmãos e irmãs do Povo de Deus, a fim de vos exortar a reavivar em si a consciência do mandato missionário de Cristo para que "todos os povos se tornem seus discípulos" (Mt 28,19), seguindo as pegadas de São Paulo, o apóstolo dos gentios.



"As nações caminharão à sua luz" (Ap 21, 24). O objetivo da missão da Igreja é iluminar com a luz do Evangelho todos os povos em seu caminhar na história rumo a Deus, pois Nele encontramos a sua plena realização. Devemos sentir o anseio e a paixão de iluminar todos os povos, com a luz de Cristo, que resplandece no rosto da Igreja, para que todos se reúnam na única família humana, sob a amável paternidade de Deus.

Moções proféticas

Fazer a vontade do Pai



“Nos céus estabeleceu o Senhor o seu trono, e seu império se estende sobre o universo.” (Sl 102, 19).

O Senhor nos deu uma profecia em forma de promessa àqueles que se esforçassem para cumprir sua vontade: “ Se te esforçares para ser obediente, eu te ajudarei, farei a obra de submeter tua vontade à minha. Dobro a tua cerviz e te faço uma promessa: Sempre que lembrares de perguntar “Senhor, que queres que eu faça?”, eu te indicarei o caminho a seguir, colocarei palavras na tua boca, te darei o entendimento da minha vontade. Porém, terás que parar um instante e de todo coração querer me obedecer. Então eu te darei forças para fazer o que é certo.Quero que tenhas certeza do meu amor que absorve todas as tuas misérias e fraquezas. Eu cuido de ti. O meu desígnio, a minha vontade soberana está no controle de tudo. Fica atento aos frutos, às chuvas no tempo oportuno e agradece por cada fruto, por cada bênção, por pequena que seja.”

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tire suas Dúvidas

VOCÊ SABE O QUE É BILOCAÇÃO?

Na história do Cristianismo há diversos testemunhos da vida dos santos relatando o fenômeno da bilocação. Destacam-se: São Severo, São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, São Francisco Xavier, São Martinho de Porres, São José Copertino, Santo Afonso Maria de Ligório, São João Bosco, São Pio de Pietrelcina...




A bilocação pode ser definida como a presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diversos. Essa representação pode acontecer de modo sobrenatural, por meio de uma representação sensível, realizada por uma ação extraordinária ou milagrosa de Deus. Também existe a bilocação preternatural, isto é, por intervenção diabólica, que tem como finalidade realizar alguma obra contrária ao plano divino.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Serie: Nossos Missionários


Santa Teresa D ávila
15 de outubro
Se crê que a palavra Teresa vêm da palavra grega Terise, que quer dizer cultivar, cultivadora. Ou da palavra terao que significa caçar, A Caçadora. Nas palavras do Padre Salesman, resumem a vida de Santa Teresa: Cultivadora de virtudes e Caçadora de almas para leva-las ao céu.




Santa Teresa é sem dúvida, uma das mulheres mais notáveis e admiráveis da história, é uma das três doutoras da Igreja ao lado de Santa Catarina de Sena e Santa Teresinha do Menino Jesus. Além de sua santidade, dons espirituais e místicos, a Santa possuía um grande senso de humor.



Teresa de Cepeda y Ahumada nasceu em Ávila, Espanha, numa família da baixa nobreza espanhola, no dia 28 de março de 1515 e morreu em Alba de Tormes, Salamanca, no dia 4 de outubro de 1582. Seus pais se chamavam Alonso Sánchez de Cepeda e Beatriz Dávila y Ahumada. Teresa refere-se a eles com muito carinho. Alonso teve três filhos de seu primeiro casamento. Beatriz deu-lhe outros nove. A respeito de seus irmãos e meio-irmãos, nossa Santa não hesita em afirmar: pela graça de Deus, todos se assemelham a meus pais nas virtudes, exceto eu.




Aos sete anos, gostava muito de ler histórias dos santos. Seu irmão Rodrigo tinha quase a sua idade, por isto costumavam brincar juntos. As duas crianças viviam pensando na eternidade, admiravam a coragem dos santos na conquista da glória eterna

O ÓLEO ATRATIVO (Pe. Zezinho)


A FM 98.1, as 15:50, do dia 03de abril, numa terça feira de 2007, anunciava a venda do óleo atrativo a preços módicos. Qual seria a função deste óleo miraculoso? A mulher solitária que desejasse encontrar um companheiro, deveria esfregar algumas gotas desse óleo no entre seio, nas virilhas, atrás da orelha ou, eventualmente, no último enxágüe das suas peças íntimas derramar algumas gotas. Homem nenhum resistiria aos seus encantos e ela certamente conseguiria o seu marido, porque o óleo atrativo tem enorme poder de sedução.


No avançar dos números do painel do rádio, mais adiante, uma senhora explicava sobre feitiços quebrados e enraizamentos que poderiam ser todos resolvidos com a recitação fiel, três vezes pela manhã, três vezes pela tarde, três vezes pela noite, da oração que ela enviaria a preço módico. O rádio anuncia, também, os cristais, a pedra da lua, as águas do rio Jordão, a cruz onde há um pouquinho da terra onde Jesus pisou, o óleo feito com a azeitona da terra santa, do lugar do monte das oliveiras.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SAIBA MAIS SOBRE LITURGIA

Paramentos Litúrgicos





È preciso sempre distinguir, no objeto litúrgico, no seu uso, dois aspectos: um prático e o outro simbólico. O primeiro se ordena à ação material que ele deve pôr em prática, o segundo nasce do significado da própria ação. Um objeto adquire sua eloqüência e valor artístico pela autenticidade e preciosidade do material empregado, pela coerência com a função prática, pela logicidade e conveniência das dimensões em relação
ao ambiente.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SERIE: NOSSOS MISSIONÁRIOS

Irmã Dorothy
"Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com
dignidade sem devastar".



Dorothy Mae Stang, conhecida como Irmã Dorothy foi uma freira norte-americana naturalizada brasileira.

Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur, congregação religiosa fundada em 1804 por Santa Julie Billiart (1751-1816) e Françoise Blin de Bourdon (1756-1838). Esta congregação católica internacional reúne mais de duas mil mulheres que realizam trabalho pastoral nos cinco continentes.

Ingressou na vida religiosa 1948, emitiu seus votos perpétuos – pobreza, castidade e obediência – em 1956. De 1951 a 1966 foi professora em escolas da congregação: St. Victor School (Calumet City, Illinois), St. Alexander School (Villa Park, Illinois) e Most Holy Trinity School (Phoenix, Arizona).

CARTAS AOS INTERCESSORES



Rede Nacional de Intercessão


“Por que o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar sua herança!” (Sal 93,14)


“O Sacerdócio é o amor do Coração de Jesus” (Santo Cura D’Ars)



Temos visto como estamos passando, em nosso país, por batalhas espirituais que têm encontrado reflexo na sociedade: violência, roubos, políticos sem compromisso com os cidadãos, pedofilia, drogas, etc...



E a palavra de Deus nos pede: “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade... “(Tim 2,1-2)

Serie: Tire suas dúvidas?!?!

Católico pode casar com protestante?




Esta pergunta se torna cada vez mais comum porque muitos jovens católicos estão namorando com outros que são protestantes.

Se ambos foram batizados (mesmo que na comunidade protestante), o sacramento do matrimônio pode ser celebrado na Igreja Católica, desde que os cônjuges aceitem certas condições. Mas a Igreja não deixa de lembrar que há dificuldades a serem superadas. Sabemos que o casamento se funda na expressão “sereis uma só carne” (Gen 2, 23), e que, portanto, a diferença de religiões dificulta esta união plena.

Antes de tudo a Igreja coloca as condições para a liceidade e validade de um matrimonio:

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Orar Sempre

Enviado por  Dynei Thaim


Alguém dentre vós está sofrendo? Recorra à oração, porque ela é a força, o consolo. Por meio da oração a vitória se manifestará para aquele que ora.


Alguém está alegre? Cante louvores ao Senhor! Quantos estão felizes hoje, celebrando o dom da vida, o emprego que conseguiu, alguém muito caro que você reencontrou!

Alguém dentre vós está doente? A Palavra de Deus nos ensina a interceder. Esta Palavra fala do sacramento da confissão, da unção dos enfermos. Os sacramentos não são algo que a Igreja inventou, mas que o próprio Jesus deixou para nós; nos primeiros anos da Igreja, eles já eram comuns.

A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o levantará. Pela oração, se a pessoa tiver cometido pecados, receberá o perdão, porque, pela intercessão, o Espírito Santo vai tocar no coração dessa pessoa e ela vai se arrepender. Nesse momento, o perdão do Senhor recairá sobre ela.

Todo pecado abre em nós uma ferida e requer o perdão divino, mas também é necessário uma oração de cura interior, de restauração; e isso qualquer irmão pode fazer pelo outro, porque a oração fervorosa do justo tem grande poder.



TIAGO 5, 13,20
FONTE CANÇÃO NOVA.



domingo, 11 de outubro de 2009

XI CONGRESSO DIOCESANO DA RCC com Ricardo Sá

COMO SEI SE SOU MADURO AFETIVAMENTE?!



É simples! Quem vive a maturidade afetiva tem mais necessidade de amar do que ser amado. Já experimenta que sua felicidade é fazer a felicidade dos outros; não tem a si mesmo como o centro de sua existência. É feliz por dar-se aos outros.

Bem ao contrário, a imaturidade afetiva é marcada por uma necessidade enorme de receber amor, muito mais do que dedicá-lo a alguém. A dificuldade pode aumentar se a pessoa não tem ainda consciência daquilo que vive. Ter conhecimento, portanto, da própria realidade afetiva é condição fundamental para que a gente possa crescer.

Deixe agora seu comentário sobre esta mensagem no blog.cancaonova.com/ricardosa.

Com carinho e orações,

Seu irmão,

Ricardo Sá."

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°