VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 10 de outubro de 2009

O grande valor da comunhão espiritual

A comunhão espiritual é um ato de desejo interior, consciencioso e sério, de receber a Sagrada Comunhão e, mais especificamente, de se unir ao Senhor. Ela pode ser feita por palavras ou por pensamentos interiores que nos levam a uma íntima união com Cristo, e Jesus não deixará de nos conceder as suas copiosas bênçãos.



Nos dias de hoje, pode-se fazer, com frequência, a comunhão espiritual como desejo de maior união e intimidade com Deus ao longo dos dias da nossa vida. Ela é e pode ser o único meio de união e intimidade com Deus para quem, por exemplo, não guardou uma hora de jejum eucarístico, vive numa situação de irregularidade perante a Igreja ou pratica outra religião.



sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Série: Nossos Missionários



Santa Gemma Galgani
Mística da redenção.


Santa Gemma Galgani em sua breve peregrinação por esta terra deixou-nos um exemplo de sua intensa vida espiritual se oferecendo a Deus como vítima de expiação pelos pecados dos homens. No participar da paixão ela deseja ajudar Jesus nas suas dores. Se cria assim um pacto de amor em modo tal que Jesus a possa oferecer ao Pai como vítima de amor por todos os pecadores.


Foi assim favorecida por toda sorte de carismas, como os estigmas da Paixão, a coroa de espinhos, a flagelação e o suor de sangue. Teve freqüentes êxtases, espírito de profecia, discernimento dos espíritos e visões de Nosso Senhor, de sua Mãe Santíssima, de São Gabriel e da Virgem Dolorosa, e uma incrível familiaridade com o Anjo da Guarda.

ADOTE um Padre!


“A vida dos sacerdotes sempre foi exigente. E nem poderia ser diferente, já que são chamados a continuar a missão de Cristo, o Bom Pastor. Em nossos tempos, porém, os desafios se multiplicam e exigem respostas sábias, decisões imediatas e constantes posicionamentos sobre os mais diversos temas. (…)”

Ser Santo de Calça Jeans! A coragem de tomar decisões definitivas...

enviado por Gessivandro(Articulador da Juventude)

Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.


Uma fase de fazer a diferença!

"Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos" (Bento XVI).

Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O que as mulheres gostam de ouvir?

Percebe-se que para as mulheres o silêncio não é um problema a ser vencido. Seja num consultório, na fila do supermercado, do banco, elas conseguem iniciar qualquer assunto e, sem constrangimento, passam de um tema para o outro sem grandes problemas. Uma conversa que para os homens poderia durar alguns escassos minutos, elas conseguem estender a mesma proposta por horas a fio.

Para quem tem tanta facilidade em falar, o que essas mulheres gostariam de ouvir?

Campanha missionária “Sentinelas em Missão” inicia em outubro

Avante Sentinelas!



O Ministério Jovem da RCC Brasil convoca toda a juventude carismática para viver, em outubro, um mês missionário, através da Campanha Sentinelas em Missão, onde os jovens de todo o país vão organizar atividades evangelizadoras, de acordo com as suas realidades.

VEM AÍ MAIS UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO PARA JOVENS!


texto:RCC Camocim

Como é que pode um jovem levar uma vida pura? Guardando tua palavra!" (Salmo 119, 9)


A Renovação Carismática Católica de Camocim, através do Grupo de Oração Vida Nova, se organiza para mais um Seminário de Vida no Espírito Santo, desta vez organizado especialmente para a juventude. O encontro acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro próximos, no Centro de Treinamento São Francisco, pretendendo reunir 150 jovens para vivenciarem fortes momentos de formação, louvor, oração e de fraternidade. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Casa da RCC (Rua Dom Pedro II, nº 54), ou na Secretaria da Paróquia (com Kaala), ou ainda nos Grupos de Oração. Contamos com seu apoio na divulgação do evento, com suas orações e com o mais importante, a sua presença. Venha e testemunhe o poder transformador de Deus em sua vida!

Segue abaixo a programação:

O Espírito Santo protagonista da Missão


fonte RCC Brasil
Leia o a primeira parte do capitulo da Encíclica Redemptoris Missio, do Papa João Paulo II, que trata do Espírito Santo como fundamento de todo missionário.

21. “No ápice da missão messiânica de Jesus, o Espírito Santo aparece-nos, no mistério pascal, em toda a Sua subjetividade divina, como Aquele que deve continuar agora a obra salvífica, radicada no sacrifício da cruz. Esta obra, sem dúvida, foi confiada aos homens: Aos Apóstolos e à Igreja. No entanto, nestes homens e por meio deles, o Espírito Santo permanece o sujeito protagonista transcendente da realização dessa obra, no espírito do homem e na história do mundo.”

Verdadeiramente o Espírito Santo é o protagonista de toda a missão eclesial: a Sua obra brilha esplendorosamente na missão ad gentes, como se vê na Igreja primitiva pela conversão de Cornélio (cf. At 10), pelas decisões acerca dos problemas surgidos (cf. At 15), e pela escolha dos territórios e povos (cf. At 16, 6s). O Espírito Santo age através dos Apóstolos, mas, ao mesmo tempo, opera nos ouvintes: “Pela Sua ação a Boa Nova ganha corpo nas consciências e nos corações humanos, expandindo-se na história. Em tudo isto, é o Espírito Santo que dá a vida”.

O envio “até aos confins da terra” (At 1, 8)


22. Todos os evangelistas, ao narrarem o encontro de Cristo Ressuscitado com os Apóstolos, concluem com o mandato missionário: “Foi-Me dado todo o poder no céu e na terra Ide, pois, ensinai todas as nações (...) Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mt 28, 18-20; cf. Mc 16, 15-18; Lc 24, 46-49; Jo 20, 21-23).

Esta missão é envio no Espírito, como se vê claramente no texto de S. João: Cristo envia os Seus, ao mundo, como o Pai O enviou a Ele; e, para isso, concede-lhes o Espírito. Lucas põe em estreita relação o testemunho que os Apóstolos deverão prestar de Cristo com a ação do Espírito, que os capacitará para cumprir o mandato recebido.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Semana Nacional da Vida: A Vida pede “SOCORRO!”

De 1º a 07 de outubro, a Igreja celebra no Brasil a Semana Nacional da Vida. O objetivo é celebrar a vida da pessoa humana, desde seu nascimento até a morte natural. A comemoração termina no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro. Porém, encontramos uma triste realidade em nosso país.


Ainda existe homens e mulheres que lutam, sem constrangimento algum, para que um bebê, ainda no ventre da mãe, possa ser assassinado. São pessoas que defendem a idéia de que matar inocentes não é crime. A Renovação Carismática Católica se levanta contra tal iniciativa e conclama todos a batalhar pela vida!

Caminhos de santidade do servo no Grupo de Oração

fonte: RCC Brasil
As apostilas número 04 e 05 do Módulo Básico de Formação da RCC trazem à reflexão o tema da Santidade e apresentam uma visão geral dos passos que ajudam a nossa caminhada nesta direção.
Fundamentalmente, porém, todos os passos e todos os caminhos nos levam para os ensinamentos e os exemplos de Jesus.
Jesus nos ensina que devemos amar a Deus em primeiro lugar, e a nós mesmos e ao próximo como consequência do nosso amor a Deus. Em outras palavras, Jesus nos ensina que para sermos santos devemos ter relacionamentos saudáveis com Deus, conosco mesmos e com o próximo.


Ter um relacionamento saudável com Deus é reconhecê-lo como o "EU SOU", o único Senhor de nossas vidas, é desejar acima de tudo cumprir com a sua vontade, é ter consciência de que a nossa vida, nós a vivemos sob o olhar de Deus, na Sua presença e que estamos continuamente, em todos os lugares por onde andamos, pisando em solo santo porque o amor de Deus nos precede na nossa caminhada. Por isso, temos reverência perante a presença de Deus e O amamos e O servimos de todo coração.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Série: Tire suas Dúvidas



Quem é o 666? A besta do Apocalise?
por: Proferssor Felipe Aquino



O número da Besta (Ap 13, 18)

Aproveitando do simbolismo dos números dos antigos, S. João designou o perseguidor dos cristãos (figurado como uma besta) dizendo que o nome desse homem tem o valor numérico de 666. Para os antigos as letras tinham valor numérico, como por exemplo no alfabeto romano (I=1; II=2; V=5; C=100; D=500; M=1000; ...), e a soma dos números correspondentes a cada letra de um nome dava o valor numérico desse nome.
Qual é, então, para o autor sagrado do Apocalipse, o nome cujas letras somadas dão o total de 666?

domingo, 4 de outubro de 2009

SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS - O QUE SIGNIFICA?



Mais conhecido, no Nordeste do Brasil, como São Francisco das Chagas é o mesmo São Francisco de Assis. No final de sua vida, São Francisco recebeu as Chagas de Jesus, durante um momento de profunda oração no alto de um Monte. A Solenidade onde se comemora o recebimento das Chagas Divinas se comemora no dia 17 de setembro. Leia abaixo, para poder entender um pouquinho mais.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°