VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 3 de junho de 2009

PE. FÁBIO DE MELO FARÁ SHOW EM SOBRAL EM JULHO



Confirmado. O Padre Fábio de Melo, um dos maiores ícones da música religiosa em nosso país, com mais de 1,2 milhão de cópias vendidas, e apresentador do programa Direção Espiritual, da TV Canção Nova, fará show em Sobral no próximo dia 23 de julho. Falta apenas definir o local do show, muito provavelmente o Estádio do Junco.


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Camocim já teve um Obelisco?

DESCASO E ABANDONO MARCAM O OBELISCO
EM HOMENAGEM À PASSAGEM DE NOSSA
SENHORA POR CAMOCIM
Com tantos "já teve" em Camocim, esperamos quebrar essa sina com pelo menos esse que representa tanto para a nossa história. A batalha começa hoje, propositadamente no dia em que tem início o mês denominado pelos católicos de "Mês de Maria, Mês das Mães". Segue abaixo um trecho de uma pesquisa realizada pelo Historiador camocinense, Carlos Augusto Pereira dos Santos:
Noutras cidades por onde a Santa peregrinou ergueram-se arcos em sua homenagem e quase sempre são locais não somente históricos, mas de intensa significação religiosa, com réplicas da imagem, como são os casos dos arcos de Sobral, Crateús, Bela Cruz, Nova Russas. Talvez, por não ter seguido o padrão arquitetônico das demais cidades, o obelisco de Camocim caiu no esquecimento por suas linhas sóbrias e leigas.
Na ocasião do evento uma placa comemorativa foi afixada ao obelisco, contudo, foi arrancada por algum vândalo, fato que se repete ainda hoje, nos nossos parcos monumentos. Quando não é o vandalismo inconseqüente é a ignorância dos administradores que as arrancam, quando fazem alguma reforma desses locais. Para eles é como se a história começasse a partir de suas ações naquele local, apagando a memória de um passado não compatível com suas convicções. Nossa proposta é que se promova a recuperação desse monumento para a história da cidade.Recuperar o monumento do Obelisco de Nossa Senhora de Fátima para a história da cidade, realizando a devida identificação. Reconhecer o Obelisco como um local de significação religiosa e que, para tanto seja identificado como tal e preservado e incentivar a pesquisa das motivações da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima por várias cidades do Brasil.
Como foi uma obra feita pelo poder público é salutar que o mesmo possa se envolver junto com a Igreja Católica nessa empreitada.Fiquemos com o registro do Monsenhor Inácio Nogueira Magalhães para que nos inspiremos nessa tarefa. Clique AQUI e leia o que está escrito no Livro de Tombo da Paróquia, no dia em que a imagem da Virgem Peregrina esteve em nossa cidade, em 06 de Novembro de 1954.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°